Este blog recebeu graves denúncias sobre as péssimas condições de higiene e funcionamento do Matadouro Público de São Miguel, no alto oeste potiguar. As imagens mostram o caos, as péssimas condições de trabalho, um ambiente totalmente insalubre.
A situação é ainda mais grave quando constatada a presença de crianças e adolescentes no ambiente insalubre, pondo em risco a vida destes jovens, já que lidam com instrumentos de trabalho aos quais não estão aptos à manusear, correndo o risco de sofrer graves acidentes.
As imagens deixam claro o tratamento inadequado da carne, que se mistura a restos fecais, sangue e outros resquícios dos animais abatidos.
As condições deploráveis do matadouro chocam ainda mais quando contrastadas com as imagens dos jovens presentes em um local que oferece risco à estas crianças e adolescentes, que se arriscam no manejo de facas, tachos de água fervente, fogo e outras ameaças à vida. Apesar da existência de uma Portaria da Prefeitura Municipal que proíbe a presença desses jovens no local, nada é feito pela administração para fiscalizar e mudar essa triste realidade.
Verdadeiro local de horrores!!!!!!
Desumano com os animais, local imundo, deplorável e manipulado por verdadeiros bárbaros.
Cadê a sociedade protetora dos animais?????????????
E esses trastes ainda se dizem seres humanos .
Vergonha!!!!!!!
Se você sair da sua caixinha e der uma volta para conhecer esse estado DE VERDADE verá que do ponto de vista prático, isso aí não é nenhum absurdo, pois 90% dos abatedouros públicos do RN funcionam exatamente nessas mesmas condições.
Só lembrando aos amigos leitores que são Miguel tem dois deputados que de nada servem…. parabéns a Raimundo fernandes e Galeno Torquato pelo apoio a população… vermes!
Amigo vá estudar, isso nada tem haver com Deputados, cuidar da cidade é uma.obrigação do Prefeito, se elé não faz e não busca meios é pq é um.incompetente.
O da nossa capital tem diferença?
O MATADOURO ( ABATEDOURO PRIMITIVO ) É A REPRESENTAÇÃO DO SISTEMA SANITÁRIO DA CIDADE . DA QUALIDADE DOS ALIMENTOS QUE O POVO DE SÃO MIGUEL DEGUSTA.