Cultura

A falência do carnaval de Pirangi

Texto do amigo Carlos Alberto Barbosa, o Barbosinha do Blog do Barbosa no Nominuto.com:

Outrora considerado o melhor carnaval do Rio Grande do Norte, a praia de Pirangi, litoral sul do estado, distante cerca de meia hora de carro de Natal, capital potiguar, precisa repensar o seu carnaval sob pena de acabar de vez. Este ano o número de foliões diminuiu nas ruas da praia. Parecia não existir carnaval. Decoração de carnaval, essa então, muito pobre. Se é que tinha mesmo.

Me lembro que no passado quando o grande Raimundinho criou a Banda do Cajueiro, muitos veranistas saiam de suas casas, além dos nativos para acompanhar o bloco. Depois veio a Troça do Sebastião, em seguida blocos com trios elétricos como o Kero Mel. Neste período funcionava o Circo da Folia, à noite, e aqueles foliões mais jovens continuavam a brincadeira.

De uns tempos pra cá o carnaval de Pirangi, praia que pertence ao município de Parnamirim, tem deixado a desejar. Está indo na contramão da história. Eu, que adoro carnaval, há seis anos deixei de ir para o circuito Olinda/Recife por aceitar o desafio de um amigo, Emmanuel Rocha, de criar um bloco ao estilo dos blocos de Olinda, objetivando resgatar o carnaval de rua de Pirangi. Criamos então a Troça do Perú, um bloco formado por amigos profissionais liberais que da mesma forma que eu adoram carnaval, muitos dos quais eis foliões de Olinda. Nos primeiros cinco anos a Troça do Perú descia do Alto de Pirangi, o que fazia relembrar as ladeiras de Olinda.

Este ano, contra a minha vontade, o bloco fez a concentração próximo a sede da Apurn (Associação dos Professores da UFRN). Cantei a bola de que não iria dar certo. Dito e feito. Muitas reclamações de amigos nossos que inclusive levaram crianças. Como a prefeitura havia prometido à diretoria do bloco fechar o trânsito na avenida principal de Pirangi às 15h, para que o bloco pudesse fazer a sua concentração e depois desfilar, acabei concordando, mas ainda sob protesto. Insistia que a concentração deveria continuar no alto de Pirangi.

Eís que a prefeitura não cumpriu o prometido. A avenida principal só foi fechada após às 16h40. A concentração foi, literalmente, um fracasso. A banda ensaiava tocar, mas ninguém se manifestava em ir pra rua com receio dos carros, naturalmente. Elogios ao bloco, como sempre, não faltaram, mas a reclamação quanto a concentração foi geral, sem falar na falta de incentivo para a realização de um bom carnaval por parte da prefeitura de Parnamirim.

No percurso do bloco encontrei o prefeito Maurício Marques e lhe disse da minha preocupação. Falei pra ele que se a prefeitura não incentivasse o carnaval de rua com vários blocos saindo na avenida, o Reinado de Momo naquela praia estaria fadado a acabar de vez. Até o Circo da Folia, desde o verão, deixou de patrocinar shows em Pirangi. Já havia observado que o veraneio foi um fracasso. Agora o carnaval.

Lembro só que o carnaval é uma festa popular e como tal tem que ter blocos nas ruas. Rio e São Paulo estão provando isso. Além do que é uma maneira dos ambulantes ganharem seu dinheirinho e a própria prefeitura arrecadar com os bares, hotéis e pousadas que existem na praia de Pirangi. Carnaval, Sr. prefeito, atrai turista também e divulga mais ainda a praia, já tão conhecida por suas piscinas naturais.

Se no próximo ano for do jeito que foi este ano, confesso, que volto pra Olinda. Seria um dissidente da Troça do Perú, certamente.

A conferir!

DO BLOGDOBG: O que se destacou mesmo esse ano no carnaval de Pirangi foram as fossas correndo na beira-mar da praia. A prefeitura chegou a soltar nota, que simplesmente não diz nada com nada, assunto esse que voltaremos a abordar daqui há uns dias nesse blog, as coisas na administração Mauricio Marques parece que anda meio fora de trilho.

Opinião dos leitores

  1. PARNAMIRIM FALIU desde que o AEROPORTO FECHOU, isso pq nenhum politico defendeu o maior empregador e gerador de impostos do municipio. Ficaram calados para não contrariar o então deputado HENRIQUE ALVES, e agora estão vendo a falta que faz o AEROPORTO AUGUSTO SEVERO. Viva os políticos de Parnamirim!!!

  2. Realmente ….todo ano passo o carnaval em pirangi,mas preferi passar em Natal ,pra mim foi um doa melhores carnaval quw ja vivi proximo ano carnaval sera em cidade do Natal amei esse ano!

  3. como em 2016 é ano de eleição, o carnaval voltará com força máxima e o prefeito dará entrevistas em todas as emissoras falando da importância da festa para a economia do municipio.

  4. Parece que o povo gosta mesmo é de pão e circo!!!

    Eita povo alienado, é por isso que a classe política pita e borda em cima da população !!!!

    Dinheiro público não é para fazer festa não, que na maioria das vezes só servem para desvios estratosféricos nos cachês das bandas!!!

  5. Venho curtindo o carnaval de pirangi a 5 anos seguidos, deixei de ir pra caicó (como fiz no ano anterior a esses 5 anos), devido ao trabalho q n permitiu e como meu noivo mora em pirangi praia e fica pertinho pra gente ir trabalhar, curtimos por la mesmo e gostamos, foram otimos todos esses anos, mas desses 5 anos frequentando o carnaval de pirangi esse ano foi o mais fraco, imaginamos que tinha sido punição devido ao reveillon que fizeram uma verdadeira bagunça com tiros e tal… Não sabia q tinha sido falta de investimento do prefeito no carnaval, pensei q tinha sido proposital como punição aos moradores baderneiros… Como sou inocente, lamentável… Gosto mto de pirangi, amo aquele lugar e espero q isso mude e q n acabe um dos melhores momentos do ano para aquele lugar em todos os sentidos que é o final do ano, veraneio e carnaval, epoca em q a praia é mais movimentada por veranistas e turistas, e que as pessoas de lá passam o ano esperando para ganhar seu dinheirinho, falo isso pq a 5 anos vivo entre eles já q minha nova familia é de lá e tbm tem seu comercio lá…..

  6. Concordo plenamente com o autor do texto. Sou veranista de Pirangi há vários anos e nunca vi um descaso tão grande de um Prefeito com o carnaval da cidade. Sistema de 3 palcos totalmente equivocado (bandas fracas que não tocam nem nos barzinhos de natal e que custaram um bom dinheiro ã Prefeitura); ausência de trios elétricos na rua puxando o povo; pouco número de banheiros públicos; carros transitando tranquilamente na avenida principal,em face da ausência de fiscais de trânsito; falta de publicidade do carnaval; ausência de parcerias com a iniciativa privada. Assim, não foi à toa que várias casas na praia estavam fechadas durante o período momesco. Veranistas não quiseram mais ir para Pirangi, alguns que foram resolviam ir à noite aproveitar os shows em Natal (não era a toa o maior movimento de carros na avenida principal durante a noite). Já os nativos que esperam o período para faturar, vendendo bebidas, ou mesmo alugando suas casas para fazer um extra sentiram muita dificuldade este ano. Enfim, fica clara a vontade deliberada do atual prefeito de Parnamirim, o Sr. Mauricio Marqu, alguns que foram resolviam ir à noite aproveitar os shows em Natal (não era a toa o maior movimento de carros na avenida principal durante a noite). Já os nativos que esperam o período para faturar, vendendo bebidas, ou mesmo alugando suas casas para fazer um extra sentiram muita dificuldade este ano. Enfim, fica clara a vontade deliberada do atual prefeito de Parnamirim, o Sr. Mauricio Marques, em acabar com o carnaval de Pirangi, só no estão claros os motivos que o levam a querer isso… es, em acabar com o carnaval de Pirangi, só no estão claros os motivos que o levam a querer isso.

  7. Caros, respeitando as opiniões, esse tipo de carnaval tem que acabar mesmo.. Carnaval de rua deve ser feito de forma espontânea, sem intevencão estatal, e sem gerar expectativa de multidões ávidas por atracões estupidas e incentivadoras de violência..Pirangi até poderia ter algum tipo de movimentacão, mas, sejamos sensatos, não há a menor condicão de se bancar festas às custas do cofre público, privilegiando uma parcela minima da populacão de Paranamirim e seus turistas eventuais

  8. Uma vergonha mesmo ta os acessos as praias do litoral norte. Muita lama e lixo. Buracos astronomicos ali perto da UPA de pajuçara um verdadeiro raly. Uma vergonha o que essas oligarquias que comandam o nosso estado submetem os municipes e os turistas.

  9. tantas outras preocupações a ser consideradas, como o caos na saúde e na segurança, em suma a falência deste estado, e fulanos vem fazer mimimi sobre 'bloquinho' de carnaval. meus caros, essa folia só serve pra 'travar' o ano, e deixar todo mundo de ressaca. será que na suécia tem essa bebedeira chamada carnaval? coisa de país de terceiro mundo mesmo. e não me venham falam de 'cultura' e blablabá, pq isso não é cultura, é entretenimento, e do mais grosseiro.

    1. Com nosso respeito as opiniões em contrário… A segurança Pública e a população de bem também agradecem… Estes eventos atraem também pessoas nocivas a paz pública, além do excesso do consumo de drogas lícitas e ilícitas, exageros nos ruídos, entre outros ataques a paz pública e o direito de ir e vir das pessoas, bem como a usurpação do espaço público, o que julgamos um custo social negativo… A tendência dos gestores sérios é acabar com estes carnavais e micaretas de rua, alimentados por capital público, e que esta festa ocorra em espaços privados, com total isenção do capital público, acabando com a cultura do "pão e circo" para o povo… Vejam como foi o "Carnatal" ano passado e como os demais estados tem tratado o patrocínio às micaretas, e o porquê de muitas já terem acabado… E que estes investimentos sejam parte do somatório para saúde, educação e segurança, maior clamor da sociedade moderna… Parabéns Prefeito… Merece reflexão…

  10. Em compensação o CARNAVAL DE NATAL voltou com força total. Todos os 5 polos lotados. Blocos, shows, bandinhas. Famílias inteiras se divertindo e 100% da rede hoteleira ocupada. #NatalTemCarnaval

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Polêmica

Flávio Bolsonaro provoca perda da Previ com boné: “Rombo é dos brasileiros”

O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), ironizou, nesta quinta-feira (6), nas redes sociais, a perda de R$ 14 bilhões da Previ. O parlamentar utilizou a “Guerra dos Bonés” para mandar o recado.

No X (antigo Twitter), o senador publicou a imagem de um boné azul com os dizeres: “o rombo de 14 bilhões da Previ é dos brasileiros”. No último sábado (1º), ministros e parlamentares da base do governo foram ao Congresso Nacional para a eleição da Câmara e do Senado, com o acessório na cor azul, no qual estava escrito: “o Brasil é dos brasileiros”.
“A tara do PT em roubar o futuro de pensionistas, pensionistos e pensionistes não tem limites! Amigues, deixem os fundos de pensão em paz!”, escreveu Flávio Bolsonaro na legenda.

Nesta quarta-feira (5), o Tribunal de Contas da União (TCU) aprovou a abertura de uma auditoria, em caráter de urgência, sobre a gestão da Caixa de Previdência dos Funcionários do Banco do Brasil (Previ).

De acordo com o ministro Walton Alencar Rodrigues, ao fazer o pedido, relatou “gravíssimas preocupações”.

Alencar Rodrigues afirmou ainda que, entre os meses de janeiro e novembro de 2024, o “Plano 1” da Previ “acumulou prejuízo” de aproximadamente R$ 14 bilhões.

A CNN tenta contato com Flávio Bolsonaro para se manifestar sobre o assunto.

CNN

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Opinião

Lula pede regulamentação da imprensa digital para evitar “canalhice”

Foto: Reprodução

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse nesta 5ª feira (6.fev.2025) sobre a necessidade de regulamentar a imprensa digital para que não seja utilizada para fazer “canalhice” e “espalhar mentira todo santo dia”.

“Nós precisamos regular essa chamada imprensa digital. Não é possível que em uma imprensa escrita ou em uma televisão ele é punido. Tem lei para isso. E no digital, não tem. Os caras acham que podem o que quiserem. Provocar, xingar, incentivar a morte, a promiscuidade na vida das pessoas e não tem nada para punir”, afirmou em entrevista às rádios Sociedade e Metrópole, da Bahia.

O chefe do Executivo cobrou providências do Congresso Nacional para avançar o projeto que regulamenta as redes sociais. Segundo ele, se “não avançar”, o STF (Supremo Tribunal Federal) terá que intervir.

“O nosso Congresso Nacional tem responsabilidade com isso e vai ter que regular. Se não for o caso, a Suprema Corte vai ter que regular. Porque é preciso moralizar. Todo mundo tem direito a liberdade de expressão, mas ela não é utilizar os meios digitais para fazer canalhice, para fazer mentira todo santo dia”, disse.

PL DAS FAKE NEWS
O PL das fake news está parado na Câmara desde 2024. O ex-presidente da Casa Baixa Arthur Lira (PP-AL) criou um grupo de trabalho para analisar o PL (projeto de lei) 2.630 de 2020, entretanto, não houve avanços no tema. Congressistas de oposição criticam o projeto.

Em entrevista ao Poder360, o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) criticou os presidentes do Senado, Davi Alcolumbre (União Brasil-AP) e da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), por terem apoiado o projeto de lei. Ele classifica como “PL da censura”.

No Supremo, há 3 ações em julgamento para novas regras das redes sociais, como a responsabilização por conteúdos publicados nas plataformas. A análise já foi adiada 2 vezes para esperar uma resposta do Congresso, que não foi concretizada.

Lula afirmou que defende a regulação com a participação da sociedade. “Não é possível, porque isso bagunça a economia, bagunça o varejo, bagunça o mercado como um todo. Eu sou daqueles que defende uma regulação com a participação da sociedade. Ninguém quer proibir a liberdade de expressão. Quais mais liberdade, mais responsabilidade”, declarou.

Poder 360

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cidades

Cratera se abre e interdita trânsito no Baldo próximo ao Hospital Memorial

Foto: David Emanuel

Uma cratera abriu na calçada da avenida Governador Juvenal Lamartine, às margens do canal do Baldo, próximo ao Hospital Memorial, no bairro de Tirol, zona Leste de Natal. Parte de uma passarela no local também cedeu devido às fortes chuvas que caem na capital desde a madrugada desta quinta-feira (6).

A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (STTU) foi informada da ocorrência no início da manhã. Neste cenário, a via está parcialmente bloqueada no sentido Centro, com apenas uma faixa liberada momentaneamente para testes. Segundo a STTU, se houver algum incidente, será fechada e mantida somente para o acesso das ambulâncias ao Hospital Memorial.

“Tem um protocolo de a cada 20 minutos estabelecer uma meta com aonde está precisando de agentes para que a gente possa fazer interdições, de acordo com as necessidades, por um acaso de uma cratera que se abriu, de uma árvore que caiu, de uma batida que aconteceu”, detalhou a titular da pasta, Jódia Melo.

Além da STTU, também estão no local a Secretaria Municipal de Infraestrutura e a Defesa Civil.

Tribuna do Norte

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Clima

RN registra chuvas de até 128 mm nas últimas 24h, aponta Emparn

Foto: Adriano Abre

O Rio Grande do Norte está sob alerta de chuvas intensas desde a manhã desta quarta-feira (5). Segundo dados do último boletim pluviométrico da Empresa de Pesquisa Agropecuária do RN (Emparn), divulgado às 7h15 desta quinta-feira (6), o estado recebeu chuvas de até 128.8 mm nas últimas 24 horas. O maior acumulado foi registrado no município de Boa Saúde, na região Agreste Potiguar.

Na sequência, ainda no Agreste, figuram os municípios de Jandaíra (96.4 mm), Lagoa Salgada (93.0 mm), Sítio Novo (77.0 mm) e Santa Maria (60.8 mm). Na região Leste, o município de Canguaretama lidera com 107.6 mm e segue com Ceará-Mirim (93.4 mm), São Gonçalo do Amarante (88.2 mm) e Goianinha (78.4 mm).

A capital potiguar, Natal, recebeu chuvas de até 46.7 mm nas últimas 24 horas, conforme os dados divulgados pela Emparn. O município amanheceu com vários pontos de alagamento em razão das fortes chuvas que caíram durante a madrugada.

Os municípios da região Central Potiguar também registraram precipitações altas durante as últimas 24 horas. Jardim do Seridó lidera com 98.3 mm e segue com Acari (75.2 mm), Cruzeta (67.0 mm) e Florânia (62.6 mm).

Tribuna do Norte

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

Democracia está perdendo o respeito para o extremismo, diz Lula

Foto: Reprodução

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) lamentou, nesta quinta-feira (6), o que chamou de “momento muito complicado” na história da humanidade. Na avaliação do petista, a democracia está perdendo para o extremismo.

“Estamos vivendo um momento muito complicado na humanidade. A democracia está perdendo o respeito para o extremismo, está perdendo espaço para o nazismo, fascismo, para as pessoas mais extremistas e irresponsáveis que não falam nada com nada e só sabem desacatar e ofender as instituições”, afirmou Lula durante entrevista às rádios Metrópole e Sociedade, da Bahia.

 

O presidente ressaltou a importância de um regime democrático sólido, com instituições funcionando de maneira integrada para garantir a governabilidade do país.

“Não existe possibilidade de ter um governo que atenda aos interesses da sociedade brasileira ou de qualquer lugar do mundo, se a gente não tiver um regime democrático”, complementou o presidente.

Lula também destacou que o Brasil enfrenta um período de “negacionismo” e que o governo deve trabalhar para conseguir superar esse desafio.

“Eu penso que como estamos em uma fase do negacionismo, onde negar é mais importante do que afirmar as coisas boas que podem acontecer, então, a gente tem que saber que vamos ter que trabalhar muito”, disse Lula.

Questionado sobre as recentes pesquisas eleitorais, Lula voltou a afirmar que as eleições de 2026 ainda estão distantes e que é cedo para discutir os levantamentos.

“É muito distante do processo eleitoral para você ficar discutindo pesquisa. Temos que dar tempo ao tempo. Pesquisa começa a fazer efeito quando a campanha começa. O restante é estatística que a gente tem que respeitar, mas não levar a sério”, enfatizou o presidente.

 

CNN

Opinião dos leitores

  1. Esquerdista falando de democracia é o mesmo que colocar uma raposa para tomar conta do galinheiro.

  2. Esse bebado não engana mais ninguém, o Brasil entregue a uma ditadura e ele cociferando mentiras para enganar e roubar.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cidades

Médicos do Tarcísio Maia ameaçam paralisação por atrasos salariais no RN

Foto: Reprodução/SinMed

Os médicos que atuam nas Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) do Hospital Regional Tarcísio Maia, em Mossoró, e do Hospital Regional Nelson Inácio dos Santos, em Assú, ameaçam paralisar os atendimentos a partir de 6 de fevereiro devido aos atrasos salariais. A categoria reivindica do Governo do Estado o pagamento dos vencimentos de setembro e outubro de 2024, que deveriam ter sido quitados conforme um acordo firmado com a Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap).

De acordo com o presidente do Sindicato dos Médicos do RN (Sinmed-RN), Geraldo Ferreira, os profissionais já deveriam estar recebendo os salários de novembro, mas sequer receberam os de setembro. “Infelizmente, esses atrasos têm sido recorrentes. Pelo acordo, os valores deveriam ser pagos em até 90 dias, mas chegamos em fevereiro e nada foi resolvido”, afirmou.

Em assembleia, os médicos decidiram que a paralisação será evitada caso o pagamento de setembro seja efetuado até 10 de fevereiro e o de outubro até 26 de fevereiro. No entanto, a Sesap propôs outra solução: quitar setembro até 10 de fevereiro e outubro apenas em 10 de março. A categoria considerou a proposta inviável e aguarda uma nova resposta do governo até esta quarta-feira (5), quando uma nova reunião definirá os próximos passos.

Caso o prazo para o pagamento de outubro não seja garantido até 26 de fevereiro, a paralisação dos atendimentos em UTIs será mantida. A categoria reforça que a situação afeta diretamente o funcionamento dos hospitais e pode comprometer o atendimento de pacientes em estado grave.

Em nota, a Secretaria de Estado da Saúde Pública informou que a negociação está sendo feita com a empresa responsável pela prestação do serviço, levando em conta a apresentação de um calendário de pagamento a partir do quadro de dificuldade financeira do Governo do Estado, evidenciado ao longo do ano de 2024 com a queda significativa na arrecadação do ICMS, gerando impacto direto em áreas prioritárias como a saúde.

Portal da Tropical

Opinião dos leitores

  1. Qual o problema?
    Salário só para os bajuladores e seguidores da seita doentia esquerdista e seus puxadinhos.
    Não fique triste ou apertado, se inscreva para receber o bolsa família que sua vida vai ser muito melhor.
    Tem a vantagem que nem precisa trabalhar, é só se tornar um preguiçoso para receber indefinidamente.
    Mas não esqueça de votar nos candidatos da esquerda.
    Chore não!

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Clima

Chuvas causam pontos de alagamento em Natal nesta quinta-feira; confira

Foto: Alex Régis

Natal amanheceu nesta quinta-feira (6) com diversos transtornos por alagamento, em razão das fortes chuvas que caem na cidade desde a madrugada. Foram registrados dez pontos de alagamento na capital, sendo quatro classificados como intransitáveis, até o final da noite desta quarta-feira (5). Dois estão situados na Avenida Nevaldo Rocha, um em frente a linha do trem e outro no forró do Dagô.

Os outros estão localizados na Avenida Solange Nunes (próximo ao posto de combustível) e na Avenida Paulista, onde ocorreu transbordamento da lagoa. Neste caso, a recomendação é evitar utilizar por essas vias e buscar caminhos alternativos de deslocamento.

Na manhã desta quarta-feira (5), o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um aviso de chuvas intensas para todos os municípios do Rio Grande do Norte. Pela tarde, o Inmet divulgou um novo aviso de chuvas intensas e aumentou o grau de severidade para Natal e mais 36 cidades do RN.

O Inmet destaca para possibilidade de chuva superior a 60 mm/h ou maior que 100 mm/dia, além de ventos superiores a 100 km/h. Diante desse cenário, o instituto também destaca para grande risco de danos em edificações, corte de energia elétrica, queda de árvores, descargas elétricas, alagamentos, enxurradas e grandes transtornos no transporte rodoviário.

Também na quinta-feira (5), a Defesa Civil de Natal alertou para o risco de temporal para as horas seguintes e reforçou que em casos de emergências deve-se ligar para o número 190, e também, solicitar apoio ao órgão.

Confira pontos de alagamento em Natal

Intransitáveis

  • Avenida Nevaldo Rocha (em frente à linha do trem)
  • Avenida Nevaldo Rocha (em frente ao Forró do Dagô)
  • Avenida Solange Nunes (próximo ao posto de combustível)
  • Avenida Paulistana (transbordamento de lagoa de captação)

Parcialmente transitável

  • Avenida Salgado Filho (em frente ao Portugal Center – sentido Zona Sul/Centro)

Transitável

  • Avenida Nevaldo Rocha (em frente à antiga Semtas)
  • Cruzamento das Avenidas Prudente de Morais e Alexandrino de Alencar
  • Cruzamento das Avenidas Ayrton Senna e das Alagoas
  • Cruzamento da Avenida Afonso Pena com a Rua Mossoró
  • Avenida João Medeiros Filho (próximo ao Colégio Expansivo)

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

[VÍDEO]Mais estragos: chuva forte provoca queda de árvores em diversos pontos de Natal


Muitos registros dos estragos causados pela força das águas que caíram na cidade nas ultimas 24h.

As chuvas derrubaram arvores, alagaram ruas, abriram crateras e inundaram diversas casas. Na Rua Santo Antônio, na Cidade Alta, uma árvore caiu nas proximidades da Igreja do Galo, obstruindo parte da via e causando dificuldades para quem passava pelo local.

Já na Avenida Hermes da Fonseca, no bairro Tirol, uma árvore de grande porte desabou, deixando a via completamente interditada durante a madrugada.

O Corpo de Bombeiros foi acionado para a remoção da árvore, uma operação que durou cerca de duas horas e foi concluída pela manhã desta quinta-feira (6).

Opinião dos leitores

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

VÍDEO: Chuva abre cratera e deixa moradores da zona norte desesperados


As fortes chuvas que ocorreram nesta quarta-feira (5) na grande Natal seguem causaram transtornos e destruição, especialmente na Zona Norte da capital.

Em Igapó, uma mulher chorou ao ver a cratera formada pela força das águas, ameaçando a estrutura de diversas casas da rua.

Ainda na Zona Norte, o Corpo de Bombeiros foi acionado para retirar moradores de residências alagadas e condomínios. A água invadiu as casas através de um terreno baldio na lateral das moradias.

Em Extremoz, a Defesa Civil precisou interditar a lagoa de captação do Moinho dos Ventos devido à iminência de colapso.

Imagens Via Certa

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

VÍDEO: Chuvas intensas deixam teto do Walfredo Gurgel sob risco de desabamento


A situação crítica causada pelas chuvas intensas que atingiram Natal na noite desta quarta-feira (5) chegou ao maior hospital público do estado, o Walfredo Gurgel.

Funcionários e pacientes do Centro de Queimados enfrentaram momentos de tensão, com o teto da unidade em iminência de desabamento devido à grande quantidade de água que infiltra no local.

A Secretaria Estadual de Saúde ainda não se pronunciou oficialmente sobre as condições do hospital e as medidas que estão sendo tomadas.

Imagens BZ Notícias/Nova Parnamirim Noticias/Gustavo Negreiros

 

Opinião dos leitores

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *