A Justiça Eleitoral em decisão que concedeu direito de resposta na propaganda eleitoral em mais de 3 minutos em favor de Robinson Faria. Na decisão, o juiz Cícero Martins de Macedo Filho critica a postura do candidato Henrique Alves. “Não descarto, também, que haja responsabilidade dos candidatos na divulgação de certas propagandas, pois é difícil acreditar que não possam, também, administrar o próprio marketing de suas campanhas. Não custa lembrar que pode passar também na cabeça dos eleitores a ideia de que quem não consegue administrar o próprio nível de suas campanhas talvez não tenha condições de administrar o Estado”.
Cícero também classifica a inserção de Henrique como “a inverdade contida na propaganda, que busca passar, com informações distorcidas, uma imagem negativa e maculadora da honra e imagem do candidato Robinson Faria”.
A decisão da Justiça Eleitoral determina o direito de resposta baseado no artigo 58 da Lei nº 9.504/97 e punição com multa de R$ 50 mil caso a coligação União Pela Mudança insista em divulgar novamente a propaganda mentirosa.
A justiça eleitoral esclarece os fatos sobre os apartamentos adquiridos através de transação comercial que obedece a regras do mercado imobiliário. “Portanto, o Sr. Robinson Faria recebeu os apartamentos no referido Condomínio Residencial Jangadas, em Parnamirim, através de um negócio jurídico legítimo, legal e público, sem ter obtido tais unidades por meio de influência no Programa Minha Casa Minha Vida, como procurar fazer crer a propaganda impugnada”, destaca o juiz em sua sentença.
Na decisão, o juiz afirma a verdade dos fatos sobre a responsabilidade no pagamento das taxas de condomínio. “Quanto ao valor das taxas de condomínio em atraso, o representante fez juntar o termo de acordo extrajudicial celebrado entre o Condomínio Residencial Jangadas e Caravelas, o Sr. Robinson Faria, e como interveniente a MRV Engenharia e Participações S/A, no qual está ultima de declara como responsável pelo pagamento dos débitos condominiais em aberto, reconhecendo a dívida, que na verdade, segundo referido documento, é de R$ 141.638,65, em valores de 20 de agosto de 2014, data em que o acordo extrajudicial foi celebrado. Os documentos acostados desmentem claramente o que foi afirmado na propaganda veiculada”.
Depois, o juiz Cícero Martins conclui a decisão afirmando “O Tribunal Superior Eleitoral, em decisões da semana passada e desta semana, decidiu abolir a baixaria, as mentiras, as inverdades, nas propagandas eleitorais no rádio e na televisão, prestigiando o debate de idéias e propostas, que é o mínimo que os eleitores esperam dos seus candidatos, varrendo para o esgoto o lixo derramado através da propaganda e que só serve para desabonar e desconstruir a democracia, a cidadania e a honra das pessoas. Realmente, esta parece ser a melhor hora para abolir para sempre tais práticas. Pois o povo brasileiro e, particularmente, o honrado povo potiguar, não merecem tal desrespeito”.
É 15… É 15… É 15… simboooora bacuraaaaaauuuuu… Vamos ganhar essa eleição… Se buzinar, pulou… Se buzinar, pulou
Tô fora, Lula não sabia de nada, Dilma não sabe de nata, que País é esse, governado por irresponsáveis que nada sabem do que acontece nos bastidores dos escândalos? sou menina besta não…Fora PT>
Querido amigo Manoel, eu, como muitos que votaram no Prof. Robério, não temos memória curta. No meu caso, vou votar no Robinson porque não tenho outra opção. Os dois são representantes de velhas oligarquias que há muito tempo se apossaram do executivo e legislativo estadual (federal, também), porém, creio que votar no candidato do acordão é atestar que sofremos do mal de Alzheimer, pois, ele está a 44 anos e nunca fez nada, o outro, tem bem menos tempo. Ainda dá tempo de aposentá-lo nas próximas eleições. E suma, temos que varrer do cenário político estas pestes que o infestam, colocando gente nova, de preferência que não seja aparentado com estes sanguessugas.
Em Pau dos Ferros tem um ex-secretário de Rosalba fazendo suas traquinagens nas noites para tentar reverter o quadro que é péssimo para o candidato do acordão, mas aqui o povo livre já decidiu, a maior liderança aqui é o povo.
o interessante é que o povo do RN tem memoria curta esquece que Robinson é vice de Rosalba então ele é tão responsavel quanto ela por esse desgoverno eleja ele e ganhe mais quatro anos de Rosalba existe um acordão por baixo do pano povo de memoria curta
A possibilidade da derrota é grande, o desespero bateu, estão perdidos sem rumo, partiram pro jogo sujo e ridículo. Depois de mais de 40 anos Henrique vai ficar sem mandato e entrar de férias, tá sendo difícil pra ele se sua turma aceitar a possível derrota dia 26, inconformados em perder o poder eu tenho medo que daqui para domingo eles possam apelar ainda mais. Difícil Henrique e a turma do acordão engolir essas derrotas.
Ataques pessoais são sempre sinais desespero, é o chando tudo ou nada, literalmente o acórdão está dando a última cartada pois já viu quem com propostas não vai chegar lá!!!
O RN não tem dono!,!!!!
ROBINSON fez uma operação legal com a MRV, deu um terreno que ele herdou dos seus pais e recebeu apartamentos em troca, agora HENRIQUINHO não fala do terreno que o pai quando foi governador desmembrou do centro administrativo para uso da torre da Radio Cabugi, nas margens da BR.101, em Lagoa Nova, e negociou posteriormente fazendo o RESIDENCIAL JACUMA, RESIDENCIAL CABUGI e também a TV CABUGI, tudo foi terreno publico. Sugiro ao MINISTERIO PUBLICO verificar a documentação deste terreno que foi negociado e que era patrimônio do estado.
o PMDB joga sua última chance c/ HENRIQUE a cargo majoritario nesta eleiçao e vai chega a seguinte CONCLUSAO de que ele não ganha a eleição nem para os candidatos folcloricos do RN com todo respeito (o saldoso super MOURA, DAGO, Miguel Mossoro e Cicao Bandido).
APROVADO MERECIA MAIS ……………
eh estranha esses aptos com sr robinson farias,muito estranho,to fora…
O marketing de henrique jogou uma PA de areia na cova de Henrique, esse marketing é muito ruim, lascou o finado Henrique.
kkkkkkkkkkk, toma Henrico
Desespero bateu, foi mentir ai deu nisso! Pra quem tinha certeza que ganharia no 1 turno o negócio tá ruim em deputado? O RN vota livre, ninguém é obrigado a votar no acórdão!!
Muito bom, agora é #55
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK, deixe aqui sua risada para Henrique desesperado!