Publicidade

Manifestação marcada para este domingo é cancelada

Veja NOTA abaixo:

Em razão dos acontecimentos dos últimos dias em Natal, a manifestação marcada para o próximo domingo, às 15h no Midway, será cancelada. O movimento Força Democrática empenha seu total apoio à Polícia Militar e à Polícia Civil para que possam enfrentar essa situação crítica com a coragem e dignidade que caracterizam essas grandes instituições.

enviar comentário
Publicidade

39 suspeitos já foram detidos por atos de vandalismo no RN

A Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed) por meio das Polícias Militar e Civil detiveram, em Natal, na tarde deste sábado (30), mais 11 pessoas suspeitas de envolvimento com atos de vandalismos no Rio Grande do Norte. Com estas ações, sobe para 39 o número de suspeitos presos e apreendidos com envolvimento em ocorrências relacionadas a transportes e prédios públicos na Região Metropolitana de Natal e no interior.

Em Nova Natal, dois homens foram flagrados tentando abastecer recipientes em um posto combustíveis. Em Nossa Senhora da Apresentação, quatro pessoas, sendo um homem e três mulheres foram detidos portando drogas, munições de uso restrito, recipientes de combustíveis e um veículo com registro de roubo. Este carro, modelo Golf, de cor branca, foi visto por testemunhas em ações de ataques a transportes na capital, na noite desta sexta-feira (29). Na ação foram detidos, Sebastião

Sergio da Costa Patrício, de 28 anos, Luana Daniela de Souza, de 30 anos, Islanea de Abreu Lima, de 24 anos e Margarida Lorena Salustino, de 22 anos. Eles foram autuados pela Polícia Civil pelos crimes de organização criminosa, posse de munição de uso restrito, associação para o tráfico e uso de artefato para propagação de incêndio.

Já em Brasília Teimosa, o serviço de inteligência da Sesed levou a prisão pela Polícia Civil de cinco homens identificados por Gabriel Lucas Martins de Souza, 19 anos, Rafael Dantas Alves, de 21 anos, Rafael Barbosa da Silva, de 19 anos, Anderson Fábio Santos da Paz, de 27 anos e Neuremberg Melo do Nascimento de 23 anos. Dos cinco detidos, um estava com mandado de prisão em aberto por assalto, três respondem em regime semiaberto e um foi autuado por tráfico de drogas.

Também foi acrescentado ao boletim da Sesed, a prisão de mais dois adultos e um adolescente, no Centro de São Gonçalo do Amarante, pelo 11º Batalhão de Polícia Militar (11º BPM), ocorrido na noite desta sexta-feira (29). Com eles foi apreendido um coquetel molotov. A prisão dos elementos aconteceu enquantos estes procuravam atendimento médico no município após sofrer cortes nas mãos ao tentar realizar um dos ataques ao terminal de ônibus do Bairro Rego Moleiro. Os três foram conduzidos à Delegacia de Plantão da zona Norte de Natal para as devidas providências.
Os outros suspeitos, conduzidos para averiguação, foram detidos entre a tarde de ontem (29) e a manhã hoje (30) em Monte Alegre, Macaíba, Parnamirim, Parelhas, Santa Cruz e Natal. Com eles a PM apreendeu motos roubadas, arma e recipientes de combustíveis. Todos os detidos estão sendo apresentados à Polícia Civil que está realizando os procedimentos necessários para elucidar cada caso.

Até o momento 36 ocorrências foram registradas sendo 31 relacionadas a incêndios e tentativas frustradas, quatro de disparos contra prédios públicos ou proximidades e uma depredação. Foram confirmadas ações criminosas em quatorze cidades do estado: Natal, Parnamirim, Macaíba, São José de Mipibú, Caicó, Currais Novos, Caiçara do Norte, Santa Cruz, Mossoró, João Camara e Jardim de Piranhas.

enviar comentário
Publicidade
Publicidade

Ministério da Cultura volta atrás em demissões na Cinemateca Brasileira

O Ministério da Cultura recuou neste sábado (30) quanto às exonerações da diretora da Cinemateca Brasileira, Olga Futemma, e dos quatro integrantes da equipe técnica.

Segundo a assessoria de imprensa do MinC, a decisão de voltar atrás nas exonerações ocorreu porque “os funcionários tinham funções muito específicas que não encontramos em outros quadros do MinC para que pudessem ser substituídos”.

“Reconheceu-se essa especificidade e a decisão de voltar atrás foi decidida com base nesse critério técnico. O próprio ministro Marcelo Calero telefonou ontem [sexta, 29] para Olga Futemma e comunicou a decisão.”

Segundo a assessoria, Futemma, servidora de carreira aposentada, tem mais de 30 anos de serviços prestados, tendo se destacado na gestão da Cinemateca.

Na manhã da última terça (26), o ministério exonerou 81 funcionários, incluindo os cinco nomes que ocupavam a cúpula da Cinemateca, órgão responsável pela preservação do audiovisual brasileiro.

No mesmo dia, o MinC anunciou Oswaldo Massaini Filho como o futuro coordenador-geral da Cinemateca, até então dirigida por Futemma, demitida com o restante da cúpula.

Na quinta (28), o MinC informou que estava “reavaliando” a nomeação de Oswaldo Massaini Filho para o cargo de novo diretor da Cinemateca.

enviar comentário
Publicidade

Geninho relaciona 20 jogadores para o desafio contra o Salgueiro

A preparação abecedista para a partida contra o Salgueiro/PE teve prosseguimento na manhã deste sábado (30), no estádio Frasqueirão. O jogo, válido pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, está marcado para a segunda-feira (01/08), às 19h15, no estádio Cornélio de Barros, em Salgueiro (PE).

O treinador do Mais Querido, Geninho, conversou com os jogadores antes da atividade e depois do aquecimento comandado pelos preparadores físicos, dividiu os times e comandou um coletivo.

O comandante alvinegro paralisou as jogadas algumas vezes para corrigir o posicionamento e acertar detalhes, e aproveitou também para fazer observações e testes na formação principal.

O goleiro Rafael Copetti segue em processo de transição e participou de um trabalho em separado com o treinador de goleiros, Wlamir Machado. O zagueiro Léo Fortunato e o meia Chiclete mais uma vez não treinaram e continuam entregues ao Departamento Médico.

Depois da movimentação, Geninho definiu a relação com os convocados, que se apresentaram início da tarde para a viagem.
O treinador alvinegro, Geninho, relacionou 20 atletas para o jogo. O técnico não terá o atacante Nando, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e segue sem contar com o goleiro Rafael Copetti, em processo de transição, além do zagueiro Léo Fortunato, o meia Chiclete e o atacante Alvinho, entregues ao Departamento Médico.

As novidades na relação são os retornos do lateral direito Marrone e do atacante Caio Mancha, que estão recuperados de lesões e voltam a ficar à disposição.

Confira a relação completa:

Goleiros: Jota e Willian;Laterais: Filipi Sousa, Marrone, Alex Ruan e Luiz Felipe;
Zagueiros: Gustavo Bastos, Tiago Sala e Gabriel;
Volantes: Anderson Pedra, Márcio Passos, Felipe Guedes e Zaquel;
Meias: Lúcio Flávio, Fábio Gama, Erivélton e Echeverría;
Atacantes: Jones, Caio Mancha e Victor Sapo.

enviar comentário
Publicidade
Publicidade

Polícia prende suspeito de esfaquear motorista de ônibus no bairro das Quintas

Policiais militares prenderam em flagrante delito, na manhã deste sábado (30) no bairro Nordeste, Jedson da Silva Alves, vulgo “Neguinho”, 19 anos, suspeito de na última quarta-feira (27) desferir com golpes de faca o motorista de ônibus David Flávio Fernandes da Silva, 55 anos, durante um assalto à um ônibus o qual o mesmo estava dirigindo.

No crime, ele e mais um comparsa menor de idade teriam anunciado o assalto ao ônibus que estaria no bairro das Quintas, quando David Flávio fechou a porta do veículo a fim de que a dupla não entrasse, tendo Jedson conseguido entrar, enquanto o menor teria ficado de fora, desferindo golpes de facada contra a vítima, roubando todo o dinheiro do ônibus e do motorista, e fugido com o menor logo em seguida.

Investigações realizadas pela polícia civil apontam o “Neguinho” como o autor do crime, além da participação do menor, sendo ambos reconhecidos por testemunhas, que afirmam que o autor das facadas teria sido o Jedson. Segundo ele, o menor que teria desferido golpes contra o motorista, enquanto ele teria ido para acompanhá-lo no crime. Jedson da Silva foi autuado pelos crimes de tentativa de homicídio e corrupção de menores, sendo encaminhado ao sistema prisional onde ficará à disposição da justiça.

Comentários (2) enviar comentário
  1. Fora dilma disse:

    Só resolve com mao branca.

  2. Fátima disse:

    Cadê nossos governantes???
    Os BANDIDOS estão soltos, e a POPULAÇÃO presa e assustada sem dever nada…
    NATAL clama por PAZ!!!

Publicidade

Brasil supera Japão em teste olímpico com gol de Gabriel e Neymar discreto

Evaristo Sá / AFP

O último teste do Brasil para os Jogos Olímpicos foi positivo. Com 30 minutos de bom futebol no primeiro tempo e muitas substituições no segundo, a equipe do treinador Rogério Micale superou o Japão por 2 a 0, neste sábado, no Estádio Serra Dourada com mais de 33 mil torcedores.

UOL

Comentário (1) enviar comentário
  1. EDER disse:

    NO DIA DO VALE TUDO ; SERÁ 7 X 1

Publicidade

Urbana suspende serviços de limpeza

Em virtude dos últimos acontecimentos na cidade, inclusive com um dos seus carros incendiados nesta manhã no bairro de Mãe Luiza, e com a finalidade de preservar a integridade física dos trabalhadores bem como seu patrimônio, a diretoria da Companhia de Serviços Urbanos de Natal – URBANA, comunica a população que está suspendendo no dia de hoje (30/07) os serviços de limpeza da cidade e solicita que as pessoas não coloquem o lixo para fora de casa até que a coleta seja normalizada.

enviar comentário
Publicidade

O desabafo de Dilma Rousseff: “Queria deixar um legado mais positivo para as mulheres”

Dilma Rousseff no Palácio da Alvorada (Foto: Bob Wolfenson)

O Brasil será um país diferente no fim deste mês, depois que o Senado decidir se Dilma Rousseff deve, ou não, deixar definitivamente a Presidência da República.

Marie Claire foi a primeira revista feminina a falar com a primeira presidente mulher do Brasil. O ano era 2009 e Dilma, então ministra da Casa Civil do governo Lula, despontava como a provável sucessora do presidente da República. Sua candidatura não tinha sido anunciada e, naquela conversa, ela se apresentou como uma defensora da legalização do aborto, dizia que sentia culpa de sair para trabalhar e deixar a filha, Paula, em casa quando a menina era pequena e se enchia de orgulho ao detalhar sua atuação contra a ditadura militar. Sete anos, dois mandatos presidenciais e um processo de impeachment depois, Marie Claire voltou a falar com a presidente (afastada) da República.

Dilma recebeu nossa equipe no fim do mês de junho, no Palácio da Alvorada. Na garagem, duas bicicletas remetiam à moradora. Ao entrar em uma ampla sala de conferências onde a aguardávamos, a mineira de 68 anos vestia preto, meias finas, sapato de salto baixo, trazia um olho grego no pulso esquerdo, bijuterias douradas, e agiu como de hábito. Foi dura com um funcionário que interrompeu a entrevista. “Presidenta, ganhamos em Porto Alegre”, disse ele na porta da sala, com relação à medida que devolvia a Dilma o direito de usar, ainda que com restrições, um avião das Forças Armadas do Brasil para se locomover pelo país. “E o que é que você quer que eu faça com essa informação?”, respondeu. “É que é uma boa notícia, presidenta”, justificou-se o assessor. “Ocê sabe que eu não ligo muito para essa coisa”, rebateu ela.

Veja entrevista completa da revista Marie Claire AQUI

Comentários (6) enviar comentário
  1. Abraão disse:

    É uma vergonha ver outra mulher tentar denegrir a imagem da primeira mulher presidente do Brasil, o brasileiro prefere assistir televisão do que ler livros, duvido que os que criticam saibam o nome dela completo, quanto mais entender de economia.

  2. JOAO MARIA disse:

    deixaram um legado muito positivo, desemprego, inflação,corrupção,mentiras, doações legais……..

  3. Maria Dantas disse:

    Não entendo o porquê de dar espaço para um artigo sobre essa louca que destruiu a economia do Brasil. Ter tido uma presidente tão burra e irresponsável é motivo de vergonha.

  4. alexsandra disse:

    O Brasil está vivendo uma ditadura, o povo quer Dilma e Lula e os poderosos nao permitem que seja feita a democracia. Fora Temer

  5. alexsandra disse:

    O Brasil está vivendo uma ditadura, o povo quer Dilma e Lula e os poderosos nao permite que seja feita a democracia. Fora Temer

    • Molitonto Já disse:

      O Brasil quer esses dois Bolivarianos na Cadeia isso Sim. #Molitonto

Publicidade

Definida data do julgamento final do impeachment de Dilma

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski, já acertou com o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), que terá início dia 29 de agosto e término em 2 de setembro a data do julgamento final da presidente afastada Dilma Rousseff. Com o término previsto para 2 de setembro, se Dilma for definitivamente afastada, Temer pode viajar tranquilo para a reunião do G-20, na China, a partir de 6 de setembro.

Pelas regras de um processo de impeachment, Lewandowski é o presidente do processo a partir da segunda fase, ou seja, a partir do momento em que a presidente é afastada. Segundo assessores do STF, o cronograma foi pactuado entre o presidente da Corte e o Senado. A expectativa é que o julgamento dure pelo menos cinco dias, até dia 2 de setembro.

O Palácio do Planalto considera fundamental a conclusão do impeachment antes do dia 6 de setembro, quando haverá o encontro do G-20. O presidente interino, Michel Temer, quer viajar tranquilo e já como presidente efetivo. O presidente do STF também tem todo o interesse em concluir o cronograma dentro dos prazos legais, até porque seu mandato à frente da Corte acaba no dia 10 de setembro. Desde o ínício, o único consenso entre aliados de Dilma e os defensores do impeachment é que o processo seja concluído na gestão de Lewandowski. A ministra Cármen Lúcia deve tomar posse como nova presidente do STF no dia 14 de setembro.

Assessores de Lewandowski ressaltam que o ministro tem cobrado o estrito cumprimento do cronograma legal e que não há qualquer tratativa para atrasar o processo.

Como presidente do processo de impeachment, Lewandowski será o presidente das sessões do Senado nessas fases finais. Na prática, há três grandes votações no Senado: a aprovação da abertura do processo, que ocorreu no dia 12 de maio; o juízo de pronúncia, que é quando o Senado dirá que há elementos para o julgamento; e o julgamento definitivo da presidente afastada. Lewandowski presidirá as sessões do juízo de pronúncia e o julgamento final. Tanto que já há negociações entre defesa e acusação para que seja reduzido o número de testemunhas no julgamento final, de dez para cada lado.

A votação do chamado juízo de pronúncia também já foi acertada: no próximo dia 9 de agosto. Na próxima terça-feira (02), o processo de impeachment entra numa fase decisiva. Neste dia, o relator do processo de impeachment na comissão especial, senador Antonio Anastasia (PSDB-MG), vai ler seu relatório final, ou seja, o chamado juízo de pronúncia. No dia 04 de agosto, o parecer de Anastasia será votado na comissão.

 No dia 9 de agosto, o Senado então votará o parecer de Anastasia, que deverá reafirmar que há elementos para o julgamento de Dilma. Segundo o acerto, Renan abrirá a sessão às 9h e passará os trabalhos ao ministro Lewandowski, que explicará as regras da votação. A expectativa é a sessão dure de 15 horas a 20 horas, como a que ocorreu em maio. O parecer, mais uma vez, precisa ser aprovado por maioria simples, ou seja, pelo menos 41 dos 81 senadores.

Ao final da sessão de pronúncia, Lewandoswski faz a intimação para que a acusação apresente em 48 horas o libelo acusatório e para que a defesa, 48 horas depois, apresente sua contradita.
O dia 29 será o julgamento final de Dilma, que está afastada desde o dia 12 de maio. Pela legislação, ela pode ficará afastada até 180 dias. O impeachment tem que ser aprovado por 2/3 dos senadores, ou seja, por pelo menos 54 dos 81 parlamentares,

O Globo

Comentários (3) enviar comentário
  1. Abraão disse:

    Prefiro Dilma, que não teve enriquecimento ilícito nem foi citada em nenhuma delação do que Temer, Cunha, Juca, Serra, Renan, Ricardo Barros, Mendincinha e Frota.

  2. Luciana oliveira disse:

    Já vai tarde ….
    Agora vamos virar esta página suja da nossa história e nos mobilizar para que o governo nos respeite , não nos sacrifique mais , recupere o dinheiro roubado , confisque os bens dos culpados e os ponha na cadeia , ao invés de nos empurrar a conta do desastre lulopetista

  3. Alldo disse:

    Esse Lewandovski, petista de carteirinha, está aprontando alguma.

Publicidade

Morre o ex-ministro do TST Francisco Fausto Paula de Medeiros

Faleceu, na manhã deste sábado (30), no Hospital São Lucas, em Natal (RN), o ex-ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TST) Francisco Fausto Paula de Medeiros.

Francisco Fausto sofria de um câncer mieloma múltiplo na medula e morreu aos 81 anos. O velório acontecerá no Morada da Paz, na Rua São José, a partir das 17h. Uma missa está marcada para acontecer amanhã (31), às 8h, e em seguida haverá o sepultamento no Cemitério Morada da Paz, em Emaús.

Nascido em Areia Branca (RN), Francisco Fausto formou-se em Direito na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e atuou como juiz do trabalho substituto no RN antes de tornar-se ministro do TST.

Foi presidente nas 1ª e 4ª Juntas de Conciliação e Julgamento do Recife (PE);Presidente da Junta de Conciliação e Julgamento de Natal; Juiz do TRT da 6ª Região/PE; Vice-Presidente do TRT da 6ª Região; Juiz Convocado para substituição de Ministro no TST; Ministro Togado do TST, a partir de novembro de 1989, em vaga destinada à carreira da magistratura. Exerceu por dois mandatos a presidência da 3ª Turma do TST; foi membro da Comissão de Jurisprudência do TST.

No dia 28 de agosto de 2000, Francisco Fausto Paula de Medeiros tomou posse no cargo de Corregedor-Geral da Justiça do Trabalho. No dia 25 de junho de 2001, assumiu a Vice-Presidência do TST e, em 10 de abril de 2002, tomou posse como presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST).

Ao longo de sua carreira, Francisco Fausto foi uma das personalidades que mais lutou pela implantação do Tribunal Regional do Trabalho no Rio Grande do Norte. Por conta do seu importante papel para a chegada definitiva da Justiça do Trabalho no estado, a sede do TRT-RN foi batizada como ‘Complexo Judiciário Trabalhista Ministro Francisco Fausto’.

enviar comentário
Publicidade