O UFC Goiânia aconteceu neste sábado (30), na capital de Goiás, e teve grandes duelos no octógono. Após um card preliminar ruim para os brasileiros, as lutas principais terminaram com quatro triunfos. E a luta principal aconteceu justamente da forma como todos esperavam: um show. Com uma trocação de alto nível, Thiago Pitbull e Carlos Condit realizaram uma grande luta, que acabou com triunfo do norte-americano.
Os dois lutadores entraram no octógono e realizaram um grande duelo. Desde o início os dois se movimentaram e não economizaram na distribuição de golpes. A luta foi bastante equilibrada, com um jogo em pé marcado pelo alto nível técnico e muita disposição de ambos os lutadores.
Por pouco Condit não acabou com a luta, mas Pitbull mostrou muita raça, resistiu e voltou para o jogo em pé. E a situação se repetiu ainda nos segundos finais do round, que, novamente, resistiu aos golpes do norte-americano. Toda a disposição e raça do brasileiro, porém, não foram suficientes: o médico do Ultimate, Marcelo Tanure, não deixou Pitbull, com nariz quebrado, voltar ao octógono.
Com um ótimo primeiro round, com os dois lutadores partindo para o duelo, Charles do Bronx conseguiu ter certo domínio e, por pouco, não acabou com a luta no primeiro round, porém, o norte-americano foi, literalmente, salvo pelo gongo. Na volta para o segundo round a trocação continuou em alto nível, até que o brasileiro colocou o jogo no chão novamente, mas Lentz voltou e dominou Charles, deixando o duelo equilibrado.
No último e decisivo round, o duelo voltou equilibrado, mas Charles logo mostrou sua especialidade no Jiu-Jitsu e com uma guilhotina, finalizou Lentz no terceiro round. Com esse resultado, o brasileiro chegou ao quarto triunfo consecutivo na organização.
Cowboy consegue primeira vitória no Ultimate
Após perder em sua estreia no Ultimate para Gilbert Durinho, Alex Cowboy voltou ao octógono pouco mais de dois meses depois e, desta vez, conquistou a vitória. O brasileiro não precisou de muito tempo para mostrar que merece estar na organização. Com uma incrível finalização, Cowboy passou por KJ Noons e garantiu o seu primeiro triunfo no Ultimate.
Bodão cansou no primeiro round, não conseguiu tanto sucesso com a trocação. Faltando um minuto para o fim do segundo assalto, Bodão acertou um chute nas partes baixas do canadense e a luta ficou parada. Com os dois atletas buscando a recuperação no Ultimate, melhor para Francimar Bodão, que conseguiu superar Ryan Jimmo por decisão unânime dos jurados.
No fim do terceiro round, Parke dominou o jogo no chão. Sem dar nenhum espaço para o brasileiro, o norte-irlandês parecia garantir a vitória. Porém, o brasileiro conseguiu reagir e equilibrou um pouco o duelo. A decisão dividida – e polêmica – dos jurados deu à Massaranduba o triunfo, o seu terceiro consecutivo.
Se no card preliminar os brasileiros não foram tão bem, o início do card principal também não foi dos melhores. Por mais que treine em Santa Catarina, Darren Till é inglês e não se intimidou em fazer sua estreia no Ultimate fora de casa. Com três cotoveladas certeiras no início do segundo round, Till nocauteou Wendell e segue invicto com 13 vitórias em sua curta carreira no MMA.
Comente aqui