
Ê Dilma Rousseff!!! Vamos ver: eu sempre achei, já escrevi aqui, podem procurar, que o governo precisava cortar gastos. Quem dizia que isso é coisa de neoliberal malvado era a então candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff. Nesta quinta, no entanto, a presidente, já reeleita, Dilma afirmou que será, sim, preciso fazer o que chamou de “lição de casa”. Ou seja: ela está dizendo que vai ter de cortar gastos, intenção que atribuía a seu adversário na disputa presidencial, o tucano Aécio Neves.
Raramente se viu tamanha coleção de estelionatos em tão pouco tempo. Dilma foi reeleita no dia 26. Depois disso, já houve elevação de juros, elevação das tarifas de energia elétrica, elevação do preço dos combustíveis e, agora, anúncio no corte de gastos. Mais: na conversa com os jornalistas, a represidenta admitiu: “Vamos ter de apertar o controle da inflação. Nós temos problema interno com a inflação”.
É mesmo? Ao longo da campanha, ao contrário do que disse agora, Dilma assegurou que a inflação não era um problema. Também negava que houvesse gordura para cortar no governo. O que a Dilma-candidata dizia, em suma, não pode ser endossado pela Dilma reeleita.
Pois é… Como esquecer que, a cada entrevista coletiva de Aécio Neves, então candidato do PSDB à Presidência, sempre havia um jornalista para perguntar: “Candidato, quais serão as medidas amargas que o senhor pretende adotar?”.
Mais do que isso: na pena de alguns colunistas “isentos como um táxi” (by Millôr), as tais “medidas amargas” constituíam o divisor de águas das duas candidaturas. Uma seria a popular — a de Dilma, que jamais jogaria sobre as costas dos trabalhadores a conta do ajuste —, e a outra, a impopular: a de Aécio, claro!, que, segundo Dilma e os colunistas do nariz marrom, se eleito, elevaria o preço dos combustíveis, a tarifa de energia e a taxa de juros, além, claro!, de cortar gastos.
Como é que os pilantras intelectuais explicam o que está em curso? Ora, pilantras intelectuais dispensam-se de dar explicações. De resto, a gente sabe, “medidas amargas” aplicadas por petistas são doces, não é mesmo? Esquerdistas têm o caráter mais ou menos deformado em qualquer lugar. Uma vez perguntaram a Jacques Delors, ministro das Finanças do socialista Mitterrand, que deu um choque de capitalismo com “medidas amargas”, qual era, afinal, a diferença entre direita e esquerda. Ele respondeu: “A diferença é que nós fazemos o mesmo, mas com dor no coração”. Ah, bom!
Entenderam? Se, uma vez vitorioso, Aécio tivesse de aumentar a gasolina, a energia e os juros, além de cortar gastos, ele certamente o faria porque não tem coração. Já a companheira Dilma faz tudo isso porque nos ama e, saibam, ela sofre por nós.
Reinaldo Azevedo
Perfeita a análise e comentário do Danilo. O resto infelizmente precisa estudar mais e aprender a respeitar quem pensa diferente, pois a INTOLERÂNCIA é a MARCA dos fracos e sem argumentos. A violência é filha da SOBERBA, irmã da ARROGÂNCIA e prima da PREPOTÊNCIA. Chamar palavrões e criar estereótipos, clichês e slogans repetitivos e monótonos, não vão convencer ninguém que os que os proferem são melhor do que aqueles a quem se dirigem. Esse povo precisa estudar, estudar e estudar, pois se o problema éo BOLSA FAMÍLIA, me respondam porque todos elogiavam o programa e os perdedores prometiam até expandi-lo com possibilidade até de 13º? Será que há uma incoerência ou é apenas cegueira noturna mesmo?
Caro Bruno. aguarde que as próximas mensagens culparam você pela alta da inflação. Ou tal vez branca de neve, os trapalhões ou eu mesmo. Estes PTralhas não se enxergam mesmo. Tenha cuidado, pois acima de tudo não aceitam nem permitem criticas. todos devem concordar com roubo, ficar calado e acusar FHC. Esta é a nossa republica Bolivariana do Brasil
Não se deve culpar ou demonizar a Presidenta DILMA em tudo o que ela fizer a partir de agora, afinal de contas foi a maioria do eleitorado Brasileiro quem a escolheu. Agora, quem votou nela deve defender todas as medidas q ela tomar. Gasolina, Energia, Gás de Cozinha e Tarifa de Ônibus, quem votou aprova e defende, sem direito a baderna nas ruas. PETROBRAS todos pagaremos o rombo. Ate 2018. Quem viver…
Bruno,
Comentário desse sujeito sobre o PT é o mesmo que pedir pra Baé falar sobre o ABC: "Imparcial" até o talo…..kkkkkk….
Ele é lambe-botas do PSDB, partido que governa o estado dele há 20 anos. Totalmente alinhado com os interesses da Veja e da Jovem Pan, empresas tucanas onde presta "serviço".
DILMA MENTIROSA, DEU CALOTE NUM BANDO DE DESINFORMADO BEM EMPREGADO, PARA DEIXAREM DE SER BABACA.
O s que não votaram nessa miséria que se chama PT, com eu, vamos ter que aguentar mais 04 anos desse governo mentiroso que enganou os que não querem enxergar.
Caro Bruno, é muito inocente quem acredita em políticos, seja de qual for o partido e independente de estratégia de governo.
Estratégias eleitoreiras e Marketing Político foram usados pelos dois candidatos, Dilma quando falava que não iria implantar medidas impopulares e Aécio quando falava que manteria medidas populares.
O que está enchendo o saco é o povo achando que Aécio e PSDB seriam os salvadores da pátria, na verdade, Deus, já que sanariam todos os problemas que existem no país. Tá faltando é mais olhar crítico e político pra galera que comenta sem conhecimento.
O pior eleitor, para mim, é aquele que só enxerga coisas ruins no candidato que ele não votou.
Análise perfeita da situação que todos vivemos, alguns viram, alguns negaram e negarão sempre e pela qual todos pagaremos.
Enganou foi os bestas kkkk
Das ultimas 10 materias do blog, 4 sao sobre Dilma ou PT.
É muito amor ou muito ódio?
E ai petistas vão continuar acreditando nas mentiras dessa senhora? Vou resumir essa senhora: mentirosa e sem caráter. Igual a maioria do partido que ela faz parte.
Com exceção de quem faz parte da gang do PT, o restante da população pensante e ativa do Brasil não tem a menor simpatia por Dilma e muito menos por esse partido corrupto e sem ética que governa há 12 anos e se mantém no poder graças as esmolas pagas aos miseráveis da Cuba brasileira. Esse estelionato eleitoral ainda vai durar muito em virtude do povo menos esclarecido e que faz questão de mendigar esmolas e detesta trabalhar.
Amigo, quanto ta custando o quilo de bosta?
Folha demite colunista mais alinhada com o PSDB.
A mais recente onda de demissões que atinge a redação do jornal Folha de S. Paulo alcançou uma de suas principais colunistas, a jornalista Eliane Cantanhêde. Ela publicou mensagem no Twitter, na noite desta quinta-feira (6), informando o fato. "Amigos do Twitter, aviso geral: amanhã eu não escrevo mais a coluna na Folha. Foi bom enquanto durou", afirmou ela no seu Twitter.
A jornalista Eliane Cantanhêde, que se notabilizou pela má vontade com o PT e a presidente Dilma Rousseff; no início do ano, ela anunciou um apagão inexistente; na Copa, jogou no time da torcida contrária; nas eleições, não escondeu sua posição pró-tucanos; em fase de corte de gastos, a Folha já demitiu cerca de 25 profissionais nos últimos dias.