A Polícia Militar por meio do Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque) deteve em flagrante delito, na tarde deste domingo (10), Nailton dos Santos Alves, 27 anos e Iraneide de Azevedo Dantas, 22 anos, na Rua Bauru, no bairro da Redinha, na zona Norte de Natal. Com eles foram encontrados uma espingarda e diversos materiais provenientes de furtos e roubos, dentre eles três carros: Mitsubishi Pajero TR4, de cor prata, placa KKK 8330; Fiat Palio, de cor branca, placa OWF 3747; e Chevrolet Celta, de cor branca, placa MZK 1778.
Os detidos e todo o material foram conduzidos a Delegacia de Plantão da zonal Norte para as devidas autuações.
O médico do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), Antônio Luiz Macedo, disse à CNN que ele voltou a apresentar complicações por causa da facada durante a campanha de 2018.
Segundo Macedo, Bolsonaro apresentou, além das dores, dificuldades para comer e na digestão, por conta de uma distensão intestinal. O quadro se caracteriza por um inchaço no abdômen, que pode ser derivado de uma inflamação.
A expectativa da equipe de saúde é resolver o problema com dieta e medicamentos, mas não está descartada uma nova cirurgia.
Macedo, inclusive, está preparado para viajar ao Rio Grande do Norte caso seja necessária uma intervenção cirúrgica. Esse seria o último recurso caso o aparelho digestivo do ex-presidente não retome o funcionamento com outras alternativas.
Bolsonaro está sendo acompanhado por uma equipe da Rede D’Or, com quem o cirurgião tem mantido contato para avaliar o quadro a cada evolução.
O presidente Bolsonaro já fez comigo cinco cirurgias abdominais, três extremamente delicadas, extremamente graves, que foram cirurgias demoradíssimas, e mais duas que foram menores”, disse Macedo à CNN.
“Do jeito que eu vi, como as coisas estão sendo levadas hoje, eu não descarto a possibilidade dele ter que ser encaminhado aqui para São Paulo, para que o doutor Leandro Echenique, que é o clínico dele em todas as cirurgias e eu possamos fazer o trabalho de socorrer o presidente”, completou o cirurgião.
O médico Evandro, clínico geral que fez o atendimento de Jair Bolsonaro no hospital do município de Santa Cruz, disse que o ex-presidente entrou com quadro de náuseas, dor abdominal e hipertensão.
Mas que o quadro foi estabilizado após medicação. “Fizemos uma medicação de analgesia na sala de estabilização e o presidente saiu estável, se queixando apenas de um pouco de dor”, disse o médico.
De acordo Dr. Evandro, Bolsonaro saiu andando, mas por precaução, pediu sua transferência para o hospital de Natal.
Bolsonaro foi transferido de helicóptero para o hospital Rio Grande, no bairro Tirol, em Natal/RN.
Após o ex-presidente Jair Bolsonaro passar mal na manhã desta sexta-feira (11), enquanto cumpria agenda na cidade de Santa Cruz, no interior Rio Grande do Norte, o Partido Liberal emitiu uma nota acerca do estado de saúde dele.
Não é brincadeira o que o governo do estado faz com os fornecedores e com a população.
As empresas responsáveis pela prestação de serviços de monitoramento de tornozeleiras eletrônicas no Rio Grande do Norte não recebem os pagamentos devidos desde novembro de 2024. Apesar de acordos firmados entre o governo estadual e as prestadoras de serviço, o Estado novamente não cumpriu com os prazos estabelecidos.
O último acordo judicial, que estipulava o pagamento até esta quinta-feira (10) também foi descumprido. O Judiciário foi informado sobre a situação na manhã desta sexta-feira, e agora o sistema de monitoramento corre o risco de ser desativado a qualquer momento. A ameaça de desligamento afeta diretamente a segurança pública e o acompanhamento de indivíduos monitorados por tornozeleiras eletrônicas, que, em muitos casos, estão em cumprimento de penas alternativas ou em regime de prisão domiciliar.
Não basta as estrada, a saúde e a educação, os bandidos que deveriam está monitorados também ficam livres para cometerem novos delitos.
Uma gestora que não prioriza as necessidades básicas do cidadão, vai priorizar o pagamento de tornozeleiras. Tem que deixar os excluidos da sociedade livres.
Vídeo exclusivo, enviados ao BLOG, mostra o momento em que Bolsonaro levanta voo. O ex-presidente vai pousar no Walfredo Gurgel, e logo em seguida, será transferido para o Hospital Rio Grande.
O Potiguar 02 está indo para o Clóvis Sarinho e pousará em 20 minutos.
Após passar mal, a agenda do ex-presidente no RN será cancelada. A governadora Fátima Bezerra emitiu uma nota sobre as providências tomadas para atender Bolsonaro.
Confira:
A governadora Fátima Bezerra determinou total empenho e providências às equipes das secretarias da Saúde e da Segurança Pública do RN em assistência ao ex-presidente da República Jair Messias Bolsonaro, que na manhã desta sexta-feira (11), deu entrada em uma unidade de saúde no interior do estado. Jair Bolsonaro cumpre agenda no Rio Grande do Norte. A Sesed mobilizou, de imediato, uma das aeronaves para traslado do ex-presidente a uma unidade de saúde, em Natal, e orientou os gestores da Secretaria de Saúde que adotassem todas as providências necessárias ao eventual atendimento.
Um vídeo enviado ao BLOGDOBG mostra o momento em que o helicóptero Potiguar 02, que levará o ex-presidente, está em terra. Apoiadores de Bolsonaro se aglomeram no local para acompanhar de perto.
Após passar mal e ser levado para o hospital em Santa Cruz, Jair Bolsonaro será transferido de helicóptero para Natal, onde será levado para o Hospital Rio Grande.
Não entendi pq um helicóptero do estado pra atender uma pessoa que não tem mais prerrogativas. E o cidadão de bem vai ser transferido de helicóptero agora sempre que passar mal ?
Na política brasileira só conheço esse pra arrastar multidões.
Não tenho a menor simpatia pelo ex presidente Jair Bolsonaro, muito pelo contrário, mas do fundo do meu coração, desejo pronto reestabelecimento. Nunca que eu vou desejar o mal para outra pessoa.
Após passar mal e ser levado para o hospital em Santa Cruz, Jair Bolsonaro será transferido de helicóptero para Natal, onde será levado para o Hospital Rio Grande.
Segundo informações apuradas pelo BLOGDOBG, equipe de cirurgia, imagem e a retaguarda clínica aguardam o ex-presidente.
Uma equipe já foi mobilizada e está no aguardo de Bolsonaro.
Espero que se recupere e que goze de saúde quando for pro xilindró, onde deverá ser tratado com dignidade, o que nunca desejou aos outros ao defender torturadores!
Jair Bolsonaro passa mal e é levado para o hospital de Santa Cruz. A princípio, tudo indica que foi queda de pressão. O ex-presidente segue no hospital para fazer exames.
A parada em Tangará não aconteceu pois ele seguiu direto para o hospital.
No RN esse “cara”, não é bem vindo. Na outra vez as abelhas botaram ele para correr, agora passou mal. realmente é sangue “RUIM”. Quando se deseja mal ou se prática o mal com outra pessoa é isso que acontece.
Um vídeo registrou o momento em que o ex-presidente, Jair Bolsonaro, fez uma parada não programada na cidade de Bom Jesus (RN). A visita ao estado faz parte de uma série de viagens no Nordeste com o ex-presidente.
O pontapé é no Rio Grande do Norte, terra do senador Rogério Marinho, secretário-geral do partido, ex-ministro de Bolsonaro e idealizador da iniciativa, que faz parte do Rota 22, principal aposta de Marinho para ampliar o eleitorado bolsonarista.
Comente aqui