El País
As investigações da Operação Lava Jato podem bater, muito em breve, na porta do Governo interino de Michel Temer (PMDB). O mandatário do PMDB pode ser afetado pela delação de executivos da Odebrecht que afirmaram, segundo a revista Veja, ter custeado campanhas do PMDB em 2010, a pedido de Temer e do seu atual ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha. Outra reportagem deste final de semana, do jornal Folha de São Paulo, relata que a campanha à presidência da República naquele ano do atual ministro das Relações Exteriores, José Serra (PSDB), recebeu 23 milhões de reais de caixa dois da Odebrecht. A informação também teria partido de executivos da empreiteira, que está no centro das investigações de corrupção na Petrobras, que tentam negociar delação premiada com a Justiça.
Antes mesmo das informações serem confirmadas pela força tarefa da Lava Jato, a oposição ao Governo interino no Congresso aproveitou para entrar com uma representação na Procuradoria Geral da República na qual pede que Temer seja afastado da função. Senadores e deputados do PT, do PCdoB e da REDE solicitaram que o procurador-geral, Rodrigo Janot, utilize os mesmos argumentos que resultaram no afastamento de Eduardo Cunha (PMDB-RJ) da presidência da Câmara dos Deputados em maio deste ano: afastamento da função por medida cautelar, uma vez que ele se valeria das prerrogativas do cargo em prol de proteção de seus interesses.
O pedido à PGR é uma tentativa de evitar que o processo de impeachment avance nesta terça-feira no Senado, quando deverá ser julgada a pronúncia da presidenta. “Se votarmos o afastamento definitivo da presidenta Dilma Rousseff não haverá a investigação de nenhum caso envolvendo Michel Temer e o PMDB. É por isso que pedimos à PGR que se posicione como se posicionou no caso Eduardo Cunha”, afirmou o senador Lindbergh Farias (PT-RJ). “Não podemos permitir que alguém que comandou o golpe continue na função”, completou a deputada Jandira Feghali (PCdoB-RJ).
Eduardo, você não sabe nem o que é comunismo pelo o que fala.
Acho isso divertido de se ler, nem todo esquerdista é petista é muito menos comunista. São filosofias completamente distintas. Até o comunismo que existiu não foi o idealizado por marx, seria bom ler outras coisas além de textos de Favebook.
Quanto a Dilma, ela realmente fez burradas, 'as o que se reclama é a incoerência do julgamento.
Gostaria de lembrar que os países de direita julgam como golpe o que está ocorrendo, então, – direita Brasileira foge até do que é a direita tradicional.
Sobre Temer, o pedido de afastamento é pelo caixa dois. Gostaria de lembrar que alguns dos crimes que Dilma foi acusada tiveram a assinatura dele, mas mesmo assim ele não está sendo julgado por isso.
Não se pode julgar um ladrao de pão por roubar galinhas.
Não se pode julgar ninguém por algo que não é crime na legislação.
Concordo que a Dilma não tem cacife para aguentar.
Quanto a crise, quem lê sabe que Cunha barrou vários projetos por mais de um ano de reformas, Dilma perdeu totalmente a governabilidade, concordo.
Mas somos a favor de novas eleições.
Parabéns pela aula David. Quem não tem conhecimento poderia contribuir melhor estudando mais antes de emitir opinião sobre o que desconhece.
O que deixa os pseudo comunistas, pseudo esquerdistas, ou pseudo intelectuais ainda mais frustrados e irritados é o fato de Temer, que foi eleito por eles, ser infinitamente mais qualificado para exercer o cargo de presidente da república.
Jamais tínhamos visto tantos desqualificados, ineptos e despreparados integrando um governo, como vimos na época do governo do PT.
Disse tudo….
O que deixa os pseudo comunistas, pseudo esquerdistas, ou pseduo intelectuais ainda mais frustrados e irritados é o fato de Temer, que foi eleito por eles, ser infinitamente mais qualificado para exercer o cargo de presidente da república.
Jamais tínhamos visto tantos desqualificados, ineptos e despreparados integrando um governo, como vimos na época do governo do PT.
Quanta INCOERÊNCIA, se DILMA mesmo com PROVAS DAS PEDALADAS o PT NÃO QUER SEU AFASTAMENTO, como pode querer o afastamento de TEMER por SUSPEITA?
E AS SUSPEITAS DE CAIXA 2 do PT NÃO CONTA?
ISSO É GOLPE, GOLPE, GOLPE, GOLPE, GOLPE