Barreiras da Lei Seca montadas em sete pontos de Natal apreendeu 81 carteiras de habilitação entre a noite da quarta (23) e madrugada desta quinta-feira (24), e ainda prendeu sete pessoas por embriaguez ao volante. As informações foram confirmadas pela Polícia Militar e Departamento Estadual de Trânsito.
Operação Semana Santa: Quatro suspeitos são detidos, três armas apreendidas e veículo recuperado
Na véspera do feriadão da Semana Santa, os policiais do 5º Batalhão de Polícia Militar (5º BPM) deflagraram mais uma ação da Operação Força Total Zona Sul, com foco em Ponta Negra, Vila de Ponta Negra, Capim Macio, Mirassol e Conjunto dos Professores.
No total foram abordadas 55 motos, 22 carros, 04 coletivos, e 29 pessoas a pé. Foram realizadas barreiras na Rua da Lagosta, Praia de Ponta Negra, Praia de Muriu, Walter Duarte Pereira, entre outras.
Na zona Oeste de Natal, os policiais do 9º Batalhão de Polícia Militar (9º BPM) prenderam, no Bairro Cidade da Esperança, dois homens em atitude suspeita trafegando em uma motoneta tipo Traxx. Com eles a PM apreendeu um revólver calibre 32 com capacidade para cinco munições. A dupla foi conduzida para a 8º DP para as medidas cabíveis.
Já na Avenida Coronel Estevam, no Bairro Nazaré, a PM deteve um homem portando ilegalmente um revólver calibre 38 com capacidade para 07 munições, estando com cinco intactas. A viatura estava em patrulhamento naquela comunidade, quando visualizou o acusado em uma camioneta de cor prata e placa NMK 1240, com queixa de roubo e ao abordá-lo encontrou com a arma de fogo. O infrator foi conduzido, juntamente com o veiculo e da arma apreendidos para DPROV para adoção das medidas legais.
No bairro Lagoa Azul, na zona Norte de Natal, policiais do 4º Batalhão de Polícia Militar (4º BPM) prenderam Maicon Douglas Domingos da Silva, de 21 anos, portando ilegalmente um revólver calibre 22 com capacidade para 05 munições. A viatura estava em patrulhamento, quando populares acionaram os policiais informando que um meliante armado com um revólver, em uma bicicleta, estava assaltado alunos de um colégio naquela localidade. A PM rapidamente cercou a área, identificou e prendeu o suspeito que foi conduzido à 6ª DP para as devidas autuações.
A população tem a percepção que o estatuto do desarmamento do governo do PT só atingiu as pessoas de bem, já que os meliantes presos pela PM estavam portando armas.
Parabéns à Policia Militar pelo trabalho e que outras operações sejam rotineiramente desencadeadas e que todas as áreas da cidade e do estado possam ser contempladas com o policiamento ostensivo.
O governo do estado, por sua vez, tem que emitir sinais firmes de que não há espaço para os criminosos.
Interessante, acho que a ZONA NORTE não faz parte da capital, pois aqui nunca tem BLITZ DA LEI SECA, pq será???
Tá mal informada viu.