O Governo do Estado do Rio Grande do Norte vem mais uma vez comunicar a população que todas as medidas estão sendo adotadas para conter as rebeliões que foram deflagradas no Sistema Prisional da região Metropolitana na última semana. Os episódios visam desestabilizar a ordem e a paz social.
O Estado mobilizou o efetivo policial necessário para o enfrentamento das demandas oriundas dos motins registrados. A partir de amanhã (17) o Estado contará com o incremento de 200 homens da Força Nacional de Segurança Pública e dois helicópteros para reforçar o policiamento não somente nas áreas prisionais, mas em toda capital. Já houve prisões de pessoas ligadas aos atentados a ônibus, apreensões de armas e explosivos.
O Governo ratifica o compromisso com a população no sentido de garantir a ordem, resguardando os direitos humanos, e pede que os cidadãos mantenham a tranquilidade frente a esse movimento episódico e temporário que aflige, por ora, a paz social e que evite compartilhar boatos e informações inverídicas por meio das redes sociais.
Governo do Estado ativa Gabinete de Gestão Integrada para monitorar ações do Sistema Prisional
O Governo Estado do Rio Grande do Norte, por meio da Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed), ativou na tarde desta segunda-feira (16) o Gabinete de Gestão Integrada Estadual (GGI-E) com o objetivo de discutir e monitorar as ações do Sistema Prisional do RN. Durante a reunião foi levantada a atual situação dos presídios no estado. Uma comissão formada por membros da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), que esteve visitando as unidades prisionais da região Metropolitana, apresentou as necessidades de melhorias a serem executadas pelo Governo visando restabelecer o funcionamento destes serviços.
Entre os itens citados estão a implementação de ações de saúde pública, a religação do acesso à energia, além de melhorias na ventilação das celas, alimentação e melhor atendimento à família dos presos por ocasião das visitas.
A secretária de Segurança Pública e da Defesa Social, Kalina Leite, anunciou que o governador Robinson Faria garantiu junto ao Ministério da Justiça o envio de mais de 200 militares da Força Nacional de Segurança, para reforçar as ações de monitoramento nos presídios. O reforço do Governo Federal chega ao RN a partir desta terça-feira. Não houve registros de fugas das unidades prisionais nesta segunda-feira. Algumas prisões já foram realizadas.
Nada de favorecimento para bandidos
Medidas energicas teem que ser tomadas contra o crime organizado que tents se instalar em nosso Estado. Força Governador Roninson.
BG, sou leitor assíduo do seu Blog, mas me estranhou muito você ficar sem dar cobertura ao caos que Natal enfrentou está noite. A última notícia só as 23hs que deu conta das medidas tomadas pó governo. Me desculpe mas começo a acreditar que trabalhar para o candidato vencedor do governo (Robinson) fará mal a parcialidade tão pregada no seu blog. É uma pena! Esperei ansioso por notícias do blog e não as tive.
Caro Hugo, estive numa reunião até as 22:20 como conselheiro do ABCFC, mesmo de lá fizemos toda cobertura nas redes sociais Tuiter e Instagram, nossa equipe foi para rua e depois das 22:40 fizemos toda cobertura no próprio blog. Antes de fazer uma critica dessas, que para a gente é salutar, confira nossa timeline(TT, Face e Instagram).