Pré-candidato à Presidência da República em 2018, o ex-governador do Ceará Ciro Gomes (PDT) foi acusado pelos alunos da Faculdade de Direito da USP (FDUSP) por usar termos homofóbicos em sua crítica ao prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB). Ciro esteve na Faculdade, localizada no Largo de São Francisco, no centro da capital, na última quinta-feira, para o lançamento do projeto “Brasil Nação”, cartilha de especialistas de esquerda para ser uma alternativa ao programa de reformas do presidente Michel Temer (PMDB).
Segundo os alunos da USP, Ciro Gomes teria xingado Doria ao ser questionado por um aluno, que dizia que ele seria derrotado pelo tucano nas eleições presidenciais de 2018. De acordo com o relato do estudante, que serviu de base para uma nota coletiva de repúdio, o presidenciável do PDT afirmou que não teme a disputa contra o prefeito: “Eu pego um viado cheio de areia no c…, que nem o João Doria, e encho de porrada“.
A nota dos estudantes critica a fala de Ciro e classifica os termos usados como homofobia. “Um candidato à Presidência e quem se propõe a construir um novo projeto de Brasil, independentemente do seu tom político, não pode ter valores que mais dizem respeito ao Brasil arcaico e colonial do que ao projeto de país como direitos humanos para todos que vem sendo construído pelos brasileiros”, afirma o texto.
Em texto encaminhado à coluna da jornalista Mônica Bergamo, do jornal Folha de S.Paulo, ele negou ter dito a frase, que atribuiu à “invencionice das redes sociais”.
VEJA
Se Ciro falou aquilo, apenas disse a verdade.
ciro é um doente mental.
Doria é Fake!
Todas as palestras de Ciro são gravadas, se ele falou está gravado. O onus da prova é de quem está acusando.
Cada dia eu fico fã de Ciro Gomes, pense no cara , Dória canidato dá Globo vai se ferrar, ele pensa que só SP volta para presidente.
Agora se fosse o contrário , doria dizendo isso de um esquerdopata , o mundanos se acabar
engraçado, se isso é homofobia, o que seria as reformas de teme ?
Kd o machão do Nordeste? Kd o valentão? Assuma o que disse, Ciro frouxo.
Isso só pode ser piada! Primeiro homofobia não é crime previsto em lei, segundo se fosse, só se aplicaria se o Dória fosse viado, então acabemos com o sensacionalismo que esse Dória engomadinho não tá resolvendo nada!!!!!
Com areia deve ser mais difícil . Com a palavra os especialistas e /ou entendidos .
Esse coronel ciro gomes,perde até no ceará,oportunista,qual o partido que ciro é filiado hoje á noite????
Esse Ciro Gomes é um NOVO FERNANDO COLLOR. Veremos!!!
Essa frase tem tudo a ver com ele mesmo. Ele diz, depois desdiz. Outro dia disse que receberia a turma do juiz Moro na bala, depois disse que não foi bem assim.
Não me agrada ter que falar isso, más esse país está ficando muito chato qual quer coisa que falamos é criticado a milícia do politicamente correto parte para cima levando a bandeira dos diretos humanos como se fossem os tolerantes, compreendam que não importa o lado que for defendido o outro sempre será excluído. HIPOCRISIA se passar por tolerantes.
Esse Ciro é um falastrão, metido a sabe tudo, já exerceu vários cargos públicos, não tem nenhuma marca relevante, o que é relevante nele, é o destempero.
Esse ciro é um psicopata.
….nem comentar, não vale a pena.