Uma denúncia de assédio moral contra o Diretor Geral do Ministério Público do Rio Grande do Norte, Marcondes Diogenes de Souza Paiva, foi protocolada pelo Diretor Administrativo do MP/RN, Jean Marcel Cunto Lima.
Segundo o Diretor Administrativo, a Diretoria Administrativa tem recebido denúncias de alguns servidores de relatos de assédio que teria partido do Diretor Geral do MP/RN, Marcondes Diógenes.
A denúncia protocolada na ouvidoria também foi remetida para a Corregedoria Geral do MPRN.
Carlota… Um colega seu disse que se sua capa caísse, poucos ficariam surpresos, até porque VC sofre de ressentimentos. Mamou nas tetas da outra gestão, foi banida pela atual e agora sonha em voltar. Mas pode tirar o cavalinho da chuva. O Eudo sabe que VC foi o tipo de gestor traidor. Aquele que finge lealdade e apunhala pelas costas. Sem chances pra VC. Nem adianta tentar denunciar os outros. Kkkkkkk. Kkkkkkk. Kkkkkkk.
Não sei porque o MPRN coloca pessoas estranhas a instituição, aí dá nisso, pronto falei!!
Marcondes, você não precisa se submeter a isso não. Largue essa essa gente que vive de querer subir na vida a custa da desgraça dos outros. Um povo desunido, sem Deus, sem fé, que só pensa em agredir. Estufam o peito : sou funcionário do ministério público e não se respeitam nem entre si, quanto mais à população.
Pois é, ele podia pedir pra sair, mas o osso é bom, vale um bom salário
Pai, estou muito orgulhosa pela sua coragem de colocar o seu nome em defesa das pessoas e da instituição. Isso só confirma o seu caráter justo e íntegro que faz com que todos ao seu redor o admirem. Te tenho como exemplo de profissional e pessoa, e me espelho muito em vc!
Quem conhece bem esse indivíduo da sua sala de estar à cozinha, certamente não sabe a prepotência e a arrogância que se escondem atrás dos bureaus institucionais.
Que a mulher e a filha defendam, vá lá, não são objetos da denúncia. Mas não admito que outra pessoas se manifestem sem conhecimento de causa. O Assédio existe sim, é uma constante no MPRN, só não vê quem não quer. Fingir que não existe só agrava o problema. Jean é um servidor de carreira, CONCURSADO, que ocupa a mínima fração dos 20 por cento de efetivos que têm acesso a tal cargo de confiança dentro do MPRN. Como a própria esposa de Marcondes reconhece, é um servidor exemplar. Questionado: qual a razão desse servidor denunciar o diretor-geral a dois meses do término da gestão se não estivesse bem respaldado? Quem tem mais a perder, ele que é efetivo e concursado ou um gestor que falta dois meses para sair do MPRN? A quem atribuir o benefício da dúvida? Outra coisa, poética a colocação da esposa, mas ela não tem notoriedade para falar de assédio moral no trabalho, isso só os subordinados de Marcondes têm!
E você, corajoso, por que não esconde essa sua covardia e assina seu comentário . Mas quem não tem coragem de assumir nem a feiura e a sexualidade (porque já se sabe quem é vc) fica aqui expondo sua inveja e o seu desgosto. Vai se catar.
Por que precisa de coragem? Vão perseguir quem comenta?
Sr. porque faz ameaça?
Infelizmente a situação chegou a uma situação insustentável dentro do MPRN. Pergunto: quantos terão que atirar e quantos terão que denunciar até que o MPRN, a AMPERN reconheçam que ninguém ganha nada com isso. O MPRN nunca foi tão exposto quanto está sendo. O assédio é constante, o MPRN adoece, os servidores estão desmotivados e a coisa tomou uma proporção que extrapola a escadaria de roupas brancas e cheios de hipocrisia pedindo paz. Que o próximo Procurador-geral de Justiça reflita sobre a questão e repense o quadro e os omissos gestores da Diretoria de Gestão de de Pessoas, da Gerência de Desenvolvimento Humano, do Setor de Administração de Pessoal, da Assessoria para Assuntos comportamentais e para o Setor de bem-estar, porque se esses gestores não forem coniventes, no mínimo são omissos diante das estatísticas institucionais.
"desenvolvimento humano" e "bem-estar" passa longe, há muito tempo!
Estes setores comentados tem que haver uma mudança nos seus gestores, com muita urgência.
"Assédio no MP RN é regra. Tratamento humano é exceção.
Caso alguém duvide, converse em off com servidores…
Por motivos óbvios ninguém pode falar abertamente…
A liberdade de expressão é só na letra morta da Constituição a que juram servir os MEMBROS desse órgão de suma importância para nossa sociedade."
Pura verdade falou Impertinente em outro comentário.
Então, se você não é servidor, não sabe o que está falando ou está puxando saco
Enviei comentário esclarecedor e sem ofensas, mas não foi publicado. O Blog teria que se explicar porque se interessa tanto em comentários negativos contra o MPRN e dispensa os comentários sadios e que colaboram para a paz.
Em casa é uma seda…já no trabalho deve ser diferente! Senão…porque vários servidores "inventariam" uma denúncia dessa? Mas tá certo…a familia tem que apoiar nessas horas!
Se nem em casa fosse podia tirar da sociedade logo. Mas já que ele é tão bom lá (casa), deixe ele lá e saia do MP.
Nos tornamos bons amigos na ETFRN há 27; somos uma família há 22.
Nos escolhemos como marido e mulher sem nenhum dos dois ter pedido a mão do outro -, nascemos para vivermos juntos, nos conhecemos e reconhecemos em todos os atos da vida diária.
Nossa filha adolescente não sai conosco com medo de está "pagando mico", sai por opção, por amor e respeito, pois vive em um ambiente assim.
Nós duas amamos este homem austero, honesto, inteligente, competente e respeitado.
Esta reportagem fez com que nossa casa recebesse a visita de muitos amigos, familiares e colegas de trabalho -, meu agradecimento a todos.
Não sei os motivos deste competente servidor, como assim meu marido sempre o define, mas espero que ele não esteja solitário e abandonado por quem o incentivou a tomar esta atitude infundada e sem qualquer aviso anterior , apesar de estarem convivendo, profissionalmente, por quase quatro anos em uma luta diária por construirem um MP sempre melhor.
Temos todo o interesse na apuração dessas alegações do servidor Jean, pois Marcondes de Souza Diógenes Paiva construiu seu bom nome com muito trabalho e empenho , não merece que ninguém tente destruí-lo em vão ou em atendimento a interesses escusos.
Um grande abraço a todos que fazem o MP/RN e que estão demonstrando seu respeito e carinho por Marcondes.
Silvana Maria da Silva Diógenes Paiva e Catarina da Silva Diógenes Piava.
Lamentável! Uma instituição independente, bons profissionais e de repente sem Deus! Que tudo se resolva na paz. Conheço os dois e sei da competência de cada um….. Deus no comando!
Que tem alguns suaperiores que exageram na chefia é fato, como também ha os servidores relapsos, sem compromisso, péssimos agentes públicos e que não aceitam ordens. Que se apure e se esclareçam os fatos. Mas conheco Marcondes, a priori, confio nele.
Logo se percebe o desconhecimento de algumas pessoas que, com postagens dessa natureza, tentam jogar todos os servidores públicos numa mesma sacola… caro senhor, o MPRN tem em seus quadros servidores competentes, dedicados, com alto grau de capacitação (praticamente todos graduados, muitos pós-graduados, inclusive em nível de doutoramento – de verdade), com trabalhos premiados e reconhecidos em diversos lugares.
Então, caro leitor, importante que – para afirmar esse grau de desinteresse, insubordinação e descompromisso – se conheça de perto QUEM SÃO os tais servidores e, caso identificados, sejam tratados nos termos da lei que rege o serviço público. Mas é inaceitável essa colocação em relação aos servidores daquela Instituição, que trabalham 8h/dia, registram ponto, dedicam-se à sociedade de fato!
Se quer falar de 'agentes públicos', aí a coisa pode até ser diferente… coisa que os servidores do MPRN não são é 'agentes públicos'!
Mais uma vez, leitor, é importante conhecer primeiro as diferenças para poder criticar de forma justa. A quem honra, honra. Fica a dica.
Chegou a hora de fazer a limpeza em todas as instituições deste país. Ninguém está acima da lei , todos somos iguais.
De preferência, bem longe do MPRN, porque chega de assédio!
Os Servidores são vítimas dessa má gestão no MPRN.
Amigos, tem alguns servidores sindicalizados querendo acabar de vez com a instituição Ministério Público do RN. Se eu fosse diretor lá fazia uma faxina num monte se concursado que se acha o dono do mundo e nao aceita receber ordem dos superiores, ai começam a atirar neles e denunciar os mesmos querendo que a chapa que eles apoiam ganhe a eleição
Infeliz comentário.
Não há, entre os SERVIDORES do MPRN "…um monte se concursado que se acha o dono do mundo e nao aceita receber ordem dos superiores, ai começam a atirar neles e denunciar os mesmos querendo que a chapa que eles apoiam ganhe a eleição"…
Até porquê os servidores não têm "chapa" nenhuma, pois sequer têm o democrático direito a votar para os altos cargos da instituição!
Também não têm porquê se acharem 'donos do mundo', nem motivos para isso…
Insubordinação, se existe, deve ser tratada nos termos da lei.
Mas importante ter cuidado com comentários falaciosos…
Os Servidores são vítimas dessa má gestão no MPRN.
Me solidarizo com Dr. Marcondes, por seu brilhante perfil administrativo e cumpridor da legalidade. Sempre escorreito e polido, atencioso e competente. Manter a casa em ordem não é fácil e não agrada à todos os matizes de interesses difusos, ainda mais quando estamos vivendo na geração "mimimi" (Luiz Felipe Pondé), onde até o vento é injuriado por ventar, o mar por marear…. A administração do Ministério Público do RN está no caminho certo e não deve se envergar aos passageiros achaques que vislumbram sua prostração e a vitória do ócio e da anarquia.
Sua solidariedade será bem recebida por Marcondes, mas não pelos assediados. Jean Marcel tem mais a perder do que Marcondes, estamos falando de um servidor público concursado, gestor e que tem mais tempo de MPRN do que Marcondes. Pergunto: estamos falando de uma denúncia vazia, definitivamente, NÃO!!!! Assédio moral não é brincadeira, precisa ser apurado com responsabilidade, principalmente no MPRN!!!!
Os Servidores são vítimas dessa má gestão no MPRN.
Tem que apurar. No caso do atentado, várias ambulâncias foram acionadas para socorrer 03(três) pessoas – ao chegarem ao Hospital Walfredo Gurgel sabemos que foi uma loucura e tiveram atendimento vip, fato que não ocorre com milhares de cidadãos que sofrem em macas, cadeiras ou mesmo no chão , morrem por falta de primeiros socorros.
Isto foi errado, lógico que não,
O erro ocorre que todos deveriam ter atendimento igualitário.
Infelizmente convivemos com as diferenças em nosso país e a justiça tem seus privilégios.
Não acredito nos relatos, vamos aguardar a resposta da ouvidoria e Corregedoria.
Quem está errado vai responder disciplinarmente, com certeza.
Confio no MP/RN.
O Corinthians é o campeão da Copa do Brasil 2025. A vitória por 2 a 1 sobre o Vasco da Gama no Maracanã garantiu o quarto título da competição aos corintianos que já haviam levantado o troféu em 1995, 2002 e 2009.
Os gols da vitória do Timão foram marcados pelos atacantes Yuri Alberto e Memphis Depay. O gol vascaíno foi marcado por Nuno Moreira.
O título da Copa do Brasil dá vaga ao Corinthians na Libertadores 2026, e garante vaga na disputa pelo troféu da Supercopa do Brasil em 2026 contra o Flamengo, atual campeão do Brasileirão.
A Secretaria de Mobilidade Urbana de Natal (STTU) definiu uma operação especial de transporte público para os shows do Natal em Natal, entre os dias 25 e 30 de dezembro, no polo de Ponta Negra.
A medida prevê reforço de linhas e viagens extras após o fim das apresentações, com partidas da avenida Engenheiro Roberto Freire, em frente ao Hotel Ponta Negra Flat.
Segundo a STTU, a operação busca garantir mais mobilidade, segurança e comodidade ao público que participará da programação. O planejamento foi acertado em reunião com as empresas de transporte coletivo da capital.
25/12
Linhas: N-07, N-08, L-54, N-73, N-79, O-83 e Corujão
Horário de saída: 00h40
28/12
Linhas: N-07, N-08, L-54, N-73, N-79, O-83 e Corujão
Horário de saída: 02h40
26, 27, 29 e 30/12
Linhas: N-07, N-08, L-51 (sentido Neópolis), L-54, N-73, N-79 e Corujão
Horário de saída: 02h40
De 31/12 para 01/01
O evento está programado para encerrar em horário no qual o sistema de transporte da capital já estará em operação regular.
Assistam a propaganda pela qual a Havaianas virou alvo de críticas e boicote nas redes sociais. A peça publicitária com a atriz Fernanda Torres foi publicada no Instagram da marca e no perfil da atriz. No vídeo, Fernanda afirma que não quer que as pessoas “comecem o ano com o pé direito”. A frase foi interpretada como um posicionamento político, desencadeando uma série de críticas, além de uma campanha pelo boicote à sandália.
Veja o que diz Fernanda: “Desculpa, mas eu não quero que você comece 2026 com o pé direito. Não é nada contra a sorte. Mas, vamos combinar, sorte não depende de você, depende de sorte. O que eu desejo é que você comece o ano novo com os 2 pés. Os 2 pés na porta, os 2 pés na estrada, os 2 pés na jaca, os 2 pés onde você quiser. Vai com tudo, de corpo e alma, da cabeça aos pés”.
O deputado federal João Maia afirmou confirmou que há um acordo político entre o atual vice-governador Walter Alves e o prefeito de Mossoró Allyson Bezerra. “É o combinado”, disse João Maia em entrevista durante passagem por Caicó neste domingo (21).
Segundo João Maia, Walter Alves não assumirá o Governo do Rio Grande do Norte caso a governadora Fátima Bezerra (PT) renuncie em abril.
Ainda de acordo com João Maia, Walter Alves deve disputar uma vaga na Assembleia Legislativa do RN nas eleições de 2026. De acordo com o deputado, ficou definido que o MDB indicará o candidato a vice na chapa encabeçada por Allyson para o Governo do Estado.
A campanha de fim de ano da Havaianas provocou críticas nas redes sociais de apoiadores da direita, após a divulgação de um vídeo estrelado pela atriz Fernanda Torres.
Na peça publicitária, a Fernanda inicia com a frase “Desculpa, mas eu não quero que você comece 2026 com o pé direito”, o que gerou reações imediatas.
Em seguida, a atriz completa dizendo que o ideal é começar o ano “com os dois pés”, mas a associação política já havia sido feita por parte do público.
A polêmica em torno da propaganda ganhou força pelo fato de 2026 ser ano de eleições presidenciais, levando internautas a interpretar a fala como um posicionamento político contrário à direita.
Inúmeras críticas se espalharam nas redes sociais da marca e do Grupo Alpargatas, controlador da Havaianas, com alguns usuários defendendo um boicote aos produtos e a uso de marcas concorrentes.
Gosto das havaianas, desde sempre uso, tu acha que vou deixar de usar um coisa que gosto e que é de qualidade, por causa de política, to ficandoê velho né besta não, eu faço o que gosto não o que certos acéfalos dizem.
Nao consumir marca que tenha ideologia política…Principalmente da esquerda que quer apoia o Hamas e os traficantes que são vítimas dos usuários…
Nao as havaianas
Uma mulher de 50 anos morreu após passar por uma cirurgia realizada por um homem que fingia ser médico em uma clínica clandestina na cidade de Barabanki, no estado de Uttar Pradesh, na Índia. O procedimento foi feito enquanto o falso médico assistia a um vídeo no YouTube.
A vítima foi transferida para um hospital após o agravamento do quadro, mas morreu na noite seguinte à cirurgia, em 6 de dezembro. Testemunhas relataram que o falso médico parecia embriagado durante a cirurgia.
Segundo a polícia, o dono da clínica, Gyan Prakash Mishra, afirmou que a paciente, Munishra Rawat, tinha “pedras” no abdômen e iniciou a cirurgia mesmo sem qualificação profissional e sob efeito de álcool. Durante o procedimento, ele e o sobrinho cortaram artérias e veias importantes, causando complicações graves.
A polícia abriu inquérito por homicídio culposo por negligência médica e também aplicou acusações previstas na Lei de Prevenção de Atrocidades, já que a vítima pertencia a uma casta protegida. O sobrinho, que participou do procedimento, está foragido.
A clínica foi fechada por operar sem licença ou autorização sanitária. O caso reacendeu o alerta sobre os riscos de clínicas clandestinas e práticas médicas ilegais no país.
O ministro do STF Flávio Dino suspendeu neste domingo (21) um trecho do projeto de lei complementar (PLP 128/2025) aprovado pelo Congresso que permitia a revalidação e o pagamento de emendas parlamentares canceladas desde 2019.
A medida atinge um artigo que autorizava a liquidação, até o fim de 2026, de restos a pagar não processados, incluindo emendas discricionárias, de comissão e de relator — estas últimas associadas ao chamado “orçamento secreto”, declarado inconstitucional pelo Supremo em 2022.
Dino atendeu a pedido do Psol e da Rede Sustentabilidade, que argumentaram que o dispositivo reabria espaço para emendas de relator. Segundo os autores da ação, o impacto financeiro pode chegar a R$ 1,9 bilhão, sendo cerca de R$ 1 bilhão ligado a antigas emendas de relator.
Na decisão, o ministro determinou a suspensão imediata do trecho caso o projeto seja sancionado pelo presidente Lula e encaminhou o tema para referendo do plenário do STF, ainda sem data para julgamento.
Dino afirmou que há indícios de violação ao processo orçamentário, à responsabilidade fiscal e a direitos fundamentais. Para ele, a medida equivale à criação de uma nova autorização de gasto sem respaldo em lei orçamentária vigente, em um cenário de dificuldades fiscais.
O Banco Central anunciou novas regras para o Pix, que entram em vigor em fevereiro de 2026, junto com medidas de segurança obrigatórias para os bancos. As mudanças buscam reduzir fraudes e aumentar as chances de devolução de valores desviados.
Mecanismo Especial de Devolução (MED)
A principal novidade é o aprimoramento do Mecanismo Especial de Devolução (MED). Atualmente, o sistema rastreia apenas a conta do primeiro recebedor e só permite a devolução se ainda houver saldo. Como criminosos costumam transferir o dinheiro rapidamente para outras contas, mais de 90% das tentativas de recuperação fracassam.
Com as novas regras, os bancos terão de adotar o rastreamento em cascata, acompanhando o caminho do dinheiro mesmo após transferências para outras contas, o que amplia a possibilidade de reaver os valores.
Padronização das informações exibidas ao cliente
Outra mudança é a padronização das informações exibidas ao cliente. A partir de 2 de fevereiro, as instituições deverão identificar claramente o pagamento original, a data, o valor e o motivo da devolução em casos de fraude.
O Banco Central reforçou que o Pix segue gratuito para pessoas físicas. A cobrança de tarifas continua permitida apenas para pessoas jurídicas.
A vaquinha online criada para Ahmed al-Ahmed, que desarmou um dos autores do ataque terrorista em Bondi Beach, na Austrália, já arrecadou US$ 2,64 milhões (cerca de R$ 14,6 milhões). A campanha no GoFundMe recebeu cerca de 45 mil doações.
Ahmed ficou ferido ao enfrentar o agressor durante o atentado que matou 15 pessoas e deixou mais de 40 feridos em uma celebração judaica. Segundo os organizadores da campanha, ele teve uma atitude “altruísta e heroica” ao agir sem considerar a própria segurança.
Neste domingo, o primeiro-ministro da Austrália, Anthony Albanese, visitou Ahmed no hospital e o chamou de “herói australiano”. Na sexta-feira (19), o comerciante recebeu um cheque de US$ 1,65 milhão ainda internado. Surpreso, perguntou: “Eu mereço isso?”, ao que ouviu como resposta: “Cada centavo”.
Muçulmano, pai de dois filhos e dono de uma frutaria, Ahmed agradeceu às doações pedindo união e paz entre as pessoas. Ele permanece hospitalizado enquanto se recupera dos ferimentos a bala.
O ataque foi cometido por Sajid Akram, de 50 anos, morto em confronto com a polícia, e seu filho Naveed Akram, de 24, preso e acusado de terrorismo e 15 homicídios. As autoridades investigam ligação dos autores com o Estado Islâmico.
Autoridades dos EUA interceptaram e apreenderam neste domingo (21), mais uma embarcação próxima à costa da Venezuela, em águas internacionais, segundo informaram dois funcionários americanos à Reuters.
Esta foi a segunda ação do tipo somente neste fim de semana.
A operação ocorre poucos dias após o presidente dos EUA, Donald Trump, anunciar um “bloqueio” contra todos os petroleiros sujeitos a sanções que entram ou saem da Venezuela. Os funcionários, que falaram sob condição de anonimato, não divulgaram o nome da embarcação interceptada nem a localização exata da operação.
“Os Estados Unidos continuarão a perseguir o movimento ilícito de petróleo sancionado que é usado para financiar o narcoterrorismo na região”, disse a secretária de Segurança Interna dos EUA, Kristi Noem em um post no X, na ocasião da apreensão efetuada no sábado (20), já apontando que novas apreensões aconteceriam.
A Rússia faz a mesma coisa (vende petróleo com navios sem bandeira).
Vai lá apreender um navio russo. Queria ver a coragem de Trump pra prender um único navio russo.
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Quem vai investigar? , já tem comissão de pad?
Que vergonha, pleno MPRN isso está ocorrendo…… É demais pra mim.
Pede pra sair
Ele tem que ser afastado das funções para ser investigado com lisura
Carlota… Um colega seu disse que se sua capa caísse, poucos ficariam surpresos, até porque VC sofre de ressentimentos. Mamou nas tetas da outra gestão, foi banida pela atual e agora sonha em voltar. Mas pode tirar o cavalinho da chuva. O Eudo sabe que VC foi o tipo de gestor traidor. Aquele que finge lealdade e apunhala pelas costas. Sem chances pra VC. Nem adianta tentar denunciar os outros. Kkkkkkk. Kkkkkkk. Kkkkkkk.
Não sei porque o MPRN coloca pessoas estranhas a instituição, aí dá nisso, pronto falei!!
Marcondes, você não precisa se submeter a isso não. Largue essa essa gente que vive de querer subir na vida a custa da desgraça dos outros. Um povo desunido, sem Deus, sem fé, que só pensa em agredir. Estufam o peito : sou funcionário do ministério público e não se respeitam nem entre si, quanto mais à população.
Pois é, ele podia pedir pra sair, mas o osso é bom, vale um bom salário
Pai, estou muito orgulhosa pela sua coragem de colocar o seu nome em defesa das pessoas e da instituição. Isso só confirma o seu caráter justo e íntegro que faz com que todos ao seu redor o admirem. Te tenho como exemplo de profissional e pessoa, e me espelho muito em vc!
Será que o novo pgj vai manter esse Marcondes?
Tenho medo de comentar e sofrer perseguição….
E sofrer perseguição…
Tenho medo de postar minhas ideias….
Quem conhece bem esse indivíduo da sua sala de estar à cozinha, certamente não sabe a prepotência e a arrogância que se escondem atrás dos bureaus institucionais.
Que a mulher e a filha defendam, vá lá, não são objetos da denúncia. Mas não admito que outra pessoas se manifestem sem conhecimento de causa. O Assédio existe sim, é uma constante no MPRN, só não vê quem não quer. Fingir que não existe só agrava o problema. Jean é um servidor de carreira, CONCURSADO, que ocupa a mínima fração dos 20 por cento de efetivos que têm acesso a tal cargo de confiança dentro do MPRN. Como a própria esposa de Marcondes reconhece, é um servidor exemplar. Questionado: qual a razão desse servidor denunciar o diretor-geral a dois meses do término da gestão se não estivesse bem respaldado? Quem tem mais a perder, ele que é efetivo e concursado ou um gestor que falta dois meses para sair do MPRN? A quem atribuir o benefício da dúvida? Outra coisa, poética a colocação da esposa, mas ela não tem notoriedade para falar de assédio moral no trabalho, isso só os subordinados de Marcondes têm!
E você, corajoso, por que não esconde essa sua covardia e assina seu comentário . Mas quem não tem coragem de assumir nem a feiura e a sexualidade (porque já se sabe quem é vc) fica aqui expondo sua inveja e o seu desgosto. Vai se catar.
Por que precisa de coragem? Vão perseguir quem comenta?
Sr. porque faz ameaça?
Infelizmente a situação chegou a uma situação insustentável dentro do MPRN. Pergunto: quantos terão que atirar e quantos terão que denunciar até que o MPRN, a AMPERN reconheçam que ninguém ganha nada com isso. O MPRN nunca foi tão exposto quanto está sendo. O assédio é constante, o MPRN adoece, os servidores estão desmotivados e a coisa tomou uma proporção que extrapola a escadaria de roupas brancas e cheios de hipocrisia pedindo paz. Que o próximo Procurador-geral de Justiça reflita sobre a questão e repense o quadro e os omissos gestores da Diretoria de Gestão de de Pessoas, da Gerência de Desenvolvimento Humano, do Setor de Administração de Pessoal, da Assessoria para Assuntos comportamentais e para o Setor de bem-estar, porque se esses gestores não forem coniventes, no mínimo são omissos diante das estatísticas institucionais.
Concordo em tudo…Precisa fazer uma limpeza…
"desenvolvimento humano" e "bem-estar" passa longe, há muito tempo!
Estes setores comentados tem que haver uma mudança nos seus gestores, com muita urgência.
"Assédio no MP RN é regra. Tratamento humano é exceção.
Caso alguém duvide, converse em off com servidores…
Por motivos óbvios ninguém pode falar abertamente…
A liberdade de expressão é só na letra morta da Constituição a que juram servir os MEMBROS desse órgão de suma importância para nossa sociedade."
Pura verdade falou Impertinente em outro comentário.
Então, se você não é servidor, não sabe o que está falando ou está puxando saco
Enviei comentário esclarecedor e sem ofensas, mas não foi publicado. O Blog teria que se explicar porque se interessa tanto em comentários negativos contra o MPRN e dispensa os comentários sadios e que colaboram para a paz.
Em casa é uma seda…já no trabalho deve ser diferente! Senão…porque vários servidores "inventariam" uma denúncia dessa? Mas tá certo…a familia tem que apoiar nessas horas!
Se nem em casa fosse podia tirar da sociedade logo. Mas já que ele é tão bom lá (casa), deixe ele lá e saia do MP.
Nos tornamos bons amigos na ETFRN há 27; somos uma família há 22.
Nos escolhemos como marido e mulher sem nenhum dos dois ter pedido a mão do outro -, nascemos para vivermos juntos, nos conhecemos e reconhecemos em todos os atos da vida diária.
Nossa filha adolescente não sai conosco com medo de está "pagando mico", sai por opção, por amor e respeito, pois vive em um ambiente assim.
Nós duas amamos este homem austero, honesto, inteligente, competente e respeitado.
Esta reportagem fez com que nossa casa recebesse a visita de muitos amigos, familiares e colegas de trabalho -, meu agradecimento a todos.
Não sei os motivos deste competente servidor, como assim meu marido sempre o define, mas espero que ele não esteja solitário e abandonado por quem o incentivou a tomar esta atitude infundada e sem qualquer aviso anterior , apesar de estarem convivendo, profissionalmente, por quase quatro anos em uma luta diária por construirem um MP sempre melhor.
Temos todo o interesse na apuração dessas alegações do servidor Jean, pois Marcondes de Souza Diógenes Paiva construiu seu bom nome com muito trabalho e empenho , não merece que ninguém tente destruí-lo em vão ou em atendimento a interesses escusos.
Um grande abraço a todos que fazem o MP/RN e que estão demonstrando seu respeito e carinho por Marcondes.
Silvana Maria da Silva Diógenes Paiva e Catarina da Silva Diógenes Piava.
Lamentável! Uma instituição independente, bons profissionais e de repente sem Deus! Que tudo se resolva na paz. Conheço os dois e sei da competência de cada um….. Deus no comando!
Que tem alguns suaperiores que exageram na chefia é fato, como também ha os servidores relapsos, sem compromisso, péssimos agentes públicos e que não aceitam ordens. Que se apure e se esclareçam os fatos. Mas conheco Marcondes, a priori, confio nele.
Logo se percebe o desconhecimento de algumas pessoas que, com postagens dessa natureza, tentam jogar todos os servidores públicos numa mesma sacola… caro senhor, o MPRN tem em seus quadros servidores competentes, dedicados, com alto grau de capacitação (praticamente todos graduados, muitos pós-graduados, inclusive em nível de doutoramento – de verdade), com trabalhos premiados e reconhecidos em diversos lugares.
Então, caro leitor, importante que – para afirmar esse grau de desinteresse, insubordinação e descompromisso – se conheça de perto QUEM SÃO os tais servidores e, caso identificados, sejam tratados nos termos da lei que rege o serviço público. Mas é inaceitável essa colocação em relação aos servidores daquela Instituição, que trabalham 8h/dia, registram ponto, dedicam-se à sociedade de fato!
Se quer falar de 'agentes públicos', aí a coisa pode até ser diferente… coisa que os servidores do MPRN não são é 'agentes públicos'!
Mais uma vez, leitor, é importante conhecer primeiro as diferenças para poder criticar de forma justa. A quem honra, honra. Fica a dica.
Chegou a hora de fazer a limpeza em todas as instituições deste país. Ninguém está acima da lei , todos somos iguais.
Assedio moral só tem na rede Globo e no Congresso Nacional. Por aqui não. Acredito no nobre Ministério Público Estadual
E também no coelhinho da Páscoa…Papai Noel…etc…
deve ter "coxinhas sindicalistas" por trás dessa perseguição contra o marcondes, diretor geral da entidade que representa o povo.
Quem persegue são os mortadelas!
Entidade que representa o povo???
meu Jesus. tem chapa querendo ganhar atacando os administradores atuais e atirando nos promotores. assim não vale né minha gente?
marcondes nao se renda a esse povo não
seja forte e continue na sua luta com seus diretores e administradores
De preferência, bem longe do MPRN, porque chega de assédio!
Os Servidores são vítimas dessa má gestão no MPRN.
Amigos, tem alguns servidores sindicalizados querendo acabar de vez com a instituição Ministério Público do RN. Se eu fosse diretor lá fazia uma faxina num monte se concursado que se acha o dono do mundo e nao aceita receber ordem dos superiores, ai começam a atirar neles e denunciar os mesmos querendo que a chapa que eles apoiam ganhe a eleição
Infeliz comentário.
Não há, entre os SERVIDORES do MPRN "…um monte se concursado que se acha o dono do mundo e nao aceita receber ordem dos superiores, ai começam a atirar neles e denunciar os mesmos querendo que a chapa que eles apoiam ganhe a eleição"…
Até porquê os servidores não têm "chapa" nenhuma, pois sequer têm o democrático direito a votar para os altos cargos da instituição!
Também não têm porquê se acharem 'donos do mundo', nem motivos para isso…
Insubordinação, se existe, deve ser tratada nos termos da lei.
Mas importante ter cuidado com comentários falaciosos…
Os Servidores são vítimas dessa má gestão no MPRN.
Me solidarizo com Dr. Marcondes, por seu brilhante perfil administrativo e cumpridor da legalidade. Sempre escorreito e polido, atencioso e competente. Manter a casa em ordem não é fácil e não agrada à todos os matizes de interesses difusos, ainda mais quando estamos vivendo na geração "mimimi" (Luiz Felipe Pondé), onde até o vento é injuriado por ventar, o mar por marear…. A administração do Ministério Público do RN está no caminho certo e não deve se envergar aos passageiros achaques que vislumbram sua prostração e a vitória do ócio e da anarquia.
Sua solidariedade será bem recebida por Marcondes, mas não pelos assediados. Jean Marcel tem mais a perder do que Marcondes, estamos falando de um servidor público concursado, gestor e que tem mais tempo de MPRN do que Marcondes. Pergunto: estamos falando de uma denúncia vazia, definitivamente, NÃO!!!! Assédio moral não é brincadeira, precisa ser apurado com responsabilidade, principalmente no MPRN!!!!
Os Servidores são vítimas dessa má gestão no MPRN.
Verdadeira fábrica de malucos kkkkk
Tem que apurar. No caso do atentado, várias ambulâncias foram acionadas para socorrer 03(três) pessoas – ao chegarem ao Hospital Walfredo Gurgel sabemos que foi uma loucura e tiveram atendimento vip, fato que não ocorre com milhares de cidadãos que sofrem em macas, cadeiras ou mesmo no chão , morrem por falta de primeiros socorros.
Isto foi errado, lógico que não,
O erro ocorre que todos deveriam ter atendimento igualitário.
Infelizmente convivemos com as diferenças em nosso país e a justiça tem seus privilégios.
Não acredito nos relatos, vamos aguardar a resposta da ouvidoria e Corregedoria.
Quem está errado vai responder disciplinarmente, com certeza.
Confio no MP/RN.
Ó…coitado…!!!
BABÃO!
tá certo meu amigo. denuncia totalmente infundada. sou servidor e sei que o MP está bem administrado e bem acessorado
Os Servidores são vítimas dessa má gestão no MPRN.
E ninguém acretiva no Guilherme!!! Ele só errou em querer fazer justiça com as próprias mão. Vai dar em nada!!!
Viiiiiiiixe
Crise no Olimpo! Quão célere será a resposta?
Pelo visto o "clima" lá no MPRN deve ser muito bom…
Falta uma apuração no MPRN tão rápida quanto foi a do atirador.
BG
Essa constituinte "cidadã" do Dr. Ulisses Guimarães trouxe muito problema para a Nação Brasileira.
Há algo de muito podre no reino da Dinamarca!!
Isso sempre existiu,esses promotores se acham Deuses ,denunciem,não se calem diante de tantos assédios
Se acham amigo? SÃO deuses!
O q está acontecendo com o MPRN?
Ultimamente o q não faltam,são denuncias de toda natureza.Inclusive tentativa de morte…