O que vinha em banho maria, devido à demora da Ordem dos Advogados do Brasil seccional do Rio Grande do Norte (OAB-RN) para julgar o recurso do advogado Carlos Sérvulo referente ao caso de Verlano, ganhou velocidade. Os bastidores entraram em ebulição com a entrega, pela OAB da lista, sêxtupla do quinto constitucional hoje ao Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN).
Após uma visita inicial de alguns candidatos à vaga de desembargador logo após o resultado do pleito, os candidatos voltaram a frequentar o TJ.
O BG entrou em campo hoje após a entrega da lista e conseguiu contato com alguns desembargadores e assessores com bom transito dentro do TJ. A movimentação é intensa.
Um magistrado chegou a dizer que vai ser “pau a pau” essa disputa. Segundo ele, pelo menos 5 desembargadores já resolveram os seus candidatos.
O Blog apurou que a advogada Magna Letícia, por ter sido a primeira na lista sêxtupla, praticamente garantiu sua permanência na listra tríplice. Segundo a fonte, ela conta com a simpatia do presidente do TJRN e quase todos os desembargadores pela expressiva votação.
Outro candidato que também circula muito bem e que já teria praticamente os votos garantidos na relação seria o advogado Artêmio Azevedo.
Pela terceria vaga, hoje teria uma disputa ferrenha dos outros 4 candidatos, com uma leva vantagem para os advogados Glauber Rego e Verlano Medeiros.
No próximo dia 15, os desembargadores irão resolver e encaminhar a lista tríplice para a governadora Rosalba Ciarlini (DEM) escolher o futuro desembargador. Vamos esperar que ela não demore tanto quanto tem demorado para escolher o conselheiro do TCE, que ainda não foi indicado.
Comente aqui