Acidente ocorreu a saída de Fernando Pedroza, sentido Natal, e envolveu um caminhão com um Fiat Palio de cor azul. O veículo de carga transportava massa corrida e tinta. Não se tem informação do sinistro. Na imagem, populares levam carga espalhada na rodovia.
Porto Experience: escola promove imersão e tour guiado para apresentar estrutura e metodologia de sucesso
Fotos: Divulgação
O Colégio Porto promove no próximo dia 10 de julho, a partir das 19h, a segunda edição de 2025 do Porto Experience, um evento que convida pais e alunos a conhecerem de perto o ambiente educacional que tem colocado a instituição entre as mais completas do RN. A programação acontece na própria sede da escola, em Lagoa Nova.
Durante o evento, os visitantes poderão fazer um tour guiado pelas modernas instalações da escola, conhecer a equipe pedagógica e entender como funciona a metodologia de ensino aplicada no Porto — com foco no pensamento crítico, na autonomia e na inovação. Além disso, será possível conhecer as ferramentas tecnológicas utilizadas no dia a dia dos alunos e os diversos projetos que complementam o aprendizado em sala de aula.
“Temos a missão de preparar cada jovem para o mundo. O Porto oferece um ambiente de excelência e acolhimento com suporte completo para o desenvolvimento dos nossos alunos”, destaca André Cury, diretor da escola.
Uma escola que prepara para o futuro
Fundado há apenas cinco anos, o Colégio Porto já se destaca pelos resultados expressivos no Enem, com aprovações em diversas universidades pelo Brasil e também no exterior.
A escola atende do 6º ano do Ensino Fundamental até a 3ª série do Ensino Médio, com um ambiente projetado para promover o aprendizado e o bem-estar dos alunos. Entre os destaques da estrutura estão os laboratórios de última geração, um rooftop com espaço de convivência e uma midiateca integrada, com biblioteca, cabines de estudo individualizado e salas para trabalho em grupo.
Com professores altamente qualificados e uma equipe pedagógica comprometida, o Colégio Porto aposta em uma metodologia voltada para os desafios do século XXI, oferecendo suporte completo para o desenvolvimento acadêmico, emocional e social de seus estudantes.
As inscrições para o Porto Experience são gratuitas e podem ser feitas por meio do link disponível na bio do Instagram oficial do Colégio Porto (@colegio.porto). As vagas são limitadas.
Comente aqui
Deixe um comentário
Advogada especialista em Direito Imobiliário chama atenção para segurança da Conta Notarial

Especialista em Direito Imobiliário, a advogada Mychelle Maciel avalia positivamente o mais novo instrumento criado no Brasil no segmento de cartório imobiliário: a Conta Notarial. A partir dela, o valor do contrato de compra e venda do imóvel fica sob a guarda do cartório até que todas as condições acordadas entre comprador e vendedor sejam integralmente cumpridas.
“Essa é uma inovação aguardada há muito por todos nós que atuamos no segmento imobiliário. Um avanço que promete trazer mais segurança, confiabilidade e transparência aos negócios imobiliários no país”, destaca Mychelle Maciel. Ela chama atenção para outro aspecto muito relevante: não há custo para o cidadão. A remuneração do cartório será feita por meio dos bancos parceiros, conforme acordos firmados institucionalmente, garantindo acessibilidade e ainda mais confiança no serviço.
Ela explica que, na prática, a Conta Notarial garante que o valor esteja protegido até todo trâmite ser concluído. “Imagine que você está comprando um imóvel. O pagamento é feito, mas o valor não vai direto para o vendedor. Ele fica protegido em uma conta vinculada ao cartório. Somente depois que o imóvel for transferido, com toda a documentação registrada, o valor é liberado. O cartório atua como fiscal imparcial, conferindo cada etapa do acordo. É uma forma de blindar ambas as partes contra riscos, fraudes e descumprimento”, detalha.
A Conta Notarial foi oficializada pelo Provimento nº 197/2025 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), publicado há poucos dias no Diário da Justiça Eletrônico. A norma autoriza os tabeliães de notas a atuarem como depositários imparciais, recebendo valores vinculados a contratos e os liberando somente após verificar o cumprimento das obrigações previstas. Trata-se de um modelo inspirado nas escrow accounts, já consagradas em países como Estados Unidos e Canadá.
Esse é um instrumento muito novo no Brasil, mas cartórios de São Paulo e Minas Gerais já começaram a oferecer o serviço. Inclusive, o Colégio Notarial do Brasil tem promovido treinamentos e encontros com tabeliães para expandir rapidamente a adoção da ferramenta, que também estará disponível digitalmente pela plataforma e-Notariado.
Comente aqui
Deixe um comentário
Ônibus que saiu de Natal tomba na Bahia
Foto: Reprodução
Um ônibus interestadual que partiu de Natal (RN) com destino ao estado do Mato Grosso (MT) tombou na manhã desta segunda-feira (7), por volta das 5h40, na região da Estrada do Coco, em Camaçari, nas proximidades de Jacuípe.
Segundo informações preliminares, o veículo seguia em comboio com outro ônibus da mesma empresa no momento do acidente.
Duas ambulâncias foram deslocadas para atendimento no local. A faixa onde o ônibus tombou foi interditada, no sentido Salvador, mas o trânsito segue fluindo de forma regular.
Ainda não há informações sobre feridos ou o que teria causado o tombamento.
Bnews Natal
Comente aqui
Deixe um comentário
Bandidos que mataram Bruna são suspeitos de série de crimes na região
Foto: Reprodução
O local do crime, a RN-064, tem sido palco de uma série de roubos com o mesmo modus operandi: o grupo criminoso se aproveita da estrada cheia de buracos, para forçar a parada dos veículos das vítimas e realizar o crime.
No caso da jovem Bruna, ela estava com a família em um carro, voltando de um arraiá, quando foi atingida pelo disparo. Ela chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
No final da tarde deste domingo (6), a governadora Fátima Bezerra determinou prioridade na investigação.
96FM
Comente aqui
Deixe um comentário
Brasil desiste da Índia e negocia compra bilionária de mísseis com a Itália
Foto: Reprodução
O Brasil desistiu de uma negociação com a Índia e abriu tratativas com a Itália para adquirir um novo sistema de defesa antiaérea para o Exército. A encomenda pode chegar a R$ 5 bilhões.
Diante da ameaça crescente de conflitos globais, a força terrestre busca diminuir uma vulnerabilidade importante do país. Hoje a capacidade de interceptação aérea com mísseis lançados da superfície não ultrapassa alvos acima de 3 mil metros de altitude.
Para preencher essa lacuna, o Exército vinha discutindo a aquisição do sistema indiano Akash, voltado à defesa antiaérea de médio e longo alcance. Esse sistema consolidaria a liderança do Brasil na América Latina contra a ameaça de aeronaves, drones e mísseis de cruzeiro inimigos.
No entanto, segundo relatos feitos à CNN por oficiais do Exército, as negociações não prosperaram e agora estão congeladas.
O assunto ainda pode ser objeto de conversas entre o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o primeiro-ministro da Índia, Narendra Modi, que se reúnem à margem da cúpula de líderes do Brics.
De acordo com fontes militares, as conversas travaram porque a Bharat Dynamics Limited (BDL) e a Bharat Electronics (BEL) — empresas indianas que produzem o sistema Akash — queriam vender um sistema de geração anterior de defesa antiaérea.
O sistema mais atual, de ponta, tem tecnologia israelense. Os indianos, segundo essas fontes, preferem negociar com o Brasil um sistema mais desatualizado e cuja propriedade intelectual é totalmente própria.
Diante disso, o Exército abriu tratativas com a Itália. O alvo agora é o sistema italiano Emads, fabricado pela empresa MBDA, com participação da Leonardo.
É a mesma família de mísseis terra-ar que deverão ser usados pela Marinha nas novas fragatas da Classe Tamandaré, que estão em construção em Itajaí (SC).
Na avaliação do Exército, isso facilitaria o apoio logístico — treinamento operacional e infraestrutura necessária para o equipamento — e poderia gerar escala suficiente para a produção nacional dos mísseis, mediante acordo com os italianos.
CNN
Comente aqui
Deixe um comentário
VÍDEO: Potiguar de Serra de São Bento brilha no Domingão com Huck e emociona o Brasil
VÍDEO: Potiguar de Serra de São Bento brilha no Domingão com Huck e emociona o Brasil: https://t.co/gCN9eIwmQ8 pic.twitter.com/9VTLhI4SgL
— BLOGDOBG (@BlogdoBG) July 7, 2025
Vídeo: TV Globo
A potiguar Josélia Maria, natural de Serra de São Bento, no interior do Rio Grande do Norte, foi destaque no “Domingão com Huck”, da TV Globo, neste fim de semana. Sua história de vida e sucesso emocionou o Brasil e encheu de orgulho o povo nordestino.
Migrando ainda criança com a família para o Rio de Janeiro em busca de melhores oportunidades, Josélia nunca deixou suas raízes para trás. Pelo contrário: foi justamente a conexão com a terra natal que a impulsionou a conquistar seu espaço na Cidade Maravilhosa.
Hoje, ela comanda dois restaurantes na tradicional Feira de São Cristóvão — reduto da cultura nordestina no Rio. As casas “Tenda Di Mangaio” e “Conexão Mandacaru” são referências quando o assunto é culinária do Nordeste. Com pratos típicos, tempero de raiz e muito carinho, Josélia transformou o sabor da saudade em negócio de sucesso.
A empreendedora conta com o apoio do marido, Flávio, e dos filhos, Carolina e João Victor, que ajudam na rotina dos restaurantes. A união familiar, somada ao talento de Josélia para o comércio, transformou os negócios em parada obrigatória para quem visita a feira.
Serra de São Bento, cidade serrana conhecida pelas belezas naturais e clima aconchegante, agora também é lembrada nacionalmente por ser o berço de uma mulher batalhadora, símbolo de garra, superação e amor pelas raízes nordestinas.
Comente aqui
Deixe um comentário
Petistas mandaram R$ 5 milhões em emendas para TV que defende governo
Foto: Paulo Pinto/Agência Brasil
Deputados e senadores do PT enviaram R$ 5,5 milhões em emendas parlamentares para a fundação que administra a TV dos Trabalhadores (TVT), canal de notícias alinhado ao governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Os recursos foram encaminhados ao longo de sete anos por 21 políticos petistas. Entre eles, estão os atuais ministros Alexandre Padilha (Saúde), Gleisi Hoffmann (Secretaria de Relações Institucionais) e Paulo Teixeira (Desenvolvimento Agrário).
Segundo Maurício Júnior, diretor e membro do conselho da TVT, a Fundação Sociedade, Comunicação, Cultura e Trabalho, responsável pelo canal, é custeada pelo Sindicato dos Metalúrgicos do ABC e pelo Sindicato dos Bancários de São Paulo, e “os recursos das emendas são complementares para a criação de novos quadros e programas que tenham, como objetivo principal, a comunicação pública e educativa”.
Júnior disse, ainda, que as emendas financiam projetos que mostram “o Brasil real, com suas periferias, juventudes, mulheres, povos do campo e comunidades tradicionais”.
“Essas produções fortalecem a democracia, ampliam o acesso à informação de qualidade e contribuem para a construção de uma comunicação mais inclusiva e plural. Sem esse apoio, muitas dessas histórias deixariam de ser contadas — e, com elas, perderíamos narrativas essenciais para entender e transformar a sociedade brasileira”, disse o diretor da TVT.
Os diretores do canal buscam parlamentares de esquerda para mostrar os projetos que são formulados anualmente pela TV. Deputados e senadores retornam os contatos com a rede de televisão e “explicam como as verbas podem ser destinadas para esses objetivos”, segundo Maurício.
A TVT faz parte da Rede Nacional de Comunicação Pública (RNCP) e firmou convênios com a Empresa Brasileira de Comunicação (EBC), durante os governos petistas. Um dos contratos, de 2010, teve duração de 10 anos para transmitir a programação da RNCP. Em 2023, com a volta do PT ao Palácio do Planalto, o canal firmou novo contrato com a EBC.
No fim de 2024, a TVT fez dois novos convênios com a estatal de comunicação. Um deles, no valor de R$ 1,8 milhão, foi para “aquisição de equipamentos para aprimorar as operações da TVT”. Outro, de R$ 800 mil, tem como objeto a “produção de 100 programas jornalísticos inéditos”. Os R$ 2,6 milhões dos dois contratos foram pagos com emendas parlamentares.
Metrópoles
Comente aqui
Deixe um comentário
Trump se manifesta sobre Elon Musk e o Partido da América: “Desastre total”
Foto: REUTERS/Nathan Howard
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, se manifestou no domingo (6) sobre o anúncio de Elon Musk a respeito da criação do Partido da América.
Em uma publicação em sua rede social, a Truth Social, Trump escreveu que se entristece ao ver o bilionário “sair completamente dos trilhos”.
“Estou triste ao ver Elon Musk sair completamente “dos trilhos”, basicamente se tornando um desastre total nas últimas cinco semanas. Ele até quer fundar um Terceiro Partido Político, apesar do fato de que eles nunca tiveram sucesso nos Estados Unidos — o sistema parece não ser feito para eles”, publicou Trump.
Trump aproveitou para alfinetar os democratas: “A única coisa para a qual os Terceiros Partidos são bons é para gerar total DISRUPÇÃO e CAOS, e disso já temos o suficiente com os Democratas da Esquerda Radical, que perderam a confiança e o bom senso!”
O presidente exaltou o partido Republicano comparando-o a uma “máquina de funcionamento eficiente”. Ele também falou sobre a aprovação de seu megaprojeto na sexta-feira (4) e sobre como a lei é ruim para o bilionário dono da Tesla por eliminar o que chamou de “ridículo Mandato de EV (Veículos Elétricos)”, uma medida do governo Biden que tornaria obrigatório que metade dos veículos vendidos nos Estados Unidos tivessem motores elétricos até 2030.
“Sempre fui totalmente contra isso desde o início. Agora, as pessoas podem comprar o que quiserem — carros a gasolina, híbridos (que estão indo muito bem), ou novas tecnologias à medida que surgirem — sem mais Mandato de EVs”.
Trump ressaltou que quando recebeu o apoio de Elon Musk durante sua campanha presidencial em 2024, deixou claro ao bilionário que acabaria com o Mandato de EVs e que Musk disse que não via problema com isso: “fiquei muito surpreso”, escreveu.
O presidente americano voltou a falar sobre o nome indicado por Musk para comandar a Agência Espacial Americana, a NASA.
“Elon pediu que um de seus amigos próximos comandasse a NASA e, embora eu achasse que seu amigo era muito competente, fiquei surpreso ao saber que ele era um democrata de carteirinha, que nunca havia contribuído para um republicano antes. Provavelmente Elon também era. Também achei inadequado que um amigo tão próximo de Elon, envolvido no setor espacial, dirigisse a NASA, considerando que a NASA é uma parte tão importante da vida corporativa de Elon.”
Trump concluiu a publicação dizendo que sua prioridade é proteger o povo americano.
CNN
Comente aqui
Deixe um comentário
VÍDEO: Brasil pede para Ucrânia parar de atacar a Rússia
Ver essa foto no Instagram
Vídeo: Reprodução/Instagram
A declaração final da cúpula do Brics realizada neste fim de semana, no Rio de Janeiro, sob a coordenação do governo Lula, alivia para a Rússia, que trava guerra para conquistar mais territórios ucranianos desde 2022.
Segundo informou o jornal Folha de S.Paulo, a guerra na Ucrânia foi praticamente ignorada na declaração final da cúpula, que se prestou a destacar ataques ucranianos à infraestrutura civil em território russo, como se as tropas de Vladimir Putin não estivessem atacando alvos civis na Ucrânia há anos.
“Condenamos nos termos mais fortes os ataques contra pontes e infraestrutura ferroviária deliberadamente mirando civis nas regiões russas de Briansk, Kursk e Voronej em 31 de maio, 1º e 5 de junho de 2025, resultando em múltiplas mortes de civis, incluindo crianças”, diz o documento.
LULA CONDENA ISRAEL
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) voltou a condenar o “genocídio” em Gaza “praticado por Israel”.
Lula afirmou que a solução do conflito em Gaza só será possível com o fim da ocupação israelense no enclave e a oficialização de um Estado palestino soberano.
O petista já falou que o governo Israel comete um “genocídio” na Faixa de Gaza ao menos 6 vezes em 2025.
Em nota, a Federação Israelita de São Paulo critica Lula por acusar Israel de genocídio – leia abaixo:
A Federação Israelita do Estado de São Paulo (FISESP) manifesta profunda indignação diante das recentes declarações do presidente Luiz Inácio Lula da Silva durante a sessão “Paz e Segurança e Reforma da Governança Global” do BRICS, neste domingo (6). Ao voltar a acusar Israel de genocídio e defender que a solução do conflito passa exclusivamente pelo fim da “ocupação israelense”, o presidente ignora, mais uma vez, a realidade dos fatos, escolhendo o caminho da retórica ideológica, e não da responsabilidade diplomática.
Desde o massacre promovido pelo Hamas em 7 de outubro de 2023, Israel vive sob ataque. Famílias foram destruídas. Mulheres foram estupradas. Crianças foram executadas. 50 pessoas seguem sequestradas há mais de 630 dias em Gaza, sendo vítimas diárias de tortura física e psicológica. No entanto, para o presidente da República, esse horror parece invisível.
Lula não menciona o Hamas. Não exige a libertação dos reféns. Não condena os mísseis lançados sobre civis israelenses. Mas condena Israel, a única democracia do Oriente Médio, por defender sua população.
Ao falar em “genocídio”, o presidente desrespeita mais uma vez a memória das vítimas do Holocausto e banaliza um dos crimes mais graves da história da humanidade. Sua fala não é apenas falsa, é perigosa. Ela legitima o terrorismo, estimula o antissemitismo e isola o Brasil no cenário internacional ao colocá-lo ao lado de regimes ditatoriais que sufocam liberdades.
A recente reportagem da revista The Economist, classifica com precisão a atual política externa brasileira como “incoerente” e “hostil ao Ocidente”. Um país que condena ataques a instalações iranianas, ignorando o fato de que o Irã financia o Hamas e reprime brutalmente mulheres e minorias, não está promovendo a paz. Está escolhendo lados. E escolheu o lado errado.
Lula se aproxima da Rússia, da Venezuela e do Irã, mas se afasta de democracias e ignora o sofrimento de civis israelenses. Participa de cúpulas ao lado de ditadores, mas não aperta a mão do presidente dos Estados Unidos. Se diz mediador da paz, mas só aponta o dedo para um lado do conflito. Isso não é neutralidade. É cumplicidade.
A Federação Israelita de do Estado de São Paulo reafirma que Israel e os judeus ao redor do mundo desejam, sim, um Estado Palestino, mas livre do terrorismo do Hamas e sem o financiamento antissemita do Irã. O Hamas não quer dois Estados. Não quer coexistência. Quer destruição. E, diante da paz, o terror perde sua razão de existir.
O presidente da República deve lealdade ao povo brasileiro, não aos regimes que patrocinam o terror. Em nome das vítimas do 7 de outubro, dos reféns ainda vivos e da verdade histórica, exigimos responsabilidade, equilíbrio e humanidade por parte do Chefe de Estado. O Brasil, que já foi referência diplomática no mundo, não pode ser porta-voz do ódio.
Paz se constrói com verdade. E a verdade é que não há paz possível enquanto o Hamas existir.
Com informações de O Antagonista e Poder 360
Opinião dos leitores
-
Lule sempre escolhe o lado errado, próximo….
Comente aqui
Deixe um comentário
VÍDEO: Eraldo Paiva é acusado de reter 10 votos não contabilizados durante eleição do PT
VÍDEO: Eraldo Paiva é acusado de reter 10 votos não contabilizados durante eleição do PT: https://t.co/trA3ltNeBj pic.twitter.com/VlFAetFzZn
— BLOGDOBG (@BlogdoBG) July 7, 2025
Vídeo: Reprodução
A eleição interna do Partido dos Trabalhadores (PT) em São Gonçalo do Amarante ganhou contornos de crise após denúncias contra o candidato Eraldo, que teria levado 10 votos para casa sem que fossem contabilizados na apuração oficial.
Segundo membros da chapa adversária, os votos em questão seriam favoráveis à outra chapa e, por isso, teriam sido retidos de forma proposital por Eraldo. A denúncia aponta que os envelopes não foram abertos porque conteriam votos que poderiam mudar o resultado final da disputa.
A movimentação gerou revolta entre filiados e apoiadores do atual presidente do diretório municipal, o professor Quinho, que concorreu à reeleição. Para eles, o episódio compromete a lisura do processo e levanta suspeitas graves sobre a condução da eleição.
Ainda de acordo com os relatos, o episódio pode ter sido determinante para o desfecho do pleito, já que a diferença entre as chapas teria sido de apenas quatro votos. Se confirmada a validade dos votos não apurados, o resultado poderia ser revertido.
A expectativa agora é de que a chapa prejudicada protocole um recurso junto à direção estadual e à Executiva Nacional do PT, solicitando a apuração integral dos votos e possíveis sanções em caso de comprovação da irregularidade.
Opinião dos leitores
-
Pense num partido escroto, esse PT. Baixaria PURA.
-
É esse povo que defende a lisura nas eleições nacional e local? Falam que defende a democracia?
-
Peraí, quer dizer que na eleição do dirigentes do PT não foi usado as urnas eletrônicas invioláveis? Pode isso, Arnaldo?
-
Nenhuma novidade pois pt significa “Patifes Trapaceiros”!
-
O retrato do PT!
-
Na eleição de 2022 o PT fez da mesma forma. Escondeu os votos que dariam a vitória a Bolsonaro. Tudo normal!
Comente aqui