Política

Juiz Eleitoral da uma "pancada" em Henrique Alves e tira 3 minutos de TV do programa do PMDB

A Justiça Eleitoral em decisão que concedeu direito de resposta na propaganda eleitoral em mais de 3 minutos em favor de Robinson Faria. Na decisão, o juiz Cícero Martins de Macedo Filho critica a postura do candidato Henrique Alves. “Não descarto, também, que haja responsabilidade dos candidatos na divulgação de certas propagandas, pois é difícil acreditar que não possam, também, administrar o próprio marketing de suas campanhas. Não custa lembrar que pode passar também na cabeça dos eleitores a ideia de que quem não consegue administrar o próprio nível de suas campanhas talvez não tenha condições de administrar o Estado”.

Cícero também classifica a inserção de Henrique como “a inverdade contida na propaganda, que busca passar, com informações distorcidas, uma imagem negativa e maculadora da honra e imagem do candidato Robinson Faria”.

A decisão da Justiça Eleitoral determina o direito de resposta baseado no artigo 58 da Lei nº 9.504/97 e punição com multa de R$ 50 mil caso a coligação União Pela Mudança insista em divulgar novamente a propaganda mentirosa.

A justiça eleitoral esclarece os fatos sobre os apartamentos adquiridos através de transação comercial que obedece a regras do mercado imobiliário. “Portanto, o Sr. Robinson Faria recebeu os apartamentos no referido Condomínio Residencial Jangadas, em Parnamirim, através de um negócio jurídico legítimo, legal e público, sem ter obtido tais unidades por meio de influência no Programa Minha Casa Minha Vida, como procurar fazer crer a propaganda impugnada”, destaca o juiz em sua sentença.

Na decisão, o juiz afirma a verdade dos fatos sobre a responsabilidade no pagamento das taxas de condomínio. “Quanto ao valor das taxas de condomínio em atraso, o representante fez juntar o termo de acordo extrajudicial celebrado entre o Condomínio Residencial Jangadas e Caravelas, o Sr. Robinson Faria, e como interveniente a MRV Engenharia e Participações S/A, no qual está ultima de declara como responsável pelo pagamento dos débitos condominiais em aberto, reconhecendo a dívida, que na verdade, segundo referido documento, é de R$ 141.638,65, em valores de 20 de agosto de 2014, data em que o acordo extrajudicial foi celebrado. Os documentos acostados desmentem claramente o que foi afirmado na propaganda veiculada”.

Depois, o juiz Cícero Martins conclui a decisão afirmando “O Tribunal Superior Eleitoral, em decisões da semana passada e desta semana, decidiu abolir a baixaria, as mentiras, as inverdades, nas propagandas eleitorais no rádio e na televisão, prestigiando o debate de idéias e propostas, que é o mínimo que os eleitores esperam dos seus candidatos, varrendo para o esgoto o lixo derramado através da propaganda e que só serve para desabonar e desconstruir a democracia, a cidadania e a honra das pessoas. Realmente, esta parece ser a melhor hora para abolir para sempre tais práticas. Pois o povo brasileiro e, particularmente, o honrado povo potiguar, não merecem tal desrespeito”.

Opinião dos leitores

  1. É 15… É 15… É 15… simboooora bacuraaaaaauuuuu… Vamos ganhar essa eleição… Se buzinar, pulou… Se buzinar, pulou

  2. Tô fora, Lula não sabia de nada, Dilma não sabe de nata, que País é esse, governado por irresponsáveis que nada sabem do que acontece nos bastidores dos escândalos? sou menina besta não…Fora PT>

  3. Querido amigo Manoel, eu, como muitos que votaram no Prof. Robério, não temos memória curta. No meu caso, vou votar no Robinson porque não tenho outra opção. Os dois são representantes de velhas oligarquias que há muito tempo se apossaram do executivo e legislativo estadual (federal, também), porém, creio que votar no candidato do acordão é atestar que sofremos do mal de Alzheimer, pois, ele está a 44 anos e nunca fez nada, o outro, tem bem menos tempo. Ainda dá tempo de aposentá-lo nas próximas eleições. E suma, temos que varrer do cenário político estas pestes que o infestam, colocando gente nova, de preferência que não seja aparentado com estes sanguessugas.

  4. Em Pau dos Ferros tem um ex-secretário de Rosalba fazendo suas traquinagens nas noites para tentar reverter o quadro que é péssimo para o candidato do acordão, mas aqui o povo livre já decidiu, a maior liderança aqui é o povo.

  5. o interessante é que o povo do RN tem memoria curta esquece que Robinson é vice de Rosalba então ele é tão responsavel quanto ela por esse desgoverno eleja ele e ganhe mais quatro anos de Rosalba existe um acordão por baixo do pano povo de memoria curta

  6. A possibilidade da derrota é grande, o desespero bateu, estão perdidos sem rumo, partiram pro jogo sujo e ridículo. Depois de mais de 40 anos Henrique vai ficar sem mandato e entrar de férias, tá sendo difícil pra ele se sua turma aceitar a possível derrota dia 26, inconformados em perder o poder eu tenho medo que daqui para domingo eles possam apelar ainda mais. Difícil Henrique e a turma do acordão engolir essas derrotas.

  7. Ataques pessoais são sempre sinais desespero, é o chando tudo ou nada, literalmente o acórdão está dando a última cartada pois já viu quem com propostas não vai chegar lá!!!

    O RN não tem dono!,!!!!

  8. ROBINSON fez uma operação legal com a MRV, deu um terreno que ele herdou dos seus pais e recebeu apartamentos em troca, agora HENRIQUINHO não fala do terreno que o pai quando foi governador desmembrou do centro administrativo para uso da torre da Radio Cabugi, nas margens da BR.101, em Lagoa Nova, e negociou posteriormente fazendo o RESIDENCIAL JACUMA, RESIDENCIAL CABUGI e também a TV CABUGI, tudo foi terreno publico. Sugiro ao MINISTERIO PUBLICO verificar a documentação deste terreno que foi negociado e que era patrimônio do estado.

  9. o PMDB joga sua última chance c/ HENRIQUE a cargo majoritario nesta eleiçao e vai chega a seguinte CONCLUSAO de que ele não ganha a eleição nem para os candidatos folcloricos do RN com todo respeito (o saldoso super MOURA, DAGO, Miguel Mossoro e Cicao Bandido).

  10. O marketing de henrique jogou uma PA de areia na cova de Henrique, esse marketing é muito ruim, lascou o finado Henrique.

  11. Desespero bateu, foi mentir ai deu nisso! Pra quem tinha certeza que ganharia no 1 turno o negócio tá ruim em deputado? O RN vota livre, ninguém é obrigado a votar no acórdão!!

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

[VÍDEO] Por acordo em Gaza, Trump recebe Netanyahu: “Estou confiante”

O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, chegou no início da tarde desta segunda-feira (29/9) à Casa Branca, em Washington (EUA). Ele foi recebido pelo presidente Donald Trump para discutir o fim do conflito entre Israel e Hamas na Faixa de Gaza.

Mais cedo, a secretária de imprensa do governo norte-americano, Karoline Leavitt, informou que um acordo de paz está “muito próximo”.

A porta-voz adiantou que Trump discutirá com Netanyahu o plano de paz com 21 pontos para pôr fim à guerra. Na semana passada, o documento foi apresentado pelo presidente norte-americano durante reuniões com líderes árabes e muçulmanos à margem da Assembleia Geral da ONU, em Nova York.

Na recepção ao primeiro-ministro, um jornalista perguntou se Trump está confiante que será feito um acordo de paz em Gaza em breve. O presidente norte-americano consentiu com a cabeça e respondeu: “Eu estou”. Netanyahu não reagiu.

Metrópoles

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Moraes diz que Eduardo Bolsonaro está no exterior para fugir da lei e determina notificação de denúncia por edital

Foto: Divulgação/STF/Câmara dos Deputados/ND

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), afirmou nesta segunda-feira (29) que o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) está dificultando o processo de notificação sobre a denúncia oferecida contra ele pela Procuradoria-Geral da República (PGR).

Segundo Moraes, Eduardo está fora do Brasil para fugir de uma “possível responsabilização judicial”, evitando a aplicação da lei. O deputado está morando nos Estados Unidos desde o início do ano.

Por isso, o ministro relator do caso determinou que a notificação dele seja feita via edital. No caso do outro denunciado, Paulo Figueiredo, a notificação será feita via cooperação internacional, por carta rogatória.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Atletismo

Potiguar Thalita Simplício confirma favoritismo e conquista o tetra mundial nos 400m

Foto: Cris Mattos / CPB

A potiguar Thalita Simplício confirmou seu favoritismo e conquistou o tetracampeonato mundial dos 400m T11 (deficiência visual) com o tempo de 59s76. Thalita, que nasceu com glaucoma, já havia vencido a mesma disputa em Kobe 2024, Paris 2023 e Dubai 2019, mas havia sido prata nos Jogos Paralímpicos de Paris 2024. Com isso, conseguiu retomar o primeiro posto na prova que é a sua especialidade.

É a nona medalha de Thalita Simplício em Mundiais de atletismo, uma das principais medalhistas do país na história da competição.

“Para quem me acompanha de perto, sabe que não só a medalha, mas o fato de estar aqui já diz muita coisa sobre o meu caráter. Esse ano está bem difícil mentalmente. […] Agora, até 2028, tenho um tempo para colocar a ‘caixinha’ em ordem. Está bem desorganizada. Eu preciso de férias. A medalha vai servir para organizar o que está bagunçado”, analisou Thalita após a vitória.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

VÍDEO: Lula diz que pretende levar Janja para reunião com Trump; ela ri e nega

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) participou, na manhã desta segunda-feira (29/9), da abertura da 5ª Conferência Nacional de Políticas para as Mulheres, em Brasília (DF). Durante discurso, ele fez elogios à primeira-dama, Janja Lula da Silva, e afirmou que vai levá-la para a reunião com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump — o encontro está sem data definida, após o líder norte-americano citar essa possibilidade durante a Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas, em Nova York.

“Quando eu for conversar com Trump, vou levá-la”, afirmou o petista. A primeira-dama respondeu com um sinal de “não”.

“Quando ela [Marisa] morreu eu achei que o mundo tinha acabado. E eis que Deus é tão poderoso que me deu a Janjinha”, disse Lula. “Obrigado, Janjinha, por ter nascido e ter conhecido essa pérola de homem que você encontrou para casar. Eu brinco muito com a Janjinha que a Unesco já deu uns 10 prêmios para ela de mulher mais bem casada do planeta terra”, brincou.

Durante o evento, o presidente assinou a sanção do projeto de lei que prorroga a licença-maternidade e o salário-maternidade em casos de complicações médicas durante o parto.

Metrópoles

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Polícia

VÍDEO: Veja imagens da operação na Redinha que apreendeu drogas avaliadas em mais de R$ 120 milhões

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por BlogdoBG (@blogdobg)

Vídeo: Divulgação

A Receita Federal, em operação conjunta com policiais civis da Delegacia Especializada em Narcóticos de Natal (DENARC/Natal), realizou entre a madrugada e a manhã desta segunda-feira (29), na Praia da Redinha, Zona Norte de Natal, a apreensão de aproximadamente 1,2 tonelada de cocaína. O entorpecente está avaliado em mais de R$ 150 milhões. Três pessoas foram presas durante a operação.

Na primeira fase da operação, ainda na madrugada, as equipes localizaram cerca de 600 kg da droga que estavam sendo transportados em um veículo, com indícios de que seriam encaminhados para uma embarcação no Porto de Natal. Além do entorpecente, dois carros também foram apreendidos.

Já pela manhã, na continuidade das diligências, as equipes da Receita Federal e Polícia Civil, localizaram outros 600kg de cocaína em uma área de prainha, próxima a um manguezal, também na Redinha. A suspeita é de que o material tenha sido abandonado pelos investigados ao perceberem a aproximação das autoridades. O apoio de embarcações foi fundamental para o êxito da ação.

A operação reforça o compromisso da Receita Federal no combate ao contrabando, descaminho e tráfico de drogas. Por meio de inteligência, análise de risco e vigilância aduaneira, a Receita atua de forma estratégica para desarticular organizações criminosas e impedir a entrada de entorpecentes no país.

A integração entre a Receita Federal e a Polícia Civil evidencia a importância da cooperação entre instituições, ampliando a eficácia das ações conjutas e somando inteligência e capacidade operacional. Essa união garante respostas rápidas e efetivas à sociedade em defesa da legalidade, da economia e da segurança pública, representando uma das maiores apreensões de cocaína já registradas no Rio Grande do Norte.

Após os procedimentos legais, a droga foi encaminhada aos órgãos competentes, que darão continuidade às investigações com o objetivo de identificar outros envolvidos.

Opinião dos leitores

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Michelle Bolsonaro processa Joice Hasselmann e pede retirada de vídeo

Foto: Reprodução

A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL) entrou com uma ação judicial contra a ex-deputada Joice Hasselmann, o podcaster Pedro Mendonça e o Google Brasil (YouTube). O processo pede a retirada de um vídeo do YouTube e, ainda, o pagamento de indenização por danos morais.

Em entrevista ao Content Podcast, de Pedro Mendonça, publicada em 28 de agosto, a ex-deputada afirmou que Michelle foi amante de Jair Bolsonaro (PL) antes do casamento e que teria tido uma filha com um homem casado.

“Michelle é um horror. É de baixíssimo nível. Vem de uma família de baixíssimo nível, com a mãe processada, a avó presa por tráfico, tios presos. Ela mesma teve um caso com o [Jair] Bolsonaro enquanto o Bolsonaro era casado com outra. Então, ela era amante do Bolsonaro. A crentinha era amante do Bolsonaro”, disse Hasselmann, que já foi aliada de Bolsonaro, mas rompeu com o ex-presidente e tornou-se uma de suas principais críticas.

“Antes disso, ela teve um caso com um homem casado. Engravidou da 1ª filha, que ela escondeu durante a campanha”, acrescentou.

O advogado de Michelle entrou com um pedido de tutela de urgência (liminar) para a retirada imediata do vídeo, alegando se tratar de conteúdo difamatório. Em 19 de setembro, a juíza Thaís Araújo Correia, da 17ª Vara Cível de Brasília, negou a urgência em se excluir a gravação. Eis a íntegra da decisão (PDF – 43 KB).

Na decisão, a juíza afirmou que cabe aplicar o princípio da proporcionalidade diante do conflito entre a liberdade de expressão e o direito à imagem. Disse também que, por ser pessoa pública, a vida privada de Michelle sofre mitigação diante do interesse coletivo na informação.

“Deve-se registrar que a vida privada, a intimidade e a imagem da pessoa pública sofrem natural mitigação frente à liberdade de informação e suas prerrogativas inerentes de opinar e criticar. Assim, eventual excesso no exercício do direito à liberdade de expressão deve ser analisado após o adequado contraditório e instrução processual. Ante o exposto, indefiro o pedido de urgência”, escreveu a juíza na decisão.

O mérito da ação ainda será analisado. A decisão não encerra o processo, que segue em curso e pode resultar em indenização ou outras determinações.

O Poder360 tentou entrar em contato com Joice Hasselmann para pedir um posicionamento da ex-deputada sobre o processo, mas não teve sucesso em encontrar um telefone ou e-mail válido.

Poder 360

Opinião dos leitores

  1. Vixe! Pensei que a família Bolsonaro era a favor da liberdade de expressão “infinita e ilimitada”

  2. Pq Michele nao vai a público desmentir? Eu vou dizer pq: pq ela sabe que é tudo verdade.
    Se fosse mentira ela já teria vindo a público pra trazer a verdade. So lhe resta pedir a justiça que esconda o vídeo mesmo.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esporte

No próximo domingo (5) acontece a Caminhada e Corrida do Médico

Fotos: Divulgação 

Caminhada e Corrida do Médico

Tá na hora de calçar o tênis e entrar na corrida pela vida!

No próximo domingo, 5 de outubro, às 6h da manhã, acontece a Caminhada e Corrida do Médico, em Natal. Uma manhã de movimento, energia e saúde, em alusão ao Outubro Rosa, com percurso exclusivo na Avenida Hermes da Fonseca, de 5 e 10 quilômetros.

E o melhor: este evento é aberto a toda a sociedade! Ou seja, não é apenas para a categoria médica — todos estão convidados a participar, correr, caminhar e se unir nessa causa tão importante.

Venha mostrar que a prevenção do câncer de mama começa com atitude. Cada passo é um gesto de apoio e conscientização. Traga seus amigos, família e colegas para colorir a cidade de rosa.

Restam poucas vagas! Inscreva-se diretamente na sede da AMRN que está localizada na Av. Hermes da Fonseca, 1396, Tirol (em frente ao Hospital de Guarnição do Exército e ao lado do Museu Câmara Cascudo)ou pelo Instagram da Associação Médica o @associacaomedicarn pelo link que está na bio 👉 https://bit.ly/CORRIDA2025

As Entregas dos kits acontecem nesta quinta-feira e no sábado na Associação Médica do RN das 10h às 18h.

Mais informações: (84) 99921-3091

💎 Organização: Associação Médica do RN – AMRN
💎 Apoio: Sociedade Brasileira de Mastologia – Regional RN

💎 Patrocinador Diamante
Sicredi

🥇 Patrocinadores Ouro
Prefeitura do Natal, Ecocil, BYD | Carmais, Unimed Natal, Clínica Tirol, Oyo Solution, Hospital Gastroprocto

🥈 Patrocinadores Prata
Fecomércio RN (Sesc | Senac), PHB, Prudential, Stanford, Instituto Wilson Rosado, Hospital Rio Grande, Incor Natal, Clínica Pedro Cavalcanti, Hospital VITA, DNA Center, Coopmed-RN

✨ Venha fazer parte desse grande movimento de esporte, saúde e prevenção!

Opinião dos leitores

  1. Essas interdições das vias públicas tá virando uma epidemia, tá um pé no saco, toda semana é essa fuleiragem, espero que os organizadores desses eventos 100% privados, esteja remunerando os servidores públicos estaduais e municipais quer perdem o fim de semana pra trabalhar nesses EVENTOS PRIVADO.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Saúde

VÍDEO: Popó vai passar por cirurgia após confusão em luta com Wanderlei Silva

Foto: Reprodução

Após confusão generalizada que marcou o Spaten Fight Night 2, em São Paulo, o boxeador Acelino “Popó” Freitas revelou que vai passar por um procedimento cirúrgico nesta segunda-feira (29).

Não foi revelado qual cirurgia o tetracampeão mundial de boxe será submetido. Popó foi ao hospital de Salvador no domingo (28) para avaliar possíveis lesões no rosto.

Estou em Salvador, no Hospital. Internado, em observação. Amanhã (segunda) farei um procedimento cirúrgico. Assim que possível, passarei mais detalhes a todos vocês. Que Deus cuide de mim neste procedimento médico e que logo logo eu possa estar plenamente recuperado da selvageria daqueles que deveriam estar ali para absorver e apartar qualquer desentendimento, e não ao contrário.

CNN

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

Alckmin cita cenário positivo e diz que Lula é “candidato natural” em 2026

Foto: Ricardo Stuckert

O vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB) afirmou que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) é um “candidato natural” para a corrida presidencial de 2026.

“Queria dizer duas coisas: uma é que o presidente Lula é o candidato natural a presidente da República. Não sei quem vai ser o adversário. É uma definição que não cabe a nós. Lula tem o que mostrar: salário mínimo cresceu, desemprego caiu, renda melhorou. Você tem um cenário positivo”, disse Alckmin em entrevista à CBN Vale nesta segunda-feira (29).

Não é a primeira vez que o vice-presidente se refere à Lula desta forma. Em entrevista realizada no último sábado (27), além de dizer que o petista é “candidato natural” à reeleição, Alckmin afirmou que o chefe do Executivo “tem o que mostrar”.

Na entrevista de hoje, o vice-presidente ainda criticou a quantidade de partidos políticos no país. “Esse excesso não de partidos, mas de siglas partidárias, dificulta a governabilidade”.

“Fui deputado federal e não tem essa coisa de ‘não voto porque sou amiguinho do governo’, ‘sou contra’, se tiver um bom projeto, a tendência…e o presidente Lula é o governo do diálogo. Tem permanentemente dialogado, tanto é que até agora não teve dificuldade”, afirmou.

CNN

Opinião dos leitores

  1. O SISTEMA É MUITO BRUTO OU ESSE CANALHA NÃO É HOMEM DE PALAVRA? 👺👺
    ➡️“Depois de ter quebrado o Brasil, Lula diz que quer voltar ao poder, ou seja, ele quer voltar à cena do crime. Nós o derrotaremos nas urnas. Lula será condenado nas urnas pela maior recessão da história”, disse….

  2. Esse inútil tá tentando garantir a vaga de vice, provavelmente a vaga de vice-presidente seja negociada com outra legenda, esse “cidadão” é um parasita estatal.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

VÍDEO: Influenciadora causa polêmica ao dizer que comprou iPhone 17 Pro Max com dinheiro do Bolsa Família


Uma declaração da influenciadora digital Merianne Silva causou grande repercussão nas redes sociais. Em um vídeo, ela afirmou ter adquirido um iPhone 17 Pro Max utilizando recursos do programa Bolsa Família. A fala rapidamente viralizou e dividiu opiniões entre internautas.

De um lado, críticos condenaram a atitude, argumentando que o benefício deveria ser destinado a despesas essenciais, como alimentação e moradia. Para esse grupo, a declaração de Merianne representaria um desvio do propósito social do programa.

Por outro lado, houve quem defendesse a liberdade individual dos beneficiários, alegando que cada pessoa tem o direito de decidir como utilizar os recursos recebidos.

A polêmica se tornou um dos assuntos mais comentados do dia 28, gerando milhares de compartilhamentos e discussões sobre a função social do Bolsa Família e os limites da autonomia de seus beneficiários.

Apesar disso, muitos internautas acreditam que a influenciadora buscava apenas engajamento com a declaração e que, na prática, não teria adquirido o aparelho utilizando o benefício.

Acontece RN

Opinião dos leitores

  1. Infelizmente, tem algumas coisas que não consigo entender, pessoas que ficam postando tudo o que fazem em redes sociais e passam a se chamar “influencer” quando na verdade não têm nada de positivo para ser seguido como exemplo. Bolsonaro fez um grande mal aos brasileiros ao aumentar o bolsa família para 600,00 reais, pois o brasileiro é preguiçoso, invejoso e mal educado.

  2. O nome já diz tudo, Auxilio emergêncial ou como queiram bolsa família, portanto, deve ser usado para a finalidade que o nome sugere, comprar iPhone com esse benefício, é falta de caráter e bom senso, não existe o “Bolsa iPhone”.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *