Política

FOTOS E VÍDEOS: Manifestação em Natal em defesa do governo Dilma

IMG-20160331-WA0013

IMG-20160331-WA0019

IMG-20160331-WA0024Manifestação na tarde desta quinta-feira(31), em Natal, a favor do Governo Federal, em defesa da democracia. Fotos e vídeos: Repórter BG

Opinião dos leitores

  1. Mais de 6000 brasileiros perdem o emprego todos os dias, a maior recessão da história, mais de 500 empresas do RN dizimadas somente em janeiro e fevereiro, região de Mossoró com a economia totalmente arrasada com a destruição da Petrobrás, juros do cartão de crédito mais de 400% ao ano. É, pensando bem, não vai ter golpe, vai ter justiça, se Deus quiser!!!

  2. Absurdo! Absurdo!
    Manifestantes profissionais não aceitam mais um sanduba de mortadela, R$ 30,00 e o vale transporte para defender o governo mais corrupto da história da humanidade.
    O Sindmortadela exige agora: plano de saúde (exceto SUS), estabilidade, vale refeição de R$ 700,00, férias de 30 dias, hora extra, adicional noturno, dentre outras coisas.
    Meu Deus, onde vamos parar com esse oportunismo?!?!?

  3. Golpe? O PT, no passado, fez vários pedidos de impeachment contra Collor e FHC. Agora quando fazem contra eles é golpe? Ah…deixem de falar besteira!

  4. BG
    Tem gente da UFRN nesta manifestação, agora é preciso fazer uma AUDITORIA lá para saber como foi e é utilizado o dinheiro público por lá. É uma caixa preta que o cidadão Brasileiro tem que saber cada centavo como foi gasto, pois os impostos escorchantes que pagamos precisa serem muito bem detalhado o seu uso.

  5. Tenho certeza que o povo não foi as ruas para defender Temer ou Cunha, no entanto foram usados nas manifestações… o povo foi atras de um NÃO a Corrupção e acabaram defendendo corruptos… estes que estão nas ruas hoje estarão sempre, por estão por ideologia.

  6. Se gritar,"CORREM TODOS OS CARGOS COMISSIONADOS",só ficam as faixas….kkkkkkkkkkkkkM
    kkkkkkkkkkkkkkkkk…

  7. Retiro o que eu disse no Comentário anterior … Cometi um equivoco, peço desculpas… É que ja estou tão traumatizada com isso que achei que vcs tb tivessem escolhendo opiniões contrarias para autorizar postagem .. Peço desculpas !!

  8. Voçes so moderam os comentários pro Dilma??? So vejo Comentário contra o governo e o meu q é a favor está bloqueado.. Interessante, agora eu sei pq n vejo Comentários a favor do governo !!

  9. Nós apoiamos a presidenta Dilma e estamos prontos para qq combate, n vai ter golpe vai ter luta !!!

    1. Elisa,não vai ter LUTA ou GOLPE!!!…Vai ter IMPEACHMENT!!!!

  10. Para aumentar o quorum nas movimentações em favor do governo da presidente Dilma Roussef, organizadores do protesto que teve início na tarde desta QUINTA-FEIRA (31) contam com o apoio de "companheiros", "comissionados", "trabalhadoresDeFOLGA" os "CUt's" não só de Natal, mas também de outras localidades.

    Observação que está sendo realizado em dia de semana e horário comercial.
    Dilma vai cair junto com sua corja de 10% que aprovam o DESgoverno

  11. Interessante de tudo é que vemos um protesto claramente a favor de uma ideia partidária de se manter no poder e se cerca de pessoas que se beneficiaram ou se beneficiam sem produzir riqueza alguma para o pais. Se fossem a favor do País, estariam com a bandeira dele. Honrando as cores da pátria e não a bandeira de um partido.

  12. Se perguntar a alguns manifestantes qual o intuito deste protesto ou a principal causa, a resposta poderá ter duas opções:
    – Eu não sei explicar, eu não sei indicar isso ai senhor não.
    – Receber 30 reais, lanche e um Kit Camisa com boné.

    1. Só se você for votar nelle para presidente da ala dos CORRUptOS da PAPUDA.

    2. Kleber, gostei, conta outra. kakakakakakakakakakakakakakakakakakakakakakakakakakakakakakakaka

  13. Já já o sempre competente e diligente Comando da PM do governo Robinson, aliado do PT, emite comunicado informando que mais de 20 mil pessoas compareceram ao evento de hoje…

  14. Em favor da Democracia tudo bem. mas a favor do desgoverno, nananinanão. Fora Dilma e leve o PT.

  15. É extremamente lamentável que esses sindicalistas, verdadeiros bezerros do sistema (sugam, juntamente com seus adoráveis representantes ladrões), façam ações em favor de um governo tão evidenciado de corrupções e malefícios aos brasileiros.

  16. Esses são os trabalhadores do Brasil? Se forem estamos ferrados. Esses são massa de manobra dos corruPTos, a serviço do socialismo, leia-se: Vive as custas dos trabalhadores de verdade, recebem benefícios sem trabalhar e os Trabalhadores pagam altos IMPOSTOS para manter a massa de manobra dos corruPTos! #ForaDilma

    1. Se pedir a carteira de trabalho, nenhum tem, vivem de receber o bolsa miséria que agora o governo (Caixa econômica Federal)criou a poupança miséria. Durma-se com um barulho deste.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

Ala do PT denuncia compra de votos em eleição interna do partido no Rio de Janeiro

Foto: Anderson Barbosa/PE

Realizado com cédulas de papel, o Processo de Eleição Direta (PED) do PT, ocorrido neste domingo (6), foi marcado por denúncias de compra de votos feitas por integrantes da corrente interna ‘Articulação de Esquerda’.

“Tenho certeza que houve compra de votos e uso do poder econômico no PED do Rio de Janeiro”, afirmou à CNN o secretário de formação do PT fluminense, Olavo Brandão Carneiro.

Ligado ao grupo mais à esquerda do partido, Brandão declarou que encaminhará as denúncias ao diretório nacional. Ele apontou o prefeito de Maricá, Washington Quaquá, como responsável por uma mobilização “atípica” na cidade.

Vídeos e prints de conversas entre militantes, enviados à CNN, são citados como supostas provas do uso da máquina pública em Maricá para levar eleitores às urnas.

Diego Zeidan, secretário de Habitação da capital e filho de Quaquá, é o favorito para assumir a presidência do diretório estadual do PT no Rio de Janeiro.

Procurado pela CNN, Quaquá rebateu as acusações: “Isso é choro de quem não tem trabalho político”.

O PED também foi alvo de controvérsia em Minas Gerais. A deputada federal Dandara foi retirada da disputa por estar inadimplente com as contribuições partidárias obrigatórias. A judicialização da eleição mineira atrasou a contagem nacional dos votos e pode adiar o anúncio do novo presidente do PT.

CNN Brasil

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Arraiá de Cumpade Anchieta acontece nesta sexta-feira (11) em Natal

A Paróquia de Anchieta realiza, no dia 11 de julho (sexta-feira), a tradicional festa “São João do Cumpade Anchieta”, a partir das 20h, no restaurante Tábua de Carne da Via Costeira, em Natal.

O evento contará com grandes atrações da música nordestina: Socorro Lima (ex-Cavalo de Pau), a banda Ferro na Boneca e a dupla Pedro & Erick, prometendo uma noite de muita alegria, forró e confraternização.

Toda a renda obtida com a festa será destinada à segunda etapa da reforma da Igreja de Anchieta, fortalecendo o compromisso da comunidade com a preservação e cuidado do seu espaço de fé.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Servidores do IPERN fazem paralisação de 48 horas em Natal

Foto: José Aldenir / Agora RN

Os servidores do Instituto de Previdência do Rio Grande do Norte (IPERN) realizam uma paralisação de 48 horas nos dias 7 e 8 de julho. A decisão pela paralisação foi aprovada em assembleia realizada no dia 1º de julho, coordenada pelo Sindicato dos Servidores Públicos da Administração Indireta do RN (SINAI-RN).

De acordo com o SINAI-RN, nos dias de paralisação também acontecerão ato público e piquete em frente à sede do órgão, em Natal, a partir das 8h nos dois dias. Segundo o sindicato, a medida ocorre diante da ausência de respostas concretas por parte do Governo do Estado às principais reivindicações dos trabalhadores do IPERN.

Entre os pontos de pauta está a reformulação da tabela salarial da categoria. A paralisação também tem como objetivo dialogar com a sociedade sobre o papel estratégico do IPERN para o funcionalismo público estadual, já que a Autarquia é responsável pela gestão previdenciária dos servidores e servidoras do Estado.

Tribuna do Norte

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Bolsonaro diz que processo contra ele é ‘aberração jurídica’ e ‘perseguição política’ e agradece apoio de Trump: ‘Obrigado por existir’

Imagem: reprodução/X

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou que recebeu “com muita alegria” a mensagem de apoio do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, nesta segunda-feira (7). O brasileiro comparou a situação jurídica dos dois e escreveu para o líder americano, em uma mensagem no X: “Sua luta por paz, justiça e liberdade ecoa por todo o planeta. Obrigado por existir e nos dar exemplo de fé e resiliência”.

Bolsonaro declarou que conviveu por dois anos com Trump e que, nesse período, os dois “sempre” defenderam os interesses da população e liberdade. Em seguida, chamou a ação sobre a suposta tentativa de golpe de Estado, em que é réu no Supremo Tribunal Federal (STF), de “aberração jurídica”.

“Este processo ao qual respondo é uma aberração jurídica (Lawfare), clara perseguição política, já percebida por todos de bom senso”, disse. “Agradeço ao ilustre Presidente e amigo. V. Exa. passou por algo semelhante. Foi implacavelmente perseguido, mas venceu para o bem dos Estados Unidos e dezenas de outros países verdadeiramente democráticos”, destacou.

LEIA TAMBÉM:

Trump faz post em defesa de Bolsonaro e pede para deixarem ex-presidente ‘em paz’

Lula reage a post de Trump sobre Bolsonaro: ‘Somos um país soberano. Não aceitamos interferência’

Com informações de O Tempo

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Lula reage a post de Trump sobre Bolsonaro: ‘Somos um país soberano. Não aceitamos interferência’

Fotos: Casa Branca/Abe McNatt | Ricardo Stuckert/PR

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva respondeu nesta segunda-feira (7) à postagem feita por Donald Trump, presidente dos Estados Unidos, que criticou o julgamento de Jair Bolsonaro pelo STF (Supremo Tribunal Federal). Entretanto, ele não citou o republicano.

Pela rede social X (antigo Twitter), Lula declarou:

“A defesa da democracia no Brasil é um tema que compete aos brasileiros. Somos um país soberano. Não aceitamos interferência ou tutela de quem quer que seja. Possuímos instituições sólidas e independentes. Ninguém está acima da lei. Sobretudo, os que atentam contra a liberdade e o estado de direito.”

Mais cedo, Trump havia publicado na Truth Social uma mensagem em que dizia estar acompanhando uma “caça às bruxas” contra Bolsonaro.

Ele classificou a decisão do STF como um ataque político e defendeu o ex-presidente brasileiro como um líder que “lutou pelo povo”.

Na publicação, Trump escreveu: “Tenho acompanhado, como o mundo inteiro, enquanto atacam Bolsonaro dia após dia, mês após mês, ano após ano! Ele não é culpado de nada, exceto por ter lutado pelo povo.”

O ex-presidente dos EUA também afirmou que “o único julgamento que deveria acontecer é o julgamento dos eleitores do Brasil — isso se chama eleição” e finalizou com um apelo: “Deixem Bolsonaro em paz!”

A resposta de Lula veio poucas horas depois da mensagem de Trump e reafirma o papel das instituições brasileiras diante do processo judicial que levou Bolsonaro a se tornar réu por tentativa de golpe de Estado e outros crimes ligados aos atos de 8 de janeiro.

R7

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Saques superam depósitos em R$ 49,6 bilhões, e poupança tem 3º pior saldo para o 1º semestre

Foto: Edu Garcia/R7

A caderneta de poupança registrou uma retirada líquida de R$ 49,65 bilhões no primeiro semestre de 2025, segundo dados divulgados pelo Banco Central nesta segunda-feira (7). O resultado representa o terceiro pior desempenho da série histórica, iniciada em 1995, reforçando a tendência de esvaziamento do investimento mais tradicional do país.

Ao longo dos seis primeiros meses do ano, os depósitos somaram R$ 2,079 trilhões, enquanto os saques chegaram a R$ 2,128 trilhões.

Com isso, o saldo ficou negativo em quase R$ 50 bilhões, atrás apenas dos resultados de 2023 (R$ 66,6 bilhões negativos) e de 2022, ano em que a saída líquida ultrapassou R$ 50 bilhões.

O cenário atual mantém um ciclo de perdas que já dura nove semestres consecutivos — ou seja, desde o início de 2021 a poupança não fecha um semestre com saldo positivo.

Apesar das saídas, o estoque total da poupança se manteve acima de R$ 1 trilhão, encerrando junho com R$ 1,019 trilhão. Esse volume, no entanto, inclui a remuneração acumulada dos valores ainda aplicados, e não significa que os brasileiros estejam investindo mais no produto.

Em junho, a poupança teve captação líquida de R$ 2,124 bilhões — o segundo mês seguido com resultado positivo após um ciclo de saques.

R7

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Ministro dos Transportes da Rússia é achado morto horas após ser demitido por Putin

Roman Starovoit, encontrado morto nesta segunda-feira (7) — Foto: Sputnik/Gavriil Grigorov/Pool via Reuters

Roman Starovoit, que ocupava o cargo de ministro dos Transportes da Rússia, foi encontrado morto nesta segunda-feira (7), horas após ser tirado do cargo pelo presidente russo, Vladimir Putin.

Segundo o jornal “Izvestiya”, citando uma fonte anônima, ele atirou em si mesmo. Vários meios de comunicação russos citaram fontes policiais dizendo que uma pistola pertencente a ele foi encontrada ao lado de seu corpo.

Investigações preliminares realizadas pelo comitê investigativo da Rússia confirmam que essa é a principal hipótese. O comunicado divulgado à imprensa afirma que o corpo do ex-ministro foi achado em seu carro.

“Hoje, o corpo do ex-ministro dos Transportes da Federação Russa, Roman Starovoit, foi encontrado com um ferimento de bala em seu carro pessoal”, diz o texto.

Starovoit foi nomeado ministro dos Transportes em maio de 2024, após passar quase cinco anos como governador da região de Kursk, na fronteira com a Ucrânia.

O decreto de Putin não justificou a demissão de Roman Starovoit após apenas um ano no cargo.

O Kremlin anunciou que Andrei Nikitin, segundo na hierarquia do ministério, foi nomeado ministro interino e divulgou fotos em que ele aparece apertando a mão de Putin na sede do governo russo.

Questionado sobre a saída repentina de Starovoit e a rápida nomeação de Nikitin, o porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, disse:

“No momento, na opinião do presidente, as qualidades profissionais e a experiência de Andrei Nikitin contribuirão melhor para garantir que esta agência, que o presidente descreveu como extremamente importante, cumpra suas tarefas e funções.”

De acordo com uma fonte da agência de notícias Reuters, a posição de Starovoit estava em questão há meses, não relacionada especificamente a questões de transporte, mas aos escândalos de corrupção em Kursk.

Poucos meses após Starovoit deixar o cargo de governador da região, tropas ucranianas cruzaram a fronteira. Algumas autoridades regionais foram posteriormente presas sob a acusação de abuso de poder e, em abril deste ano, o sucessor de Starovoit como governador, Alexei Smirnov, foi acusado de desvio de verbas destinadas à Defesa.

g1

Opinião dos leitores

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

UFRJ desautoriza professor que pediu “guilhotina” para família Justus

A UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro) desautorizou na noite de domingo (6) o professor aposentado Marcos Dantas após ele sugerir o uso de “guilhotina” em comentário sobre Vicky, filha de 5 anos do empresário Roberto Justus, na rede social X (antigo Twitter) na sexta-feira (4).

O comentário de Marcos Dantas foi feito como resposta a uma publicação do perfil ‘PopOnze’, que compartilhou fotos de Roberto Justus com a mulher, Ana Paula Siebert, e a filha do casal. Na imagem, a criança usava bolsa no valor de R$ 14 mil.

A declaração causou revolta nas redes sociais. O deputado estadual Douglas Gomes (PL/RJ) afirmou que irá oficiar a instituição e o Ministério da Educação sobre o caso. “Marcos Dantas não tem condições de estar em sala de aula”, disse.

Em nota publicada no Instagram, a UFRJ afirmou que as postagens do professor representam apenas a opinião dele, não o posicionamento oficial da instituição. Informou que Dantas está aposentado desde 2022.

“A UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro) e a ECO (Escola de Comunicação da UFRJ) repudiam qualquer tipo de expressão de pensamento que incite à violência ou agrida terceiros”, diz o texto publicado nos stories do Instagram.

Segundo informações do site pessoal de Marcos Dantas, ele participou do governo Lula no 1º mandato como Secretário de Educação a Distância do MEC (2004-2005) e Secretário de Planejamento e Orçamento do Ministério das Comunicações (2003). Também integrou o Conselho Consultivo da Anatel. Procurada pelo Poder360, a assessoria de imprensa do governo federal ainda não confirmou as informações ou se manifestou. O espaço segue aberto.

No site do Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação do Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (IBICT), o currículo de Dantas, docente do curso, não cita as funções anteriores. O perfil oficial descreve-o como “Professor Titular (aposentado) da Escola de Comunicação da UFRJ“, doutor em Engenharia de Produção pela COPPE-UFRJ e professor dos programas de pós-graduação em Comunicação e Cultura da ECO-UFRJ e em Ciência da Informação do IBICT-UFRJ. Consta ainda que é membro do Conselho de Administração do NIC.br (Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR) e da Finep (Financiadora de Estudos e Projetos), além de membro eleito do Comitê Gestor da Internet no Brasil por 3 mandatos consecutivos (2015-23).

Leia a íntegra da nota conjunta da reitoria da UFRJ e da ECO:

“O professor Marcos Dantas Loureiro é docente aposentado pela UFRJ desde 2022. As postagens publicadas por ele em suas redes sociais expressam opiniões pessoais. A UFRJ e a ECO repudiam qualquer tipo de expressão que incite à violência ou agrida terceiros. A UFRJ é instituição comprometida com a construção de projeto de Nação através do Conhecimento e da Ciência, baseada na defesa dos valores humanistas, na educação, na democracia e no diálogo em prol do Brasil.”

Poder 360

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

‘Já desceram metralhando meu carro’, diz sogro de jovem morta em Ceará-Mirim

Imagem: reprodução

O tiro que matou a jovem Maria Bruna Pereira Assunção, de 27 anos, no fim da noite de sábado (5), na Grande Natal, partiu de criminosos que estavam em uma caminhonete branca, afirmou o sogro dela, o motorista Carlos Henrique Vilela Bezerra, que também foi baleado de raspão no crime.

“Foi uma madrugada de terror. Eu jamais eu quero que ninguém passe por uma coisa dessa que nós passamos”, disse o homem nesta segunda-feira (7) após uma missa de corpo presente no santuário da cidade.

Carlos Henrique conduzia o carro da família, com quatro ocupantes. Segundo ele, a esposa estava ao seu lado, na parte da frente do veículo. O filho do casal estava atrás dele e a nora atrás da sogra.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

Trump faz post em defesa de Bolsonaro e pede para deixarem ex-presidente ‘em paz’

Fotos: Reprodução

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, usou as redes sociais nesta segunda-feira (7) para publicar um post em defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Na Truth Social, o republicano escreveu que Bolsonaro é alvo de perseguição.

Trump disse que o Brasil está fazendo “algo terrível” no tratamento dado ao ex-presidente, que é réu no Supremo Tribunal Federal (STF) por tentativa de golpe de Estado após perder as eleições para Lula (PT) em 2022.

Sem mencionar diretamente as ações judiciais contra Bolsonaro, Trump disse que vai acompanhar de perto o que acontece no Brasil e que o ex-presidente “não é culpado de nada”.

“O grande povo do Brasil não vai tolerar o que estão fazendo com seu ex-presidente. Vou acompanhar muito de perto essa CAÇA ÀS BRUXAS contra Jair Bolsonaro, sua família e milhares de seus apoiadores”, escreveu.

Em dois julgamentos em 2023, o Tribunal Superior Eleitoral tornou o ex-presidente Jair Bolsonaro inelegível por 8 anos, por abuso de poder político e uso indevido de meios de comunicação.

A Justiça Eleitoral entendeu que a reunião com embaixadores estrangeiros, no Palácio da Alvorada, teve uso eleitoral. No encontro, Bolsonaro fez afirmações sem provas sobre o sistema eleitoral brasileiro. O encontro, ocorrido em julho de 2022, foi transmitido pela TV oficial do governo.

Atualmente, Eduardo Bolsonaro, filho do ex-presidente, está morando nos Estados Unidos, após se licenciar do cargo de deputado federal em março. Desde então, tem dado entrevistas e feito postagens nas redes sociais em que alega ser alvo de perseguição política no Brasil.

G1

Opinião dos leitores

    1. Todos esses corruPTos que estão no poder foram anistiados. Estude!

  1. É verdade verdadeira, o Brasil e o mundo assistir esse absurdo, o pior é os nossos deputados e senadores, com raríssimas exceções de alguns que estão lá, mas a maioria agente sabe que não fazem nada, nem servem pra nada.
    Daí vem um presidente Americano fazer um apelo desses.
    Tomem vergonha na cara bando de abutres, vagabundos imprestáves.
    Isso é uma VERGONHA, não somente no caso do Bolsonaro, mas em casos que tem mãe e pais de família presos condenados a vários anos de cadeia, por terem feito absolutamente nada.
    Palhaçada!!
    País de merda….
    Repito!!
    ISSO É UMA VERGONHA.

  2. A maldade da reportagem da globo é repugnante. Encerram a matéria afirmando que Eduardo Bolsonaro “…alega ser alvo de perseguição política no Brasil”. Foi o juiz auxiliar de Moraes quem afirmou! Esse juiz disse que Alexandre de Moraes “não ia descansar” enquanto não prendesse ele!

  3. Uma postagem foi isso que bananinha conseguiu depois de gastar tanto dinheiro público e dos “malucos” até agora lá nos States? E as sanções a Xandão? Já cansei de esperar 72 mil horas…

    1. Calma seu extremo, as sanções virão, e o Eduardo está licenciado, portanto não tem dinheiro público, ele não recebe salário

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *