Por IG
As manifestações deste domingo (15) contra o governo da presidente Dilma Rousseff e contra o PT começam logo pela manhã. É o caso de Brasília e Belo Horizonte, que terão grupos nas ruas a partir das 9h30. Em São Paulo e no Rio de Janeiro, o protesto está marcado para começar às 14h.
Os protestos têm a organização de grupos como Vem pra Rua, Movimento Brasil Livre e Revoltados e são apoiados por partidos de oposição, como o PSDB (derrotado nas eleições presidenciais), DEM e Solidariedade. Alguns artistas também divulgaram vídeos em favor dos protestos nas redes sociais.
Parte dos organizadores defende a bandeira do impeachment da presidente Dilma. Outros grupos, como o Vem pra Rua, pedem apenas o fim da corrupção no governo.
Na manifestação da última sexta-feira (13), que defendia a Petrobras e a presidente Dilma e condenava a política de ajuste fiscal do governo, a Central Única dos Trabalhadores (CUT) conseguiu reunir cerca de 12 mil pessoas (segundo a Polícia Militar) em São Paulo, onde o protesto teve maior adesão. No Rio de Janeiro, os cálculos da PM apontaram para pouco mais de 1 mil pessoas. Já em Brasília participaram do ato por volta de 1,5 mil pessoas.
Confira a agenda divulgada pelo Vem pra Rua, um dos organizadores dos protestos do dia 15, que inclui a agenda de outros grupos.
CAPITAIS:
Aracaju/SE – 9h30 – Arcos da Orla
Belém/PA – 9h30 – Praça da República
Belo Horizonte/MG – 9h30 – Praça da Liberdade
Boa Vistra/RR – 17h – Praça do Centro Cívico
Brasília/DF – 9h30 – Museu da República
Campo Grande/MS – 14h – Praça do Rádio
Cuiabá/MT – 13h – Praça da República, Centro
Cuiabá/MT – 16h – Praça da Rádio
Curitiba/PR – 14h – Praça Santos Andrade
Curitiba/PR – 9h30 – Centro Cívico
Curitiba/PR – 14h00 – Praça Santos Andrade
Florianópolis/SC – 16h00 – TICEN (Av. Paulo Fontes, 701)
Fortaleza/CE – 10h00 – Praça Portugal
Goiânia/GO – 14h00 – Praça Tamandaré
João Pessoa/PB – 15h00 – Busto de Tamandaré
Macapá/AP – 16h – Praça da Bandeira
Maceió/AL – 9h30 – Corredor Vera Arruda
Manaus/AM – 14h – Posto 300 (Av. Djama Batista)
Manaus/AM – 9h30 – Av. Eduardo Ribeiro, em Frente à Feirinha
Natal/RN – 15h00 – Avenida Roberto Freire
Palmas/TO – 16h – Palácio Araguaia, Praça dos Girassóis
Porto Alegre/RS – 9h30 – Redenção
Porto Alegre/RS – 14h00 – Parcão
Porto Velho/RO – 14h – Praça das 3 Caixas D’Água, Centro
Recife/PE – 9h30 – Av. Boa Viagem (em frente a Padaria Boa Viagem)
Rio Branco/AC – 14h – Palácio do Governo
Rio de Janeiro/RJ – 14h – Candelária
São Luiz/MA – 15h00 – Av. Litorânea
São Paulo/SP – 14h00 – Metrô Trianon MASP (Av. Paulista, 1.370)
Salvador/BA – 16h00 – Farol da Barra
Teresina/PI – 16h00 – Av. Marechal Castelo Branco (em frente a Alepi)
Vitória/ES – 16h00 – Praça do Papa
Vitória/ES – 16h – Sede da Petrobras
Quem foi criado com"sidra", nunca vai gostar de champanhe.
É o fumo entrando e um bocado de IDIOTA a favor desses ladrões, só podem receberem dinheiro, para prestarem desserviços ao País e favor aos aloprados corruptos.
HÁ 30 ANOS: O DIA NASCEU FELIZ COM FIM DA DITADURA!
"Apurados os votos do Colégio Eleitoral, Tancredo Neves, candidato da Aliança Democrática (PMDB/Frente Liberal, composta por dissidentes do PDS) foi eleito presidente para um mandato de seis anos por 480 votos (72,4%) contra 180 (27,3%) dados a Paulo Maluf, do PDS. Não se tratava apenas da eleição do primeiro presidente civil mas do enterro da ditadura que já durava 21 anos", lembra Tereza Cruvinel; "Por ter sido longa e pedregosa a estrada, por tantos que tombaram no caminho, pelas feridas e pelas cicatrizes deixadas pela luta, os verdadeiros democratas não podem compactuar com qualquer aventura que atente contra o Estado Democrático de Direito. Pensem nisso os que execram a política, os que apedrejam a representação popular, os que falam em impeachment como expediente banal para depor presidentes".
Não entendo como o filho de Tancredo pode compactuar com esse golpe Paraguaio financiado por empresas petrolíferas Americanas e apoiado pelos useiros do HSBC (os Barões da M´dia Brasileira).
É a Petrobras que eles querem. E não é por motivos humanitários, como em todos os países que estão ocupando, inclusive com bases militares infiltradas. Não se iludam!
Diário do Nordeste: Setores da economia crescem apesar da crise.
Essas recomendações abaixo constam do comunicado da coordenação do movimento.
Portanto, acredito que o local que é referido aqui em Natal neste post está com um equivoco.
Ir de táxi para o local da concentração e de volta para casa, em virtude das modificações do trânsito do entorno do Midway Mall, notadamente das avenidas Senador Salgado Filho e Romualdo Galvão, que terão as duas pistas interditadas no trecho entre a Av. Alexandrino de Alencar e a Av. Miguel Castro, conforme plano divulgado pela STTU;
Se estão falando sobre a interdição das avenidas Prudente de Morais e Romualdo Galvao, vamos combinar que nao tem sentido o local ser a avenida Roberto Freire.
Tenho a impressão que o local em Natal para concentração será nas imediações do Midway
LEMBRAR QUE O LOCAL DA CONCENTRAÇÃO EM NATAL É NA SALGADO FILHO x BERNARDO VIEIRA, SHOPPING MIDWAY MALL E NÃO NA ROBERTO FREIRE COMO INFORMADO AQUI. CASO EXISTA ALGUMA CONCENTRAÇÃO NESSA ÁREA, QUE SE UNA A NÓS NO MIDWAY….OBRIGADO, VAMOS RESGATAR O NOSSO BRASIL.
Será que vai ter pontos de distribuição de água mineral, coxinha, champanhe e vinho importado?
A direita não sabe ir às ruas. Suar não é seu forte. Sente-se muito mais à vontade no ar refrigerado das praças de alimentação nos grandes shoppings ou nos guichês de atendimento VIP dos bancos, de preferência nos HSBCs da vida.
PARTE II – VCc sabe quem são os "meninos do golpe" no dia 15: quem banca essa turma?
Entre as atividades danosas dos irmão encontra-se o roubo de 5 milhões de barris de petróleo em uma reserva indígena (que acarretou uma multa de 25 milhões de dólares do governo americano) e outra multa de 1,5 milhões de dólares pela interferência em eleições na Califórnia. O Greenpeace considera os irmãos opositores destacados da luta contra as mudanças climáticas. Os Koch foram multados em 30 milhões de dólares em 300 vazamentos de óleo.
As Koch Industries têm suas principais atividades ligadas à exploração de óleo e gás, oleodutos, refinação e produção de produtos químicos derivados e fertilizantes. Com esse leque de atividades não é difícil imaginar o seu interesse no Brasil — a Petrobras é claro. Seus apaniguados não escondem esse fato.
O MBL, que surgiu em apoio à campanha de Aécio Neves, não esconde o que pretende com a manifestação: “O principal objetivo do movimento, no momento, é derrubar o PT, a maior nêmesis da liberdade e da democracia que assombra o nosso país” disseram Kim Kataguiri e Renan Santos em um gongórico e pretensioso artigo na Folha de S.Paulo. Eles não querem ser confundidos com PSDB, que identificam com o outro movimento: “os caras do Vem Pra Rua são mais velhos, mais ricos e têm o PSDB por trás” diz Renan Santos. “Eles vão pro protesto sem pedir impeachment. É como fumar maconha sem tragar”. Kataguiri não se incomoda que seja o PMDB a ascender ao poder: “O PMDB é corrupto, mas o PT é totalitário”. Mas Pedro Mercante Souto, outro dos porta-vozes do MBL, foi candidato a deputado federal no Rio de Janeiro pelo PSDB (com apenas 0,10% dos votos não se elegeu).
Apesar do distanciamento do PSDB a manifestação do dia 15 parece ser apenas uma nova tentativa de 3º turno, mas como vimos ela esconde uma grande negociata. “Business as usual”.
Quem vai comentar sobre a lista dos nomes brasileiros com contas no HSBC na Suíça, "um dos maiores esquemas de evasão fiscal e de divisas já relevados no mundo"; "A relação traz representantes de grandes grupos de comunicação no País. Dentre eles, Folha, Globo, Abril, Bandeirantes, Verdes Mares, Rede Transamérica e outros arautos da moralidade", hein?
Olá João, está no Blog
“Vou a essa passeata de amanhã abrir um monte de contas!”
— Gerente do HSBD