Por causa da decisão da Justiça do Acre suspendendo adesões e pagamentos da Telexfree em todo país, o Procon do Rio Grande do Norte está orientando os divulgadores da empresa aqui no Estado a entrarem com ações contra a empresa.
Em entrevista ao G1/RN publicada nesta manhã, o coordenador do Procon/RN, Araken Faria, disse que essa é a única saída para que as pessoas recuperem o dinheiro investido, pois a empresa só poderá voltar a operar (se voltar) quando o mérito da ação for julgado.
Araken também colocou o Procon/RN à disposição dos divulgadores para receber queixas sobre a empresa, mas reiterou que o melhor no momento é procurar diretamente a Justiça.
Perguntado sobre a decisão da Justiça do Acre, o coordenador se posicionou favorável a ela, afirmando que também considera a Telexfree uma empresa que se utiliza de pirâmide financeira.
AVISO AOS NAVEGANTES QUE A LIMINAR CAIU, COMO JÁ ERA ESPERADA! PORTANTO, UM NOVO CICLO NE INICIA. VAMOS TODOS INVESTIR E GARANTIR SEU FUTURO NA TELEXFREE!
Ao ilustríssimo Srs Araken Faria, Procon/RN, e alguns invejosos que agora se sentem arrependidos de não fazerem parte da TELEXFREE, não entraram e por conseqüência continuam na mesmice de acreditar que um bando de corruptos, MP, com suas aspirações de um dia fazerem parte da politicagem brasileira, estão trabalhando para a proteção do cidadão contra os gananciosos. kkkkkk (como disse o nosso amigo Primo). Os gananciosos são eles mesmo, bastava a diretoria molhar a mão deles com um pouquinho de dinheiro e toda a conversa deles mudaria. Porém a Telexfree não vai fazer isto, porque a Telexfree tem trabalhado com muita transparencia. Mais uma vez ao Sr. Araken Faria, Procon/RN, e alguns invejosos sabem quantos divulgadores vão entrar na justiça contra a Telexfree? NENHUM, pois tudo o que ela nos prometeu ela cumpriu, bem diferente dos políticos que vocês tem elegidos aí no Brasil e eu digo com certeza também no RN. Estes políticos que compram vocês com uma "cesta básica" um dia antes das eleições e depois de eleitos roubam as verbas liberadas para o lanche das crianças pobre da escola pública.
EU SOU UM PROMOTOR DA TELEXFREE – E não vou parar sabe por que? Graças a Deus eu sou um promotor dela dentro dos Estados Unidos, Aqui ela tem agido livremente com toda liberação do governo americano. Ela já esta operando em vários países e não tem nada que estes juízes e este MP ou o Sr. Araken possam fazer. Todos os dias eu me levanto cedo para ir trabalhar e antes de sair cumpro a minha parte do contrato que tenho com a Telexfree de fazer a propaganda para esta companhia que me paga por todo o trabalho que tem feito para ela (e que por sinal me paga muito bem). Quanto a vocês Sr. Bruno, MP, Juízes e invejosos, eu sei que vocês também levantam cedo e vai trabalhar porque vocês são brasileiros e nosso povo é um povo trabalhador a única diferença entre vocês e eu é que eu levando cedo e faço a minha fézinha na Telexfree que paga os impostos e tudo mais, e vocês, levantam cedo e faz a sua fézinha no jogo do bicho na mesa que esta na esquina do seu trabalho ou no caminho da parada do ônibus. Eu faço uma aposto em uma companhia que é completamente legal e paga os seus impostos e muitos de vocês fazem a sua fezinha alimentando uma contraversão penal. Sugestão querem proteger os lesados: comecem limpando a sua própria casa.
Os proximos serão BBOM, NNex etc. O ministerio publico so quer proteger o cidadão dos gananciosos que estao iludindo as pessoas; principalmente quem mora no interior e esta vendendo o patrimonio, acreditando que nao vai mais precisar trabalhar pro resto da vida. É de fato um golpe publicitario e contra a economia popular. O incrivel é como tem gente acreditando nisso. E o pior, ate no TJ tem gente vendendo mentira, aplicando golpe em cima dos outros, divulgando falsos lucros, sendo muitos formados em Direito.
Trata-se de órgão competente para dirimir administrativamente litígios oriundos de relação de consumo, portanto, sequer poderia admitir a possibilidade de abertura de processos junto ao mesmo em face da TelexFree. Penso que o governo estadual deveria avaliar melhor a distribuição de seus cargos comissionados, principalmente os de chefia de setores fundamentais, desse modo, seria evitado um comentários sem cunho jurídico como o emitido pelo Sr. Araken.
Agora sim! acabando a novela TelexFREE desse jeito ninguem vai poder dizer que foi lesado pela empresa, que até hoje não deixou de pagar a ninguém, mas sim que foram lesados e prejudicados pelo Estado, por meio do Poder Judiciário!! Devia ser motivo de protesto hoje também pra somar com a revolta do busão!!
Vale ressaltar que vão entrar no Procon-RN para reclamar de que ? Que os pagamentos estão em dia ??? Kkkkkkkkkkk
O MMN existe a mais de 60 anos, é um negócio e como todo tem seu risco, pergunte a qualquer pessoa que entrou nesse mercado se esta arrependido ou se sente lesado por participar independente do tempo e do valor investido, falo isso para os céticos que não pesem que estou no TOPO DA "PIRÂMIDE" entrei em uma empresa a apenas dois meses, por conhecer o seguimento e acreditar, coloquei meus pais, irmãos, primos, e amigos. A falta de conhecimento e a desinformação faz com que pessoas bem intencionadas fação comentários equivocados.
A 13ª Vara Federal de Curitiba, símbolo das grandes operações contra corrupção no país, foi cercada pela Polícia Federal nesta quarta-feira (3). A ação foi autorizada pelo ministro Dias Toffoli, do STF, e mira documentos produzidos pela unidade que ficou famosa por conduzir a Lava Jato — operação que desnudou o esquema bilionário que funcionava nos governos do PT.
Segundo informações da afiliada da Globo no Paraná, não há investigados específicos. A PF cumpre apenas mandados de busca para recolher documentos determinados por Toffoli, sem explicar publicamente o motivo.
A movimentação gerou estranhamento no meio jurídico, já que a 13ª Vara é considerada peça-chave no combate à corrupção no Brasil.
Até agora, nada de detalhes oficiais. A Justiça Federal disse que não vai comentar o caso. Enquanto isso, cresce a expectativa — e a desconfiança — sobre mais uma ofensiva que atinge justamente quem botou muita gente graúda no banco dos réus.
O presidente do STF, Edson Fachin, abriu a sessão desta quarta-feira (3) com um alerta pesado: a violência contra a mulher no Brasil chegou a níveis “estarrecedores”. A fala veio após uma sequência de crimes brutais, como o assassinato da professora e pesquisadora Catarina Karsten, de 31 anos, violentada e morta durante uma trilha em Florianópolis — mais um caso que chocou o país e expôs a falência das políticas de proteção.
Fachin disse que o Judiciário reforça o compromisso de punir agressores e acolher vítimas, lembrando que muitas mulheres têm medo de sair de casa — e, pior, medo de permanecer nela, onde a maioria das agressões acontece.
Em São Paulo, dois crimes gravíssimos ganharam repercussão: uma jovem arrastada por um carro por quase um quilômetro, e uma ex-companheira baleada dentro do trabalho. No Recife, uma mãe grávida e quatro filhos, de 1 a 7 anos, morreram queimados após o ataque do próprio marido.
O ministro afirmou que proteger a dignidade das mulheres é dever constitucional e pediu uma “mudança cultural profunda”, com mais denúncia, menos silêncio e tolerância zero para agressões.
Segundo o Ministério das Mulheres, 1.450 feminicídios foram registrados no Brasil no último ano — números que revelam uma crise nacional que não pode mais ser ignorada.
Lula e Donald Trump voltaram a conversar por telefone e, segundo informações da Globonews, os dois trocaram convites de visita. Trump chamou Lula para ir aos Estados Unidos, enquanto o petista fez questão de convidar o republicano para vir ao Brasil. Ficou “alinhavado” que Lula deve viajar primeiro — e a previsão é que isso aconteça até o fim do primeiro semestre de 2026, com grande chance de um encontro em Washington.
Fontes do próprio Planalto garantiram que Lula não teme uma visita a Trump, mesmo depois de episódios em que o norte-americano “humilhou convidados” em reuniões oficiais. O governo tenta passar a imagem de confiança, apesar da relação ser marcada por cobranças públicas e divergências políticas.
Segundo a Globonews, Lula vê vantagem eleitoral no gesto: uma viagem aos EUA, em ano de disputa, reforçaria a vitrine internacional que o petista tanto tenta manter.
O Planalto aposta que a aproximação com Washington ajude a melhorar a imagem desgastada do governo, inclusive no cenário interno, onde a economia patina e a popularidade cai. O movimento também mira política externa.
O procurador-geral da República, Paulo Gonet, defendeu que só a PGR tenha poder para apresentar denúncias e pedidos de impeachment contra ministros do STF no Senado. Na prática, Gonet quer tirar do cidadão comum o direito de questionar os magistrados, alegando que a “responsabilidade” deles é mais criminal que política.
O parecer foi enviado a Gilmar Mendes em outubro — e só agora o ministro suspendeu trecho da lei de 1950 que permitia qualquer brasileiro acionar o Senado.
Gonet afirma que os pedidos de impeachment contra ministros do STF viraram “desvirtuamento” e “retaliação política”. Ele cita que, em outubro de 2025, havia 78 pedidos no Senado, o que, segundo ele, “banaliza” o instrumento democrático.
Para o procurador-geral, permitir que qualquer pessoa provoque o Senado colocaria em risco a “tranquilidade” do STF — justamente o tribunal que toma decisões que afetam todo o país.
O chefe da PGR também diz que impeachment de presidente é diferente, porque o presidente governa e exerce poder político, enquanto ministros do STF não são governantes.
Na visão dele, portanto, o controle público sobre os magistrados deve ser limitado, mantendo o filtro exclusivamente nas mãos da própria PGR — órgão que, historicamente, mantém relação próxima com o Supremo.
A decisão de Gilmar Mendes, alinhada ao parecer de Gonet, será analisada pelo plenário virtual entre 12 e 19 de dezembro. O tema promete barulho em Brasília, já que reduz a participação popular num momento em que o STF vem acumulando críticas por concentrar poderes e interferir em decisões políticas em todo o país.
A Federação da Agricultura, Pecuária e Pesca do RN (Faern) reagiu com força à intenção do Governo Fátima de destinar áreas do Distrito de Irrigação do Baixo Açu (Diba) ao MST. O Diba é hoje o único distrito irrigado totalmente funcional do estado, mantido por produtores que investem, pagam a conta e garantem a produção do Vale do Açu.
Para a Faern, colocar o MST dentro do projeto é uma “decisão equivocada” que coloca em risco um patrimônio produtivo construído ao longo de décadas.
A entidade acusa o governo de agir “sem base técnica” e alerta que entregar apenas terra não transforma ninguém em produtor irrigado. No Diba, a terra é a parte mais barata: produzir exige assistência técnica, energia, financiamento, tecnologia, irrigação e insumos — tudo caro e contínuo.
Sem isso, segundo a Faern, o resultado é inevitável: “fracasso produtivo, inadimplência e risco de colapso do distrito”, além de maior pressão sobre quem já mantém a estrutura funcionando.
Outro ponto criticado é a insegurança jurídica que a presença do MST geraria dentro do perímetro irrigado. A Faern afirma que “nenhum investidor coloca dinheiro em um lugar onde as regras mudam por decisão política”, lembrando que cada lote de 3,8 hectares exigiria cerca de R$ 150 mil de investimento inicial — recursos que o governo não tem, não planejou e nem sabe de onde virão. Custos de energia, manutenção e insumos também seguem sem qualquer garantia.
A Faern reforça que existem formas mais seguras de apoiar a agricultura familiar, mas que o Diba não comporta experimentos ideológicos. Misturar um projeto empresarial consolidado com ocupação conduzida pelo MST, diz a entidade, “não gera desenvolvimento, gera conflito e insegurança”.
A federação afirma que seguirá dialogando institucionalmente, mas avisa que usará “todos os meios legais” para impedir que o governo comprometa o único distrito irrigado operacional do RN.
Uma mulher de 33 anos confessou à Polícia Militar ter matado o próprio pai, de 58 anos, em Carnaúba dos Dantas (RN), nesta quarta-feira (3), após flagrá-lo abusando da filha dela, de 6 anos. A informação foi divulgada pela TV Tropical.
Segundo a apuração da emissora, após testemunhar o suposto abuso, a mulher levou o pai para um terreno próximo à casa da família, onde o golpeou com pedaço de pau e pedras. Depois, teria enterrado o corpo. O crime teria ocorrido durante a madrugada, e pela manhã ela se apresentou à polícia. Até agora, o corpo não foi localizado, e equipes da Polícia Científica do RN fazem buscas na área.
No depoimento, porém, a suspeita apresentou várias contradições. O caso pode ter uma reviravolta após a circulação de imagens que mostram um homem correndo na rua, supostamente o avô da criança, seguido por uma moto — que depois retorna sozinha. O advogado da suspeita disse que sua cliente está em estado de choque e não conseguiu,até esta tarde, prestar informações claras sobre o ocorrido.
A PM informou à TV Tropical que o homem apontado como autor do abuso usava tornozeleira eletrônica. A Polícia Civil conduz a investigação para esclarecer o que realmente aconteceu.
A decisão do ministro Gilmar Mendes, do STF, de revisar as regras de impeachment de ministros da Corte — medida que tende a dificultar afastamentos baseados apenas em decisões judiciais — causou forte reação no Congresso.
Segundo apuração do jornalista Túlio Amâncio, da Band, o presidente do Senado, Davi Alcolumbre, ficou visivelmente irritado com a decisão monocrática e classificou o gesto como uma forma de blindagem do Supremo. Ele tem demonstrado preocupação com um possível desequilíbrio entre os Poderes e já estuda alternativas de resposta institucional.
Nos corredores do Parlamento, o clima é de tensão. A avaliação entre senadores e deputados é que mudanças nos mecanismos de controle sobre o Judiciário podem fortalecer excessivamente o STF em relação ao Legislativo e ao Executivo. Alcolumbre afirmou a aliados que o Congresso deverá reagir de maneira institucional ao movimento do ministro.
Pode fechar o Senado e aproveita a câmara também. Nada vai servir mais para nada, a não ser fingirem que defendem o povo brasileiro. Nada voto em nenhum mais.
Esse ministro precisa se candidatar e mudar a constituição,ele tá casando e batizando porque infelizmente temos nossos senadores todos comprometidos com esse regime de ditadores,
Isso é uma vergonha!
Casas de taipa em comunidade no interior do RN — Foto: Igor Jácome/g1/arquivo
Sete em cada dez pessoas viveram no RN com até um salário mínimo em 2024, segundo dados divulgados pelo IBGE nesta quarta-feira (3). O índice ficou em 70,10%, queda de 5,91 pontos percentuais em relação a 2023 (76,01%). Mesmo abaixo da média do Nordeste (73,23%), o número ainda está muito acima da média nacional (53,41%).
Renda da população do RN em 2024 (por pessoa)
De acordo com o IBGE, 23,1% da população potiguar vivia com rendimento per capital (por pessoa) entre um quarto até meio salário mínimo.
A maior parte da população potiguar, ou 35,4%, tinha um rendimento domiciliar (por pessoa) de mais de metade até um salário.
Por outro lado, 28,5% dos potiguares viviam com renda de mais de 1 salário mínimo em 2024, sendo que 16,6% estavam na classe de mais de 1 a 2 salários.
Pobreza cai e fica abaixo de 40% pela primeira vez
O percentual de potiguares vivendo abaixo da linha de pobreza caiu para 33,5% — o menor da série histórica iniciada em 2012.
Em 2023, eram 43,8%. A queda foi de 10,3 pontos em um ano e 14,6 pontos em uma década.
A Embaixada dos Estados Unidos pediu ao governo brasileiro acesso a documentos de investigações que envolvem atuação do crime organizado com ramificações em território norte-americano. A informação foi confirmada nesta quarta-feira (3/12) pelo ministro da Fazenda, Fernando Haddad.
Segundo o ministro, o pedido ocorreu após a conversa telefônica entre o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o norte-americano Donald Trump na terça-feira (2/12), quando ambos discutiram cooperação no combate ao crime organizado transnacional.
Os documentos solicitados pelos EUA fazem parte da Operação Poço de Lobato, que apura evasão de divisas e lavagem de dinheiro envolvendo empresas abertas no estado de Delaware. Segundo Haddad, os materiais estão sendo traduzidos para serem enviados à embaixada.
O ministro acrescentou que o crime organizado também utiliza o trânsito comercial entre os dois países para enviar armamentos escondidos em contêineres. Para ele, a cooperação bilateral deve ampliar a eficiência no combate às organizações criminosas.
Haddad falou sobre o tema durante cerimônia em Brasília, onde assinou acordo de cooperação técnica sobre jogos e apostas com o Ministério da Saúde.
A Agência Brasileira de Inteligência (Abin) alertou, no relatório “Desafios de Inteligência – Edição 2026”, que a combinação entre avanço do crime organizado transnacional, fragilidades institucionais e interferência externa ameaça a autonomia política da América Latina.
Segundo o documento, essas vulnerabilidades podem abrir espaço para intervenções estrangeiras sob o pretexto de combater o chamado narcoterrorismo. As informações são da coluna do jornalista Paulo Cappelli, do Metrópoles.
O relatório, já desclassificado, não cita países diretamente, mas a Abin manifestou ao Planalto preocupação com movimentos recentes dos Estados Unidos na região. A Polícia Federal compartilha da mesma avaliação e, em análises reservadas ao presidente Lula, apontou possíveis interesses econômicos norte-americanos por trás de ofensivas militares na América Latina.
O documento relaciona o cenário a episódios recentes, como bombardeios dos EUA contra embarcações no Caribe e a escalada de pressão do presidente Donald Trump sobre a Venezuela, incluindo ameaças de ataques terrestres e críticas ao regime de Nicolás Maduro sob a justificativa do combate ao narcotráfico.
A Abin também chama atenção para o risco de militarização indireta da Amazônia, com o uso de argumentos ambientais como justificativa para intervenções externas. A agência aponta que o avanço de mercados ilícitos pode ampliar a atuação de potências estrangeiras em áreas estratégicas, como Amazônia, Atlântico Sul e tríplice fronteira.
O relatório conclui que maior integração regional e mecanismos conjuntos de governança podem reduzir vulnerabilidades e fortalecer a capacidade dos países latino-americanos diante de ameaças transnacionais e pressões externas.
Impressionado como tem gente querendo aparecer, principalmente esses magistrados, vossa excelência deveria procurar oq fazer na sua cidade.
Hj em dia todo infeliz acha que entende de MMN , bando idiotas ,ainda bem que estão todos milionários kkkkkkk
Voa telefree , mas voa logo que a policia ta chegando !!'
Amigos se você se F… na Telexfree não se preocupem… existem outras empresas esperando o seu dinheiro… BBom Nnex fica a dica !
AVISO AOS NAVEGANTES QUE A LIMINAR CAIU, COMO JÁ ERA ESPERADA! PORTANTO, UM NOVO CICLO NE INICIA. VAMOS TODOS INVESTIR E GARANTIR SEU FUTURO NA TELEXFREE!
Ao ilustríssimo Srs Araken Faria, Procon/RN, e alguns invejosos que agora se sentem arrependidos de não fazerem parte da TELEXFREE, não entraram e por conseqüência continuam na mesmice de acreditar que um bando de corruptos, MP, com suas aspirações de um dia fazerem parte da politicagem brasileira, estão trabalhando para a proteção do cidadão contra os gananciosos. kkkkkk (como disse o nosso amigo Primo). Os gananciosos são eles mesmo, bastava a diretoria molhar a mão deles com um pouquinho de dinheiro e toda a conversa deles mudaria. Porém a Telexfree não vai fazer isto, porque a Telexfree tem trabalhado com muita transparencia. Mais uma vez ao Sr. Araken Faria, Procon/RN, e alguns invejosos sabem quantos divulgadores vão entrar na justiça contra a Telexfree? NENHUM, pois tudo o que ela nos prometeu ela cumpriu, bem diferente dos políticos que vocês tem elegidos aí no Brasil e eu digo com certeza também no RN. Estes políticos que compram vocês com uma "cesta básica" um dia antes das eleições e depois de eleitos roubam as verbas liberadas para o lanche das crianças pobre da escola pública.
EU SOU UM PROMOTOR DA TELEXFREE – E não vou parar sabe por que? Graças a Deus eu sou um promotor dela dentro dos Estados Unidos, Aqui ela tem agido livremente com toda liberação do governo americano. Ela já esta operando em vários países e não tem nada que estes juízes e este MP ou o Sr. Araken possam fazer. Todos os dias eu me levanto cedo para ir trabalhar e antes de sair cumpro a minha parte do contrato que tenho com a Telexfree de fazer a propaganda para esta companhia que me paga por todo o trabalho que tem feito para ela (e que por sinal me paga muito bem). Quanto a vocês Sr. Bruno, MP, Juízes e invejosos, eu sei que vocês também levantam cedo e vai trabalhar porque vocês são brasileiros e nosso povo é um povo trabalhador a única diferença entre vocês e eu é que eu levando cedo e faço a minha fézinha na Telexfree que paga os impostos e tudo mais, e vocês, levantam cedo e faz a sua fézinha no jogo do bicho na mesa que esta na esquina do seu trabalho ou no caminho da parada do ônibus. Eu faço uma aposto em uma companhia que é completamente legal e paga os seus impostos e muitos de vocês fazem a sua fezinha alimentando uma contraversão penal. Sugestão querem proteger os lesados: comecem limpando a sua própria casa.
Quem lesa o povo é o governo e não a telexfree!
Nesse blog só sai notícia contra rede MMN!
Um blog tem de ser imparcial!!
Esse Felipe tá na cara q botou uma grana preta e tá achando ruim que outros fiquem sabendo desse trambique!!! Se Fu
O pessoal tem tanta raiva de uma empresa que mudou avida de muita gente..Não dá pra entender um negócio desses…
Os proximos serão BBOM, NNex etc. O ministerio publico so quer proteger o cidadão dos gananciosos que estao iludindo as pessoas; principalmente quem mora no interior e esta vendendo o patrimonio, acreditando que nao vai mais precisar trabalhar pro resto da vida. É de fato um golpe publicitario e contra a economia popular. O incrivel é como tem gente acreditando nisso. E o pior, ate no TJ tem gente vendendo mentira, aplicando golpe em cima dos outros, divulgando falsos lucros, sendo muitos formados em Direito.
Trata-se de órgão competente para dirimir administrativamente litígios oriundos de relação de consumo, portanto, sequer poderia admitir a possibilidade de abertura de processos junto ao mesmo em face da TelexFree. Penso que o governo estadual deveria avaliar melhor a distribuição de seus cargos comissionados, principalmente os de chefia de setores fundamentais, desse modo, seria evitado um comentários sem cunho jurídico como o emitido pelo Sr. Araken.
Agora sim! acabando a novela TelexFREE desse jeito ninguem vai poder dizer que foi lesado pela empresa, que até hoje não deixou de pagar a ninguém, mas sim que foram lesados e prejudicados pelo Estado, por meio do Poder Judiciário!! Devia ser motivo de protesto hoje também pra somar com a revolta do busão!!
Vale ressaltar que vão entrar no Procon-RN para reclamar de que ? Que os pagamentos estão em dia ??? Kkkkkkkkkkk
O MMN existe a mais de 60 anos, é um negócio e como todo tem seu risco, pergunte a qualquer pessoa que entrou nesse mercado se esta arrependido ou se sente lesado por participar independente do tempo e do valor investido, falo isso para os céticos que não pesem que estou no TOPO DA "PIRÂMIDE" entrei em uma empresa a apenas dois meses, por conhecer o seguimento e acreditar, coloquei meus pais, irmãos, primos, e amigos. A falta de conhecimento e a desinformação faz com que pessoas bem intencionadas fação comentários equivocados.