A soldado Mayara Kelly Melo Mota, do Ceará, tem repercutido nas redes sociais após virar alvo de denúncias e sofrer punições por conteúdos publicados na internet. Mãe e influenciadora, a policial militar de 31 anos trouxe ao debate público os limites da atuação dos militares nas redes sociais.
Em 2022, a soldado já havia sido alvo de um inquérito policial militar (IPM) arquivado, por conta de uma postagem no Instagram. Recentemente, vídeos da policial lavando uma viatura e ensinando a fazer um torniquete geraram punição.
Com base nas informações públicas, colocadas nas redes sociais da soldado Mayara e apurações da CNN, revelam quem é a policial que, segundo a sua defesa, tem sido alvo de perseguição.
Policial Militar do Ceará punida por lavar viatura sofreu outra denúncia; defesa alega perseguição.
Mãe, influenciadora e policial
Mayara Kelly Melo Mota é soldado da Polícia Militar do Ceará. Com quase 47 mil seguidores nas redes sociais, ela divide seu tempo entre as funções da carreira militar, a produção de conteúdo que alimenta a legião de seguidores, e o papel de mãe e esposa.
Nas redes sociais de Mayara, o conteúdo publicado varia entre os momentos destinados a família, o dia a dia na função de soldado, treinos e dicas. Uma delas foi alvo da última denúncia contra policial, quando ensinou os seguidores a utilizarem um torniquete.
Na visão dos defensores de Mayara, a medida imposta pelo julgamento dos vídeos “transparece quebra da isonomia e de tratamento igualitário entre homens e mulheres, uma vez que muitos outros policiais masculino fizeram vídeos com um conteúdo de mesma temática (cotidiano do trabalho), de igual modo não causaram prejuízo, e mesmo assim, não foram processados e punidos”.
O advogado da policial explicou à reportagem que o conteúdo acima foi produzido a partir de uma história familiar. Além do marido – que também é policial – a soldado tem um irmão que atua na mesma função. Conta o defensor que a inspiração dela se deu em um acidente do irmão, que durante uma ocorrência foi baleado na perna. A história inspirou Mayara a produzir o conteúdo.
Casada com um colega de profissão, Mayara e o marido estão juntos há 11 anos. Mãe de um menino e uma menina, Mayara se declara aos filhos nas redes sociais. Em uma das publicações, ela define o filho mais velho como “meu príncipe, minha joia mais preciosa”. A caçula de 10 meses é descrita como a “futura confidente”.
Sobre a rotina na vida de agente de segurança, Mayara compartilha treinamentos até a razão pela qual ingressou na carreira militar. Em uma postagem, uma foto da soldado quando criança e depois de adulta mostram que o desejo de servir sempre esteve com ela.
Veja a publicação:
CNN
Dizer que só tinha 15 mil pessoas nessa manifestação é piada. Se fosse um evento qualquer estariam falando em 150 mil. Não sei a quem interessa ocultar os números reais aproximados dessas manifestações. Ainda bem que as fotos estão ai para quem quiser comprovar que não tinham apenas 15mil.
DESAFIO a qualquer Potiguar a responder: QUAL FOI A ULTIMA GRANDE OBRA AQUI DO ESTADO? Mas digo, grande obra mesmo, Significativa: Um novo Hospital geral, nova malha viária em Natal. Nada de maquiagem, canteiros, coisa pouca…
NATAL: Uma cidade parada no tempo, sem nenhuma evolução estrutural a mais de 10 anos, tirando a ponte NEWTON NAVARRO, que demorou anos a sair, foi mal projetada, houve gastos abusivos, teve de recomeçar um novo projeto. Desperdício de dinheiro publico.
Enquanto outras capitais sede da copa, existe em paralelo um conjunto de obras, aqui ganhamos NADA! Apenas somo uma cidade atrasada, entregue nas mãos dos mesmos politicos de sempre. Tá na Hora de mudar!
Os amores na mente as flores no chão
A certeza na frente a história na mão
Caminhando e cantando e seguindo a canção
Aprendendo e ensinando uma nova lição
Então vem vamos embora que esperar não é saber
e quem sabe faz a hora não espera acontecer
Então vem vamos embora que esperar não é saber
e quem sabe faz a hora não espera acontecer