Fátima Bezerra, do PT do Rio Grande do Norte, deixou a comissão mista da MP do Ensino Médio porque, segundo ela, não poderia debater o assunto com o “ministro golpista” da Educação, Mendonça Filho.
O Antagonista descobriu o real motivo da fugidinha: a senadora queria mesmo era aparecer nas fotos com a turminha que foi à PGR protocolar um pedido de abertura de inquérito contra Michel Temer em razão do episódio Geddel.
O mau mau-caratismo, seletividade e hipocrisia dessa gente me assusta.
O governo golpista fazendo tudo contra os pobres, trabalhadores, cortando do social, escândalos de corrupção pipocando pra todo lado e a turma mau caráter se preocupando com PT e Fátima.
É ou não é doença isso?
Interessante que gravar Dilma e divulgar o grampo pode, gravar Temer não.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
O que pode e o que não pode depende de pra quem é?
E pra que que precisamos de Judiciário?
O Ministério Público do RN arquivou parcialmente a denúncia contra a vereadora Brisa Bracchi no caso das emendas destinadas ao evento “Rolê Vermelho”. Apesar do órgão ter afastado a acusação de dano ao erário, apontou desvio de finalidade na publicidade do evento.
O promotor Afonso de Ligório Bezerra Júnior propôs a Brisa a possibilidade de um acordo de não persecução civil, como alternativa a uma ação judicial.
Segundo o MPRN, a vereadora utilizou canais oficiais do mandato e a estrutura de comunicação institucional para promover um evento cultural com caráter político-partidário, o que pode configurar improbidade administrativa.
“É incontroverso que as publicações ocorreram no perfil oficial do mandato (@ brisabracchi13), tratando-se, desse modo, de ato de divulgação da atividade parlamentar. Contudo, tal divulgação operou em flagrante desvio de finalidade e em desacordo com os parâmetros fixados pelo ordenamento jurídico e pela jurisprudência do STF na ADI 6522”, afirmou o promotor.
“A Vereadora Brisa Bracchi se valeu da divulgação oficial do seu mandato para promover um evento cultural financiado sob a rubrica orçamentária de ‘Apoio às Festas Tradicionais e Festejos Populares’ da política pública cultural do Município de Natal, dando-lhe uma publicidade que desvirtuou a sua natureza e deu a ele a roupagem de um evento de cunho político-partidário, denominado ‘Rolé Vermelho’ e o sugestivo subtítulo ‘Bolsonaro na cadeia’”, escreveu o promotor.
Além do MP, o caso segue em análise na Câmara Municipal de Natal. O plenário derrubou o arquivamento feito pela comissão processante e decidiu dar continuidade ao processo de cassação.
O vereador Matheus Faustino, autor da denúncia, afirmou que o caso “não acabou” e que seguirá levando o processo “até as últimas consequências”.
Dois homens furtaram um notebook em uma loja no shopping Midway Mall. Eles entraram no estabelecimento como se fossem clientes para não gerar suspeita e aos poucos, vão praticando o crime tranquilamente, sem que niguém pudesse perceber.
Nas imagens mostradas pelo Via Certa Natal, um dos indivíduos vestia uma camisa cinza e usava um boné preto, enquanto o outro usava uma camisa do Flamengo.
A mesma dupla flagrada praticando furto no Midway também agiu em uma loja de celulares em Parnamirim. Usando a mesma tática de fingirem ser clientes, os dois vão despitando clientes e funcionários, aguardando o melhor momento para agir. Do estabeleciemnto em Parnamirim eles furtaram um celular.
A polícia agora investiga os dois furtos e trabalha para identificar e localizar os suspeitos
O presidente dos EUA, Donald Trump, e o líder supremo do Irã, o aiatolá Ali Khamenei — Foto: Associated Press / Office of the Iranian Supreme Leader/WANA (West Asia News Agency)/Handout via REUTERS
O retorno de Donald Trump à política externa dos EUA recolocou no centro do debate a questão nuclear iraniana, com exigências consideradas inaceitáveis por Teerã.
Trump impôs três condições centrais ao Irã:
Fim total do programa nuclear, inclusive para fins civis — ponto que o regime iraniano considera um direito soberano.
Abandono do programa de mísseis balísticos, base da estratégia de defesa do país e fator que levou Trump a romper o acordo nuclear em 2018.
Corte do apoio a milícias aliadas no Oriente Médio, como Hezbollah, Hamas, milícias xiitas no Iraque e Síria e os houthis no Iêmen.
Outro foco de preocupação de Washington é a cooperação militar entre Irã e Rússia. Serviços de inteligência dos EUA suspeitam que Moscou possa estar auxiliando Teerã em avanços nucleares em troca de drones e mísseis usados na guerra da Ucrânia.
Apesar de Trump afirmar que destruiu a capacidade nuclear iraniana em bombardeios realizados em junho, relatórios indicam que o programa seguiu avançando de forma clandestina.
Especialistas avaliam que o Irã dificilmente aceitará as exigências, já que sua legitimidade política se baseia na independência frente a potências estrangeiras e na manutenção de suas capacidades militares.
O grupo Pagode do Coxa foi alvo de um assalto na madrugada deste sábado (31). Criminosos roubaram o carro do violonista Leonardo Santana, após uma apresentação na Cidade da Esperança e levaram todos os equipamentos de trabalho que estavam no veículo.
O automóvel foi recuperado depois, mas instrumentos e equipamentos eletrônicos não foram encontrados. Em vídeo nas redes sociais, a banda afirmou que o prejuízo compromete diretamente a agenda de shows e a renda do grupo.
Lista dos itens roubados.
iPhone 13 Pro Max de cor verde
Computador MacBook Air 2025
Pedaleira GT 100 da marca Roland
Mesa de som ui24 da marca soundcraft
Relógio Apple Watch série 6 Nike
3 microfone sem fio da marca shure
4 microfone sem fio da marca dylan
2 transmissores da marca dylan
1 placa de áudio gasto track
1 Violão preto slim da marca godin
Uma maleta com 8 transmissores sem fio (bodypack)
Cirurgiões da Universidade Northwestern, nos Estados Unidos, conseguiram manter um paciente vivo por mais de 48 horas sem os pulmões, em um feito inédito na medicina moderna.
O caso envolveu um homem de 33 anos, previamente saudável, que teve os dois pulmões removidos após uma infecção bacteriana fulminante e resistente a todos os antibióticos. Para mantê-lo vivo até o transplante duplo, a equipe utilizou um sistema de pulmão artificial total, capaz de substituir temporariamente as funções pulmonares e estabilizar o coração.
O quadro começou como uma gripe e evoluiu rapidamente para pneumonia necrosante, sepse, falência renal e parada cardíaca. Com os pulmões se tornando o principal foco da infecção, os médicos optaram por uma pneumonectomia bilateral, medida extrema e raramente realizada.
Sem os pulmões, o paciente foi mantido estável por 48 horas, graças ao Total Artificial Lung system (TAL), tecnologia que aprimora a ECMO ao controlar a pressão sanguínea e garantir oxigenação adequada sem sobrecarregar o coração.
Após a chegada de órgãos compatíveis, o transplante duplo foi realizado com sucesso. Dois anos depois, o paciente vive de forma independente e com plena função pulmonar. O caso foi publicado nesta semana na revista científica Med, do grupo Cell Press, e é considerado um marco no tratamento de insuficiência pulmonar extrema.
Uma explosão atingiu a cidade portuária de Bandar Abbas, no sul do Irã, neste sábado (30), em meio à escalada de tensões com os Estados Unidos. Segundo a imprensa estatal, equipes de resgate e bombeiros foram acionadas e as causas ainda estão sob investigação.
A explosão destruiu dois andares de um prédio de oito pavimentos, além de veículos e lojas próximas. De acordo com a agência oficial IRNA, pelo menos uma pessoa morreu e outras 14 ficaram feridas, de acordo com as primeiras informações.
O episódio ocorre após o envio de navios de guerra dos EUA ao Golfo Pérsico e a decisão de Teerã de colocar suas Forças Armadas em “alerta máximo”. O governo iraniano afirmou que está pronto para reagir a qualquer ataque e alertou que bases americanas na região estão ao alcance de seus mísseis.
O Irã também voltou a ameaçar o bloqueio do Estreito de Ormuz, rota estratégica para o comércio global de petróleo. A tensão já impacta o mercado, com os preços do barril alcançando os maiores níveis em quatro meses.
As ameaças ocorrem em meio à pressão do presidente dos EUA, Donald Trump, por um novo acordo nuclear. Washington disse esperar uma negociação, enquanto Teerã mantém um discurso de confronto.
O voluntário Jan Artyukhov inspeciona um tanque russo destruído em um campo próximo à cidade de Derhachi, região de Kharkiv | Foto: Sergey Bobok/AFP/Getty Images via CNN Newsource
Um relatório do CSIS (Centro de Estudos Estratégicos Internacionais) estima que cerca de 1,2 milhão de soldados russos foram mortos, feridos ou estão desaparecidos desde a invasão da Ucrânia, iniciada em fevereiro de 2022. O número é comparável apenas às perdas de grandes potências na Segunda Guerra Mundial.
Apesar do custo humano, os ganhos territoriais da Rússia foram limitados: o país ampliou seu controle sobre o território ucraniano em apenas 12% desde o início da guerra. Nos últimos dois anos, o avanço foi inferior a 1,5% do território da Ucrânia, com progressos medidos, em alguns pontos, em poucos metros por dia.
O estudo contesta a ideia de que uma vitória russa seja inevitável. Segundo o CSIS, a defesa em profundidade adotada por Kiev — com trincheiras, minas, obstáculos antitanque, drones e artilharia — tem frustrado ofensivas russas. As baixas em combate favorecem a Ucrânia numa proporção estimada entre 2 ou 2,5 para 1.
As perdas ucranianas são estimadas entre 500 mil e 600 mil baixas totais, contra 1,2 milhão da Rússia. Em mortes, Moscou teria perdido entre 275 mil e 325 mil soldados, enquanto a Ucrânia entre 100 mil e 140 mil.
O relatório também destaca o impacto econômico da guerra. A Rússia enfrenta baixo crescimento (0,6% em 2025), inflação elevada, escassez de mão de obra e perda de relevância tecnológica, sendo classificada como uma potência econômica de segunda ou terceira categoria.
Apesar do cenário desfavorável, o CSIS avalia que Vladimir Putin tende a prolongar o conflito, já que EUA e Europa não teriam exercido pressão econômica e militar suficiente para forçar um acordo de paz.
A Aneel confirmou nesta sexta-feira (30) a manutenção da bandeira tarifária em fevereiro. Com isso, não haverá cobrança extra na conta de luz.
Segundo a agência, o aumento das chuvas na segunda metade de janeiro elevou os níveis dos reservatórios nas regiões Sudeste, Centro-Oeste, Nordeste e Norte, dispensando o acionamento de usinas termelétricas mais caras.
Criado em 2015, o sistema de bandeiras tarifárias indica o custo da geração de energia no país. As cores são definidas mensalmente com base na avaliação do ONS, que analisa as condições do sistema elétrico e projeta os custos de geração.
Com metade dos ministros do governo Lula prestes a deixar os cargos para disputar as eleições, o presidente enfrenta uma disputa intensa por vagas de ministro entre auxiliares do segundo escalão. As brigas internas já ameaçam paralisar a máquina pública, segundo relatos do próprio Palácio. A informação é da coluna Radar – Veja, por Robson Bonin.
Até abril, a troca de ministros abre espaços para disputas desorganizadas. Em algumas pastas, não há sucessor natural, o que intensificou conflitos entre secretários e secretários-executivos, hoje os nomes mais cotados à sucessão.
O cenário se agrava porque ministros de saída tentam manter influência nas pastas, emplacando aliados para cumprir acordos firmados — sobretudo na liberação de verbas — e evitar confrontos internos.
Levantamento divulgado pelo instituto Paraná Pesquisas neste sábado (31) mostra a percepção da sociedade com relação à situação da saúde pública do país.
33,8% dizem que piorou, enquanto 34,4% afirmam ter permanecido igual e outros 28,6% apontam uma melhora.
A pesquisa, registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sob o número BR-08254/2026, considerou 2.080 entrevistas realizadas entre os dias 25 e 28 de janeiro. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais e o nível de confiança é de 95%.
Com quase 40 anos de Walfredo Gurgel e PS Dr. Clóvis Sarinho, aqui no RN, a coisa piorou 100%, ocorreram significativas melhoras tecnológicas, porém, a formação e composicao dos quadros profissionais, pioraram 200%, assim, o nosso velho e combalido hospital, sofre com o descaso e a incompetência da gestão, saúde nunca foi prioridade para o PT, que sempre foi tratada a míngua, um verdadeiro descaso, a situação e de calamidade, uma lástima.
O pai da mentira veio pra resolver tudo nesse terceiro mandato, não resolveu p… nenhuma.
Governo ruim, só aumento de impostos pros burros de cargas pagar e nada mais.
O pior, ainda tem um bando de burros encantados por esse corrupto, desonesto ladrão.
Toda senana um escândalo estoura.
Barbaridade tchê!
O mau mau-caratismo, seletividade e hipocrisia dessa gente me assusta.
O governo golpista fazendo tudo contra os pobres, trabalhadores, cortando do social, escândalos de corrupção pipocando pra todo lado e a turma mau caráter se preocupando com PT e Fátima.
É ou não é doença isso?
Interessante que gravar Dilma e divulgar o grampo pode, gravar Temer não.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
O que pode e o que não pode depende de pra quem é?
E pra que que precisamos de Judiciário?
BG
Papagaia de pirata, tem que aparecer em todas as fotos.
Elegeram essa catástrofe, agora temos todos de aguentar. Ainda faltam 6 anos. Pobre RN. Com parlamentares dessa estirpe, a coisa fica muito difícil.
Isso em qualquer lugar não ganha nem para ser sindicA de prédio é GOPI e tem gente que defende kkkkkkk
Atitude correta de Fátima e matéria grosseira e sem ética. Quem escreveu não deve ser jornalista ou não honra a profissão.
O Mendonça assim como agripino e grinalda são golpistas traidores da pior espécie.
A professora que nem sabe falar.
Vamos ter de aguentar mais seis anos.
Que vergonha.
Meu Zovo
Uma vergonha essa criatura. Perdeu o trem, mas não quer soltar o osso. Cheia das mordomias e se faz de tadinha como todo petista.
Ahhhhh "homi" sem futuro essa tal de Fátima…
Precária, vergonha do RN.
Fiquem na vcs vafabundos golpistas,, ela ta cagando pra vcs.. é senadora.,..kkk e vcs… lisos e fudidos e babacas.
Kkkkkkkkkkkkkkkk…
Ainda tem gente para votar nisso…