
Não é só no Brasil que as discussões políticas dividem amigos e famílias. Nos Estados Unidos, um casamento de 22 anos chegou ao fim quando a esposa descobriu que o marido havia votado em Donald Trump.
Gayle McCormick, de 73 anos, uma agente carcerária aposentada que se descreve como “democrata inclinada ao socialismo” (nos EUA, democratas são mais à esquerda do que os republicanos), ficou apavorada ao descobrir que o marido votaria em Trump, durante um almoço casual com amigos no ano passado. A revelação, disse à Reuters, foi “arrasadora”.
“Fiquei totalmente sem chão por ele votar no Trump. Senti como se eu estivesse me enganando esse tempo todo”, disse Gayle. “Isso mostrou feridas entre nós que eu nunca havia confrontado antes. Me dei conta de que fui longe demais na minha vida ao aceitar coisas que eu nunca aceitaria quando era mais nova”, afirmou a aposentada.
Nos Estados Unidos, como o voto não é obrigatório, muitas pessoas simplesmente não falam sobre política e nem sabem a posição de familiares. Mas o casamento de Gayle e de seu marido não é o único a ruir. Uma pesquisa da Reuters mostrou que, desde o resultado das últimas eleições, o número de pessoas que brigou com familiares e amigos por causa de política aumentou de 33% para 39%.
Este cara foi presenteado pelo Trump, ao se livrar dessa megera.
kkkjjjjkkkkkkkkj
Se o capitalismo e o comunismo fossem comparados à experimentos cientificos. Teríamos o grande laboratório do capitalismo os EUA e como grandes laboratórios do comunismo a Rússia, Cuba, Venezuela (Brasil à caminho…).
A única conclusão certa e verdadeira é que a qualidade de vida dos EUA é melhor que nos países que o socialismo-comunismo-marxismo-trabalhista… transformou em chiqueiro. Comunismo nivela todos por baixo… Essa é verdade… É uma ideologia falida!!!
E desde quando o Brasil aderiu ao comunismo?!
Acho q tem gente que se alimenta de alguma coisa errada. Só pode.
Marido de sorte!!!!….rsssss
Pense numa sorte grande.
Que mulher babaca. Democrata e socialista? Quem já viu socialista democrático? Essa desorientada já viu eleições diretas em Cuba, na China, na Coréia do Norte? Na antiga União Soviética? Ela é tão democrática quem nem respeita o direito do marido em votar em quem ele quer, mas se considera democrática. É de um cinismo impressionante.
Não confunda socialismo com comunismo, meu caro.
Na Europa, em vários países, o partido socialista já esteve recentemente no poder (França, Grécia e Portugal).
Cara Dani, se os socialistas chegaram ao poder, isso se deu em países que são democráticos, mas na Rússia, impuseram sua doutrina infame e governaram sob ditadura sanguinária por mais de 70 anos de maneira ininterrupta, tratando o povo a ferro e fogo. Os socialistas mataram o povo de fome em todo o país, em especial, na Ucrânia, entre os anos de 1932 e 1934, onde morreram mais de cinco milhões de pessoas que tiveram seus alimentos confiscados pelo "governo socialista". Os ditos democráticos do socialismo expôs os supostos "inimigos da revolução" às mais brutais formas de tortura, aos fuzilamentos e à prisão nos campos de concentração "Gulags", onde eram enviados de trem para a Sibéria, submetidos a trabalhos forçados e degradantes, morrendo de frio e de fome. Deve ser esse o socialismo que você defende. O tal do Stálin, conseguiu a proeza de ser mais cruel do que Hitler, pois ele, com sua ambição pelo poder, possuía uma mente doentia, não admitindo opositores e matava o seu próprio povo sem dó nem piedade. Moses Moderchai Levi era socialista, no entanto, lançou o Manifesto Comunista. Acho que você está se esquecendo de que existiu a URSS, que nada mais era do que a "União das Repúblicas Socialistas Soviéticas" ou mesmo, nunca estudou sobre a História da Romênia. Você deve saber que lá nunca houve eleições diretas, mas a imposição de um governo de um partido só, o tão democrático Partido Comunista. É uma piada de mau gosto ver um comunista falando em defesa da democracia.
Oh veia feia, o cara queria que a eleição tivesse sido bem antes kkkkkkk