O vice-presidente da Associação de Psiquiatria do RN, Gustavo de Azevedo Xavier Fernandes, registrou boletim de ocorrência contra o colunista Crispiniano Neto, do Jornal de Fato.
O BO foi registrado na delegacia de plantão da zona Sul, em Natal, onde Gustavo acusa Crispiniano de ter publicado em sua coluna coisas que se tratava de “difamação e injúria”.
Segue a coluna do Poeta Crispiniano Neto que causou o boletim de ocorrência
Veja abaixo a cópia do BO feito por Gustavo e obtido pelo Blog do BG
A Medicina Brasileira exige respeito por sua contribuição incontestavel para o bem estar de povo brasileiro, apesar de tanta desvalorização e péssimas condições de trabalho! Abençoados sejam todos os Médicos Brasileiros!
O comentário desse senhor, provavelmente um alienado político, merece ser repudiado por todas as classes! A liberdade de imprensa não deve ser confundida com o liberalismo e falta de ética. Quem realmente vive a situação da saúde pública no Brasil sabe o que está acontecendo e apóia atos como o desse médico, que poderia ser qualquer outro profissional em defesa da honra de sua profissão.
O FACISMO EXISTE E CRESCE NO BRASIL PETISTA
Em resposta a nota de Crispiniano Neto
Em 02 de Setembro de 2013, uma articulista o Professor de Filosofia da USP Luiz Felipe Condé publicou o artigo “O Fascismo do PT contra os Médicos” na Folha de São Paulo levantando a tese de que o PT estaria usando com os Médicos Brasileiros a mesma tática os Nazistas usaram contra os Judeus. Em 10 de outubro de 2014, um Jornalista, “Petista de Carteirinha”, prova que Condé estava certo ao escrever sobre uma manifestação politica dos Estudantes de Medicina da UFRN.
Um pouco de história. A difamação em massa no intuito de semear ódio contra um grupo social foi exatamente o método utilizado pelos os nazistas para desencadear duas grandes Guerras Mundiais. A tática é a uma das estudas e conhecidas formas de chegar e se manter no poder e foi através dela milhões de pessoas sinceras e honestas se convenceram a ascender Adolf Hitler. Lutar, matar e morrer por ele.
Ela consistia em atribuir a um grupo, no caso os Judeus, uma insensibilidade social por uma riqueza elitizada em contraposição à miséria do povo pobre. Muito pobres milhões de alemães acreditaram que o partido de Hitler tinha razão, da mesma forma, hoje milhões de brasileiros de esquerda estão redescobrindo o nazismo no Brasil. Pior, muitos estão apoiando sem saber sobre isso. Exagero? De modo algum. Para quem não sabe, o Nazismo nasceu, por coincidência, do “Partido Nacional Socialista dos Trabalhadores Alemães”. As duas palavras “Socialista” e “Trabalhadores” o faz em lembrar algo? Procure saber.
No texto em questão. Leia atentamente e observe que o Jornalista não focaliza sua opinião em discussões técnicas como a suposta melhora da saúde brasileira, o número de 50 milhões de pessoas ou a necessidade de sanar demandas populares pelo Governo Petista. Pelo contrário, ele lança caninamente críticas levianas e irresponsáveis desprovidas de quaisquer fundamentos apenas para ferir e estimular o ódio à figura do médico, o Judeu Brasileiro segundo Condé, atacando covardemente até mesmo os estudantes universitários. Ele fala, age e se apresenta como um verdadeiro nazista, mas não fala abertamente porque o segredo para pessoas como ele prosperarem é o engano de pessoas honestas. O próprio Adolf Hitler teria dito: “Torne a mentira grande, simplifique-a, continue afirmando-a, e eventualmente todos acreditarão nela”.
Quem tiver o mínimo de honestidade intelectual verá um emaranhado de absurdos. Primeiro porque é da natureza dos estudantes a manifestação política e ela deve ser respeitada. Universitários estiveram em todos os momentos da história política recente do Brasil e não há nada de imoral, antiético ou ilegal, pelo contrário deve ser motivo de orgulho ao país que eles se importem com o assunto. Meus casos, protestar contra Dilma não é odiá-la, é enxergar noutra pessoa um caminho melhor. Aliás, para quem não sabe, há médicos que apoiam o candidato da Aécio Neves e são favoráveis ao Programa Mais Médicos.
Segundo, e o mais repugnante e covarde, é que ele compara nossos estudantes de Medicina – pessoas inocentes, sem recursos e sonhadoras dedicadas a cuidar das vidas de outras pessoas com amor – aos assassinos sanguinários alemães que faziam experiências em seres humanos em troca de apoio político e os usa para atingir a Classe Médica. Tal qual um Terrorista fere e mata uma Criança em nome da própria causa. Este Jornalista mostra a mais pura e verdadeira “face do facismo” instituída no Brasil. Jogando o povo contra um grupo do povo. Ele é exatamente da linha de Joseph Gobbels, Ministro da Propaganda do Nazismo, só que infinitamente mais incompetente e ridículo, mas não deve ser ignorado.
A população brasileira já é desinformada demais sobre a figura do “Médico”. Os médicos não possuem altos salários como ele cita. Possuem, aliás, em geral, péssimos salários se considerarmos: tempo de formação, estresse, responsabilidade e violência em ambiente de trabalho. Como consequência trabalham em mais de um emprego enquanto a maioria da população está confortável com sua família. Os Médicos trabalham hoje sob o olhar duríssimo dos pacientes cada vez mais exigentes e que cada vez mais violentos. O Médicos trabalham hoje carregando a culpa pelo Sofrimento do Povo lhes imputada pelo NeoFacismo Petista que erigiu na nossa Sociedade Brasileira e deve ser repudiado por todos os cidadãos.
Repúdio total a Nota do Jornalista Crispiniano Neto publicada no Jornal de Fato.
“O fascismo é fascinante, deixa a gente ignorante e fascinada.” Humberto Gessinger.
Queria ver essa mesma indignação com a "nova bolsa família" que inventaram para nós, trabalhadores, pagarmos.. O auxilio moradia para promotores e outros. Se lhe oferecem um emprego com um determinado salário, numa determinada cidade, vocé tem a opção de aceitar ou não. Pois é, agora temos que engolir que, o imposto que nos pagamos, através do nosso suado trabalho, está sendo direcionado para mais essa mordomia. Perderam a credibilidade. Se vc trabalha no interior, e tem que pagar a sua moradia com o seu salário… que tal pedir ao seu patrão o "auxílio moradia" ??
Parabéns ao médico que se insurgiu contra essas afirmações tão fora do contexto da democracia que hoje vivemos. Se não reagirmos a este tipo de coisa chegará em breve o dia em que será proibido de fato manifestações de apreço ou desapreço que desagradem quem está no poder. Há de se ter cuidado com o que diz, essa patrulha ideológica está tomando proporcões perigosas.
Garanto q em toda profissão tem gente educada e mal educada, soberbos e não soberbos, ignorantes e sábios… Porém garanto q muito mais do que médicos com esse "perfil", há advogados, promotores, policiais, desembargadores…
Apenas lutamos por uma estrutura melhor e planos de carreiras pra médicos, que ai sim, se interiorizarão cada vez mais (assim como policiais e juízes q já o tem), pois não queremos depender de prefeitos todo o tempo, atrasando salários (quando o pagam), afinal tb temos contas pra pagar…
Pessoas acreditam que a internet é um campo aberto, no qual tudo pode ser dito e qualquer um pode ser ofendido. Independente da classe, status ou posição você é responsável por aquilo que posta. Se alguém escreve algo de maneira tão raivosa e espera não ser questionado, é no mínimo inocência.
Generalização = perda da razão. Será que todos os médicos são esnobes? Será que nenhum se preocupa com seus pacientes? A luta médica nessa campanha se resume a melhores condições de trabalho, pois exercer medicina com uma maca quebrada, sem os equipamentos necessário e apenas com papel e caneta é o mesmo que fazer mágica.
Pois é. É esse mesmo 'Crispim' que foi chefe de gabinete da Secretaria Estadual de Saúde, quando Ruy Pereira era o secretário, na gestão de Wilma. Isto mesmo, secretário, sabidamente aquele que guarda segredo. E quanto 'segredo' houve… E quando, aliás, explodiu o maior escândalo de corrupção do governo Wilma, do qual o PT era aliado incondicional, e que levou o filho da governadora à cadeia da Polícia Federal, por haver desviado milhões de recursos da Saúde. Época, por sinal, em que o primeiro-filho Lauro Maia era frequentador habitual dos elevadores da Secretaria Estadual de Saúde. Época em que Genildo Pereira, secretário-geral e pau para qualquer obra do PSB-RN, vivia perambulando por lá, como quem não queria nada. De modo que, perguntar isto assim, de chofre, talvez não seja a forma mais recomendada.
O pior analfabeto é o analfabeto político. Ele não ouve, não fala, nem participa dos acontecimentos políticos. Ele não sabe o custo de vida, o preço do feijão, do peixe, da farinha, do aluguel, do sapato e do remédio dependem das decisões políticas.
O analfabeto político é tão burro que se orgulha e estufa o peito dizendo que odeia a política. Não sabe o imbecil que, da sua ignorância política, nasce a prostituta, o menor abandonado, e o pior de todos os bandidos, que é o político vigarista, pilantra, corrupto e lacaio das empresas nacionais e multinacionais.
Futuros Médicos, vamos estudar mais um pouco, pois vcs estão conseguindo atrair cada vez mais indignação e revolta, em função do comportamento de soberba, arrogância e prepotência da maioria de vcs que quase não pisam no chão de tão importantes, e tratam mal até os outros alunos dos outros cursos (Nutrição, Farmácia, Enfermagem, etc). Tirem o Rei da barriga e botem os pés no chão. Olhem nos olhos dos seus pacientes e percebam a importância social da medicina para a redução do sofrimento da maioria da população que é pobre e não o contrário.
Não confundam HIPÓCRATES, pai da Medicina com HIPÓCRITAS, pessoas fingidas, falsas e dissimuladas.
Alguma mentira que esse cidadão escreveu? Esses médicos sindicalistas pensam que o povo, alem de doente é burro! Quem quer saber a realidade, é só conversar com algum prefeito, que vai dizer o quanto são extorquidos!
NOTA DE REPÚDIO
Estimados potiguares, venho manifestar minha indignação sobre o teor do texto do Sr Crispiniano Neto, que de forma totalmente pejorativa e incabível, DIFAMOU os ESTUDANTES DE MEDICINA e TODA A CLASSE MÉDICA em sua coluna no Jornal de Fato, tradicional veículo da Imprensa Potiguar, que tenho certeza que não comunga de opinião tão mal educada e preconceituosa. Segue o BO.
Dr. Gustavo Xavier. Vice-presidente da Associação Norteriograndense de Psiquiatria.
Hipocrisia pouca é bobagem, quero ver se algum futuro médico dessa turma vai querer servir ao povo pobre do interior, de ir morar por exemplo em Venha-Ver? pois bem, as populações dos rincões pobres do nosso Estado agradecem de coração esse programa Mais Médicos, pois agora estão tendo atendimento diário em suas próprias cidades…
Se ofender por ter Mengele chamado de assassino ou de Shibata ser chamado de cretino? É essa defesa corporativista que tenta jogar prá debaixo do tapete o pus de sua classe que quer eleger outro varredor de problemas para debaixo do tapete. Tinha que ser psiquiatra. Afinal, todos têm um pouco de loucura. (atenção: estou com um advogado aqui do meu lado só aguardando o processo por tê-lo chamado de psiquiatra.) Vamos e convenhamos que a justiça brasileira está muito desocupada, mesmo para se preocupar com psiquiatra ofendido por 'genericamente' ter sido chamado de pus. Eu o CHAMARIA de pústula, pulha, demente, covarde, cego, patético, fraco e imbecil. Mas o pus não entenderia. Uma pena.
O Governo do Rio Grande do Norte foi condenado pela Justiça do Trabalho por assédio moral organizacional na Secretaria de Estado da Administração (SEAD) a uma ex-chefe de gabinete da pasta. A decisão da 6ª Vara do Trabalho de Natal determinou o pagamento de R$ 500 mil por dano moral coletivo.
A ação foi movida pelo Ministério Público do Trabalho (MPT-RN) após investigação que apontou um ambiente de trabalho degradante, com humilhações, gritos, vigilância excessiva, jornadas extenuantes, desvio de função e até controle da vida pessoal de servidores, incluindo monitoramento de redes sociais e restrições ao uso do banheiro.
Segundo a procuradora Heloise Ingersoll Sá, o assédio moral prejudica toda a coletividade e compromete o ambiente de trabalho.
O juiz Dilner Nogueira Santos destacou que houve violação à dignidade da pessoa humana e aos valores sociais do trabalho. A decisão proíbe qualquer forma de assédio, inclusive por meios digitais, e determina que o conteúdo seja comunicado a todos os servidores da SEAD.
Em caso de descumprimento, a multa será de R$ 5 mil por trabalhador prejudicado, com os valores destinados ao Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT).
A Prefeitura de Assú publicará na próxima edição do Diário Oficial o edital de convocação de 11 candidatos aprovados no Concurso Público 001/2024 para o cargo de Assistente de Serviços Operacionais. Os novos funcionários serão lotados na Secretaria de Mobilidade Urbana realizando tarefas inerentes ao trânsito no quadro do Demutran. A convocação segue o resultado final homologado pelo Decreto nº 078 de maio de 2024.
Os candidatos convocados devem comparecer à Secretaria Municipal de Administração e Recursos Humanos no prazo de cinco dias úteis para manifestar aceitação ou recusa da nomeação. O atendimento acontece das 8h às 13h na sede da secretaria.
A documentação exigida para investidura no cargo será apresentada no ato da posse. Os convocados terão até 30 dias corridos após a publicação da nomeação no Diário Oficial do Município para assinar o termo de posse.
O não pronunciamento no prazo estabelecido permite que a gestão municipal convoque o próximo candidato aprovado no cadastro de reserva. A mesma regra se aplica caso a posse não ocorra dentro do período determinado. A convocação representa a continuidade do planejamento de gestão de pessoas da administração municipal.
O edital completo estará disponível no Diário Oficial do Município, no portal www.assu.rn.gov.br.
O deputado estadual Hermano Morais anunciou nesta quarta-feira (21) a decisão de se desfiliar do Partido Verde (PV) e retornar ao MDB, após convite feito por Walter Alves para contribuir na construção de um novo projeto de desenvolvimento econômico e social para RN.
Hermando afirmou que a decisão foi fruto de uma análise política conjuntural serena e transparente. Apesar de não confirmar na nota, Hermano deve ser o indicado de Walter para vice-governador na chapa que será composta com Allyson Bezerra.
NOTA
NATAL/RN – 21 DE JANEIRO DE 2026
Em respeito à opinião pública e a capacidade de diálogo que sempre pautaram minha trajetória pessoal e política, comunico ao povo potiguar, aos meus eleitores e aos meios de comunicação do RN, a decisão de me desfiliar do Partido Verde (PV) para retornar ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB).
Esta decisão é fruto de uma análise política conjuntural serena e transparente, fundamentada na vontade de melhor contribuir para o futuro do RN.
Com muita honra, aceitei o convite feito pelo presidente estadual do MDB e atual vice-governador, Walter Alves, para contribuir na construção de um novo projeto de desenvolvimento econômico e social para o nosso Estado.
Por oportuno, registro o meu agradecimento ao Partido Verde, do qual ora me despeço, em especial ao presidente estadual Rivaldo Fernandes, que em conversa respeitosa, republicana e democrática, compreendeu a decisão tomada.
Aos integrantes do PV, que tão bem me acolheram, gratidão na certeza de que seguiremos comprometidos com a defesa do desenvolvimento sustentável do RN.
Por fim, reitero o compromisso de bem representar o MDB na missão que me for confiada nas próximas eleições, sempre com o propósito de defender os mais legítimos interesses do povo potiguar, conduta que tem norteado a minha presença na vida pública.
A pré-candidata a deputada federal Nina Souza segue fortalecendo sua pré-campanha no Agreste potiguar. Em passagem por Nova Cruz, Nina recebeu o apoio do ex-prefeito e pré-candidato a deputado estadual Flávio de Beroí, do prefeito Joquinha e de sete vereadores do município.
Além do prefeito e do ex-prefeito, declararam apoio à pré-candidatura de Nina Souza os vereadores Roberto Augusto, Bete Salú, Thiago Cassimiro, Tiago Araújo, Nia Salú, Aluísio Sena e Felipe de Genival.
“Essa dobradinha do Agreste representa muito mais do que um projeto eleitoral. Eu e Flávio somos dois filhos do Agreste, que conhecem de perto a realidade do nosso povo, suas dificuldades e seu potencial. Juntos, queremos levar a voz do Agreste para os espaços de decisão e trabalhar por mais oportunidades e desenvolvimento para a região e para todo RN. afirmou Nina.
Com a liquidação extrajudicial da Will Financeira S.A. Crédito, Financiamento e Investimento — conhecida como Will Bank —, o rombo do Fundo Garantidor de Créditos (FGC), que já está em processo para desembolsar R$ 40,6 bilhões relativos ao Banco Master, pode se aproximar de R$ 50 bilhões com a inclusão do Will. A instituição fazia parte do conglomerado Master.
Dados do IFData, sistema do Banco Central que consolida informações contábeis das instituições financeiras, mostram que a Will Financeira mantinha R$ 6,5 bilhões em depósitos a prazo na data-base de setembro do ano passado — último balanço disponível.
Esses depósitos correspondem principalmente a Certificados de Depósito Bancário (CDBs), títulos emitidos pelos bancos para captar recursos junto ao público, com prazo definido para resgate e remuneração por juros.
Por se tratarem de passivos das instituições financeiras, esses valores precisam ser devolvidos aos investidores e contam com a garantia do FGC até o limite de R$ 250 mil por CPF ou CNPJ.
Na prática, quanto maior o volume de depósitos a prazo concentrado em uma instituição, maior é a exposição do FGC em caso de intervenção ou liquidação. No caso do Will, o montante tende a ampliar significativamente a pressão sobre o fundo, especialmente em razão da liquidação do próprio Banco Master, decretada em novembro do ano passado.
Em um vídeo publicado nas redes sociais, no fim da manhã desta quarta-feira (21), o senador Flávio Bolsonaro agradeceu a Rogério Marinho por abrir mão do projeto de Governar o RN para colocar o Brasil de volta aos trilhos certos.
“Mas tenho a consciência e a certeza que ele está fazendo a escolha pelo Brasil, porque nós vamos regastar juntos, a partir de 2027, esse país das garras do partido das trevas”, afirmou.
O senador Styvenson Valentim declarou, na coletiva de imprensa desta quarta-feira (21), apoio a Álvaro Dias na disputada pelo Governo do RN neste ano.
Álvaro Dias (Republicanos), ex-prefeito de Natal, tem se posicionado como opção competitiva entre os eleitores, aproveitando sua experiência administrativa na capital potiguar e articulando apoios em diferentes regiões do estado.
Todos os detalhes da coletiva, análises e informações de bastidores você acompanha no programa Meio-Dia RN, desta quarta-feira, com BG.
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou nesta quarta-feira (21) que busca a devolução da Groenlândia, durante seu discurso no Fórum Econômico Mundial, em Davos, na Suíça.
O senador Rogério Marinho se emociona ao falar sobre Bolsonaro e o pedido do ex-presidente para que ele seja um dos coordenadores da campanha do pré-candidato Flávio Bolsonaro à presidência. Também não conteve a emoção ao falar sobre a sua decisão de não mais ser pré-candidato ao Governo do RN.
A coletiva acontece na sede do PL do Rio Grande do Norte, em Natal, em um momento decisivo das articulações políticas da oposição potiguar. Todos os detalhes da coletiva, análises e informações de bastidores você acompanha no programa Meio-Dia RN, desta quarta-feira, com BG.
Pesquisa AltasIntel/Bloomberg divulgada nesta quarta-feira (21) mostra o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) como os políticos de maior rejeição no país: metade do eleitorado diz rejeitar os nomes que disputaram o segundo turno das eleições presidenciais de 2022 e simbolizam os campos da polarização política do país.
De acordo com o levantamento, Bolsonaro é rejeitado por 50% dos eleitores, 0,3 ponto percentual à frente dos 49,7% registrados por Lula.
Em seguida, vem o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), com 47,4%. A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL-DF) registra 44,9% de rejeição e está em quinto lugar no ranking, superada por Renan Santos (Missão), com 45,6%.
Nos cenários de intenção de voto em primeiro e segundo turno, a pesquisa AtlasIntel/Bloomberg aponta liderança de Lula e desempenhos idênticos de Flávio, Michelle e Tarcísio em disputa direta com o petista.
Entre os pré-candidatos a presidente, a rejeição não fica inferior a 40%, segundo os dados da pesquisa. O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), tem 42,1%; o do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSD), 41,7%; e o de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), 41,1%. O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União), é rejeitado por 40,7% dos eleitores, e o do Paraná, Ratinho Jr. (PSD), tem 39,9%.
A lista também traz o ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT), com 36,9% de rejeição – a AtlasIntel simulou cenários de primeiro turno em que o petista substitui Lula como candidato do campo governista.
Entre os nomes que já foram citados como potenciais candidatos, o ex-ministro Ciro Gomes (PSDB) tem rejeição de 43,4%, enquanto o deputado Nikolas Ferreira (PL-MG) marca 44,7%.
A pesquisa AtlasIntel/Bloomberg entrevistou 5.418 eleitores, entre os dias 15 a 20 de janeiro, por meio de recrutamento digital aleatório. A margem de erro do levantamento é de 1 ponto percentual, para mais ou para menos, com intervalo de confiança de 95%. A pesquisa foi registrada no TSE sob o protocolo BR-02804/2026.
A Medicina Brasileira exige respeito por sua contribuição incontestavel para o bem estar de povo brasileiro, apesar de tanta desvalorização e péssimas condições de trabalho! Abençoados sejam todos os Médicos Brasileiros!
O comentário desse senhor, provavelmente um alienado político, merece ser repudiado por todas as classes! A liberdade de imprensa não deve ser confundida com o liberalismo e falta de ética. Quem realmente vive a situação da saúde pública no Brasil sabe o que está acontecendo e apóia atos como o desse médico, que poderia ser qualquer outro profissional em defesa da honra de sua profissão.
Favor, substituir Condé por Ponté, erro do autor.
O FACISMO EXISTE E CRESCE NO BRASIL PETISTA
Em resposta a nota de Crispiniano Neto
Em 02 de Setembro de 2013, uma articulista o Professor de Filosofia da USP Luiz Felipe Condé publicou o artigo “O Fascismo do PT contra os Médicos” na Folha de São Paulo levantando a tese de que o PT estaria usando com os Médicos Brasileiros a mesma tática os Nazistas usaram contra os Judeus. Em 10 de outubro de 2014, um Jornalista, “Petista de Carteirinha”, prova que Condé estava certo ao escrever sobre uma manifestação politica dos Estudantes de Medicina da UFRN.
Um pouco de história. A difamação em massa no intuito de semear ódio contra um grupo social foi exatamente o método utilizado pelos os nazistas para desencadear duas grandes Guerras Mundiais. A tática é a uma das estudas e conhecidas formas de chegar e se manter no poder e foi através dela milhões de pessoas sinceras e honestas se convenceram a ascender Adolf Hitler. Lutar, matar e morrer por ele.
Ela consistia em atribuir a um grupo, no caso os Judeus, uma insensibilidade social por uma riqueza elitizada em contraposição à miséria do povo pobre. Muito pobres milhões de alemães acreditaram que o partido de Hitler tinha razão, da mesma forma, hoje milhões de brasileiros de esquerda estão redescobrindo o nazismo no Brasil. Pior, muitos estão apoiando sem saber sobre isso. Exagero? De modo algum. Para quem não sabe, o Nazismo nasceu, por coincidência, do “Partido Nacional Socialista dos Trabalhadores Alemães”. As duas palavras “Socialista” e “Trabalhadores” o faz em lembrar algo? Procure saber.
No texto em questão. Leia atentamente e observe que o Jornalista não focaliza sua opinião em discussões técnicas como a suposta melhora da saúde brasileira, o número de 50 milhões de pessoas ou a necessidade de sanar demandas populares pelo Governo Petista. Pelo contrário, ele lança caninamente críticas levianas e irresponsáveis desprovidas de quaisquer fundamentos apenas para ferir e estimular o ódio à figura do médico, o Judeu Brasileiro segundo Condé, atacando covardemente até mesmo os estudantes universitários. Ele fala, age e se apresenta como um verdadeiro nazista, mas não fala abertamente porque o segredo para pessoas como ele prosperarem é o engano de pessoas honestas. O próprio Adolf Hitler teria dito: “Torne a mentira grande, simplifique-a, continue afirmando-a, e eventualmente todos acreditarão nela”.
Quem tiver o mínimo de honestidade intelectual verá um emaranhado de absurdos. Primeiro porque é da natureza dos estudantes a manifestação política e ela deve ser respeitada. Universitários estiveram em todos os momentos da história política recente do Brasil e não há nada de imoral, antiético ou ilegal, pelo contrário deve ser motivo de orgulho ao país que eles se importem com o assunto. Meus casos, protestar contra Dilma não é odiá-la, é enxergar noutra pessoa um caminho melhor. Aliás, para quem não sabe, há médicos que apoiam o candidato da Aécio Neves e são favoráveis ao Programa Mais Médicos.
Segundo, e o mais repugnante e covarde, é que ele compara nossos estudantes de Medicina – pessoas inocentes, sem recursos e sonhadoras dedicadas a cuidar das vidas de outras pessoas com amor – aos assassinos sanguinários alemães que faziam experiências em seres humanos em troca de apoio político e os usa para atingir a Classe Médica. Tal qual um Terrorista fere e mata uma Criança em nome da própria causa. Este Jornalista mostra a mais pura e verdadeira “face do facismo” instituída no Brasil. Jogando o povo contra um grupo do povo. Ele é exatamente da linha de Joseph Gobbels, Ministro da Propaganda do Nazismo, só que infinitamente mais incompetente e ridículo, mas não deve ser ignorado.
A população brasileira já é desinformada demais sobre a figura do “Médico”. Os médicos não possuem altos salários como ele cita. Possuem, aliás, em geral, péssimos salários se considerarmos: tempo de formação, estresse, responsabilidade e violência em ambiente de trabalho. Como consequência trabalham em mais de um emprego enquanto a maioria da população está confortável com sua família. Os Médicos trabalham hoje sob o olhar duríssimo dos pacientes cada vez mais exigentes e que cada vez mais violentos. O Médicos trabalham hoje carregando a culpa pelo Sofrimento do Povo lhes imputada pelo NeoFacismo Petista que erigiu na nossa Sociedade Brasileira e deve ser repudiado por todos os cidadãos.
Repúdio total a Nota do Jornalista Crispiniano Neto publicada no Jornal de Fato.
“O fascismo é fascinante, deixa a gente ignorante e fascinada.” Humberto Gessinger.
Heltron Xavier
http://www1.folha.uol.com.br/fsp/ilustrada/127014-o-fascismo-do-pt-contra-os-medicos.shtml
Queria ver essa mesma indignação com a "nova bolsa família" que inventaram para nós, trabalhadores, pagarmos.. O auxilio moradia para promotores e outros. Se lhe oferecem um emprego com um determinado salário, numa determinada cidade, vocé tem a opção de aceitar ou não. Pois é, agora temos que engolir que, o imposto que nos pagamos, através do nosso suado trabalho, está sendo direcionado para mais essa mordomia. Perderam a credibilidade. Se vc trabalha no interior, e tem que pagar a sua moradia com o seu salário… que tal pedir ao seu patrão o "auxílio moradia" ??
Afinal, aonde é que está o crime aí? Liberdade de expressão constitucionalmente exercida pelo jornalista. Simplesmente.
Parabéns ao médico que se insurgiu contra essas afirmações tão fora do contexto da democracia que hoje vivemos. Se não reagirmos a este tipo de coisa chegará em breve o dia em que será proibido de fato manifestações de apreço ou desapreço que desagradem quem está no poder. Há de se ter cuidado com o que diz, essa patrulha ideológica está tomando proporcões perigosas.
Garanto q em toda profissão tem gente educada e mal educada, soberbos e não soberbos, ignorantes e sábios… Porém garanto q muito mais do que médicos com esse "perfil", há advogados, promotores, policiais, desembargadores…
Apenas lutamos por uma estrutura melhor e planos de carreiras pra médicos, que ai sim, se interiorizarão cada vez mais (assim como policiais e juízes q já o tem), pois não queremos depender de prefeitos todo o tempo, atrasando salários (quando o pagam), afinal tb temos contas pra pagar…
Vejam o que o PT está fazendo com a educação, também… Um BO com "escrevido" no corpo do texto!!!
"Escrevido" está correto, consulte o dicionário.
Pelos comentários aqui da pra ver que os PTralhas estão desesperado.
Um caminhão de maracujá para a turma do PT . A derrota é certa para os assaltantes da Petrobras. Vão perder a boquinha , e estão sem dormir.
Essa categoria vive no mundo da lua?
Pessoas acreditam que a internet é um campo aberto, no qual tudo pode ser dito e qualquer um pode ser ofendido. Independente da classe, status ou posição você é responsável por aquilo que posta. Se alguém escreve algo de maneira tão raivosa e espera não ser questionado, é no mínimo inocência.
Gente, e o que dizer do ESCREVIDO (escrito) ?
Generalização = perda da razão. Será que todos os médicos são esnobes? Será que nenhum se preocupa com seus pacientes? A luta médica nessa campanha se resume a melhores condições de trabalho, pois exercer medicina com uma maca quebrada, sem os equipamentos necessário e apenas com papel e caneta é o mesmo que fazer mágica.
Gente, vou começar a ler a coluna desse cara!
Pois é. É esse mesmo 'Crispim' que foi chefe de gabinete da Secretaria Estadual de Saúde, quando Ruy Pereira era o secretário, na gestão de Wilma. Isto mesmo, secretário, sabidamente aquele que guarda segredo. E quanto 'segredo' houve… E quando, aliás, explodiu o maior escândalo de corrupção do governo Wilma, do qual o PT era aliado incondicional, e que levou o filho da governadora à cadeia da Polícia Federal, por haver desviado milhões de recursos da Saúde. Época, por sinal, em que o primeiro-filho Lauro Maia era frequentador habitual dos elevadores da Secretaria Estadual de Saúde. Época em que Genildo Pereira, secretário-geral e pau para qualquer obra do PSB-RN, vivia perambulando por lá, como quem não queria nada. De modo que, perguntar isto assim, de chofre, talvez não seja a forma mais recomendada.
O pior analfabeto é o analfabeto político. Ele não ouve, não fala, nem participa dos acontecimentos políticos. Ele não sabe o custo de vida, o preço do feijão, do peixe, da farinha, do aluguel, do sapato e do remédio dependem das decisões políticas.
O analfabeto político é tão burro que se orgulha e estufa o peito dizendo que odeia a política. Não sabe o imbecil que, da sua ignorância política, nasce a prostituta, o menor abandonado, e o pior de todos os bandidos, que é o político vigarista, pilantra, corrupto e lacaio das empresas nacionais e multinacionais.
Futuros Médicos, vamos estudar mais um pouco, pois vcs estão conseguindo atrair cada vez mais indignação e revolta, em função do comportamento de soberba, arrogância e prepotência da maioria de vcs que quase não pisam no chão de tão importantes, e tratam mal até os outros alunos dos outros cursos (Nutrição, Farmácia, Enfermagem, etc). Tirem o Rei da barriga e botem os pés no chão. Olhem nos olhos dos seus pacientes e percebam a importância social da medicina para a redução do sofrimento da maioria da população que é pobre e não o contrário.
Não confundam HIPÓCRATES, pai da Medicina com HIPÓCRITAS, pessoas fingidas, falsas e dissimuladas.
Alguma mentira que esse cidadão escreveu? Esses médicos sindicalistas pensam que o povo, alem de doente é burro! Quem quer saber a realidade, é só conversar com algum prefeito, que vai dizer o quanto são extorquidos!
Não entendi o motivo do BO, o comentário foi tão imparcial.
NOTA DE REPÚDIO
Estimados potiguares, venho manifestar minha indignação sobre o teor do texto do Sr Crispiniano Neto, que de forma totalmente pejorativa e incabível, DIFAMOU os ESTUDANTES DE MEDICINA e TODA A CLASSE MÉDICA em sua coluna no Jornal de Fato, tradicional veículo da Imprensa Potiguar, que tenho certeza que não comunga de opinião tão mal educada e preconceituosa. Segue o BO.
Dr. Gustavo Xavier. Vice-presidente da Associação Norteriograndense de Psiquiatria.
Hipocrisia pouca é bobagem, quero ver se algum futuro médico dessa turma vai querer servir ao povo pobre do interior, de ir morar por exemplo em Venha-Ver? pois bem, as populações dos rincões pobres do nosso Estado agradecem de coração esse programa Mais Médicos, pois agora estão tendo atendimento diário em suas próprias cidades…
Se ofender por ter Mengele chamado de assassino ou de Shibata ser chamado de cretino? É essa defesa corporativista que tenta jogar prá debaixo do tapete o pus de sua classe que quer eleger outro varredor de problemas para debaixo do tapete. Tinha que ser psiquiatra. Afinal, todos têm um pouco de loucura. (atenção: estou com um advogado aqui do meu lado só aguardando o processo por tê-lo chamado de psiquiatra.) Vamos e convenhamos que a justiça brasileira está muito desocupada, mesmo para se preocupar com psiquiatra ofendido por 'genericamente' ter sido chamado de pus. Eu o CHAMARIA de pústula, pulha, demente, covarde, cego, patético, fraco e imbecil. Mas o pus não entenderia. Uma pena.
O PT ESTÁ NA UTI MORRE NUM MORRE E VAI MORRER….