Cidades

DEMISSÃO EM MASSA: UnP demite professores com Mestrado e Doutorado e revolta alunos

O clima é de revolta e insatisfação na Universidade Potiguar (UnP), informações apuradas pelo Blog do BG apontam grande número de demissões de professores com Mestrado e Doutorado quer tinham décadas de serviço a instituição.

Há pelo menos quinze dias houve demissões no Curso de Medicina e hoje estão sendo chamados os professores mais experientes do Curso de Direito. Segundo as informações que chegaram ao Blog, pelo menos 10 professores do Curso de Direito já foram demitidos. A UnP faz parte da rede de educação Laureate que estaria fazendo o mesmo processo de demissões na Paraíba.

A situação está sendo grande revolta dos alunos que estariam se mobilizando para protestar. A direção da universidade ainda não se manifestou sobre o caso.

Opinião dos leitores

  1. Na UnP sempre trocaram mestres e doutores por graduados. Isso não tem explicação complexa: mão de obra barata e desqualificada. Eu fui vítima disso. Uma vida inteira dedicada à ciência e estudo, e o valor disso é zero.

  2. O que tem haver contigenciamento da educação federal com o as demissões da empresa de capital fechado Unp?

  3. Salário mensal de R$ 1.100,00 (mil e cem reais) a professor universitário. Fazer FAXINA dá muito mais dinheiro.

  4. Sou aluno de engenharia e tá sendo humilhante estudar uma instituição tão desorganizada!!! Algumuns programa de disciplinas são dado pela metade e sua formação fica pela metade. Mostram as ementas com uma quantidade de conhecimento a ser ministrado mas só tem aula da metade. É quase uma propaganda enganosa!!!

    1. O seu português, repleto de erros básicos de concordância já é o indício do péssimo profissional que você será.

  5. A FADISP de São Paulo, também está demitindo Professores e acabou com o período matinal, prejudicando inúmeros alunos (as), inclusive eu

  6. No curso de Odontologia tiraram uma professora experiente da coordenação e colocaram um AMADOR que se encontra perdido sem saber o que fazer. A instituição IGNORA as constantes reclamações sobre a falta de gerenciamento no curso de Odontologia.

  7. Isso também ocorreu com os cursos de Educação da UNP, no o prédio que fica na Avenida Floriano Peixoto infelizmente o campos vai ser transferido para o campo da Roberto Freire.

  8. Infelizmente isso está acontecendo no Brasil devido a uma demonstração totalmente fracassada e sem rumo, os investimentos que vinham sendo feito na educação se perderam pelo caminho, agora podemos ver como um concerto que o povo queria, agora vem mais desaprendizado para poder comandar. Cada dia que passa nossa economia cai é como se tivesse em uma ladeira abaixo, triste povo brasileiro que acreditou e acabou se decepcionando com a política que continua a mesma ou até pior. O que está destruindo o nosso país é a política, nós trabalhadores lutamos cansavelmente todos os dias para manter o país de pé, nossos políticos simplesmente não estão preocupados com a economia do nosso país e muito menos com que o seu povo vai passar, Sim estão preocupados com suas mordomias que não tem tamanho e nem limite e tudo quem paga é você meu caro contribuinte, enquanto isso as empresas vão se fechando e o desemprego aumentando é a realidade do atual Brasil .

    1. Sem crise. Mas eu vi muitos alunos de universidades fazendo arminha com a mão apoiando o Bolsonarco. E endemoniado o PT agora estão tendo o presidente de merda que apoiaram seguindo os idiotas do MBL, é lamentável onde esses lixos jogaram a educação do Brasil aliás jogoram o Brasil no esgoto. Deviam tá batendo panela e fazendo a dancinha sincronizada no meio das ruas. O bozococa vai agradecer pondo todos no xelindró.

  9. A minha esposa é professora na Unp e ganha por essa árdua tarefa pouco mais de 1 mil reais. Não aguenta mais. Vai deixar. Aliada à desvalorização profissional, ali é a universidade da desorganização. Ganha das demais em todos os cursos. Nesse campo é vitoriosa.

  10. É uma pena esse desastre. Minha esposa é professora na Unp, ganha pouco mais de 1 mil reais, e até tenta de esforçar por esse valor, mas a desorganização é tanta que está desistindo. Vai deixar o barco seguir. Não tem mais força p tentar mudar essa bagunça.

  11. Qual a dificuldade de vocês entenderem que estamos falando de uma universidade privada, mais precisamente de uma empresa (capitalista) privada?
    Nenhum dos que foram desligados, possuía a prerrogativa de estabilidade, todos estão sujeitos a rotatividade desse tipo de empresa, este é ônus, afinal estamos falando de uma rede internacional de ensino privada, uma operação com presença em todo mundo.
    Não há o que se falar em abuso, vergonha, crime, descaso ou qualquer outro tipo de adjetivo negativo afim de denegrir e diminuir a imagem da instituição.
    A UnP, é uma universidade de proporções gigantes, com um impacto social ainda maior que seu metro quadro. Quantas vidas são transformadas através de seus cursos e atendimento a comunidade?
    Enquanto empresa, se caso esteja em crise, é uma escolha dela em reduzir gastos, atitude legitimada por uma reforma trabalhista. Quanto instituição de ensino, é uma escolha saber quem emprega e mantém em seu quadro de funcionários, e qual o grau de conhecimento técnico ela exigira de sua equipe. Uma coisa eu garanto, a universidade, ela não é amadora, sabe muito bem o que faz, muita análise por trás de cada de ação, trabalha com números exatos e precisos, busca exatidão em tudo o que faz, e caso esteja errada, amargará as consequências em futuro, coisa que acho particularmente, muito difícil.
    A UnP é uma locomotiva para o mercado, onde até mesmo sua concorrência adere suas praticas e faz igual ou ao menos tenta copiar.

    1. Camarada essas demissões são seguidas de recontratação de profissionais menos qualificados ou de "acordos" com os funcionários antigos que são recontratados por metade do que ganhavam. O nome disso é sucateamento e desvalorização de mão de obra qualificada. Isso é consequência da reforma trabalhista aprovada na gestão Temer e se o Bolsonaro aprovar a reforma previdenciária vai ficar ainda pior. O estado deveria ser agente regular para evitar absurdos como este. Este tipo de situação aumenta a desigualdade social, deixa os 5% mais ricos com mais grana a troca de mão de obra barata e desvalorizada. Esse é o novo Brasil que queremos? Vamos acordar minha gente.

    2. Típico comentário de funcionária – reconhecível até os cacoetes do texto – da Laureate/UnP defendendo seu salario. Pena que ela vá perder também seu emprego…'alguém que sabe o que diz e avisa a alguém que acha que sabe o que está acontecendo mas está mais por fora que a quenga do côco.

    3. "A UnP, é uma universidade de proporções gigantes, com um impacto social ainda maior que seu metro quadro. Quantas vidas são transformadas através de seus cursos e atendimento a comunidade?"

      não aprendeu pontuação? a vírgula depois da 'UnP' quase me fez rir, mas depois me lembrei que o assunto é muito sério e está além da Laureate, afinal sendo vendida a UnP continuará servindo ao RN e – espero eu – com uma maior qualidade e respeito aos consumidores e à comunidade local.

    4. Locomotiva que precisa e vai ter que explicar isso aqui:
      https://apublica.org/2019/05/professores-acusam-laureate-de-forjar-documentos-para-obter-o-reconhecimento-de-cursos-ead-no-brasil/

      Professores acusam Laureate de forjar documentos para obter o reconhecimento de cursos EAD no Brasil
      Docentes denunciam irregularidades, dizem que foram obrigados a mentir para o MEC e a dar aulas em disciplinas fora de sua área de formação; documentos e áudio obtido pela Pública apontam algumas denúncias

  12. Lamentável o status da Unp Laureat em Natal. Ora, enxugar despesas pode sim! Mestres e doutores podem ser demitidos, também podem, desde que sejam incompetentes e não atendam requisitos etc. Mas o que se sabe pela boca de dezenas de alunos é o contrário!Até professores com média de aceitação alta pelo discentes também entraram na leva. Estão brincando de administrar uma empresa deste porte com "meninos"sem nenhuma experiência administrativa na direção de cargos estratégicos na instituição. Veja como aconteceu: "eu não gosto de fulano e de cicrano, vou demitir quantos eu não for com a cara deles" Pode? Espere e vejam o que vai acontecer com a Unp com esse estado de coisas amadoras numa Academia!

  13. Fui vitima de fechamento de turma em Mossoró no início do ano, e agora estão demitindo professores. É um desmonte na educação no Brasil. Seja privada ou pública. Triste!

  14. A UnP de tempos em tempos faz isso. Demite os professores mais qualificados para contrata-los novamente como horista ou outros com qualificação idêntica, mas sem experiência.

  15. É por esses e outras que as universidades privadas no Brasil são uma bosta, quase não produzem pesquisa alguma, são irrelevantes, servem apenas de caça-niqueis. Conheço professores de universidades privadas aqui em Florianópolis que me falam que os alunos chegam no TCC e não sabem nem escrever. É um desastre só.

  16. Sou aluna da Unp, já tenho uma graduação pela casa, estou terminando uma Pós e faço outra graduação … a Universidade está um caos, uma verdadeira balbúrdia. Estão demitindo os professores Mestres e Doutores mais experientes, para contratarem ( serviço prestado) e pagarem mais barato. Mas nós alunos, exigimos um serviço de qualidade e a Unp está deixando a desejar. Uma mensalidade de uma Pós é R$ 622,00 ( dependendo da área), muito alta para não termos um ensino de qualidade. Sem falar na desorganização que está na instituição, requerimentos abertos desde Fevereiro e não temos respostas. Isso é uma falta de respeito com os profissionais e nós, que infelizmente ainda fezemos parte da instituição. E mais, não estamos de " favor" então temos o direito de exigir, pois não dependemos do " Governo" para estudar, pagamos mensalmente uma mensalidade alta por sinal. Essa LAUREATE está em decadência, está sendo uma catástrofe essas demissões. A Unp já foi a melhor!

  17. Sou aluna da Unp a algum tempo, já tenho uma graduação, estou terminando uma Pós e faço outra graduação … a Universidade está um caos, uma verdadeira balbúrdia. Estão demitindo os professores Mestres e Doutores mais experientes, para contratarem ( serviço prestado) e pagarem mais barato. Mas nós alunos exigimos serviço de qualidade e a Unp está deixando a desejar. Uma mensalidade de uma Pós é R$ 622,00 muito alta para não termos um ensino de qualidade. Fora a desorganização que está na instituição, requerimentos abertos desde Fevereiro e não temos respostas. Isso é uma falta de respeito com os profissionais e nós, que infelizmente ai da fezemos parte da instituição. E mais, não estamos de " favor" então temos direito de exigir, pois não depenfemos do " Governo" para estudar, pagamos mensalmente uma mensalidade alta.

  18. Bem vindos ao mercado com mis de 13mi de desempregados!!! Gestã americana é assim, antes de quebrar e dar calote em todo mundo, os caras tentam enxugar e manter a viabilidade… Qnd não der mais, vai todo mundo pra rua e fecham as portas…No Brasil, preferem raspar tudo antes, fechar, deixar o rombo com os fornecedores e não pagar nem as rescisões!!!!

    1. As faculdades vêm demitindo desde o ano de 2018, após a aprovação da "reforma" trabalhista que, aliás, já era proposta desde Dilma… E foi aprovada no governo de seu vice, Temer. Minha esposa também foi 'contemplada' com essas demissões. Lamentável que as empresas de "educação" tenham esse tipo de tratamento com os profissionais docentes.

  19. O enxugamento do quadro, à custa da qualidade do ensino, só reforça o caráter "caça-níqueis" dessa instituição, que não está se preocupando de fato com a formação do aluno.

  20. O MEC é 100% conivente com a situação, acorda Brasil, estão acabando com os professores. Ser pipoqueiro, vendedor de espetinhos, salgados, etc. Financeiramente é mais interessante e não exige especialista, mestres e doutores.

  21. Já passou da hora do governo intervir a favor da classe docente, os professores estão sendo massacrado e exterminados de maneira irresponsável e covarde em nome da redução de custos com consequente aumento na lucratividade. Exigem titulação de mestrado e doutorado como se estes títulos fossem conquistados gratuitamente. Quem pagar um valor hora aula que mau cobrem os custos de deslocamento e alimentação do professor. Uma simples diarista possivelmente ganha mais que um professor, e ainda tem condição e alimentação por conta do contratante. O valor hora aula não paga as horas que o professor trabalha em casa para elaborar aulas, criar e corrigir provas e trabalhos extras além de outros trabalhos de administração e secretaria que estão sendo impostos ao professor. Pensem bem professores, está mais que na hora de buscar outras opções de trabalho e fazer estes mercenários disfarçados de empresários da área acadêmica repensar suas formas de conduzir a educação que se transformou numa indústria de diplomas sem lastro.

    1. Nimguém é obrigado a aceitar uma proposta de emprego…Quem conhece as condiçoes de solvência é o empregador (q vai pagar a conta), se o empregado aceitar, ok, se não, bola pra frente e busque condições mais adequadas, isso se chama acordo mútuo ou bilateral…

  22. No curso de Serviço Social também demitiram, e é previsto que na semana que vem aconteça novamente.

  23. Isso é o resultado de uma lei do Governo Lula que não obrigava as universidades de contratar somente professores com Mestrado e Doutorado, aí as universidades estão contratando só professores formandos com salários bem abaixo dos Doutores. Viva Lula minha gente…

    1. Agora Lascou mesmo … Tudo é Lula … Lula tá preso homi … idiotice da porra desse povo … Só vivem com essa Putaria de PT e Bolsonaro … já tá ficando chato isso !! Isso q tá levando o Brasil para o Buraco … essa divisão idiota … TODOS erraram e TODOS vão errar !!!

    2. Você tá certo, sendo pra penalizar o que o luladrão fez de ilegal, de maquiagem, de fraude, de entrega de riquezas pra países ditatoriais e alinhados com corrupção, ele teria que devolver uns 100 bilhões e pegar, no mínimo, 500 anos de cadeia. Ô caba de pêra esse nove dedos!

    3. Lula? foi a reforma trabalhista que quase ninguém se interessou em discutir, as consequências estão chegando!! E quem paga a conta é o empregado!!! vai piorar muito!!

    4. Pior que tem a culpa de Lula e Dilma sim senhor!
      Eles priorizaram as entidades particulares drenando bilhões para as bolsas da Kroton, Laureate etc. Além disso fazem avaliação de faz de conta. Estas empresas vampiras contratam professores com boa titulação apenas para aparecer diante do MEC, passada a visita do MEC, não precisam mais de Mestres nem de Doutores e os alunos que se lasquem com a mão de obra formada por professores precarios, muitos deles bem intencionados mas ralando pesado para sobreviver e porisso mesmo sem condições de darem boas aulas.

  24. a direção nacional da Laureate foi mudada recentemente. Trouxeram um cara de Baltimore para assumir a operação no Brasil, com ordens expressas de enxugar tudo. Aqui tem uma noticia maquiada com muito cuidado para não deixar transparecer a realidade:
    https://neofeed.com.br/blog/home/laureate-troca-de-comando-para-voltar-a-brilhar/
    " “Acontecerão outras vendas, eles estão se desfazendo de ativos e vão continuar”, diz um grande empresário do setor de educação."

  25. Só não nota quem não quer: A Laureate está indo embora do Brasil. Deve demais lá fora(3.2 bi de dolares) e já vendeu muitas pelo mundo e nem assim se equilibrou, agora começou a vender aqui. Vendeu a Uninorte(Manaus) e eu não ficaria surpreso se as proximas forem as nordestinas(PE, PB e RN). As demissões são os ajustes necessários para as vendas. Aqui dizem que tem um grupo forte que pode respaldar o antigo dono, Paulo de Paula, que inclusive continua como dono dos prédios, para reassumir as operações da Laureate no Nordeste, excetuando a Bahia, que dizem, não interessa a Paulo.

  26. Se forem professores Petista tem todo o meu apoio…meu amigo isso é uma adequação do mercado.. com certeza os salarios estavam altos.. infelizmente na iniciativa privada vc pode demitir. o que não acontece na publica. vá abrir uma empresa para vc ver como toca a musica.

    1. Ele faz isso não apenas com a UNP. Existem empresas concorrentes que patrocinam o blog. Simples.

  27. Notícia recorrente, lógica de mercado. Qual a razão de pagar mais caro para um Doutor, se pode pagar um salário chibata para um graduado/especialista? Se os preços dos cursos ainda fossem menores, até compensava estudar lá.

    1. Você quer aprender, saber mais sobre o mercado e novos conceitos, você acha que um graduado sabe mais que um professor com doutorado ? Outro fator, pesquisas sem fazem em cima de dados e conceitos, professores com doutorado já obtiveram resultados bem expressivos em sua linha de pesquisa, repassando a todo corpo docente até caminhos para se tentar encontrar soluções para casos jamais esclarecidos. Só tenho a externar cada vez mais a baixa qualidade dos professores desta instituição.

    2. Amigo, Doutorado não quer significa didática nem garante que a pesquisa seja relevante ou recente, é só ver na UFRN a quantidade de doutores que não publicam faz tempo. Fora o fato de se doutorar em uma sub-área específica não signifique que se entenda das diversas matérias do curso.
      Há casos e casos, se a UnP quiser pesquisa ela tem que trazer de volta o pessoal mais graduado.

  28. Em sua maioria defendiam a Reforma Trabalhista, agora aguentem as consequências de terem pensamento de elite sendo povo.

    1. João kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
      O que uma coisa tem haver com a outra? Você mora em que mundo?
      A reforma trabalhista não atingiu a UNP em nada.
      A UNP vem demitindo os mestres e doutores desde o governo de Dilma, será que assim você consegue entender?

    2. A instituição vem fazendo demissões em massa progressivamente e recompondo o quadro com novos contratados, já com a legislação nova. Caso você não tenha conhecimento, se um professor for demitido hoje, não poderá ser contratado pelo mesmo empregador num prazo de 06 meses. Então o que a empresa faz é contratar novos professores e diminuir seus ‘custos’, aumentando seu lucro e lascando os empregados. Não estou dizendo que a instituição está errada, até porque se eu fosse empregador faria o mesmo. Mas o sentimento de ‘acho é pouco’ vem à cabeça quando lembro dos professores que defendiam essa agenda das reformas eheheheheh e eu estive dentro da instituição durante todo esse período, inclusive no governo Dilma, e lhe digo que as demissões, à época, não eram em massa, mas existiam como em qualquer grande empresa.

  29. Em Estética e Cosmética tbm já tiraram excelentes professores , o pior que não tem professores e ficam enrolando com uns nada haver como curso.

  30. Isso não é novidade, essa prática vem sendo adotada desde 2016, onde os antigos e preparados professores da instituição, vem semestralmente, gradativamente sendo afastados.
    Quem cursou na UnP até 2015 e hoje for visitar a universidade, provavelmente encontrará um quadro docente diferente em 90% dos cursos.
    A UnP já foi referência, destaque em alguns cursos em passado recente, será que essa prática vai manter a qualidade? Agora chegam notícias de um volume considerável de reclamações, vindas de todas as áreas. Em futuro próximo poderemos constatar a qualidade do ensino na UnP.

  31. Odontologia também passou o rodo. Na verdade tem 03 semestres que eles demitem todo fim de semestre.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Festa Oboé desembarca na Arena este sábado e promete trazer o mesmo padrão das edições de Miami e Trancoso

Foto: Divulgação 

Natal se prepara para receber um dos eventos mais badalados do país! A festa Oboé, conhecida por unir o melhor da música disco, retro e funk, chega à cidade nesta semana e promete agitar o público jovem, especialmente a Geração Z, que está contando os dias para se jogar na pista. A próxima edição está marcada para acontecer no Arena das Dunas nesta sábado, 14 de setembro, e já é apontada como o grande evento do segundo semestre.

A Oboé já conquistou fãs em grandes metrópoles como São Paulo, Rio de Janeiro e até em Miami, além de Trancoso, na Bahia, onde a festa brilhou no último Réveillon, atraindo celebridades como o heptacampeão de Fórmula 1, Lewis Hamilton. Com sete edições realizadas desde 2022, o evento chega a Natal com força total, pronto para se firmar como o destino preferido dos jovens antenados da cidade.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Judiciário

Caso dos remédios descartados: Carlos Eduardo tenta esconder, mas Justiça impede

Foto: Divulgação 

O Juiz da 3ª Zona Eleitoral negou um pedido de decisão liminar do candidato à Prefeitura de Natal Carlos Eduardo Alves (PSD) contra o adversário Paulinho Freire (União Brasil), pelo qual tentou impedir que o deputado mencionasse uma acusação de que, quando prefeito, Alves teria desperdiçado 8 toneladas de medicamentos.

De acordo com o ex-prefeito, o caso de trata de notícia falsa, e, portanto, tratar sobre o assunto configuraria “propaganda eleitoral irregular”. Carlos Eduardo alega, ainda, que foi ofendido publicamente com a utilização do termo “amostradinho” e por ter sido caracterizado com um “nariz de Pinóquio” em publicação de Paulinho no Instagram. Sendo assim, requereu direito de resposta e interrupção imediata da veiculação da postagem na rede social.

Para o juiz Gustavo Marinho Nogueira Fernandes, no entanto, não há não “necessidade de pronta interferência da Justiça Eleitoral, considerando a intervenção mínima do Poder Judiciário no debate democrático e a liberdade de expressão”. Portanto, o pedido foi negado pela Justiça.

Confira: 0600058-44.2024.6.20.0002 0600057-59.2024.6.20.0002 0600053-19.2024.6.20.0003

Diário do RN 

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Colégio Porto celebra 5 anos com selo de “Lugar Incrível para Trabalhar”

Fotos: Divulgação

O Colégio Porto, referência em educação em Natal, celebra seu quinto aniversário com um feito inédito: a certificação de Lugar Incrível Para Se Trabalhar, concedida pela Fundação Instituto de Administração (FIA). A conquista reflete o compromisso da escola com o bem-estar de seus colaboradores e a busca por uma educação de excelência, que prepara os alunos para os desafios do futuro.

O anúncio foi feito na noite desta terça-feira (10) durante a comemoração dos 5 anos da escola com os colaboradores. A FIA é uma escola de negócios fundada por professores da USP e reconhecida nacionalmente e internacionalmente. A pesquisa tem o objetivo de reconhecer empresas que se destacam na criação de ambientes excepcionais e com melhores práticas de gestão de pessoas.

Para conseguir o selo de Lugar Incrível Para Se Trabalhar, a empresa precisa obter uma média acima de 75 pontos no Índice de Clima Organizacional. O Colégio Porto alcançou média de 88,9 pontos na avaliação de oito dimensões que impactam o trabalhador. “Isso, por si só, mostra o que a gente tem conseguido construir junto com os nossos colaboradores, como a gente tem conseguido impactar e ser impactado por eles. E, acima de tudo, criar um ambiente onde as pessoas estejam entregando o resultado e sendo felizes ao mesmo tempo”, disse o diretor da escola, Marcelo Freitas.

O diretor também celebrou os cinco anos do Colégio Porto, nesse mês de setembro. Para Marcelo, durante esse período, foi possível viver e entregar as expectativas que a equipe tinha quando iniciou o projeto. “Nossa proposta sempre foi ser uma escola inovadora, de resultado, com rigor acadêmico, mas ao mesmo tempo olhando para o lado humano, da experiência do aluno. É possível ter resultado com felicidade, com saúde mental. É nisso que a gente acredita e é muito gratificante percebermos que ao final de cinco anos somos reconhecidos por isso”, finalizou.

*Saiba mais sobre o Colégio Porto

Fundado em 2019, o Colégio Porto oferece à sociedade norte-rio-grandense uma educação básica de qualidade, com turmas do 6º ano do Ensino Fundamental até a 3ª Série do Ensino Médio, equilibrando, com excelência, desempenho acadêmico e desenvolvimento pessoal.

Em 2024, o Colégio Porto conseguiu mais de 20 aprovações em Medicina em instituições de ensino públicas pelo Enem. Além de Medicina, a escola aprovou estudantes em diversos outros cursos, como Direito, Tecnologia da Informação, Administração, Medicina Veterinária, Engenharia Mecânica, Engenharia Civil, Engenharia de Produção, Engenharia da Computação, Letras, Enfermagem, Odontologia, entre outros.

Com uma estrutura ampla, a escola conta com laboratórios equipados com alta tecnologia, salas de aulas modernas, rooftop com espaço de convivência e uma midiateca que integra biblioteca, cabines de estudo individualizado e salas para estudo em pequenos grupos.

A escola oferece atividades extracurriculares que fomentam a formação integral do aluno, como o programa preparatório para olimpíadas de conhecimento, o Porto Olímpico. O colégio tem ainda um ginásio poliesportivo com aulas de diversas modalidades esportivas.

Mais informações sobre o Colégio Porto em www.colegioporto.com.br, pelo @colegio-porto (Instagram) ou pelo contato (84) 99611-0016 (Whasapp).

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Polícia

Smurfing: Deolane é suspeita de usar tática do PCC para lavar dinheiro

Foto: Reprodução

A advogada e influenciadora Deolane Bezerra e a mãe dela, presas no último dia 4/9, são apontadas pela Polícia Civil de Pernambuco como integrantes de uma organização criminosa envolvida com jogos ilegais e lavagem de dinheiro.

Para movimentar os lucros resultantes de atividades criminosas, como mostra a investigação policial, o grupo se valia de um método conhecido como “smurfing“, usado também pelo Primeiro Comando da Capital (PCC).

Como mostram informações enviadas à Polícia Civil pelo Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf), do governo federal, Deolane e os outros denunciados realizaram transações financeiras atípicas com 34 empresas, além de pessoas físicas, com depósitos em dinheiro vivo, de forma fracionada.

Essa é uma característica do “smurfing”, recurso por meio do qual criminosos movimentam grandes valores, mas diluídos em pequenos depósitos, com o intuito de dificultar o monitoramento das autoridades financeiras.

No processo do caso é afirmado que documentos apontam “fundados indícios” da prática reiterada “do crime de lavagem de dinheiro por parte dos investigados, ao longo dos últimos anos”.

O “dinheiro sujo”, seguem os registros judiciais, foi lavado pela organização “com a aquisição de imóveis e carros de luxo”, além de “loterias”.

“As circunstâncias concretas dos fatos narrados como crime, evidenciam a periculosidade dos réus, que de acordo com as informações prestadas nos autos, formam um complexo esquema de conluio criminoso [organização criminosa] destinado à prática de crimes de lavagem de capitais, ocultação de bens, sonegação de impostos, referentes aos valores provenientes da exploração ilegal dos jogos de azar, promovendo, constituindo, financiando e integrando, pessoalmente e por interpostas pessoas e empresas, organização criminosa”, diz trecho de decisão do Tribunal de Justiça de Pernambuco.

Carrões de luxo
Como revelado pelo Metrópoles, os carros de luxo ostentados pela influenciadora, para seus mais de 21 milhões de seguidores nas redes sociais, são um dos indícios de lavagem de dinheiro encontrados pela polícia. Deolane foi presa e teve a oportunidade de responder às acusações em liberdade.

Ela, porém, ficou menos de 24 horas em prisão domiciliar, após descumprir uma das medidas cautelares impostas pela Justiça do Recife, que a impedia de falar com a imprensa. Ela deu entrevistas assim que colocou os pés para fora da cadeia, na segunda-feira (9/9).

A influenciadora foi presa novamente nessa terça-feira (10/9), assim que chegou ao Fórum da capital pernambucana, para assinar papéis antes de seguir para São Paulo, onde iria ficar em uma de suas três mansões. Deolane é alvo de uma investigação sobre bets (sites de apostas) ilegais usadas para lavar dinheiro do crime.

Ela e a mãe, Solange Alves Bezerra Santos, de 55 anos, foram presas na última quarta-feira (4/9) em cumprimento a mandados de prisão preventiva, cumpridos pela Polícia Civil durante a Operação Integration.

Metrópoles

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

Pesquisa Atlas: Marçal salta, ultrapassa Nunes e empata com Boulos

Foto: Reprodução

Pesquisa do Instituto Atlas Intel à Prefeitura da capital paulista, divulgada nesta quarta-feira (11/9), mostra empate técnico entre Guilherme Boulos (PSol) e Pablo Marçal (PRTB), que ultrapassou o prefeito e candidato à reeleição, Ricardo Nunes (MDB).

Marçal saltou oito pontos em relação ao levantamento anterior, feito há três semanas, e tem 24,4%. Ele foi o único a crescer na pesquisa, cuja margem de erro é de 2 pontos para mais ou para menos. Já Boulos, com 28%, oscilou um ponto para baixo.

Nunes oscilou dois pontos para baixo e, com 20,1%, foi ultrapassado por Marçal. Tabata Amaral (PSB), com 10,7%, teve oscilação negativa de 1,3 pontos e José Luiz Datena (PSDB), com 7,2%, teve uma queda de 2,8 pontos.

Confira a pesquisa completa Atlas Intel:
Guilherme Boulos (PSol): 28%
Pablo Marçal (PRTB): 24,4%
Ricardo Nunes (MDB): 20,1%
Tabata Amaral (PSB): 10,7%
José Luiz Datena (PSDB): 7,2%
Marina Helena (Novo): 4,7%
Ricardo Senese (UP): 0,7%
João Pimenta (PCO): 0%
Não sei: 1,7%
Voto branco/nulo: 2,5%

De acordo com o levantamento, Marçal apresenta melhor desempenho entre os eleitores homens (31,5%) e entre aqueles que possuem formação até o ensino fundamental (41,3%).

Boulos pontua melhor entre as mulheres (33,7%) e entre o eleitorado que possui ensino superior (37,8%). Já Nunes lidera entre os eleitores com mais de 60 anos (29,5%) e entre aqueles que possuem renda familiar acima de R$ 10 mil (29,9%).

O Instituto Atlas Intel entrevistou 2.200 eleitores por meio de recrutamento digital entre os dias 5 e 10 de setembro. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o Protocolo SP-01125/2024.

Segundo turno
A pesquisa também testou seis cenários de segundo turno. Marçal saiu derrotado em todas as simulações feitas pelo instituto, enquanto Tabata foi a única a não apresentar nenhuma derrota – ela apresentou um empate, contra Boulos, por 33,8%.

Caso Nunes e Boulos se enfrentassem, o prefeito sairia vitorioso por 45,7% diante de 38,5% do psolista.

Confira os cenários de 2º turno da pesquisa:
Tabata (49,8%) x Marçal (43,2%)
Nunes (48,2%) x Marçal (29,2%)
Nunes (45,7%) x Boulos (38,5%)
Boulos (44,1%) x Marçal (43,2%)
Nunes (40,4%) x Tabata (42%)
Boulos (33,8%) x Tabata (33,8%)

Metrópoles

Opinião dos leitores

  1. Onde se elege um jumento ladrão para presidente, eleger qualquer outra porcaria tipo o Boules, nada mais me surpreende…

  2. Realmente o PAULISTANO é um povo muito sábio e perspicaz. Votar em BOULES. Merecem literalmente o governo que temos . O povo está desfocado da realidade,uma pena .

  3. Ou seja, por toda a credibilidade que essas pesquisas não tem, e pela resistência do sistema em admitir um candidato “fora do sistema” mais uma vez se destacando, imagino que Marçal já está na frente e o “sistema” tá fazendo de tudo pra tirar a credibilidade dele.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

Encontrão e Giro 45 lotaram as ruas de Caraúbas de amarelo

Fotos: Divulgação

O candidato Givago Barreto novamente mostrou toda sua força pelas ruas de Caraúbas em evento duplo de sua campanha.

Na noite de ontem (10/09), o Encontrão 45 literalmente lotou a Rua João Gomes de Oliveira em mais um grande evento da campanha de Givago e Kátia. Em seguida, todo povão do amarelo saiu no Giro 45, percorrendo as principais ruas e avenidas da cidade.

O evento foi marcado por intensa participação popular, como também contou com falas marcantes no palanque da vitória. O prefeito Juninho Alves destacou em seu discurso que é muito fácil comparar o trabalho realizado em todo município, e que tem plena confiança em Givago para dar continuidade ao desenvolvimento de Caraúbas.

Durante seu discurso, Givago afirmou que tem ao lado de Kátia a grande responsabilidade de seguir o trabalho que o prefeito Juninho realizou durante oito anos no município. “Tenho certeza que o prefeito Juninho fez muito, mas eu e Kátia vamos fazer ainda mais por Caraúbas”, afirmou Givago.

Próximo sábado dia 14, vai ser realizada uma grande passeata e comício, desta vez no Alto São Severino.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Judiciário

Clínica de estética em Natal é condenada após cliente ficar com queimaduras em depilação a laser

Foto: Adriano Abreu

Uma clínica de estética em Natal foi condenada a indenizar uma cliente em R$ 5 mil por danos morais após ela sofrer queimaduras na pele devido a falhas no serviço de depilação a laser. A decisão foi proferida por unanimidade pela 3ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN).

O caso começou quando a cliente adquiriu um pacote de depilação a laser no valor de R$ 3.721,05. Durante a sexta sessão, a fisioterapeuta responsável aumentou o parâmetro do laser para intensificar os resultados. A cliente, no entanto, começou a sentir desconforto e ardência intensa durante o procedimento, mas a profissional insistiu que era uma reação normal.

Após a sessão, a cliente relatou ardência e notou vermelhidão na perna. Além disso, a pomada necessária para tratar a área estava em falta no estabelecimento. Ao sair da clínica e se dirigir ao trabalho, as manchas na perna se agravaram e a ardência se intensificou, conforme evidenciado por imagens apresentadas no processo.

Devido a gravidade dos sintomas, a cliente buscou atendimento médico e foi diagnosticada com queimaduras provocadas pelo tratamento a laser. A dermatologista prescreveu medicamentos para clarear a pele afetada, e após 30 dias de tratamento, a profissional adicionou um novo medicamento devido à despigmentação da pele.

Na decisão, o relator do processo, juiz Eduardo Pinheiro, destacou que a responsabilidade da clínica é objetiva, conforme o artigo 14 do Código de Defesa do Consumidor (CDC). O juiz argumentou que, mesmo sem culpa comprovada, o fornecedor de serviços deve reparar os danos causados aos consumidores por falhas na prestação dos serviços e por informações inadequadas sobre os riscos envolvidos.

Além da indenização por danos morais, a clínica também foi condenada a restituir à cliente a quantia de R$ 1.607,37, referente a danos materiais, acrescida de juros e correção monetária.

Tribuna do Norte

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

PESQUISA CONSULT/ BG/ CANGUARETAMA/ ADMINISTRAÇÃO: 57,6% aprovam Governo Lula

 

PESQUISA CONSULT/ BG/ CANGUARETAMA também mediu o grau de aprovação da administração federal.

 

A gestão de Lula foi aprovada por 57,6%, enquanto 36,2% reprovam e 6,2% não sabe. 

 

A pesquisa foi realizada em 4 de setembro, com 450 entrevistas, margem de erro 4,6%, 95% de confiança, registro no TSE: 07211/2024.

Opinião dos leitores

  1. E o brasil todo. Economia a todo vapor, tudo funcionando, comércio vendendo, agro produzindo como nunca. As pessoas viajando com incentivo do governo. As pessoas com visão veem a realidade. Governo Lula, o governo sério para o povo brasileiro.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

PESQUISA CONSULT/ BG/ CANGUARETAMA/ ADMINISTRAÇÃO: Governo Fátima é reprovado por 72,9%

 

PESQUISA CONSULT/ BG/ CANGUARETAMA também mediu o grau de aprovação da administração estadual.

 

Governo Fátima foi reprovado por 72,9%, já 17,6% aprova e 9,6% não sabe. 

 

A pesquisa foi realizada em 4 de setembro, com 450 entrevistas, margem de erro 4,6%, 95% de confiança, registro no TSE: 07211/2024.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

PESQUISA CONSULT/ BG/ CANGUARETAMA/ ADMINISTRAÇÃO: Gestão de Wilsinho e aprovada por 54,7% da população

 

PESQUISA CONSULT/ BG/ CANGUARETAMA também mediu o grau de aprovação da administração municipal.

A gestão de Wilsinho foi aprovada por 54,7%, enquanto 35,1% reprovam e 10,2% não sabe. 

 

A pesquisa foi realizada em 4 de setembro, com 450 entrevistas, margem de erro 4,6%, 95% de confiança, registro no TSE: 07211/2024.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *