A Polícia Militar do Rio Grande do Norte, por meio de seu perfil no Twitter, comunicou que não vai tolerar atos de vandalismo durante o protesto do #RevoltadoBusão desta sexta-feira. Segundo o comunicado, “em caso de grave perturbação da ordem pública, a PMRN agirá energicamente, conduzindo responsáveis por quaisquer danos à Delegacia”.
Veja o comunicado na íntegra:
Durante a manifestação dessa sexta, a PMRN avisa que estará garantindo o direito constitucional de manifestação.
A PMRN ainda estará garantindo a ordem pública com distribuição de efetivo no itinerário e imediações da manifestação marcada para hoje (19).
Dessa forma, a PM visa garantir a segurança dos manifestantes e de toda a população potiguar.
A Polícia Militar garantirá a segurança para a circulação dos ônibus e funcionamento normal do comércio e repartições durante a manifestação.
A PM estará realizando ações protetivas e preventivas, com abordagens a pessoas de modo a inibir a entrada de objetos que causem lesões.
Com isso, a PM agirá como agente facilitador durante a manifestação marcada para essa sexta.
Em caso de grave perturbação da ordem pública, a PMRN agirá energicamente, conduzindo responsáveis por quaisquer danos à Delegacia.
A PMRN não irá tolerar qualquer ato que atentem contra a ordem pública e a incolumidade das pessoas que participam da manifestação.
Duvido. A PM do RN é muito mole. Ontem ficaram assistiram os baderneiros fumarem maconha na porta da Câmara, sem fazer nada. Ou eles já liberaram a maconha?
Será que a polícia está dizendo com isso que ao invés de oferecer bombas de gás e spray de pimenta, vai oferecer Red Bull aos manifestantes? Eita que vai dar gente que só enfrentando a polícia para tomar Red Bull de graça. Rsssssssssssssss!!!!!!!!!!!!!!!!!
Parabéns ao Comandante da PM, ninguém tem o direito de danificar bens públicos ou privados com a simples desculpa que seja. Se começarem a quebrar, pixar, surrupiar (pois há muitos ladrões no meio), a polícia tem que agir: PÉIA NELES, PÉIA NELES.
Não chegando perto do meu bar ta tudo tranquilo. Hoje bomba!
Corretíssima a postura da Polícia Militar do RN. A ordem tem que ser mantida e infelizmente os baderneiros ´só compreendem a linguagem do cacete e do spray de pimenta. Lamento profundamente pelas dezenas de casas comerciais que terão de fechar as portas por causa desses marginais transvestidos de manifestantes.
É dessa forma que esperamos que a policia haja. Garanta os direitos constitucionais da população e seja intolerante com os arruaceiros (vândalos).
Parabéns ao teor do comunicado da PM. O Direito de manifestar a opinião é louvável, e se alguma vez acontecer num domingo, estarei presente, mas quebrar as lojas e os bancos, por quê?
Segundo o dicionário, agir energicamente é agir "com energia, euforia, sem pensar muito". Será que esta é a melhor forma de uma Polícia agir?
Radicalismo se combate com radicalismo
Eu não vejo manifestação; vejo baderna. Manifestação aconteceu algumas vezes quando houve apoio da população a outras causas e as solicitações eram inteligentes: transporte de qualidade, saúde, educação e segurança. Quando certos partidos oportunistas e fanáticos comunistas participam, ocorre o vandalismo e o fascismo.
Você ligar o comunismo ao facismo demonstra o seu GRANDE conhecimento histórico..
Tudo isso é o mesmo lixo, fascismo, socialismo, comunismo e maconha. Meu caro, fui formado pelo setor de humanas da ufrn, por isso que sou burro. Lá aprendi a odiar os EUA e todo o capitalismo. Depois acordei desse pesadelo e percebi que tava no Brasil.
Com uma simples pesquisa no Google vc consegue distinguir facismo de comunismo. Mas só uma prévia, é que o racismo é totalmente avesso ao comunismo, portanto não se encaixam em uma frase só. E não sei qual o seu preconceito com quem faz humanas, mas isso mostra seu total desconhecimento para com a história do nosso país. E só a título de informação, não sou da área de humanas, nem nunca me interessei por tal, sou da área tecnológica, mas procuro me informar antes de debater qualquer assunto. Aconselho-o a fazer o mesmo.
Facismo*