Diversos

Historiador revela mais provas de que Brasil foi descoberto no RN; país teria nascido em Touros

Duas mil milhas separam a cidade de Touros, no Rio Grande do Norte, a Porto Seguro, na Bahia. Mas poucos sabem que ambas possuem um ponto em comum: o descobrimento do Brasil. Pois é. A polêmica em torno do lugar exato onde Pedro Álvares Cabral desembarcou pela primeira vez no país voltará à tona nos próximos meses. O professor universitário Lenine Pinto, historiador e responsável por uma ampla pesquisa em torno do assunto, está finalizando mais um livro, desta vez intitulado “O Bando do Mar”. Na obra, dará continuidade ao seu primeiro livro, que tornou famosa a polêmica tese de que o Brasil foi descoberto no Rio Grande do Norte.

No ano de 1998 Lenine Pinto publicou a primeira edição do livro, que tinha por título “A Reinvenção do Descobrimento”. Naquela época a publicação foi destaque nacional pela abordagem da temática do descobrimento, e rendeu ao professor a participação em diversas palestras e programas de televisão. Em entrevista ao Portal Agora RN o docente afirmou estar animado com o novo trabalho, que ele já vem desenvolvendo desde 2007 e pretende lançar no próximo mês de novembro, durante um encontro de escritores em Natal.

“Neste novo trabalho pretendo apresentar aos leitores mais detalhes desse importante período de nossa história, detalhes estes que não estavam na primeira edição”, relatou.

Entre os pontos que o professor destaca como fundamentais para a tese da descoberta aqui no Rio Grande do Norte está o fato de Pedro Álvares Cabral, no dia em que implantou o Marco de Posse na praia de Touros, ter convocado todos os capitães para uma reunião em seu navio. No encontro ele perguntou aos capitães se não seria conveniente enviar um navio de volta a Lisboa para contar ao rei Dom Manoel que eles tinham achado a terra. Ao saber da notícia, o rei de pronto já se dispôs a mandar, no ano seguinte.

Outro ponto que ele ressalta é que Pero Vaz de Caminha, ao descrever a descoberta da terra, disse que a primeira coisa que viu foi um monte alto e redondo, que seria o Pico do Cabugi, segundo a tese de Lenine Pinto. O Monte Pascal, na Bahia, é uma torre, é cortado e não tem pico. “Isso aí é um atestado claro do descobrimento aqui”, ressalta.

O professor também detalhou que o pau brasil nascia aqui no Rio Grande do Norte e se estendia até Cabo Frio, com uma interrupção na Bahia. “Em Porto Seguro não tinha Pau Brasil, muito menos açúcar, essenciais para a economia da época”, completou.

Reivindicação histórica

Questionado sobre a passividade de políticos do RN em reivindicar uma possível correção histórica sobre a descoberta do Brasil, o professor foi bem direto em sua resposta. “Os políticos do Rio Grande do Norte, em outro caso, entregaram a Pernambuco a Ilha de Fernando de Noronha; eles não têm interesse em ajudar a história, não ligam para o nosso registro”, desabafa.

Como benefício ao Estado por essa possível correção histórica, o educador prevê que a mudança poderia ajudar muito a atividade turística potiguar, gerando mais atratividade para o RN.

Jornal de Hoje, via Agora RN

Opinião dos leitores

  1. Galera, o assunto aqui é o local exato do descobrimento do Brasil. Fernando de Noronha é em outro tópico. Obrigado!

  2. Os políticos potiguares não possuem experiência política e nem condições morais para resolver uma questão dessas. São despreparados. Se fossem competentes vrdadeiramente, não tinham permitido que o Aeroporto Internacional Augusto Severo, que existiu entre Natal-RN e Parnamirim-RN, fosse totalmente desativado e transferido para São Gonçalo doAmarante-RN, cidade localizada na grande Natal. Quer dizer: Com isso caíram as receitas no turismo natalense e parnamirinense, e São Gonçaço do Amaante por isso vem crescendo e se desenvolvendo muito rapidamente, Mas, se Natal é a capital do RN, como pode o belo aeroporto haver sido deativado? Isso significou queem Natal e em Parnamirim, os políticos não tem interesse nenhum na luta de reinstalar o AIAS entre Natal e Parnamirim.

    1. Kkkk nossos políticos são uma piada, são marionetes dos políticos do Sul e sudeste, Alves, maias, e rosados são coniventes com tudo, e o pt agora, o único interesse são neles próprios, pagarão caro por isso. Acorda norteriograndenses.

  3. As correntes marítimas trazem até hoje todo tipo de naufrago até a costa do RN, inclusive da África ou ao litoral Cearense e por ai vai. Por que nas comemorações dos 500 anos as "caravelas" que refizeram o caminho que Cabral percorreu não utilizou o vento para poder passar pelo RN, ao ponto que ficaram quase estacionadas horizontalmente com o RN? Os aguados que se falam na carta, porque até essa data não se encontram na região de Porto seguro? Por que o marco de Touros é idêntico ao de cananeias e esta a distância exata que é descrita na carta? Isso sem falar que os marcos coloniais da coroa Portuguesas são iguais, feitos de pedra de lios (Os da costa Africana e Brasileira, o único que não é idêntico é o de Porto Seguro), além das características dos índios descritos que não descrevem que os que habitavam em Porto seguro e sim os do litoral Potiguar. Além do Pico do Cabugi.
    "Homi" até no hino do RN existe um trecho que a muito tempo diz:
    "..foi por te que o Brasil acordou"
    Olha que isso já se falava em alguns artigos no século XVIX na enciclopédia "Laemmete" em 1.885. Fora outros fatos aqui não mencionados.

  4. É só pensar e usar a lógica geográfica , como as caravanas de Cabral circularam toda essa imensa costa brasileira sem avistar terra e só foram avistar terra a mais de 2 mil km ao sul da esquina do novo continente onde está esquina fica bem mais próxima geograficamente do seu ponto de partida Portugal , é só pensar que vai concordar que a tese que o Brasil foi descoberto lá na praia do Marco do Descobrimento na esquina do continente e que por sinal eu conheço o local lá é uma praia semi deserta até hoje , um lugar muito lindo .

  5. Uma das críticas ao descobrimento ocasional é que os Portugueses eram grandes navegadores, com experiência de quase 2 séculos de navegação pelo Atlântico não tinham como errar tanto.
    Assim nessa nova hipótese os Portugueses erraram por 2 mil km o local onde chegaram?

    Sobre o pico. O autor força a barra. Diz que o Monte Pascoal "O Monte Pascal, na Bahia, é uma torre, é cortado e não tem pico. "
    Ora… ele se quer se deu ao trabalho de pegar uma foto do Monte Pascoal ou visitar o local para saber que isso é uma afirmação totalmente errada?
    A Inscrição da Carta de Pero Vaz de Caminha diz "Primeiramente dum grande monte, mui alto
    e redondo.."

    O Monte Pascoal tem PICO arredondado.
    Como diz a carta e como mostram as imagens.

    Acho bairrismo.

  6. LI a carta o ponto que me convenceu que foi aqui no RN o descobrimento foi o seguinte: Caminha diz:" Eles são mais amigos nosso que nós deles" Pense no povo besta para gente de fora. E portanto, desde do descobrimento, que com certeza foi aqui!!! As lagoas são aqueles de Maracajau!!

  7. A matéria é a respeito do Descobrimento do Brasil em terras potiguares e tem um monte de gente falando de Noronha, paciência, o fato histórico é muito mais importante que isso!!!

  8. Uma vergonha esta ilha pertencer ao Estado de Pernambuco. Temos que reverter esta situação, a Classe Política poderia muito bem comprar esta briga, no sentido reverter esta situação por questão de Justiça.

  9. NA MINHA HUMILDE OPINIÃO NORONHA ERA PARA PERTENCER DE FATO AO R. GRANDE DO NORTE, SE NÃO É DE DIREITO MAS PELA POSIÇÃO GEOGRÁFICA IRIA BARATEAR E MUITO OS CUSTOS COM A MANUTENÇÃO DA ILHA, JÁ QUE AS CARGAS QUE PARA LÁ SÃO ENVIADAS PARTEM NA MAIORIA DAS VEZES DO PORTO DO RECIFE, ALÉM DISSO PERNAMBUCO LUCRA E MUITO COM OS IMPOSTOS E TAXAS DE PERMANÊNCIA NA ILHA, AGORA COMO O R. G. DO NORTE NÃO TEM TANTA INFLUÊNCIA POLÍTICA EM BRASÍLIA CREIO QUE SERIA UMA BATALHA MUITO GRANDE PRA REVERTER ESSA SITUAÇÃO.

  10. EU ESTOU NA CIDADE DE FORTALEZA-CE, EM TRATAMENTO DE SAÚDE E QUANDO EU CHEGAR EM NATAL-RN, VOU EXPLICAR: ESSA FANTAZIA DE DIZER QUE FERNANDO DE NORONHA, PERTÊNCIA, AO RIO GRANDE DO NORTE; NA D DESCORTA DE FERNANDO DE NORONHA, O RIO GRANDE DO NORTE, ERA UMA CAPITANIA HEREDITÁRIA, QUE ERA SUBORDINADA A PERNANBUCO, POR ISSO A SUA LIGAÇÃO, FICOU COM AQUELE ESTADO, DEPOIS , MESMO SENDO TERRITÓRIO BRASILEIRO, TODA A SUA MOVIMENTAÇÃO ESTAVA LIGADA A RECIFE-PE. QUANDO HOUVE A CONSTITUIÇÃO PROMULGADA NO DIA 5 DE OUTUBRO DE 1988, OS OUTROS QUATROS TERRITÓRIOS, DENTRO DAS TERRAS BRASILEIRA, VIRARAM ESTADOS, COMO FERNANDO DE NORONHA, É UM CONJUNTOS DE ILHAS PEQUENAS, VOLTOU A SER PARTE DO ESTADO DE PERNAMBUCO. TENHO DOIS CURSOS SUPERIOR DE BACHAREL E LICENCIATURA EM HISTÓRIA PELA U.F.R.N.

    1. Exatamente você esta certo referente a História do porque Fernando de Noronha pertence a PE, pq o Rio Grande do Norte era comandado pelo estado de PE, e tudo se resolvia aqui até a proteção contra invasão de outros Países essa defesa saia do Recife. Fiz pesquisa histórica em vários livro e enciclopédia para apurar os fatos.

  11. Só a título de registro, Fernando de Noronha nunca pertenceu ao RN, então não se pode falar em devolução ou reanexação.

  12. Temos uma senadora petista roxa, além de um senador e um ministro protogovernistas. Ministro do Turismo, ou coisa que o valha. Então é chegada a hora de cobrar-lhes o mínimo: que se empenhem concretamente na luta pela reanexação das 21 ilhotas de Fernando de Noronha ao estado do Rio Grande do Norte. A fuga de receita desde quando o arquipélago foi anexado a Pernambuco, em 1988, é muito grande e poderia ser revertida pelas supostas lideranças políticas potiguares. É certo que vão contrariar interesses políticos do estado vizinho, cuja bancada no Câmara Federal conta com 25 deputados, contra oito do RN. Todavia, é o mínimo que se pode cobrar desses três senhores. Se eles não forem capazes de atuar pela devolução de Fernando de Noronha ao nosso Estado, que o façam melhor: também devolvam o Atol das Rocas para Pernambuco. Incompetência só serve mesmo em doses cavalares.

  13. O político citado pelo professor Lenine Pinto que entregou o território de Fernando de Noronha que pertencia ao Rio Grande do Norte ao Governo de Pernambuco chama- se GERALDO MELO ex-governador do RN cuja gestão ficou marcada pelo atraso ni pagamento dos salarios dos servidores estaduais.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Novo estudo mostra que ter tatuagem pode aumentar o risco de câncer; entenda

Foto: Freepik

Quais são as consequências de uma tatuagem? Se o desenho for feito com material esterilizado, com profissionais qualificados e com os cuidados com a cicatrização, não há muito que pode acontecer. Porém, um novo estudo mostra que existe a possibilidade de consequências mais severas.

O estudo, publicado em janeiro deste ano na revista científica BMC Public Health, analisou os dados de três mil irmãos gêmeos da Dinamarca, tentando relacionar o surgimento de câncer e linfomas em pessoas tatuadas.

A pesquisa foi feita pela Universidade do Sul da Dinamarca (SDU) em colaboração com a Universidade de Helsinki, na Finlândia.

Resultados

Os resultados mostraram que pessoas com tatuagens, especialmente as de grande porte (maiores que uma palma da mão), apresentaram maior probabilidade de diagnóstico de câncer. No caso do linfoma, o risco foi até três vezes maior.

O estudo é do tipo observacional, isso significa que ele analisou, de forma retrospectiva, a presença de tatuagens e casos de câncer, buscando identificar uma relação entre eles. Esse tipo de pesquisa pode apontar associações importantes, mas não comprova que ter tatuagem causa câncer.

Especialistas ouvidos pelo jornal O Globo consideram os resultados relevantes, mas ressaltam que eles devem servir como ponto de partida para novos estudos. Ainda não existem dados o suficiente para alertar a população ou causar preocupações.

Ao portal de notícias, o médico hematologista do A.C.Camargo Câncer Center, Arthur Braga, afirma que atualmente, o foco está na busca de fatores de risco para o câncer, e essa nova pesquisa mostra evidências para começar uma discussão, que precisa ser aprofundada.

Carlos Chiattone, coordenador do Comitê de Linfomas da Associação Brasileira de Hematologia, Hemoterapia e Terapia Celular (ABHH), disse ao portal que os estudos observacionais podem não identificar um possível terceiro motivo que pode levar ao maior risco de câncer.

O estudo destacou o linfoma como o principal tipo de câncer observado. O linfoma é um câncer do sangue que se origina no sistema linfático, uma rede de vasos, gânglios (também chamados de nódulos ou linfonodos) e órgãos como timo, baço e amígdalas. Esse sistema é responsável por produzir e transportar linfócitos, células de defesa do organismo.

De acordo com os pesquisadores dinamarqueses, existe a possibilidade que ao longo do tempo, a tinta da tatuagem pode penetrar na pele e ser absorvida pelos linfonodos. A partir daí, poderia desencadear um processo de inflamação crônica, que, com o tempo, levaria ao crescimento descontrolado de células, resultando no desenvolvimento do câncer.

Outros estudos similares 

Outros estudos publicados anteriormente encontraram algumas relações entre tatuagens e linfomas, mas nada completamente conclusivo. Em um estudo da Universidade Lund, na Suécia, publicado no eClinicalMedicine, analisou dados de 1,4 mil casos da doença, comparando-os com 4,2 mil indivíduos saudáveis, diagnosticados entre 2007 e 2017.

Em nota à imprensa, Christel Nielsen, líder do grupo de estudo, afirmou que “o risco de desenvolver linfoma era 21% maior entre as pessoas tatuadas”, mas a pesquisa não tinha encontrado uma relação entre o tamanho da tatuagem e o risco.

Ainda, outro estudo da Dinamarca apontou associações entre tatuagens e um maior risco de câncer de pele, mas sem evidências suficientes. Ao Globo, Doluval Lobão, chefe da Dermatologia do Instituto Nacional de Câncer (Inca), explica que não há robustez sobre a indução do câncer por conta das tatuagens. Ele explica, entretanto, que é possível que alguém tenha uma lesão pré-malignas e tatuagens próximas podem dificultar a observação e a identificação.

InfoMoney

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

[VÍDEO] BOLSONARO : Tenho esperança de ter ajuda de fora, “filho 03” está encontrando “pessoas importantes” nos EUA

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) disse neste domingo (6), durante ato na Avenida Paulista, em São Paulo, que “tem esperança” de receber ajuda de fora.

Bolsonaro se tornou réu no dia 26 de março após decisão da Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF), que aceitou denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR) por envolvimento na elaboração de uma tentativa de golpe de Estado após as eleições de 2022.

“Não se preocupem comigo, covardia pode acontecer. Hoje faltou um filho meu aqui, o 03 [Eduardo Bolsonaro], que fala inglês, espanhol, árabe. Tem contato com pessoas importante no mundo todo e está lá nos Estados Unidos”, declarou.

“Daqui duas semanas ou 10 dias, a Justiça americana começa a julgar o caso Filipe Martins”.

Eduardo Bolsonaro está licenciado do cargo de deputado e está nos Estados Unidos.

CNN Brasil

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

VÍDEO: Bandidos furtam 2 quilômetros de cabos da rede elétrica que abastece o município de Areia Branca

Bandidos destruíram estruturas da rede de distribuição de energia e furtaram o equivalente a 2 quilômetros de cabos na área da Praia do Rosado. Em razão da ação criminosa na madrugada deste domingo (6), 486 clientes estão sem energia, informou a Neonergia Cosern.

A empresa também comunicou que diante da complexidade do caso destacou equipes do plantão e acionou colaboradores extras para a recomposição da rede no menor intervalo de tempo possível, seguindo todas as normas de segurança.

“Desde o momento inicial da falta de energia, as forças de segurança estaduais foram informadas do caso. Além disso, a distribuidora procedeu com abertura de Boletim de Ocorrência junto a Polícia Civil”, disse a companhia.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

[VÍDEO] BOLSONARO: TSE terá perfil de isenção no ano que vem e vamos confiar

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) falou sobre “voltar a confiar” no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) nas eleições de 2026. A declaração foi dada durante seu discurso na manifestação que defende a anistia aos envolvidos nos atos do 8 de Janeiro, que acontece em São Paulo neste domingo (6).

“Ano que vem o TSE terá um perfil completamente de isenção e podemos voltar a confiar nas eleições do ano que vem”, disse.

A manifestação em prol da anistia aos condenados pelos atos do 8 de Janeiro teve início por volta das 14h e acabou perto das 16h.

Além de Bolsonaro, também participaram do ato os governadores Tarcísio de Freitas (Republicanos), de São Paulo; Jorginho Mello (PL), de Santa Catarina; Ronaldo Caiado (União Brasil), de Goiás; Wilson Lima (União Brasil), do Amazonas; Ratinho Júnior (PSD), do Paraná; e Mauro Mendes (União Brasil), do Mato Grosso.
CNN Brasil

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

VÍDEO: “O povo nas ruas exige liberdade e justiça! Não vamos recuar!”, diz Rogério Marinho em ato pró-anistia ao 8/1

Durante ato convocado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro na Avenida Paulista, em São Paulo, para conseguir apoio para o projeto de lei de anistia para os envolvidos no 8 de janeiro de 2023, o senador Rogério Marinho (PL-RN) fez comparação de público com ato convocado pela esquerda na última semana.

O senador potiguar também afirmou que o povo nas ruas exige liberdade e justiça, e que não haverá recuo. “A esquerda veio aqui e não trouxeram o povo, mesmo com estrutura e mortadela”, disse Marinho, em referência ao protesto da esquerda liderado por Guilherme Boulos no dia 30.

“Ao contrário dos que nos antagonizam, temos o povo ao nosso lado “, declarou o senador.

Marinho reforçou que o Brasil teve mais de 40 anistias desde 1822. “Tivemos grandes homens que defenderam o país, todos tiveram gestos de reconciliação e hoje temos um presidente que não respeita”.

“A anistia que está sendo vilipendiada é uma prerrogativa do Congresso brasileiro, não pertence ao STF, não pertence ao presidente da República, não pertence aos órgãos de imprensa, pertence aos legítimos donos do Brasil que é o povo brasileiro”, completou.

Com informações de CNN Brasil

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Em João Pessoa, Paulinho Freire se reúne com presidente da Câmara Federal Hugo Motta

O prefeito de Natal, Paulinho Freire, foi a João Pessoa, neste domingo (06), para se reunir com o presidente da Câmara Federal, deputado Hugo Motta (Republicano-PB).

A conversa na capital paraibana tratou de temas de interesse de Natal, com enfoque na liberação de recursos para obras e projetos para o desenvolvimento da cidade.

“Foi um encontro muito positivo. Entre outros assuntos, falamos sobre a reforma das Unidades Básicas de Saúde (UBS) e Unidades de Pronto Atendimento (UPAS) da capital potiguar. Seguimos trabalhando por Natal”, comentou o prefeito.

Opinião dos leitores

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Michelle mostra batom, diz que Débora é “símbolo” e também manda recado a Eduardo Bolsonaro: “Força”

Foto: reprodução/YouTube

A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL) mostrou um batom durante seu discurso na manifestação que defende a anistia para os envolvidos nos atos do 8 de Janeiro, que acontece em São Paulo neste domingo (6).

A cena é uma referência ao caso da cabeleireira Débora Rodrigues dos Santos, que escreveu com batom na estátua em frente ao Supremo Tribunal Federal (STF) em 8 de janeiro de 2023.

“Queremos dizer queridos, em especial para as nossas meninas aqui representadas por aquele ato que nossa vereadora Priscila Costa fez em Copacabana: o batom, batom que representa Débora”, afirmou.

Fazendo uma referência bíblica, Michelle ainda classificou a cabeleireira como um “símbolo”.

“Hoje, a nossa Débora, uma mulher comum, cabeleireira, se torna símbolo da luta pela justiça no nosso Brasil”, disse. No dia 28 de março, o ministro Alexandre de Moraes, do STF, concedeu prisão domiciliar a Débora, que deixou a penitenciária no dia seguinte.

Michelle Bolsonaro também pediu um grito de “força” para Eduardo Bolsonaro, deputado licenciado que está nos Estados Unidos.

“Aqui estão os três meninos do meu marido, faltando um, faltando o Eduardo, nosso Duda, que está longe, que está renunciando sua vida, a vida dos seus filhos pequenininhos que estavam na escola. Duda está nos Estados Unidos mandando a mensagem para o mundo da injustiça que estamos passando no Brasil”. Ao final do discurso, ela pediu um grito de “força Eduardo”.

CNN Brasil

Opinião dos leitores

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

VÍDEO: Nikolas chama Moraes de “covarde” e Barroso de “debochado” em discurso durante ato pela anistia

Durante discurso no ato que defende anistia aos envolvidos no 8 de janeiro, que acontece neste domingo (6), em São Paulo, o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) chamou o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes de “covarde” e o presidente da Suprema Corte, Luís Roberto Barroso, de “debochado”.

“A que ponto chegamos, ir para rua para dizer o óbvio de que altas penas é para criminosos e não baderneiros. Ditadores de toga, principalmente Alexandre de Moraes, se utilizou do dia 8 para nos amedrontar, se lascou, olha a gente aqui, essa é a resposta para você, seu covarde”, afirmou.

Depois, o parlamentar também criticou Barroso: “Para o debochado do ministro Barroso, que falou “perdeu, mané”, primeiro, que isso é fala de bandido quando vai roubar alguém, O que você está querendo dizer com isso Barroso? Que as eleições de 2022 nós fomos assaltados? Porque, se for isso, fique em paz, que daqui um ano e meio tem eleições de novo”.

A manifestação de aliados do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) em São Paulo em prol da anistia aos condenados pelos atos do 8 de janeiro teve início por volta das 14h. O ato ocorre na avenida Paulista, na região central de São Paulo.

CNN Brasil

Opinião dos leitores

  1. Deixo uma sugestão…. No próximo ato, solicitem um kg de alimento, e assim, distribua entre as pessoas necessitadas. Fazer diferença, se não, apenas seus próprios interesses.

  2. Hahaha é muita desocupação desse Nikolas, achou q iria repetir o vídeo do PIX e flopou ..agora vai a praça pública destilar ódio, medo e desespero.

    1. Chora não filho … vá aprender a trabalhar , a pessoa com um
      Nome desse .. 🤮

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

VÍDEO: Multidão presente na Av. Paulista em manifestação a favor da anistia

Imagem: @SamPancher/Metrópoles

Uma multidão se faz presente na avenida Paulista em manifestação a favor da anistia para os envolvidos no 8 de janeiro. O vídeo foi registrado por volta das 14h20 deste domingo (6).

Além de Bolsonaro, também participam do ato os governadores Tarcísio de Freitas (Republicanos), de São Paulo; Jorginho Mello (PL), de Santa Catarina; Ronaldo Caiado (Uniã Brasil), de Goiás; Wilson Lima (União Brasil), do Amazonas; Ratinho Júnior (PSD), do Paraná; e Mauro Mendes (União Brasil), do Mato Grosso.

O ato foi organizado pelo pastor evangélico Silas Malafaia e é a primeira grande manifestação de bolsonaristas depois que o Supremo Tribunal Federal (STF) aceitou denúncia contra o ex-presidente e outras sete pessoas no caso da suposta tentativa de golpe em 2022.

No dia 16 de março, outro ato pela anistia foi realizado na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro.

Com informações de Metrópoles e CNN 

Opinião dos leitores

  1. Esse é o povo que nos faz acreditar que o Brasil ainda tem salvação, eu acredito em Jair Messias Bolsonaro, eu acredito no Brasil, eu acredito em Deus.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

VÍDEO: Manifestantes gritam “não houve golpe” em ato pró-anistia na Paulista

Manifestantes reunidos neste domingo (6) na avenida Paulista, em São Paulo, para pedir anistia aos condenados pelos crimes de 8 de janeiro de 2023 fizeram coro negando que Jair Bolsonaro (PL) e seus aliados tentaram solapar a democracia no Brasil. “Não houve golpe”, gritaram os presentes.

A manifestação deste domingoé a 5ª que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) participa e convoca desde que deixou a Presidência da República. A última foi realizada em 16 de março de 2025, em Copacabana no Rio.

Poder 360

Opinião dos leitores

  1. Será que tinha pelo menos 50 mil? Pq o MINTO disse q iria juntar 1 milhão e meio!

    Mas na gadolandia, esse mundo bizarro e paralelo que os gadriotas vivem, serão 2 milhões…

    Não adianta esse mi-mi-mi todo defendendo bandidos golpista, não ter anistia

  2. Em uma situação de normalidade jurídica, esse povo estaria sendo julgado por juízes de primeira instância e sendo condenados a penas, no máximo, em regime semi-aberto. Não era nem para estar se pedindo anistia.

  3. Não houve, graças a Deus! Mas a mera tentativa já crime e que todos os criminosos sejam reaponsabilizados pelos seus atos, pq bandido bom é bandido? Repitam comigo bolsolóides! PRESO!

    1. Quem foi que tentou???
      Quem??
      Vc acha que aqueles baderneiros estavam dando um golpe na democracia do Brasil???
      Tenha santa paciência imbecil.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *