“Havia uma fábrica de dossiês no governo. Sempre refutei essa prática e mandei apurar a origem de todos os dossiês fajutos que chegaram até mim. Por causa disso, virei vítima dessa mesma máquina de difação.
Assassinaram minha reputação”, afirma Tuma Júnior, que deixou a secretaria em 2010 quando seu nome foi vinculado à máfia de contrabandistas chineses.
O delegado aposentado também afirma ter sido vítima da suposta máquina de dossiês do governo por ter descoberto uma “conta do mensalão” no exterior. Ela teria sido criada nas Ilhas Cayman e seria operada pelo ex-ministro da Casa Civil José Dirceu. “Eu levei o processo para o Tarso Genro e disse: olha, tem de apurar isso.
Mas quando veio essa resposta de Cayman (possibilidade de existência da conta), os caras pararam tudo. Mandei cópia para o ministro apurar isso, e espero resposta até hoje”. afirmou.
O governo dos Estados Unidos está mais preocupado com a qualidade dos acordos comerciais do que com o tempo, disse o secretário do Tesouro norte-americano, Scott Bessent, nesta segunda-feira (21), antes do prazo final de 1º de agosto para os países fecharem um acordo comercial.
“Não vamos nos apressar para fechar acordos”, disse Bessent em uma entrevista à CNBC.
Perguntado se o prazo poderia ser prorrogado para os países envolvidos em negociações produtivas com Washington, Bessent disse que o presidente dos EUA, Donald Trump, é quem decidirá.
“Veremos o que o presidente quer fazer. Mas, novamente, se de alguma forma voltarmos à tarifa de 1º de agosto, acho que um nível tarifário mais alto pressionará mais esses países a chegarem a acordos melhores”, disse ele.
Sobre a China, Bessent disse que haverá “conversas em um futuro muito próximo”.
“Acho que o comércio está em um bom momento e que agora podemos começar a falar sobre outras coisas. Infelizmente, os chineses (…) são grandes compradores de petróleo iraniano e russo sancionados”, disse ele.
“Poderíamos também discutir o elefante na sala, que é esse grande reequilíbrio que os chineses precisam fazer.”
Com relação ao Japão, Bessent disse que o governo está menos preocupado com sua política interna do que em conseguir o melhor acordo para os norte-americanos.
Um aneurisma foi a causa da morte da paciente, atendidada pelo dentista da UBS Cidade Campestre, em Macaíba, no dia 26 de maio. A informação consta do relatório final do inquérito assinado pelo delegado Tiago Praxedes, titular da 20ª Delegacia de Polícia de Macaíba, encaminhado ao Poder Judiciário, que afastou qualquer nexo de causalidade entre o atendimento feito pela equipe da unidade de saúde e o óbito da mulher de 34 anos.
Após laudo pericial emitido pelo ITEP-RN e depoimentos do esposo da paciente e profissionais, o delegado chegou à conclusão de que a mesma “faleceu em decorrência de hemorragia cerebral espontânea de origem aneurismática, sem nexo de causalidade com ato doloso ou culposo por parte da equipe de saúde da UBS de Cidade Campestre. Não há indícios de imperícia, imprudência ou negligência por parte dos profissionais envolvidos”.
O laudo necroscópico, elaborado pelo ITEP, concluiu que a causa da morte foi hemorragia subaracnoide maciça secundária à ruptura aneurismática na
região do polígono de Willis. Foram observados hematomas em regiões compatíveis com
manobras de reanimação. O exame toxicológico detectou presença de lidocaína, substância compatível com uso odontológico, sem indicar overdose ou relação causal com o óbito.
Houve a requisição de laudo complementar formulada pela autoridade policial visando esclarecer eventual nexo entre o tratamento dentário e o óbito. Em
resposta, o laudo complementar concluiu que não há elementos que sustentem relação causal direta entre o procedimento odontológico e a hemorragia cerebral.
Em 26 de maio, por volta das 8h30, a paciente passou mal durante atendimento odontológico na UBS Cidade Campestre, em Bela Macaíba. Recebeu os primeiros socorros na unidade, inclusive massagem cardíaca, tendo sido levada para a UPA de Parnamirim, onde foi acompanhada pela equipe de Macaíba e veio a falecer por volta das 18h.
O vereador de Belo Horizonte Pedro Rousseff (PT-MG), sobrinho da ex-presidente Dilma Rousseff (PT), ironizou o uso de tornozeleira eletrônica pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que cumpre medidas cautelares.
“Deus acima de tudo. Tornozeleira abaixo do joelho”, escreveu Pedro no Instagram ao compartilhar uma foto usando uma tornozeleira falsa durante a 26ª Parada LGBTQIA+ da capital mineira, realizada no domingo (20.jul.2025).
ALVO DA PF
A PF (Polícia Federal) cumpriu na manhã de 6ª feira (18.jul) mandados de busca e apreensão contra o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), além de medidas cautelares diversas da prisão, em Brasília. Os mandados foram autorizados pelo STF (Supremo Tribunal Federal), e foram cumpridos na casa do ex-presidente e em endereços ligados ao PL (Partido Liberal), legenda de Bolsonaro.
Bolsonaro é réu em ação penal no STF (Supremo Tribunal Federal) que investiga o núcleo central na tentativa de golpe de Estado em 2022.
Na madrugada deste domingo (20), por volta das 3h, um grupo formado por cerca de dez homens armados e portando explosivos invadiu um supermercado na cidade de Barcelona, no interior do Rio Grande do Norte.
Segundo informações, os criminosos acessaram o estabelecimento tanto pela entrada principal quanto pelos fundos, utilizando explosivos para ter acesso ao interior do local. Durante a ação, o grupo furtou dinheiro, carnes e diversos outros produtos.
Após o roubo, os suspeitos ainda tentaram invadir uma residência próxima, pertencente a um dos proprietários do supermercado.
Na sequência, os criminosos seguiram pela cidade e arrombaram uma casa lotérica, de onde também levaram uma quantia em dinheiro ainda não divulgada oficialmente.
A Polícia Civil já deu início às investigações para apurar o total do prejuízo e identificar os autores dos crimes.
A perícia realizada no pen drive encontrado no banheiro da residência do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), em Brasília, concluiu que o dispositivo não contém informações úteis para o inquérito que investiga possíveis crimes contra o Estado Democrático de Direito. A informação foi revelada pelo jornalista César Tralli, da TV Globo e GloboNews, nesta segunda-feira (21).
O pen drive havia sido apreendido na última sexta-feira (18) durante operação da Polícia Federal autorizada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), no âmbito da investigação que apura se Jair Bolsonaro e o deputado licenciado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) atuaram para coagir instituições brasileiras e influenciar o presidente americano Donald Trump a interferir no julgamento do ex-presidente.
Em conversa com jornalistas em Brasília na sexta, Bolsonaro negou ter conhecimento sobre o dispositivo. “Uma pessoa pediu para ir ao banheiro e voltou com um pen drive na mão”, declarou Bolsonaro. “Eu não tenho nem laptop em casa para mexer com pen drive. A gente fica preocupado com isso.”
Ainda na sexta, a CNN informou que a perícia do aparelho já havia sido concluída na sede do Instituto Nacional de Criminalística da PF, e que o laudo, ainda sob sigilo, seria encaminhado para o responsável pela investigação nesta segunda.
Além do pen drive, também foram apreendidos US$ 14 mil em espécie, R$ 8 mil e uma cópia impressa de uma ação protocolada nos Estados Unidos pela plataforma de vídeos Rumble contra Moraes, alegando censura judicial.
Mais um leite condensado, uma baleia, um Viagra, um cartão de vacina, uma Wal do açaí, umas jóias roubadas, uns imóveis comprado com moedas corrente, uma ABIN paralela e, por aí vai.
Com o objetivo de otimizar os serviços de saúde, reduzir o tempo de espera e diminuir as filas na urgência, a Prefeitura de Parnamirim, de forma pioneira no Estado, implementou uma nova estratégia na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Nova Esperança. A iniciativa consiste na adoção do modelo “Fast Track”, voltado exclusivamente para os pacientes classificados como casos de menor complexidade (códigos azul e verde). Só nesta quinta-feira (17), cerca de 50 pacientes foram atendidos no novo espaço.
A partir de agora, os usuários que se enquadrarem nesses perfis clínicos serão direcionados para uma sala específica, onde passarão por avaliação médica e, se necessário, receberão medicação no próprio local, de forma mais rápida e eficaz.
A medida tem se mostrado positiva desde o início da sua implantação, contribuindo significativamente para a fluidez no atendimento e permitindo que os casos mais graves recebam a devida prioridade. A iniciativa integra o conjunto de ações da gestão municipal para qualificar ainda mais os serviços prestados à população e oferecer respostas mais eficientes nas unidades de saúde.
melhor fazer três filas na calçada, com um biombo para aplicar injeção, uma fila para: azitromicina, outra buscopan+cortocóide e outra para nimesulida. Assim vai ligeirinho!
O MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra) lançou nesta 2ª feira (21.jul.2025) uma campanha nacional com o questionamento “Lula, cadê a reforma agrária?”. A iniciativa busca cobrar ações concretas para implementação da reforma agrária no Brasil.
A campanha marca uma mudança estratégica do movimento, que agora pretende dialogar diretamente com o presidente, sem intermediários. O MST, que apoiou a eleição de Lula em 2022, tem manifestado insatisfação com a condução da política agrária desde o início da atual gestão federal.
Na carta divulgada pelo movimento, o MST estabelece conexões entre a defesa da soberania nacional e a questão da soberania alimentar brasileira. “A ameaça à nossa soberania popular e nacional também tem vindo de dentro do próprio país, com a subordinação da nossa agricultura às empresas transnacionais e com as ações do Poder Legislativo, representante dos interesses do agronegócio e da mineração”, afirma o documento.
O movimento defende que “a reforma agrária é um instrumento de defesa das terras do país, em contraposição ao agronegócio entreguista, golpista, saqueador e antipatriótico” e sustenta que “soberania nacional só é possível com soberania alimentar”.
Dados divulgados pelo MST indicam a existência de mais de 122 mil famílias acampadas no Brasil. O movimento também aponta que aproximadamente 400 mil famílias já assentadas aguardam políticas públicas para melhorar a produção de alimentos e desenvolver seus lotes.
A organização critica a lentidão no processo de reforma agrária e o congelamento de recursos destinados à agricultura familiar e à aquisição de alimentos. O MST também se posiciona contra projetos legislativos que considera prejudiciais à reforma agrária e ao meio ambiente.
Na carta, o movimento critica o projeto de lei que flexibiliza regras de licenciamento ambiental, já aprovado pelo Congresso e aguardando decisão presidencial. Também se opõe à proposta que tramita na Câmara dos Deputados permitindo ação policial sem ordem judicial em ocupações rurais e urbanas.
“Após mais de 3 anos de governo Lula, a reforma agrária continua paralisada —e as famílias acampadas e assentadas se perguntam: Lula, cadê a reforma agrária?”, questiona o movimento em seu comunicado.
O MST tem solicitado a substituição do ministro do Desenvolvimento Agrário, Paulo Teixeira, a quem responsabiliza pela atual situação da reforma agrária no país. Também critica a manutenção de uma instrução normativa do governo Bolsonaro que facilita a mineração e grandes obras em áreas de assentamentos rurais.
Na manhã desta segunda-feira (21), a Polícia Rodoviária Federal acompanha uma caminhada organizada pelo Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), iniciada no km 161 da BR-406 (que liga Natal a Ceará-Mirim).
Eles caminham em direção a um assentamento nas proximidades do Hospital Maria Alice, situado nas imediações do km 80 da BR-101, no estado do Rio Grande do Norte.
A caminhada faz parte dos atos programados para a Semana Camponesa de 2025, realizada pelo MST nas cinco regiões do país, em alusão ao Dia do Trabalhador e da Trabalhadora Rural, celebrado em 25 de julho.
Com o lema “Para o Brasil alimentar, Reforma Agrária Popular!”, a semana será marcada por mobilizações, ações simbólicas e diálogo com a sociedade, com o objetivo de pautar o Governo Lula pelo avanço das políticas de Reforma Agrária.
O deslocamento ocorre de forma pacífica e ocupa a faixa de rolamento no sentido crescente da rodovia. Equipes da PRF estão no local realizando o acompanhamento da manifestação com o objetivo de garantir a segurança viária, preservar a fluidez do trânsito e assegurar o direito de manifestação previsto constitucionalmente.
A PRF segue monitorando a movimentação e orientando os demais condutores sobre as condições de tráfego na região.
Completando cinco anos de atuação no mercado potiguar, a Pedrosa Soluções Imobiliárias consolida sua presença como uma das empresas mais promissoras do setor em Natal. Reconhecida pelo atendimento personalizado e pela confiança que constrói com seus clientes, a imobiliária se destaca por ir além da venda de imóveis: entrega relações duradouras e experiências que transformam vidas.
Com uma equipe em crescimento, formada hoje por 12 profissionais altamente capacitados, a Pedrosa tem se firmado como referência na intermediação de imóveis residenciais e comerciais, atuando com ética, proximidade e compromisso com os resultados. A marca é liderada por Diego Pedrosa (CRECI 6500 – @diegopedrosa.imoveis) que comanda a empresa com visão estratégica e dedicação diária ao negócio.
A Pedrosa investe constantemente em estrutura, pessoas e tecnologia para entregar experiências cada vez mais completas a quem busca vender, comprar ou alugar um imóvel na capital potiguar.
A nova sede da imobiliária está localizada na Av. Nascimento de Castro, 1752 – Lagoa Nova. A Pedrosa convida todos a fazerem uma visita e continuarem acompanhando as novidades pelo Instagram oficial: @pedrosa.seuimovel.
Preta Gil faleceu neste domingo (20), aos 50 anos, nos Estados Unidos, onde realizava um tratamento experimental contra um câncer colorretal. A artista lutava contra a doença desde janeiro de 2023, tendo se submetido a diversas sessões de quimioterapia e radioterapia no Brasil.
Durante seu tratamento, passou por uma cirurgia complexa que durou mais de 20 horas, na qual foram removidos seis tumores. Apesar dos procedimentos realizados no Brasil, o câncer continuou se espalhando, levando-a a buscar tratamento experimental nos Estados Unidos.
Legado no Carnaval carioca
Nascida no Rio de Janeiro em 8 de agosto de 1974, Preta deixou uma marca significativa na cultura carioca. Seu bloco de carnaval, criado em 2009, tornou-se um dos maiores da cidade, alcançando um público recorde de 760 mil pessoas em 2018 no Centro do Rio. A artista também fez história ao desfilar como rainha de bateria da Mangueira, desafiando padrões estéticos estabelecidos.
Voz ativa contra preconceitos
Ao longo de sua trajetória, Preta Gil destacou-se como uma voz importante na luta contra diversos tipos de discriminação, incluindo machismo, gordofobia, racismo e homofobia. Durante seu tratamento contra o câncer, também contribuiu para desmistificar o uso da bolsa de colostomia, conscientizando sobre o procedimento.
Com uma carreira artística que inclui seis álbuns, Preta também se destacou como empresária, sendo sócia da agência Mindy, especializada em influenciadores digitais. Ela deixa um filho, Francisco, e uma neta, Sol.
Diversos artistas manifestaram pesar pela perda. Carolina Dieckmann, que esteve com Preta nos últimos dias nos Estados Unidos, Angélica, Luciano Huck e Ivete Sangalo foram algumas das personalidades que prestaram homenagens à artista. A família está nos Estados Unidos cuidando da repatriação do corpo.
Isso é uma absurdo, qual a relevância que essa senhora tinha pra população? Pergunte a qualquer pessoa comum o nome de uma música que essa senhora cantava, ninguém vai saber responder porque ninguém vai lembrar. A única lembrança que o povo tem dessa senhora é que ele é filha de Gilberto Gil, aquele militante comunista que deixou de se exilar em Cuba pra ficar exilado em Londres.
Petralhada tá envolvida em tudo. Mas o Dr. Romeu Jr. explica no livro a sua ligação com o Li Kwong Kwen? Vulgo, Paulo Li? Chefe da máfia chinesa?
Estes petralhas vão acabar com o Brasil.