O ex-presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta terça-feira (10), em depoimento ao Supremo Tribunal Federal (STF), que jamais foi ameaçado de prisão por integrantes das Forças Armadas e que não houve, de sua parte, qualquer ação para promover ruptura institucional após a derrota nas eleições de 2022.
o ex-presidente Bolsonaro
“As Forças Armadas, missão legal dada é cumprida.
Missão ilegal não é cumprida. Em nenhum momento alguém me ameaçou de prisão”, disse Bolsonaro, diante do relator do caso, o ministro Alexandre de Moraes.
Durante o interrogatório, o ex-presidente também minimizou as reuniões que manteve com militares e auxiliares próximos no período pós-eleição. Segundo ele, os encontros tinham caráter informal.z o ex-presidente Bolsonaro
“As conversas eram bastante informais, não era nada proposto, ‘vamos decidir isso aqui! Era conversa informal para ver se existia alguma hipótese de um dispositivo constitucional para a gente atingir o objetivo que não foi atingido no TSE. Isso foi descartado na segunda reunião”, declarou.
Bolsonaro negou qualquer mobilização para instaurar estado de sítio e afirmou que o então comandante da Marinha, Almir Garnier, nunca colocou tropas à sua disposição. “Em hipótese alguma. Se nós fôssemos prosseguir com um estado de sítio, as medidas seriam outras”, afirmou.
O ex-presidente disse ainda que o cenário político, naquele momento, não permitia medidas radicais.
“Não tinha clima, não tinha base minimamente sólida para fazer coisa”, afirmou.
O ex-presidente disse ainda que o cenário político, naquele momento, não permitia medidas radicais.
“Não tinha clima, não tinha base minimamente sólida para fazer coisa”, afirmou.
Bolsonaro também relatou que tratou com os comandantes de temas como protestos de caminhoneiros e possibilidades de Garantia da Lei e da Ordem (GLO), sempre dentro do marco legal.
“Tratamos de GLO e possibilidades dentro da Constituição, jamais saindo das quatro linhas”, disse.
98 FM
Os servidores da CGU no Rio Grande do Norte farão um ato de protesto hoje, às 15 horas, na sede da da CGU (prédio em construção) na Hermes da Fonseca, em frente a Escola Doméstica.
A vida do PT é uma farsa sem limites, tomados pela sede de poder e levados pelos ensinamentos do ditador sanguinário Lenin. Veja o LUCIANO vivendo de ilações do passado, coisa criadas pelos petistas para camuflar os desvios, imoralidades, ilegalidades e aparelhamento inescrupuloso adotados pelo PT.
O PT é a maior VERGONHA POLÍTICA desse país.
A CGC DEVE ESTAR INCOMODANDO OS PTRALHAS , ORA UM ORGÃO QUE FISCALIZA SERIAMENTE COM CERTEZA ELES NÃO VÃO QUERER NO CAMINHO,TO JEITO QUE ESTAR EM POUCO TEMPO ELIMINARÃO MINISTÉRIO PUBLICO A PF E CALAR A IMPRENSA, ESPEREM E VERAM
O ex-ministro Valdir Pires também é contra.
Dilma mentiu para ganhar as eleições e mente para governar. Mentiu de novo na ONU, e como todos estão vendo acabando com o Brasil e instituições.
Quanto leio os comentários desse Carvalho fico me perguntando onde ele morava nos finais dos anos 90. Seria na Suécia Tropical cheia de tucanos?
A maior farsa que esse país já teve e tem se chama PSDB/DEM, daquela turma que vota pela continuação de financiamento privado de campanha e pela terceirização de tudo, pois o lado dessa turma é conhecido de todos.
O maior projeto da esquerda na América Latina é o de se perpetuar no poder e, para isso, é capaz
de tudo. Até de fazer pacto com o diabo (vejam as "parcerias" do PT com Collor, Maluf, Sarney,
Jader Barbalho, entre outros).
É só olharmos para o que acontece no Brasil, Venezuela e Bolívia.
A turma da esquerda mente descaradamente e tenta transferir seus erros para o governo anterior.
Por isso, atualmente, vemos Lula culpar Dilma pelo desastre monumental que é o governo do PT.
As críticas de Lula valem para todos, menos para ele próprio, o principal responsável por tal situação mas que não perde a mania de posar de guru, de grande mestre e mentor que não está sendo ouvido pela agora em função da “teimosia” da Dilma.
Em resumo, Lula e o PT são pura farsa e o que existe de mais maléfico para o Brasil e para os
brasileiros.