Imagens: Reprodução/Instagram
Flávia Fróes, advogada que já defendeu chefes do Comando Vermelho, apresentou no STF, nesta quarta-feira (5), imagens e fotos coletadas pelo Instituto Anjos da Liberdade sobre a megaoperação nas favelas da Penha e do Alemão. Ela criticou a exclusão do Instituto da audiência pelo ministro Alexandre de Moraes, afirmando que “se tirar a legitimidade da participação da advogada pelo fato de no passado ela ter advogado para alguém que é membro de organização, deslegitimaria até o relator do próprio julgamento”.
No depoimento, Fróes acusou policiais do Rio de execuções sumárias e torturas e afirmou que o material apresentado busca garantir “uma investigação que seja clara, que seja límpida, que possa ser auditável”. Ela reforçou que “não podemos permitir que os próprios assassinos se auto-investiguem” e disse que o Instituto acompanha familiares das vítimas na Comissão Interamericana de Direitos Humanos.
A advogada lançou uma acusação explosiva contra o Estado e a mídia: “É inadmissível que o STF seja colocado em cheque por uma mídia sensacionalista. Isso coloca em dúvida toda a segurança jurídica do Brasil, sobretudo em tempos como o de agora, em que há um golpe em andamento”. Ela afirmou ainda que o Instituto traz dados concretos sobre “novos massacres anunciados pelo Estado”.
Fróes destacou o alcance nacional do Instituto Anjos da Liberdade, dizendo que a organização está presente em 26 estados e no Distrito Federal e que cumpre “um papel social e urgente de denunciar atentados à democracia”.
Segundo ela, a instituição pretende levar o caso à mídia internacional, incluindo The Guardian, The Economist e emissoras europeias, para cobrar medidas e punições na Corte Interamericana de Direitos Humanos.
Ela resumiu: “O argumento de exclusão do Instituto é que eu seria advogada de alguém condenado por crime de organização criminosa. Isso não é verdade. Estou aqui como defensora de direitos humanos, e não como advogada de criminosos”.
Olá minha querida Camille,
Eu gostaria muito de conhecer os responsaveis pela toca da coruja, pois infelizmente esse grande Homen, ” Luis Henrique Ribeiro” , nao se encontra neste plano mais, um grande lider e amante da natureza!
Ja me hospedei na toca, e foi uma experiencia muito incrivel..
Camille, espero poder lhe conhecer pessoalmente, estou chegando em breve por Natal.
Meu nome é Santiago, “Santi”.Tenho muitas coisas para agregar na toca.
@[email protected]
Que judiação! Que triste.Deus conforte a todos .
Estamos todos muito tristes , somos fornecedores da toca há muitos anos, você nos deixou exemplo
de praticidade e muita garra no que fazia .
Nossos sentimentos a família, Que o Espírito de Deus os consolem.
Fiquei muito triste com a notícia. Sem dúvida alguma, uma das melhores pousadas do BRASIL , planejada e comandado com o capricho do Luiz e sua equipe.
Meus sentimentos à família. Fique em paz Luiz Henrique.
Muito triste ! Uma pessoa do bem e querida por todos !
Muito triste!
Descanse em Paz Ike!
Pessoa especial!
Saondo de Olímpia-SP, partindo para São José do Rio Preto-S.P., com seu comércio e ao pegar um jornal velho para empacotar algo que estivesse vendido, leu-se a reportagem de uma cidade pouco povoada chamada Pipa- R.N., saiu em desespero para conhecer o tal lugar, deixando família e aí tudo comecou. Finalmente com sua Pousada Toca da Coruja, simplesmente a melhor do Brasil, citada nas grandes revistas do Brasil. Amigo sua passagem nesta vida foi de um lutador e desbravador de sua carreira gigantesca. Descanse em paz e que Deus o conforte sua família. Adeus amigo.
meu amigo e conterraneo Olimpiense…. estamos muito tristes aqui em Olimpia.. smizade de infancia. Gde empreendedor..jovem… saudavel.. Perda gde!
É uma dor muito forte causada por um adeus repentino. Nunca esperamos que as pessoas importantes da nossa vida partam assim, sem uma merecida despedida. Por isso, receber a notícia do seu falecimento foi um choque para mim e ainda nem consigo acreditar que isso aconteceu.
Você deixará muitas saudades por todas as pessoas que conquistou e seu exemplo de vida jamais será esquecido. Descanse em paz!
muito dificil… a mae esta inconsolavel… o q realmente ja sabemos pois esta dor deve ser a pior q existe… perder um filho!
a pipa perdeu um grande empresario ,momento triste por esse lugar fantastico meus pesames
Muito triste mesmo.
Nestas dolorosas lembranças não podemos esquecer o desparecimento, também prematuro, do Mago das panelas: JAMES HALPER do Restaurante Pacífico.
Atualmente, Ana (a jovem viúva) continua administrando muito bem o restaurante que, juntamente com o Restaurante da Toca da Coruja, é um dos Tops de nosso estado.
Muito Obrigado por ter lembrado do meu inesquecivel esposo James Halper e do Pacifico. E do elogio ao restaurante!!!
Um Abraco
Anna
Pessoa da melhor qualidade, recebia os hóspedes como se fossem da família dele…repouse em paz " Luiz da Toca"….
DEUS ABENÇOE
Prematuramente a Praia da Pipa sempre perdeu grandes empreendedores, já nos deixaram entre tantos outros o alemão Andres da Ponta do Pirambu e Alfredo do Crepe da Pipa. Agora Henrique da Toca. Não sei ao certo mas um português do Restaurante Pharmácia e o fundador da Berro do Jegue também foram prematuramente.
Queria corrigir o esquecimento sem justificativa do inesquecível James Halper, quantas e quantas vezes fomos magistralmente recebidos no Pacifico com foie gras, cookies, Surf and Turf e deliciosos pães por ele e por vc Anna, a Pipa tem seus James Deans, seus magos serão eternamente jovens.
Meu amigo há 22 anos ou mais , gente finíssima . Uma alegria em viver e muitos projetos na mente ..