O governo federal se negou a divulgar informações detalhadas sobre o pagamento adiantado do Bolsa Família, que pode ter originado os boatos sobre o fim do programa e a corrida aos caixas eletrônicos da Caixa Econômica Federal no dia 18 passado.
Questionados pela Folha em relação a pontos ainda obscuros do episódio, tanto o banco como o Ministério do Desenvolvimento Social afirmaram que não responderiam as perguntas.
Foram requisitados os documentos internos que oficializaram a liberação, tanto no dia 17 (sexta-feira) quanto, se houver, no dia 18 (sábado).
A Folha pediu ainda nome e cargo das pessoas que tomaram a decisão, assim como quem foi informado dela.
Segundo o governo, essa decisão, apesar de envolver a disponibilização de R$ 2 bilhões e a alteração do principal programa social do país, foi tomada de maneira independente por um grupo de técnicos, sem conhecimento da cúpula dos órgãos.
Não foi informada ainda, apesar de pedida, a norma que possibilita a esses funcionários ter essa autonomia.
RESPOSTA OFICIAL
Para essa e as outras perguntas, o banco respondeu, por meio de sua assessoria de comunicação: “A Caixa informa que o posicionamento do banco foi realizado durante entrevista coletiva e por meio de nota de imprensa”.
O ministério foi em linha similar, ao dizer que as “questões já foram esclarecidas na [entrevista] coletiva do presidente da Caixa”.
Da Folha
Caros leitores essa foi mais uma manobra do PT para fazer sensacinalismo com a povo, foram eles mesmo que espalham a noticia para depois dizer que isso nao iria acabar ou seja tentando confirmar alguns eleitores vagabundos, outros analfabetos e o restante de preguiçosos. Ja diziam sábio Luiz Gonzaga " dar esmola ao homem que é sam ou você mata de vergonha ou vicia o cidadão" ou seja estao todos viciados!!!!!!
O Governo pode esconder o quano quiser. Só não pode mais é deixar de admitir uma coisa, ou seja, que o Brasil está falido. A era do PT faliu o Brasil. O Governo não tem mais como sustentar este programa eleitoreiro. Criou o monstro e agora não sabe como irá se desfazer dele. Dias piores virão, pois o Governo mais corrupto da História do Brasil se desfazerá com os ladrões do PT milionários com a farra que fizeram com o dinheiro público. O resultado é o pibinho de 2013 e o aumento da taxa de juros. Quem ama o PT, defende ladrão e é contra o Brasil, em 2014 vote no PT, mas trabalhem bastante, pois quem sabe um dia, possam se aposentar pelo menos com um salário que consiga chegar a 0,000001% do que Lula da Silva e companhia conseguiram juntar em 10 anos de Poder. Continue trabalhando povo brasileiro, pois o PT precisa de escravos pagadores de impostos para sustentar o partido e o programa eleitoreiro que mantém o partido no Poder chamado Bolsa Família.