
Foto1: Pepeu Oliveira; Foto 2: Margem da BR-101, altura de Potilândia(Thiago Medeiros)

Foto1: Pepeu Oliveira; Foto 2: Margem da BR-101, altura de Potilândia(Thiago Medeiros)
Com organização da Atra-E Assessoria e Eventos Esportivos, prova amplia estrutura e projeta público de 5 mil atletas na Rota do Sol
As inscrições para a 2ª Corrida da Gente – Nordestão estão abertas. Após o sucesso na realização da primeira edição em 2025, a Atra-E Assessoria e Eventos Esportivos consolida sua presença no segmento de corridas de rua e assina novamente a organização da prova marcada para o dia 1º de março. A largada será na nova unidade do Supermercado Nordestão na Rota do Sol, em Natal, e a disputa contará com percursos de 5 km e 10 km.
Em trajetória de rápida expansão no mercado esportivo, a Atra-E tem em seu portfólio provas como a Corrida da Padroeira, a Corrida do Turismo e a Corrida Alvinegra, promovida em parceria com o ABC Futebol Clube, além da etapa Natal da Corrida Centauro Desbrava.
O primeiro lote de inscrições da Corrida da Gente foi aberto oficialmente na segunda-feira e a procura foi enorme. Muitos corredores já garantiram presença e a expectativa da Atra-E e do Nordestão é reunir 5 mil corredores de todo o estado do Rio Grande do Norte.
Para participar da corrida, os interessados precisam estar cadastrados no aplicativo Nordestão Pra Você, disponível para download na Google Play Store e na App Store. Em seguida, é preciso acessar o site da Doity, plataforma oficial de vendas (https://doity.com.br/corrida-da-gente-2026), inserir o CPF cadastrado e concluir a inscrição, que será liberada automaticamente.
A prova terá largada às 5h, e o percurso seguirá pela própria Rota do Sol, no sentido Pirangi, até as proximidades da Barreira do Inferno.
A Atra-E e o Nordestão projetam uma segunda edição ainda mais organizada, com uma estrutura ampliada, pensada para acolher atletas de diferentes perfis e reforçar o caráter de celebração do esporte e do bem-estar.
Conheça o trabalho da Atra-E no Instagram: https://www.instagram.com/atrae.br/
Entre em contato com a Atra-E: [email protected]
O restaurante Cicchetti Midway acaba de lançar uma novidade irresistível para o horário do almoço. Considerado um dos endereços mais charmosos de Natal, o Cicchetti agora oferece buffet de segunda a domingo, das 11h30 às 15h, por R$ 73,90 por pessoa.
Com inspirações na gastronomia italiana, mediterrânea e brasileira, o buffet do Cicchetti Midway reúne uma seleção de massas frescas, diferentes tipos de proteínas, saladas saudáveis e sobremesas irresistíveis.
A novidade foi pensada para atender quem precisa de um almoço rápido durante a semana ou de uma refeição mais tranquila nos fins de semana.
O cardápio à la carte segue disponível todos os dias, mantendo a tradição do Cicchetti Midway e oferecendo ainda mais opções para quem busca qualidade, sabor, variedade e prazer à mesa.
Serviço:
Cicchetti Natal
Shopping Midway Mall – 3º Piso
Instagram: @cicchettinatal
[VÍDEO] O Caso Master e a captura do Estado: como governo Lula e ministros aliados do STF orbitam o mesmo escândalo. https://t.co/2BOMhfBLsd pic.twitter.com/lALr56jn4R
— BLOGDOBG (@BlogdoBG) February 3, 2026
O caso do Banco Master deixou de ser um caso de fraude privada para se tornar um escândalo político-institucional de grandes proporções. Reportagens, investigações e decisões atípicas revelam uma proximidade preocupante entre integrantes do governo Lula, aliados políticos e ministros do Supremo Tribunal Federal justamente no momento em que o banco entrava em colapso. Encontros fora da agenda, contratos milionários e tentativas posteriores de dissociação expõem um padrão de pacidade e promiscuidade que compromete a credibilidade das instituições e a separação entre o público e o privado.
O colapso do Banco Master deixou de ser um episódio isolado de má gestão financeira para se tornar um escândalo político-institucional de grandes proporções. O que as investigações da Polícia Federal, as reportagens de veículos nacionais e a imprensa internacional vêm revelando é um padrão inquietante de proximidade, proteção cruzada e opacidade envolvendo integrantes centrais do governo Lula e ministros do Supremo Tribunal Federal alinhados ao Planalto.
Não se trata de uma coincidência. Tampouco de episódios desconexos. O que emerge é uma teia de relações pessoais, contratuais e políticas que atravessa o Executivo, o Judiciário e o sistema financeiro — justamente no momento em que o banco entrava em colapso e passava a ser investigado.
Leia o conteúdo completo no link a seguir: https://bit.ly/4aaisPD
Foto: Fabiano Rocha / Agência O Globo
O Superior Tribunal de Justiça (STJ) determinou o retorno à prisão do rapper Oruam após constatar 66 violações do monitoramento eletrônico desde que ele passou a usar tornozeleira, em setembro do ano passado. Segundo a Secretaria de Administração Penitenciária, todas as ocorrências foram causadas por falta de carregamento do equipamento.
Na decisão desta segunda-feira, o ministro Joel Ilan Paciornik afirmou que o descumprimento foi “reiterado e sucessivo”, principalmente à noite e nos fins de semana. Relatórios apontam períodos de até 10 horas sem bateria, o que gerou lacunas no rastreamento e tornou a fiscalização ineficaz.
Para o ministro, a conduta indica risco de fuga e desrespeito às medidas cautelares e às decisões judiciais. A defesa alegou falhas técnicas na tornozeleira e negou descumprimento deliberado, mas o argumento foi rejeitado. O STJ entendeu que a repetição do problema configura risco à ordem pública e à aplicação da lei penal.
Oruam havia sido preso em julho de 2025 após uma operação da Polícia Civil no Joá, Zona Oeste do Rio, quando policiais foram atacados durante o cumprimento de um mandado. Ele ficou mais de 60 dias detido em Gericinó antes de obter liberdade com uso de tornozeleira. A defesa não se manifestou até o momento.
Com o início da análise no Superior Tribunal Militar (STM) dos pedidos de perda de postos e patentes de Jair Bolsonaro e outros quatro condenados pelo STF na trama golpista, surge a possibilidade de mudança no local de prisão dos réus. A informação é da Julia Duailibi, no g1.
Bolsonaro, hoje no 19º Batalhão da PM do DF, e os generais Walter Braga Netto e Paulo Sérgio Oliveira estão detidos em instalações militares por conta de seus vínculos com as Forças Armadas. Caso sejam expulsos, em tese, deixariam de ter direito a esse tipo de custódia.
A decisão caberá ao ministro relator, que deve considerar o peso político e institucional do caso. Diante do contexto de pressão sobre o STF e para evitar novos atritos, a tendência apontada é manter Bolsonaro e os demais réus em instalações militares.
A eventual expulsão também pode implicar perda de salários. Nas Forças Armadas, a exclusão gera a chamada “morte ficta”, que encerra o vínculo do militar, mas preserva o direito de esposas e filhos à pensão — tema ainda em debate na reforma administrativa no Congresso.
Imagem: Roberta Aline/Governo do Piauí
O ministro do STJ Og Fernandes determinou o envio à Polícia Federal do inquérito sobre desvios na compra de respiradores pelo Consórcio Nordeste, envolvendo o ex-governador da Bahia e atual ministro da Casa Civil, Rui Costa. A PF terá 90 dias para retomar as diligências e informar o andamento das investigações.
A decisão acolhe manifestação da Procuradoria-Geral da República, que apontou indícios de crimes e pediu a reabertura da apuração. O processo estava no STF por causa do foro de Rui Costa, mas o relator, ministro Flávio Dino, devolveu o caso ao STJ por entender que os fatos se referem ao período em que ele era governador.
Antes do despacho, Og Fernandes solicitou parecer da PGR sobre as diligências. O vice-procurador-geral Hindemburgo Chateaubriand defendeu a remessa do inquérito à PF, o que foi atendido pelo ministro.
Procurado, Rui Costa afirmou, por meio da assessoria, que deseja que “os criminosos respondam por seus crimes” e reiterou que não há fatos que o vinculem a irregularidades.
O caso
A investigação apura prejuízo de R$ 48 milhões na compra de respiradores em 2020, no início da pandemia. À época, Rui Costa presidia o Consórcio Nordeste e assinou contrato com pagamento antecipado integral a uma empresa sem capacidade técnica. Os equipamentos nunca foram entregues.
Segundo a PGR, o inquérito analisa a possível participação de agentes públicos, citando que o contrato foi firmado sem garantias ao poder público.
Com informações do Blog do Fausto Macedo, Estadão
A Justiça do Rio de Janeiro decretou a prisão preventiva do rapper Oruam, nome artístico de Mauro Davi dos Santos Nepomuceno. A decisão é da juíza Tulla Correa de Mello, da 3ª Vara Criminal, após o STJ revogar a liminar que mantinha o cantor em liberdade.
Segundo a magistrada, relatórios da Secretaria de Administração Penitenciária apontam descumprimento reiterado das medidas cautelares, sobretudo no uso da tornozeleira eletrônica. Entre outubro e novembro de 2025, foram registrados mais de 20 episódios de falhas, como falta de bateria, inoperância do equipamento e violações do recolhimento domiciliar noturno, principalmente de madrugada e nos fins de semana.
Na decisão, a juíza determinou a expedição imediata do mandado de prisão preventiva, com o mesmo prazo do anterior, já revogado.
A defesa afirma que os problemas na tornozeleira foram técnicos e nega intenção de fuga. A CNN informou que aguarda novo posicionamento dos advogados.
Acusações
O processo tem origem em um episódio ocorrido em julho de 2025, no bairro do Joá, zona oeste do Rio. O Ministério Público acusa Oruam e outros envolvidos de duas tentativas de homicídio qualificado contra policiais civis durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão.
Segundo os agentes, pedras teriam sido arremessadas do andar superior da residência do cantor. A Justiça também cita o uso de redes sociais para desafiar autoridades e incitar a população contra operações policiais.
A possibilidade de o Rio Grande do Norte contar com duas eleições para governador em um mesmo ano foi um dos principais temas na abertura dos trabalhos na Assembleia Legislativa do estado nesta terça-feira (3).
O cenário depende da renúncia da governadora Fátima Bezerra (PT) e do vice Walter Alves (MDB), que já manifestaram intenção de disputar cargos legislativos em abril.
Se a dupla deixar o cargo, os 24 deputados estaduais elegerão, por voto aberto, um governador e um vice para mandato-tampão até janeiro de 2027.
O presidente da Assembleia, Ezequiel Ferreira (PSDB), afirmou que o tema ainda é uma hipótese, mas disse que a Casa prepara um projeto de lei com as regras da eleição. Segundo ele, qualquer cidadão filiado a partido, com mais de 35 anos e ficha limpa, poderá concorrer em chapa conjunta.
“Diante dessa possibilidade, durante o mês de janeiro, eu me debrucei sobre esse assunto com a nossa procuradoria. Será feito um projeto de lei com as diretrizes desta eleição. Se isso vier acontecer, nós temos que esperar”, disse o parlamentar.
“A assembleia só se manifesta se houver a vacância. Nós teríamos como eleitores os 24 deputados. E poderia ser candidato qualquer cidadão filiado a um partido que tenha mais de 35 anos, com conduta ilibada. Seria feita uma chapa de governador e de vice-governador, porque nós teríamos a vacância dupla e a eleição se daria aqui na Assembleia”, afirmou.
Ezequiel não comentou se assumiria o governo interinamente em caso de dupla vacância e indicou que o processo eleitoral pode ser conduzido pelo presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Ibanez Monteiro, que esteve na sessão, mas não falou com a imprensa.
O Hospital do Coração atende diversos convênios de saúde, entre eles Bradesco Saúde, SulAmérica, Amil, Omint e Humana Saúde. A atuação com múltiplas operadoras reforça o compromisso da instituição em oferecer um atendimento qualificado, seguro e acessível, garantindo mais opções e tranquilidade aos pacientes e seus familiares.
Foto: Reprodução/Instagram/@sergio_drone93
O Baobá de Macaíba, também conhecido como Baobá de Jundiaí, tombou no último domingo (1º). Considerada uma das árvores mais simbólicas do município, a planta tinha cerca de 200 anos e fazia parte do patrimônio histórico e ambiental da região. De acordo com a Prefeitura de Macaíba, o baobá estava localizada em uma área que pertence à Escola Agrícola de Jundiaí (EAJ/UFRN).
De acordo com a Prefeitura de Macaíba, o baobá passou por poda preventiva no ano passado, realizada pelo Corpo de Bombeiros, após solicitação da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb). A medida teve como objetivo reduzir riscos estruturais da árvore.
Após o tombamento, equipes da Prefeitura trabalham remoção dos galhos que caíram, com foco na liberação da área e na segurança de quem circula pelo local. “O que a Prefeitura está fazendo desde ontem [segunda-feira] é cortar os galhos que caíram pra fazer a remoção do local”, informou a gestão municipal.
Originário do continente africano, o baobá é conhecido por sua longevidade, podendo viver milhares de anos, além de carregar forte simbolismo histórico e cultural. No Rio Grande do Norte, essas árvores são associadas ao período colonial e à presença africana no Estado.
Tribuna do Norte
Água boa, água à toa,
Caindo intensa na forma de chuva,
Sempre cheirosa,
Em Natal, cidade do Sol,
Quando ela destoa, apesar de tudo.
Não nos enjoa.
Júnior Duarte
Renata Rocha, não tenho dúvidas de que nossos políticos boem. Aliás, m&#d@ boia, não é?
Marcado o plebiscito para mudar o nome do município de Natal para município de Atlântida.
Tudo a ver!
Absurdo, quanto dinheiro investido em estadio p Copa, desviado pelos nossos políticos maravilhosos e Natal assim!
O certo era colocar todos os nossos políticos de frente ao Estadio para ver se eles boiam, como nós fazemos!!!!
E nós, povo desta cidade, vamos continuar a aceitar tudo isso ate quando???????????
Imagina essa chuva no dia de jogo da Copa do Mundo?!?
Será ótimo. Assim verão a cara do estado.
Deveria acontecer exatamente isso, pra que as pessoas percebam a realidade da cidade, ja que estão fazendo uma reforma "engana turista" nos principais pontos de Natal.