Publicidade

Temer diz que reações às reformas são típicas da democracia

O presidente Michel Temer (PMDB) evitou comentar assuntos polêmicos – como Lava Jato e pesquisas eleitorais – durante sua participação na cerimônia oficial de abertura da Japan House, na região central de São Paulo, neste domingo, 30. Em seu discurso, aproveitou a deixa do governador Geraldo Alckmin (PSDB) para enaltecer as reformas de sua gestão.

Alckmin, que discursou antes de Temer, destacou a reforma trabalhista. “Permitam-me destacar a importância da reforma trabalhista aprovada na Câmara dos Deputados. Saímos de um modelo contratual, aliás, de um modelo estatutário de cima para baixo para um novo modelo de relações contratuais muito melhores neste momento do mundo”, afirmou Alckmin.

Ao lado do vice-primeiro-ministro do Japão, Taro Aso, Temer disse que já havia comentado com ele sobre as mudanças que estavam acontecendo no País.

“Como o governador teve a delicadeza de citar as reformas, eu gostaria de dizer que, num primeiro momento, alguns assuntos podem gerar incompreensões, objeções e contradições, que são reações típicas da democracia plena que nós vivemos no nosso País. O brasileiro é um povo naturalmente otimista. Aconteça o que acontecer, haja protestos ou não, vamos continuar a trabalhar”, disse o presidente.

Temer deixou o evento sem falar com a imprensa. Alckmin, antes de sair, respondeu aos pedidos dos repórteres: “O João (Doria) fala em nosso nome”, referindo-se ao prefeito de São Paulo.

No dia em que a pesquisa Datafolha, divulgada pelo jornal Folha de S.Paulo, revelou que Doria tem entre 5% e 11% das intenções de voto – à frente de Aécio Neves e de Alckmin – o prefeito, não quis comentar seu desempenho.

“É um cenário ainda muito antecipado. Pesquisa a essa hora reflete muito pouco para uma eleição que é em outubro do ano que vem. Não desrespeitando o resultado, nem tampouco o que ela reflete”, afirmou o prefeito.

Aécio aparece na pesquisa com entre 5% e 8% de intenção, enquanto Alckmin tem entre 3% e 8% . O resultado varia de acordo com quem estiver na disputa.

Questionado se o resultado poderia atrapalhar a relação com Alckmin, Doria negou. “Não há nada, absolutamente nada, que abale a minha relação com o governador Geraldo Alckmin. Volto a repetir, nada, absolutamente nada, que possa abalar uma relação de 37 anos de amizade, respeito e de bom entendimento” , afirmou o prefeito.

 

Estadão

enviar comentário
Publicidade

Análise preliminar indica que Belchior morreu por rompimento de artéria aorta, diz delegada

Corpo do cantor Belchior foi levado para o IML de Cachoeira do Sul (Foto: Muriel Porfiro/RBS TV)

Análise preliminar indica que Belchior morreu em razão do rompimento da artéria aorta, disse neste domingo (30) a delegada Raquel Schneider. Raquel falou com o médico do IML da cidade de Cachoeira do Sul, responsável pela necropsia em Belchior.

O cantor e compositor cearense tinha 70 anos e morava em Santa Cruz do Sul, no Vale do Rio Pardo, Rio Grande do Sul, distante cerca de 120 km de Porto Alegre. Ele vivia com a esposa, Edna.

“Esse deve ser o resultado que vai vir no laudo depois. Claro que também serão feitos mais alguns exames, mas em princípio foi isso”, afirmou a delegada.

Mais cedo, Angela Margareth, ex-mulher do músico, havia dito que a causa da morte foi um infarto. A delegada disse que o médico não levantou essa possibilidade durante a conversa.

O corpo do cantor deve deixar o IML de Cachoeira do Sul, onde foi feita a necropsia, no início da noite deste domingo (30). Segundo Raquel, será levado ao município de Venâncio Aires para ser embalsamado.

Mais tarde, deverá seguir para Porto Alegre e, no início da madrugada de segunda-feira (1), transportado para a cidade de Sobral, no Ceará, onde ocorrerá o sepultamento.

 

G1

enviar comentário
Publicidade

Hackers podem decifrar senhas a partir da maneira como você inclina o celular ao digitar

Uso de senha requer uma série de precauções

Especialistas em informática britânicos lançaram um alerta sobre a forma como sites e aplicativos maliciosos podem usar sensores embutidos nos nossos celulares e tablets para acessar informações confidenciais.

Analisando os movimentos do aparelho à medida que digitamos a informação, os pesquisadores da Newcastle University, em Newcastle Upon Tyne, nordeste da Inglaterra, demonstraram que é possível decifrar senhas de quatro dígitos com precisão de 70% na primeira tentativa e 100% na quinta. Isso é feito com base apenas em dados coletadas pelos vários sensores contidos nos aparelhos.

O estudo foi publicado recentemente na revista de segurança em informação International Journal of Information Security .

Ao todo, a equipe identificou 25 sensores diferentes instalados na maioria dos aparelhos e usados para coletar informações variadas sobre o dispositivo e seu usuário. Um pequeno número deles – como a câmera e o GPS – pede permissão ao usuário para acesso aos dados coletados pelos sensores.

“A maioria dos smartphones, tablets e wearables (aparelhos que você usa no seu corpo, como smartwatches) está agora equipada com vários sensores, dos conhecidos GPS, câmera e microfone, a instrumentos como o giroscópio (que calcula direção), sensores de proximidade, NFC (transmissor de dados sem fio), sensores de rotação e acelerômetro”, disse Maryam Mehrnezhad, pesquisadora da Escola de Ciência da Computação da da Newcastle University e principal autora do estudo.

“Mas como apps e websites não precisam pedir permissão para acessar a maioria (desses sensores), programas maliciosos podem “ouvir” secretamente os dados colhidos pelos sensores e usá-los para descobrir uma ampla gama de informações confidenciais sobre você, como horários de ligações telefônicas, atividade física e até todas as teclas que você pressionou, senhas e códigos.”

A equipe descobriu algo que considera ainda mais preocupante.

Em alguns navegadores, se o usuário acessa uma página no seu telefone que contém um desses códigos maliciosos e depois abre, por exemplo, sua conta bancária sem fechar a aba anterior, os programas malignos podem espiar todos as informações que a pessoa digita.

“E pior: em alguns casos, ao menos que você os feche (os navegadores) completamente, eles podem espionar seus dados mesmo quando seu aparelho está bloqueado”, acrescentou a especialista.

enviar comentário
Publicidade

Fla joga mais, aproveita furada e sai na frente do Flu na final do Carioca 2017

O Flamengo jogou melhor e aproveitou uma furada incrível de Renato Chaves para vencer o Fluminense por 1 a 0, neste domingo, no Maracanã, e sair na frente na disputa pelo título do Campeonato Carioca 2017. Mais eficiente no primeiro tempo, o time de Zé Ricardo aproveitou falha do zagueiro tricolor para anotar o único gol do jogo com Everton.
Com o resultado no duelo que teve 34.926 pagantes, 40.898 presentes e renda de R$ 1.660.605,00, o Flamengo joga pelo empate no jogo de volta, domingo que vem, também no Maracanã, para levantar a taça. Ao Flu, que não repetiu as últimas boas atuações, resta vencer por dois gols de diferença. Uma vitória tricolor por um gol levaria a decisão para os pênaltis.

 

Globo Esporte

Comentário (1) enviar comentário
  1. Edu disse:

    Engraçado como a mídia ou faz um cara de herói, ou o torna simplório, Rodriguinho craque no campeonato mais disputado do Brasil, fazendo gols em quase todos os jogos, e ninguém o eleva a condição de craque. Pois eu digo, é um craque que merece nosso respeito, dando orgulho ao povo potiguar. Lá nas terras paulistas ele já é admirado até pelos adversários.

Publicidade

Famosos são uma ameaça real aos políticos na eleição de 2018

Luciano Huck, Marcelo de Carvalho e Silvio Santos: seduzidos pela ideia de poder

O que era especulação midiática se tornou intenções de voto. A pesquisa do Datafolha, divulgada neste domingo (30), mostra Luciano Huck com 3% na corrida presidencial. O apresentador do ‘Caldeirão’ tem feito aparições públicas com pinta de candidato, mas nega o projeto político.

Seu programa nas tardes de sábado da Globo está com média de 14 pontos desde janeiro. Este índice representa 2,8 milhões de telespectadores somente na Grande São Paulo. Uma vitrine valiosa para qualquer pessoa com o objetivo de tentar um cargo eletivo.

No caso de Huck, há uma vantagem: ele mantém boa comunicação com o público jovem, de 16 a 34 anos. Essa faixa etária abrange 55 milhões de eleitores, do total de 146 milhões de brasileiros aptos a votar, de acordo com dados do Tribunal Superior Eleitoral.

Outro apresentador aparece no levantamento do Datafolha: João Doria, que deixou os programas ‘Show Business’, na Band, e ‘Face a Face’, na BandNews, para assumir a prefeitura de São Paulo.

Em um dos cenários propostos aos entrevistados, ele obteve 11% das intenções de voto, pouco atrás de políticos de carreira e mais conhecidos nacionalmente como o ex-governador do Ceará e ex-ministro Ciro Gomes e o deputado federal Jair Bolsonaro.

Artistas ocuparem altas posições de poder não é novidade. Donald Trump se elegeu presidente dos Estados Unidos apoiado na popularidade conquistada à frente do ‘The Apprentice’ (O Aprendiz), reality show de negócios que teve Doria como âncora de duas edições na Record.

Antes de Trump, o ex-ator de Hollywood e também republicano Ronald Reagan ocupou a Casa Branca por oito anos. Em 2015, na Guatemala, o comediante de TV Jimmy Morales derrotou políticos com décadas de experiência na disputa pela presidência daquele país.

Em São Paulo, a eleição para governador pode ter a presença de Marcelo de Carvalho, apresentador do programa ‘O Céu é o Limite’ e sócio da RedeTV!. O marido de Luciana Gimenez assume a intenção de se lançar na política.

E há outro nome que ressurge de tempos em tempos: Silvio Santos. Candidato à Presidência impugnado em 1989, o Homem do Baú tem realizado cuidadosa transição de comando do SBT para as filhas. A manobra visaria deixá-lo livre para se dedicar à disputa eleitoral de 2018.

Questionado a respeito de uma potencial candidatura, o mais popular apresentador da televisão brasileira desconversa. Mas, aos 86 anos, não disfarça o desejo antigo de entrar para a política.

O empresário teria como principal articulador em Brasília o genro, o deputado federal Fábio Faria, casado com sua filha e também apresentadora Patrícia Abravanel.

Com a limpeza ética esperada nas urnas, expurgando políticos acusados e/ou condenados por corrupção e enriquecimento ilícito, artistas populares como Luciano Huck, Marcelo de Carvalho e Silvio Santos têm chance real de derrotar medalhões dos principais partidos.

O poder da fama nunca pareceu tão ameaçador à política brasileira.

 

Terra

Comentários (2) enviar comentário
  1. João Bosco disse:

    Até um cachorro ainda é melhor do esses que vêem na política, há anos, destruindo o país e roubando tudo.

  2. Frank disse:

    O que tá ruin pode piora

    Deus Salve a América ou melhor o Brasil

Publicidade

Mulher de Eike Batista reclama da demora na liberação de empresário para a prisão domiciliar: ‘Absurdo’

Flávia Sampaio, mulher de Eike Batista, usou uma rede social para criticar a demora na liberação do empresário da Penitenciária Bandeira Stampa (Bangu 9), no Complexo Penitenciário de Gericinó, na Zona Oeste do Rio, para a prisão domiciliar, neste domingo. Através de sua conta no Snapchat, a empresária reclamou dos mais de dois dias que teve de esperar para que fosse cumprida a determinação judicial de liberação do companheiro dela.

“Mais de 40 horas para fazer cumprir a decisão da Suprema Corte! Isso aí, Brasil! Assim você vai longe! Quem quer dar exemplo dá exemplo”, escreveu Flávia, antes de completar. “Esse absudo ninguém fala! E, ainda a oficial de justiça marca às 7h da manhã (extamente 36h da decisão), e até agora, cadê?! Respeito?! Oi?! #Brasil #SemEsperança”.

Flavia Sampaio reclama da demora na liberação de empresário para a prisão domiciliar

Flávia Sampaio reclama da demora na liberação de empresário para a prisão domiciliar

Eike Batista deixou Bangu 9 na manhã deste domingo após o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes determinar sua libertação. Eike terá que ficar em prisão domiciliar, na mansão em que mora no alto do Jardim Botânico, Zona Sul do Rio, por decisão do juiz Gustavo Arruda, da Justiça Federal do Rio de Janeiro.

Com a determinação, Arruda repetiu o juiz Marcelo Bretas que, no início do mês, quando Gilmar libertou Flávio Godinho, ex-braço-direito de Eike, determinou que ele fosse para prisão domiciliar.

Segundo a decisão, Eike continuará afastado da administração de suas empresas. Ele também não poderá ter contato com qualquer pessoa investigada na Lava-Jato. O juiz também determinou que Eike terá que levantar permanentemente o seu sigilo telefônico, enquanto durar os efeitos dessas medidas cautelares. O ex-empresário terá também que entregar o passaporte e só poderá receber visitas de parentes e advogados.

Eike é acusado de ter pago propina ao então governador Sérgio Cabral no valor de US$ 16,5 milhões. Também é suspeito de ter praticado lavagem de dinheiro, porque ocultou a origem do dinheiro. Segundo a denúncia, Flávio Godinho, ligado a Eike, teria sido o responsável por montar contratos internacionais fictícios de prestação de serviços de consultoria para justificar o repasse dos recursos no exterior.

A prisão preventiva de Eike foi decretada no dia 13 de janeiro, pela 7ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro. O empresário, que estava em viagem internacional, retornou ao Brasil e se entregou à Polícia Federal dia 30 daquele mês.

EXTRA

 

Comentários (4) enviar comentário
  1. Roberto disse:

    Povo brasileiro, vamos acabar com essa safadeza, vamos nos unir e fechar esse supremo, porquê esse tal de Gilmar Mendes vai acabar com a lava jato. ele tá abrindo caminho prá soltar os outros bandidos, militares tomem uma atitude , porque quando o povo se revoltar será tarde .STM assumam esse pais antes quê seja tarde.

  2. Flauberto Wagner disse:

    Liga para Gilmar Mendes e reclamar aí ele vai mandar prender o Oficial de Justiça.
    Outra coisa, foi uma decisão monocrática e não do colegiado do STF, decisão essa que muito nos envergonha e faz crer que a justiça no Brasil é para apenas para condenar Pretos, Puras e Pobres sem eira e nem beira.
    Com um ministro deste naipe que trata os casos em que lhe chega ou lhe são direcionados como coisa uma simplória e se o réu for seu amigo ou amigo de seus amigos a liberdade é questão secundária e conteúdo do processo é apenas um monte de papéis que nem serve para usar na privada.
    Simplesmente lastimável em todos os aspectos e vergonhoso para uma nação que busca de redescobrir como tal.
    É um tampa na cara de nosso povo.

  3. David32 disse:

    Absurdo e soltar alguém por corrupção de míseros 100 mi, dinheiro sagrado que serviria para salvar muita gente!!

  4. Luciana Morais Gama disse:

    O crime no Brasil ainda compensa. Que diga George Leal que tá sempre passeando no Natal Shopping. Viva a nossa justiça!!

Publicidade

João Santana: ‘Dilma sofre de amnésia moral’

O marqueteiro João Santana e Dilma Rousseff durante a campanha de 2014: fazendo o diabo

Dilma Rousseff (PT) realmente tinha conhecimento sobre o uso de caixa 2 em suas duas campanhas eleitorais para a presidência. É a versão confirmada por João Santana em depoimento sigiloso à Justiça Eleitoral, de acordo com o jornal O Estado de S. Paulo. O publicitário também revelou que a ex-presidente não sabia detalhes sobre os pagamentos, mas se sentia “chantageada” por Marcelo Odebrecht, responsável por turbinar ilegalmente a chapa de Dilma nas corridas presidenciais de 2010 e 2014.

“Infelizmente, sabia”, confessou Santana. “Infelizmente porque, ao me dar confiança de tratar esse assunto, isso reforçou uma espécie de amnésia moral, que envolve todos os políticos brasileiros. Isso aumentou um sentimento de impunidade”, concluiu.
Este esquecimento citado pelo ex-marqueteiro do PT teria impedido Dilma de fazer qualquer tipo de pressão para barrar um acordo internacional entre autoridades do Ministério Público do Brasil e a Suíça, apesar de ter sido avisada que sua situação poderia se complicar. Nem mesmo as ditas chantagens de Marcelo Odebrecht fizeram a ex-presidente mudar de ideia, segundo Santana.

O ministro Herman Benjamin avaliou a confissão como um fato novo e isso pode complicar a chapa Dilma-Temer no julgamento sobre abuso de poder político e econômico nas últimas eleições. João Santana foi uma das últimas testemunhas ouvidas e o processo deve ser retomado na segunda quinzena de maio.

Comentário (1) enviar comentário
  1. Silva disse:

    Sem escrúpulos essa ex presidente, uma bandida
    Que merece ser presa. Deixou roubar o dinheiro dos brasileiros.

Publicidade

Gol de Jesus no fim salva City de derrota contra o Boro

Gabriel Jesus - City

Não tem jeito, enquanto Gabriel Jesus estiver em campo, há esperanças. Iluminado, o camisa 33 marcou nos minutos finais e garantiu o empate em 2 a 2 diante do Middlesbrough, fora de casa. Válido pela 35ª rodada do Campeonato Inglês, o jogo ainda contou com um polêmico pênalti a favor dos Citizens, convertido por Agüero. Fazendo valer a lei do ex, Negredo anotou para os donos da casa, assim como Chambers.

enviar comentário
Publicidade

Luciano Huck empata com Alckmin em pesquisa eleitoral

O apresentador Luciano Huck

Com a popularidade em baixa, o governador Geraldo Alckmin (PSDB) caiu no cenário eleitoral para a Presidência em 2018, e empatou com o lanterninha Luciano Huck. Em uma simulação feita pelo Datafolha, com dez possíveis candidatos, sem seleção por partido, Alckmin é o tucano com a menor possibilidade de se eleger, com 3% das intenções de votos, mesma porcentagem do apresentador global.

Aécio Neves e João Dória aparecem empatados com 5%, ao lado de Ciro Gomes (PDT) e Joaquim Barbosa. O juiz Sergio Moro soma 9% das intenções de votos, enquanto Jair Bolsonaro (PSC) e Marina Silva (Rede) ocupam o segundo lugar, empatados com 11%. Lula (PT) se mantém na dianteira, com 29%.

A pesquisa do Datafolha foi realizada nos dias 26 e 27 de abril, com 2.781 entrevistados em 172 municípios.

VEJA

enviar comentário
Publicidade

Com direito a gesto obsceno, Vettel reclama de Massa, que ironiza: “Jura?”

Com direito a gesto obsceno, Vettel reclama de Massa, que ironiza:

Era a última volta do GP da Rússia. Felipe Massa seguia em nono quando o líder da prova, Valtteri Bottas, e o vice-líder, Sebastian Vettel, surgiram velozes atrás do brasileiro, retardatário a essa altura. Com as bandeiras azuis em ação, o finlandês conseguiu passar o ex-companheiro sem maiores problemas e disparar na frente. O alemão da Ferrari, contudo, não teve a mesma sorte e ficou preso atrás de Felipe, perdendo um tempo precioso na briga pela vitória. Quando finalmente conseguiu superar a Williams, o tetracampeão usou o rádio para reclamar do rival, além de mostrar o dedo do meio. Ao saber da atitude de Sebastian, Massa ironizou o piloto.

– Jura? Não, o Vettel reclamando pelo rádio? Mas ele nunca reclama pelo rádio. Tem certeza? Eu deixei toda a parte de dentro para ele. Antes, na curva quatro, eu tirei o pé e ele não quis ir. E aí quando eu vi que ele estava com receio de mergulhar por dentro, eu me afastei e fui o máximo que podia para a esquerda e deixei ele passar imediatamente. De qualquer forma, eu tenho certeza de que ele não passaria o Valtteri na última volta. Mas reclamar é uma coisa que ele gosta muito.

O alemão não comentou exatamente a atitude, mas explicou o que aconteceu na disputa, e a impressão que teve de que Massa abriria a porta para ele antes do imaginado.

– Óbvio que eu tentei de tudo para pegar o Valtteri e achei que poderia ter alguma chance na reta oposta. Eu achei que ele tiraria o pé na curva três e me deixou passar para eu não perder muito tempo, mas eu não tinha certeza do que ele estava fazendo. Acabei perdendo mais tempo do que esperava – afirma.

O alemão também comentou o resultado da prova, dando todos os méritos para o trabalho executado por Bottas durtante o fim de semana do GP da Rússia.

– O homem do dia é Valtteri hoje. Parabéns a ele. Tentamos de tudo, mas obviamente perdemos a corrida na largada. Larguei bem, mas não bem o bastante. Talvez nossas largadas tenham sido parecidas, mas Valtteri pegou nosso vácuo. Na freada da primeira curva ele já estava à frente, já tinha me trancado a porta, então parabéns a ele. Ele fez um grande primeiro stint e não consegui segui-lo. Foi rápido, e, como disse, o cara da prova.

Globo Esporte
enviar comentário
Publicidade

Alckmin destaca importância da reforma trabalhista aprovada na Câmara

O governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), destacou a importância da aprovação da reforma trabalhista na Câmara dos Deputados, em discurso na inauguração da Japan House, na Avenida Paulista, em São Paulo. “Saímos de um modelo estatutário de cima para baixo para um modelo melhor de tratar as relações contratuais e questões do emprego no momento atual do mundo”, disse neste domingo. O projeto foi aprovado no plenário da Câmara, mas ainda terá que passar por discussão no Senado antes de ir à sanção do presidente Michel Temer.

Durante seu discurso, o governador também aproveitou para agradecer a presença de empresas japonesas no Estado, como a Toyota. Ele afirmou ainda que Japan House marca um novo tempo da relação entre Brasil e Japão.

Também participaram da cerimônia o presidente Michel Temer, o ministro da Relações Exteriores, Aloysio Nunes, e o ministro da Cultura, Roberto Freire. Além disso, estiveram presentes o prefeito da capital, João Doria (PSDB), o vice-primeiro-ministro do Japão, Taro Aso, o vice-ministro dos Negócios Estrangeiros do Japão, Kentaro Sonoura, e o Cônsul-Geral do Japão, Takahiro Nakamae.

 

ISTOÉ

Comentários (3) enviar comentário
  1. Roberto disse:

    Se esse monstro colocar um bigode, alguém duvida que será a cara de Ritler…coração ele já tem.

  2. Roberto disse:

    Por trás dessas reformas, não se iludam, não existe nenhum patriotismo ou vontade de ajudar qualquer cidadão; existe sim, o vio metal que esses "esses representantes do povo" vão receber. Esses crápulas só têm intetesses escusos em favor de si próprio. Pobres trabalhadores honestos do Brasil; entregues aos bandos de lobos da política.

    • M. D. R. disse:

      Depenaram a PETROBRÁS, FUNDOS DE PENSÕES E A PREVIDÊNCIA a corrupção já vem a décadas. Sem dúvida o Pres. da REPÚBLICA, faz uma retirada financeira pelos menos de R$20 BILHÕES da PREVIDENCIA, por que é setor de grandes arrecadações e através DRU "DESVINCULAÇÃO RECEITA DA UNIÃO "Aí está o furo da PREVIDÊNCIA.

Publicidade

Doria recebe flor de ciclista ‘pelos mortos nas marginais’ e atira no chão

O prefeito João Doria recebe flor de ciclista e joga fora (Foto: Renato S. Cerqueira/Futura Press/Estadão Conteúdo)

O prefeito João Doria (PSDB) recebeu flores de uma ciclista na Avenida Paulista, no início da tarde deste domingo (30), quando saía de carro da cerimônia de abetura da Japan House São Paulo. “Esta flor é em homenagem aos mortos nas marginais”, disse a mulher. Doria não pegou a flor. A ciclista então debrouçou-se para dentro da janela do passageiro e deixou a flor no painel do carro. Doria pegou a flor e a atirou no chão para fora do carro. “Agradeço”.

Giulia Gallo, a ciclista, diz ser contra a posição da Prefeitura em transformar ciclovias em ciclorrotas, além da mudança no limite de velocidade nas marginais Tietê e Pinheiros. Desde 25 de janeiro, data da implantação do novo limite de velocidade, sete pessoas morreram em acidentes nas marginais.

“Falei que estava entregando flores em homenagem aos mortos que vieram. Ele jogou a flor no chão”, disse Giulia. “Eu como ciclista e pedestre estou me sentido muito desprotegida. Se ele tirar as ciclovias vamos correr risco.

A assessoria da Prefeitura de São Paulo diz que “o prefeito reagiu a um gesto invasivo e desnecessário”.

Antes do incidente, Doria foi atender ao chamado de outro ciclista que queria falar com sobre a questão das ciclovias. O prefeito cumprimentou o rapaz, que fez um pedido: “O pessoal está precisando de ciclovia na periferia. Não tire a ciclovia da Vila Prudente. Não tira a da Consolação. Poe ciclorrotas nas outras vias, mas não na Consolação”.

A gestão do prefeito estuda desativar a ciclovia da Rua da Consolação, na área central da capital paulista, e criar uma ciclorrota alternativa. A Prefeitura não informou que ruas deverão ser usadas em substituição à ciclovia da Consolação. Para Doria, atualmente a via “não pode ser usada de forma segura”

A proposta da Prefeitura de readequação da via para ciclistas partiu de projeto para transformar parte da atual malha cicloviária, onde ciclistas têm faixa exclusiva, em ciclorrotas, em que bicicletas dividem espaço com os carros nas ruas.

Em resposta ao pedido do ciclista, Doria afirmou: “A Secretaria de Transportes está fazendo um amplo estudo de todas as ciclovias da cidade, ciclorrotas. Eu gosto dos ciclistas, gosto das ciclovias e apoio Isso que é importante ficar registrado”, disse Doria minutos antes de jogar as flores dada pela ciclista no chão.

Em seguida, o prefeito entrou no carro e foi abordado pela ciclista com as flores.

 

G1

Comentários (12) enviar comentário
  1. Gustavo disse:

    Nossa vou votar em Lula na próxima eleição. O que são denúncias de propina frente a jogar uma flor no chão? Que absurdo desse Dória.

  2. Lobo disse:

    Deve ser horrível ser subordinado a esse sujeito. Muito dinheiro e pouca humanidade.

  3. Jean Carlos disse:

    Essa Coca é fanta!!!

  4. Ovidio Henrique disse:

    Ciclovia foi Haddad ele não tem responsabilidade sobre essa barbeiragem.

    • Carlos disse:

      O cidadão leu a matéria acima? Tomou conhecimento que a gestão anterior diminuiu o limite de velocidade? Tomou conhecimento que, na gestão passada, depois da diminuição do limite de velocidade houve consequente diminuição de acidentes com vítimas? Tomou conhecimento que a gestão atual aumentou o limite de velocidade das marginais? Tomou conhecimento do aumento de acidentes com vítimas nas marginais de São Paulo, no primeiro trimestre deste ano em comparação ao mesmo periodo do ano passado, após decisão da atual gestão?

    • Eli disse:

      Não tem? Ele mandou aumentar a velocidade das marginais e já morreram 8 pessoas só de Janeiro pra cá. .por isso recusou as flores..

  5. Eli disse:

    Ele simplesmente não admite ser contrariado. .não é apenas mal educado…é grosseiro e acha que o mundo deve obediência a ele..

  6. Eli disse:

    Aprendiz de ditador…o Prefake do botox

  7. Roberto disse:

    Nunca tive tanto nojo de políticos como agora, rapaz, é muita imundície numa classe só.

  8. Roberto disse:

    Um dos maiores canalhas que a política conseguiu eleger. Todavia, em tratando-se de política, tá justificado.

  9. junior disse:

    "ain pq nós somos frageis" VIRA HOMEM RAPAZ

Publicidade