Por volta das 05:00h da manhã desta sexta-feira tropas do Grupo de Operação Especial(GOE), da Sejuc e do DEPEN invadiram o Presidio Rogério Coutinho Madruga, o famoso pavilhão 5 em Alcaçuz onde no dia 14/01 o PCC começou toda rebelião que culminou com essa grande crise no sistema prisional que estamos vivendo nos últimos dias no RN.
Segundo informações apuradas pelo BG, o grupo já vai começar as revistas imediatamente e a recontagem dos presos também, assim como irão permanecer no local.
A primeira ação foi hastear as bandeiras do Brasil e do estado do Rio Grande do Norte.
Todavia parabenizo a coragem e ousadia do governador, em ter iniciativas de bloqueadores e de não ter recuado. O Governador deve confiar na tropa, conquiste-a e verá toda a diferença positiva.
Quem vai pagar os danos? O contribuinte vai pagar também por uma conta que não fez? A que custo estar sendo isso tudo, a pacificação? Escravização das forças policiais e de segurança? Que o governador consulte quem de fato vivência o trabalho de segurança pública no dia-a-dia.
No bom todo mundo é bom… Quero ver quem é bom no ruim?!
Só vejo críticas e mais críticas… Ir lá e resolver o problema são poucos.
Parabéns aos policiais, ao secretário e ao governo, que apesar das dificuldades (que ocorrem em todos os estados do brasil), batalham diariamente para resolver essa crise.
Hastear a bandeira, um gesto nobre, porém tardio, que reflete o sentimento da tropa impedida de cumprir a lei por um comandante político incompetente, vacilante, um verdadeiro ZACARIAS …
Isso está com atraso de 15 dias, mas pelo menos estão fazendo alguma coisa. Faço só uma pergunta: A empresa que instalou os bloqueadores e não funcionou vai devolver o dinheiro?
Os bloqueadores funcionavam, mas foram danificados pelos presos durante a rebelião. Numa foto logo acima dá para ver parte de um deles com fios cortados e pendurados.
como se instala um bloqueador no meio do pátio? acesso fácil para avarias
A cada dia as próprias autoridades da segurança do nosso País valorizam cada vez mais essas facções de bandidos. O estado é superior a esses vagabundos, então qual a necessidade de hastear bandeiras dos entes federativos numa situação dessa?
As forças policiais querem podem e sabem como agir e estão preparadas pra isso , Não fosse os DIREITOS HUMANOS E A OAB E TBM PARTE DA IMPRESSA já teriam resolvido esse coisa a muito tempo.
E a sociedade é culpada por não apoiar a Policia Militar e Civil…se matar um infeliz daqueles que não valem nada ( só dar prejuizo) os Direitos dos Manos a OAB e a Midiafakenews iam cair em cima e os policiais responder inquerito pelo resto da vida…igual Carandirú…Portanto não reclamem do caos….ou quem sabe na próxima chamem a Liga da Justiça.
"QUEM DEVERIA TER DIREITO,SÃO OS HUMANOS DIREITOS,QUE PAGAM IMPOSTOS E SUSTENTAM ESSE PAÍS"
#FORADIREITOSHUMANOS
#FORAOAB
#FORAMIDIAFAKENEWS
Pessoal de palavra esse do PCC, após o Governo fazer acordo com líder da facção, eles deixaram a polícia entrar no pavilhão. Imagine quais as concessões dada pelo Governo do RN.
O Supremo Tribunal Federal determinou, nesta quarta-feira (11) a prisão de cinco ex-integrantes da cúpula da Polícia Militar do Distrito Federal condenados pelos atos golpistas de 8 de Janeiro de 2023. A decisão ocorre após as defesas esgotarem a possibilidade de recursos contra a condenação imposta.
Os cinco integrantes foram condenados a 16 anos de prisão e a perda dos cargos públicos pelos crimes de golpe de Estado, abolição violenta do Estado Democrático de Direito, dano qualificado e deterioração de patrimônio.
A determinação de prisão foi confirmada com a defesa dos coronéis acusados Marcelo Casimiro Vasconcelos Rodrigues e Paulo José Ferreira de Souza Bezerra pelo G1. Também foram condenados Klepter Rosa Gonçalves, subcomandante-geral; Jorge Eduardo Barreto Naime, coronel; e Fábio Augusto Vieira, comandante-geral à época.
O grupo de oficiais é acusado de não terem agido para evitar os ataques às sedes dos Três Poderes, mesmo tendo efetivo policial para conter os manifestantes. Na denúncia da Procuradoria-Geral da União, também é detalhado que os oficiais sabiam dos riscos da invasão aos prédios e, de forma propositada, não tomaram ações previamente, o que resultou em prejuízos superiores a R$ 25 milhões.
O julgamento no STF foi unânime, com o placar de 3 a 0 seguindo o voto do relator, o ministro Alexandre de Moraes.
Em seu voto, Moraes utilizou mensagens, depoimentos e comparações com protocolos de segurança para demonstrar que a PMDF tinha condições de evitar o ataque. Para ele, houve omissões com “contribuição relevante para o 8 de Janeiro”, além de “anuência tácita e conformação psicológica com o risco”.
Moraes afirmou que “não houve só falhas pontuais”; a corporação, segundo ele, já havia identificado potenciais ameaças. Por isso, pediu condenação pelos crimes de tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado ao patrimônio da União e deterioração de patrimônio tombado.
O senador Flávio Bolsonaro (PL) aparece à frente do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em simulações de primeiro e segundo turno da eleição presidencial, segundo pesquisa da Futura Inteligência em parceria com a Apex Partners, divulgada nesta quarta-feira (11).
Em um eventual segundo turno, Flávio registra 48,8% das intenções de voto, contra 40,5% de Lula, uma diferença de 8,3 pontos percentuais. Em relação ao levantamento anterior, o senador subiu 0,6 ponto, enquanto o presidente recuou 1,9 ponto.
Mesmo considerando a margem de erro, Lula poderia chegar a 42,7%, e Flávio, a 46,1%.
A pesquisa também apontou aumento de brancos e nulos, que passaram de 8,2% em fevereiro para 9% em março.
Nos cenários de primeiro turno, os dois aparecem tecnicamente empatados em uma simulação, enquanto Flávio Bolsonaro lidera nas outras duas, chegando a abrir vantagem de até 6 pontos percentuais sobre Lula.
A pesquisa Futura/Apex foi feita com eleitores do Brasil com 16 anos ou mais, compilando 2000 entrevistas em 829 cidades realizadas no período entre 2 e 6 de março. O índice de confiança é de 95% e a margem de erro é de 2,2 pontos percentuais para mais ou para menos. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR-06607/2026.
O ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal (STF), foi sorteado relator de um mandado de segurança que pede a criação de uma CPI na Câmara dos Deputados do Brasil para investigar a relação entre o Banco Master e o Banco de Brasília (BRB).
A ação acusa o presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), de “omissão inconstitucional” por não instalar a comissão, apesar do requerimento já apresentado por parlamentares.
Segundo o pedido, a demora na investigação de supostas fraudes financeiras pode gerar prejuízos ao sistema financeiro e à credibilidade da fiscalização parlamentar.
Toffoli já havia sido relator do caso envolvendo o Banco Master no STF entre novembro e fevereiro, mas deixou o processo após uma crise interna na Corte. A decisão ocorreu depois que a Polícia Federal do Brasil apontou menções ao nome do ministro em mensagens encontradas no celular do banqueiro Daniel Vorcaro.
Após a saída de Toffoli, a relatoria do caso principal foi assumida pelo ministro André Mendonça.
Deputados estaduais voltaram a cobrar explicações do secretário da Fazenda do RN, Cadu Xavier, sobre o atraso no repasse de empréstimos consignados descontados de servidores e não transferidos aos bancos. Segundo o Sindicato dos Servidores da Administração Direta (Sinsp), o valor retido já ultrapassa R$ 600 milhões.
O deputado Gustavo Carvalho (PL) pediu a convocação do secretário para prestar esclarecimentos na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte. Ele também anunciou que pretende protocolar um pedido de CPI, que já conta com apoio de oito parlamentares.
O problema atinge servidores que tiveram parcelas de empréstimos descontadas desde julho de 2025, mas sem repasse ao Banco do Brasil. A situação bloqueou novos consignados e gerou risco de negativação dos funcionários.
O presidente da Comissão de Finanças, Luiz Eduardo (PL), afirmou que a retenção prejudica diretamente os servidores e o comércio local. Já o deputado José Dias (PL) cobrou transparência e regularização imediata dos repasses.
O tema ganha pressão política às vésperas das possíveis renúncias da governadora Fátima Bezerra (PT) e de Cadu Xavier, previstas para abril. O secretário havia reconhecido os atrasos em 2025 e prometido quitar os valores até dezembro, o que não ocorreu.
A deputada Erika Hilton (PSOL-SP) foi eleita a primeira mulher trans para presidir a Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher da Câmara dos Deputados do Brasil.
Nesta quarta-feira (11), Erika recebeu 11 votos favoráveis no segundo turno, alcançando a maioria simples necessária para assumir o cargo. No primeiro turno, a eleição não foi confirmada porque a deputada obteve 10 votos, enquanto 12 parlamentares votaram em branco, o que impediu a maioria absoluta exigida nessa etapa.
A eleição ocorreu mesmo após tentativa de parlamentares da oposição de barrar a indicação. A deputada Chris Tonietto (PL-RJ) chegou a questionar a realização de um segundo turno.
Apesar da resistência, não houve chapa concorrente à indicada pelo PSOL, já que as presidências das comissões foram definidas previamente por acordo entre os partidos.
Erika Hilton assume o posto no lugar da deputada Célia Xakriabá (PSOL-MG), que presidia a comissão e conduziu o processo de eleição.
A desaprovação do governo federal, comandado pelo presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), é de 51%, de acordo com uma pesquisa Genial Quaest divulgada nesta quarta-feira (11). Aqueles que dizem aprovar o governo Lula são 44%, segundo o levantamento.
Na série histórica, o índice de desaprovação ao governo federal teve um aumento de dois pontos percentuais, se comparado com a pesquisa realizada no mês passado, quando a porcentagem registrada foi de 49%. Esse índice de 51% é o maior desde setembro de 2025.
Já no caso da aprovação, neste mês registrou-se o número mais baixo desde julho do ano passado, quando o índice alcançou a casa dos 43%.
A pesquisa Genial/Quaest entrevistou 2.004 eleitores, entre os dias 6 e 9 de março, por meio de entrevista presencial. A margem de erro do levantamento é de 2 pontos percentuais, para mais ou para menos, com intervalo de confiança de 95%. A pesquisa foi realizada com recursos do próprio instituto e está registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sob o protocolo BR-05809/2026.
O pré-candidato do PL ao Palácio do Planalto, senador Flávio Bolsonaro (PL), subiu nas intenções de voto e apresentou um empate técnico em eventual segundo turno para as eleições presidenciais de 2026 contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Os dados são da pesquisa Genial/Quaest, divulgada nesta quarta-feira (11).
Lula e Flávio empatam com 41% das intenções de voto. Os brancos, nulos ou os que não vão votar somam 16%. Os indecisos são 2%.
Na última aferição da Quaest, realizada em fevereiro, o petista estava à frente do filho do ex-presidente Jair Bolsonaro. Lula aparecia com 43% e Flávio, 38%.
A pesquisa Genial/Quaest entrevistou 2.004 eleitores, entre os dias 6 e 9 de março, por meio de entrevista presencial. A margem de erro do levantamento é de 2 pontos percentuais, para mais ou para menos, com intervalo de confiança de 95%. A pesquisa foi realizada com recursos do próprio instituto e está registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sob o protocolo BR-05809/2026.
O presidente do MDB no RN, Walter Alves, e o ex-ministro e ex-senador Garibaldi Filho participaram nesta quarta-feira (11) de uma reunião com o presidente nacional do partido, deputado Baleia Rossi, para alinhar o futuro da legenda no estado.
“Estamos aqui alinhando perspectivas alvissareiras para o nosso MDB no Rio Grande do Norte. Uma conversa proveitosa, de planejamento e estratégia. Vêm notícias boas aí, logo, logo!”, afirmou Walter Alves, falando ao lado de Baleia Rossi e de Garibaldi Filho.
O ex-ministro e presidente de honra do MDB no RN enfatizou sua confiança em Baleia Rossi e no apoio que ele dará visando o crescimento do partido no Rio Grande do Norte. “Eu tenho confiança absoluta que o nosso presidente nacional, Baleia, vai nos prestigiar no Rio Grande do Norte, porque ele conhece a nossa luta, que não começou ontem. E vai prestigiar o nosso MDB, levando ou preparando novas vitórias”, disse.
Baleia Rossi complementou a declaração de Garibaldi Filho, observando que “graças a essa história maravilhosa do nosso glorioso MDB no RN, a maior quantidade de prefeitos do Rio Grande do Norte é do MDB. E é a nossa base, é a nossa militância”.
Ele registrou a alegria de receber os dois líderes partidários potiguares, lembrando que Garibaldi Filho foi ministro, senador e presidente do Congresso Nacional. E que Walter Alves é seu “grande amigo”.
“Fomos deputados juntos e hoje ele lidera o nosso partido. Tenho certeza, vai ter uma votação extraordinária como deputado estadual, vai honrar a nossa Assembleia Legislativa, honrar o nosso MDB e, claro, vamos ter aí boas alianças, boas novidades”, anunciou.
E complementou: “Vamos fazer uma nominata forte para eleger muitos deputados estaduais para que a gente possa fazer mais e melhor pelo Rio Grande do Norte”.
As declarações de Baleia Rossi demonstram a confiança que ele deposita em Walter Alves e seu apoio ao projeto político que está sendo desenvolvido pelo presidente do MDB potiguar visando o crescimento do partido no estado. Sob o comando de Walter, a legenda consolidou-se nos últimos anos como o partido com mais prefeitos no RN e agora visa ampliar ainda mais sua força política, sempre trabalhando em favor das cidades do RN.
O ex-presidente do Supremo Tribunal Federal, Luís Roberto Barroso, defendeu a criação de mandatos para ministros da Corte. Segundo ele, o ideal seria um período de 12 anos, inspirado no modelo adotado na Alemanha.
A declaração foi feita em entrevista ao programa do jornalista Roberto D’Ávila, exibido na GloboNews na terça-feira (10).
Barroso, que anunciou aposentadoria em outubro de 2025, afirmou que a exposição pública prolongada no STF pode se tornar “pessoalmente insuportável” e também afetar familiares.
O ex-ministro também comentou o caso envolvendo o Banco Master e disse que o Supremo vive um “momento difícil”. Segundo ele, ainda há investigações em andamento e não é adequado fazer julgamentos precipitados sobre a instituição.
Barroso acrescentou que frequentemente surgem ataques contra ele nas redes sociais, mas afirmou que não tem preocupação com isso e que não costuma apagar mensagens antigas do celular.
A CPI do Crime Organizado aprovou nesta quarta-feira (11) a quebra dos sigilos bancário, fiscal, telefônico e telemático de pessoas ligadas ao banqueiro Daniel Vorcaro, dono do Banco Master.
Entre os alvos estão o cunhado de Vorcaro, Fabiano Campos Zettel, e Luiz Phillipi Machado de Moraes Mourão, conhecido como “Sicário” do banqueiro. Empresas citadas nas investigações também terão dados analisados.
O colegiado ainda convocou o ex-diretor de fiscalização do Banco Central do Brasil, Paulo Sérgio Neves de Souza, e o ex-servidor Belline Santana. Segundo a Polícia Federal, eles teriam mantido relação direta com Vorcaro e prestado consultoria informal ao banqueiro dentro da instituição.
A CPI também ouviu o empresário João Carlos Mansur, fundador da Reag Investimentos, que afirmou que a gestora mantinha operações transparentes e confirmou que o Banco Master estava entre seus clientes.
Além disso, foram aprovadas convocações dos ministros do STF Alexandre de Moraes e Dias Toffoli, do presidente do Banco Central, Gabriel Galípolo, do ministro da Casa Civil, Rui Costa, e do comandante do Exército, Tomás Miguel Ribeiro Paiva.
A comissão também aprovou a quebra de sigilos de Mohamad Hussein Murad, conhecido como “Beto Louco”, apontado como peça central em um esquema de lavagem de dinheiro ligado ao Primeiro Comando da Capital.
Todavia parabenizo a coragem e ousadia do governador, em ter iniciativas de bloqueadores e de não ter recuado. O Governador deve confiar na tropa, conquiste-a e verá toda a diferença positiva.
Quem vai pagar os danos? O contribuinte vai pagar também por uma conta que não fez? A que custo estar sendo isso tudo, a pacificação? Escravização das forças policiais e de segurança? Que o governador consulte quem de fato vivência o trabalho de segurança pública no dia-a-dia.
Parabéns aos profissionais envolvidos!!!!
Parabéns pela atitude de hastear a bandeira do estado e do Brasil, volta a mostrar que o estado é que manda ou deve mandar
No bom todo mundo é bom… Quero ver quem é bom no ruim?!
Só vejo críticas e mais críticas… Ir lá e resolver o problema são poucos.
Parabéns aos policiais, ao secretário e ao governo, que apesar das dificuldades (que ocorrem em todos os estados do brasil), batalham diariamente para resolver essa crise.
Parabens aos nobres policiais por atitudes tao profissionais mostresm quem manda
Restabelecida a Lei e logo mais, também a ordem!
A uniao faz a força! A atitude, a diferença!
Hastear a bandeira, um gesto nobre, porém tardio, que reflete o sentimento da tropa impedida de cumprir a lei por um comandante político incompetente, vacilante, um verdadeiro ZACARIAS …
Aproveita e dar fim logo em tudinho. Ficar esperando porquê. Esses inúteis não trazem bem nenhum a sociedade.
Isso está com atraso de 15 dias, mas pelo menos estão fazendo alguma coisa. Faço só uma pergunta: A empresa que instalou os bloqueadores e não funcionou vai devolver o dinheiro?
Os bloqueadores funcionavam, mas foram danificados pelos presos durante a rebelião. Numa foto logo acima dá para ver parte de um deles com fios cortados e pendurados.
como se instala um bloqueador no meio do pátio? acesso fácil para avarias
Circo
A cada dia as próprias autoridades da segurança do nosso País valorizam cada vez mais essas facções de bandidos. O estado é superior a esses vagabundos, então qual a necessidade de hastear bandeiras dos entes federativos numa situação dessa?
Ainda tem alguma coisa nesse pavilhão??
As forças policiais querem podem e sabem como agir e estão preparadas pra isso , Não fosse os DIREITOS HUMANOS E A OAB E TBM PARTE DA IMPRESSA já teriam resolvido esse coisa a muito tempo.
E a sociedade é culpada por não apoiar a Policia Militar e Civil…se matar um infeliz daqueles que não valem nada ( só dar prejuizo) os Direitos dos Manos a OAB e a Midiafakenews iam cair em cima e os policiais responder inquerito pelo resto da vida…igual Carandirú…Portanto não reclamem do caos….ou quem sabe na próxima chamem a Liga da Justiça.
"QUEM DEVERIA TER DIREITO,SÃO OS HUMANOS DIREITOS,QUE PAGAM IMPOSTOS E SUSTENTAM ESSE PAÍS"
#FORADIREITOSHUMANOS
#FORAOAB
#FORAMIDIAFAKENEWS
Pessoal de palavra esse do PCC, após o Governo fazer acordo com líder da facção, eles deixaram a polícia entrar no pavilhão. Imagine quais as concessões dada pelo Governo do RN.