O Professor Dhiego Fernandes, do IFRN de Pau dos Ferros, parece que andava procurando uma polemica e achou, das brabas.
Dhiego usou seu Facebook para fazer desabafos sobre, segundo ele próprio, a qualidade da água de Pau dos Ferros, que por causa da seca realmente está praticamente lama.
Mas a contradição do Professor aflora em suas postagens, vejam só:
Bom, como era de se imaginar, a confusão tomou de conta, a revolta é geral em Pau dos Ferros e o professor voltou a ocupar a rede para fazer uma meia culpa e se desculpar:
Se a mea culpa de Dhiego vai funcionar só o tempo dirá, mas Professor…
Este sujeito, se diz professor, mas a primeira coisa que teria a fazer seria rasgar o diploma. Porque um professor escrever a seguinte frase: "Infelizmente sou obrigado a VIM nesse cabaré chamado pau dos ferros", e em letras minúsculas, quando deveria ser maiúsculas, demonstra bem a quanto anda a educação nesse país. Tomara que ele saia logo da cidade. Tenho certeza que esta lucrará muito mais.
"…. deixo pros nativos da refião ficarem tomando banho de lama e tomando sol quente na cabeça…." se isso não é ofensa à população , eu não sei mais o que é ofensa. Mau caracter.
vc diz que não ofendeu diretamente ninguém?! vc tá tentando jogar limpo no próprio campo sujo que vc tornou,"professor"?! vc disse que o povo daqui de pau dos ferros merecia beber lama e tomar sol na cara; disse que a culpa é nossa por votar nos democrátas! nos comparou com o povo de Israel que tira a água do mar para o consumo!; disse que aqui era uma cidade de merda!; disse a quem discordou de vc em rede social,inclusive eu,que "foda-se"! FODA-SE VC,SEU MAL EDUCADO! AINDA POR CIMA NOS CHAMOU DE IGNORANTE… de onde vc tirou sua especialização e sua graduação?! estudou mesmo ou comprou?! deixo aqui essa questão para vc e a cambada que te apoiou ou que caiu no seu jogo de conversa para pedir desculpa na mesma rede social. vc foi altamente desnecessário com suas palavras. de onde vc vem,de Natal, não perde chão da região nordeste! é o mesmo sol e a mesma "lama"! vc se achou tanto que acabou se perdendo! o bom é que vc nunca mais vai esquecer de pau dos ferros,pois já deve ter seus motivos fora esses que vc citou,como por exemplo, saber que não é aceito e que na câmara municipal vc disputou sozinho o título de "persona non grata". Melhoras como ser humano,vc precisa melhorar. Diôgo
Atitude completamente oposta a que se espera de um educador, para educar e formar alguém é prerequisito básico que seja educado e bem formado o que infelizmente não se vê nesta atitude.
Lamentável ler isso ! Apesar da critica central da qualidade da água ser louvável, achei totalmente reprovável a forma como a mesma foi feita por esse que se diz professor ! Porque, se a docência vier companhada de tanta arrogância, e se durante o seu processo de capacitação, tal professor não aprendeu a expressar de maneira ética suas opiniões; não estão formando mestres e sim críticos ignorantes.
Acho que se ele quer realmente resolver o problema, ou então divulgá-lo, deveria usar da educação que diz passar aos alunos no lugar de se portar de uma forma mais deplorável ainda que a própria situação da cidade.
Se o caro professor não xingou ninguém, pergunto eu, então o que é xingar caro professor?! Na posição de mestre poderás nos explicar. Todo mundo se vê no direito hoje em dia de falar o que quer, da forma que quer e no fim das contas usar a constituição como escudo das besteiras que fazem. Caro professor, não confunda liberdade de expressão com direito de poder agredir ao próximo. Temos responsabilidade com o que falamos, não é de qualquer jeito. Por que o senhor nega os fatos? E agora quer transferir a responsabilidade de interpretação aos outros com o intuito de mudar o sentido de vossa expressão? Se tens convicção do que falas, não mude. Seja homem ao menos nessa hora.
Esse cara sempre foi um lunático, foi mal educado. O cara que chama a cidade de cabaré, está chamando as mulheres da cidade de que? Esse safado tem que ser processado perder o direito de fazer concurso público!
To morrendo de rir! Não do comentário que o intitulado professor fez..
Sou um potiguar do alto oeste. Porem to rindo muito! Vejam como ele foi se retratar rápido em!!! Mudou o tom da conversa em! Como se diz em nossa região:
E o negocio que apita em!kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Será que o medo não foi grande em????????kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Se acovardando hein professor? Tá comedo de perder o cargo né? Falou besteira e agora que distorcer a conversa. Vossa senhoria falou de forma sutil sobre politica, pois bem, antigamente os politicas falavam o que queriam e nós acreditávamos, agora vossa senhoria quer fazer o mesmo conosco, falar besteira e depois dize que não disse isso, ou aquilo. Professor a mentalidade deste país evoluiu, ou melhor, graças à institutos como o que o senhor trabalhava, assim espero, gerou essa evolução mental.
Realmente falar "Cambada de ignorantes"não é ofender imagina é um grande elogio.E para quem disse que estava fazendo uma critica "a qualidade de água e abastecimento de água." e não queria ofender em momento algum a população acho pouco indevida essas frases "Deixo para os nativos da região ficarem tomando banho de lama e levar sol quente na cabeça…","Vcs merecem viver em uma cidade podre e tomar banho de lama".Uma dica professor: Se você não gosta da água ou da cidade você tem a opção de mandar duas cartas, uma para os responsáveis pelo abastecimento de água reclamando do estado em que se encontra a água ou apenas uma para o seu estabelecimento de trabalho pedindo demissão.
Ninguém merece beber lama! essa xenofobia idiota deveria acabar. Somos todos iguais perante Deus! seja vc de Natal, RJ, Nova York, Judas perdeu as botas, Pau dos Ferros, etc. Isso naum é importante!!!
De fato, qualquer população estaria mesmo ofendida. Mas estranho é ver que ele não fez ofensa direta a ninguém, e a democracia que o constituição permite expressarmos nossos pensamentos sobre qualquer coisa, desde que não denigra os direitos humanos. Eu não vi nenhum momento ninguém sendo chamado de prostituto, mas vi pessoas que reclamam do português dele, mas escrever "NEM ESCREVER TU SABE. Tu é professor?", engraçado é a mesma pessoa também não saber conjugar verbo e reclamar.
Claro que isso não é atitude de nenhum professor. Nem de respeito de onde se tira seu sustento, mas convenhamos que ele não ofendeu diretamente a ninguém. E cuidar da situação da cidade de vocês é que deveria ser a real preocupação. Tirá-lo do emprego dele resolverá em que com a qualidade de vida da população? ,
De fato, qualquer população estaria mesmo ofendida. Mas estranho é ver que ele não fez ofensa direta a ninguém, e a democracia que o constituição permite expressarmos nossos pensamentos sobre qualquer coisa, desde que não denigra os direitos humanos. Eu não vi nenhum momento ninguém sendo chamado de prostituto, mas vi pessoas que reclamam do português dele, mas escrever "NEM ESCREVER TU SABE. Tu é professor?", engraçado é a mesma pessoa também não saber conjugar verbo e reclamar.
Claro que isso não é atitude de nenhum professor. Nem de respeito de onde se tira seu sustento, mas convenhamos que ele não ofendeu diretamente a ninguém. E cuidar da situação da cidade de vocês é que deveria ser a real preocupação. Tirá-lo do emprego dele resolverá em que com a qualidade de vida da população?
Chamar a cidade de merda,nativos tomarem banho de lama e levarem sol quente na cabeça,dizer que VOCÊS( os pauferrenses) merecem viver em uma cidade podre,mandar Talita se foder,chamar de cambada de ignorantes e que merecem beber lama,e por fim estirar o dedo médio(gesto obsceno) para a placa de Bem-Vindo a PDF NADA disso você considera como ofender ninguém?
Caro,Dê licença!
Esse exemplar de "ser desprezível" não representa o IFRN. Por uma grande desgraça ele faz parte do quadro dos servidores daquela instituição. E o que não presta aparece em todos os segmentos sociais. Estava lendo os impropérios q o "tal" postou e quase morro de pena dele. Antes de ser preconceituoso ele é uma pessoa totalmente desinformada sobre o que é o SEMIÁRIDO NORDESTINO. Além de tudo faz referência a Israel. Tadinho. QUEM FALA SOBRE O Q NÃO ENTENDE É um ridículo completo! Se não entende o lugar onde ganha o pão de cada dia, como poderia entender a conjuntura política internacional e o q é o Oriente Médio????? Qdo esse SER SEM NOÇÃO fez o concurso e foi aprovado ele pensava q estava indo morar na Suíça????? Ele achava que Pau dos Ferros ia se desdobrar em mares de rosas para recebê-lo? Inclusive o clima iria mudar????? Outro detalhe: ele pode pedir demissão. Algo muito simples para aqueles servidores q não estão contentes c os lugares onde estão lotados e não se habilitam a participar junto com a população local na construção de uma cidade melhor de se viver.
Eu acho o povo brasileiro muito engraçado. Existe uma verdadeira deturpação de valores e uma alienação com relação ao que realmente importa.
Eu achei o linguajar do professor Dhiego chulo e de péssimo gosto e realmente não gostei da forma que ele falou com os pauferrenses. Mas alguém realmente prestou atenção no assunto em pauta? Eu os lembro: A QUALIDADE DA ÁGUA E DOS SERVIÇOS FORNECIDOS PELA EMPRESA QUE FORNECE ÁGUA na cidade de vocês.
Vocês todos estão perdendo seu precioso tempo gastando energia para ficarem revoltados com a “ofensa” aos conterrâneos dessa cidade (acho justo), mas quantos gastaram seu tempo para se importar com a qualidade da água, para ligar para empresa ou para fazer um protesto virtual, ou real? Para essa situação ninguém faz nada, “deixa estar”.
É mais fácil crucificar um professor “infrator” do que se importar e tentar resolver um problema vivenciado por vocês? O velho conformismo nacional. Ninguém vai atrás da empresa, da prefeitura, do governo quiçá! A culpa é somente da seca, como dizem uns e outros (tsc tsc tsc).
Vejo por exemplo, as pessoas se revoltando com um suposto beijo gay na novela das 20:00 h, mas quantas pessoas se revoltaram com uma mulher que mata pessoas, maltrata bebês, cega outrem. Ou com o ex-vilão e novo herói que joga bebês no lixo e tanta matar várias pessoas?
Bem, comparo o que vocês estão fazendo ao exemplo acima. Quando vejo vocês fazendo tanta questão por algo que sim é importante (não apoio as ofensas), mas que é ilusório diante do real problema de vocês.
Espero que um dia esse tal gigante acorde de verdade.
Obs.: Mas se essa água não é tão ruim assim ao ponto de vocês se importarem então me perdoem a intromissão.
O professor tentou resolver o problema?! Como? Erguendo o dedo médio?! Me polpe. Tá preocupado com os serviços prestados? Faça uma mobilização. Ele como professor de uma instituição poderia encabeçar um movimento entre os alunos e demais membros do IFRN. Mas ao invés de tentar conscientizar seus alunos, mostrando-os a importância de se cobrar os direitos das autoridades, ele opta por ofender à população com palavras de baixo calão. Agora, fica a lição nem todo mundo que passa em um concurso estar realmente apto para exercer a função. Esse aí nem de longe sabe o papel de um professor e pelo visto desconhece o significado de EDUCAÇÃO
Euzinha,faço de suas palavras as minhas.
Nossos louváveis poetas quando falam e cantam o sertão brasileiro, falam da beleza encantadora e do povo sofrido, sofrido ñ pelo sol, e sim pelos inescrupulosos políticos. Sou de Recife e pela força do destino hj estou aqui nesta cidade que é linda, limpa, organizada, igual a qualquer cidade pequena de um povo feliz, aconchegante, com tantos sonhos. O sol e a água são questões aqui do dia a dia, CHUVA, CHUVA! è o q pedimos e que os políticos parem de se aproveitar desse nome "SERTÃO" para roubar. É lamentável q pessoas critiquem o lugar quente q é esta cidade, pois quem tiver a oportunidade de um dia visitar vai entender o q os nossos poetas falavam (falam).
Espero que esse Professor não seja transferido para o IFRN Zona Norte Natal, senão ele vai encontra muitas coisas que incomode andando pela zona note e abrir essa boca para fala bobagens.
Ele escreveu o argumento certo em linhas tortas.
Não o julguemos por sua atitude, ele apenas errou nas palavras em que utilizou, mas argumentou contra um problema que realmente não é natural mas sim um descaso politico !!
Venhamos e convenhamos, vocês estão sendo hipócritas ao crucificar o professor por ter falado essas verdades, que muitos por ter pena da situação da cidade se posiciona contra o que o mesmo falou, mas no fundo todos sabemos que esse problema da água possui meios para ser driblado a falta, e que os governantes tem o poder para isso, ainda mais em uma cidade relativamente grande do RN, mas não fazem por onde de o problema ser resolvido, inclusive continuam privatizando poços e áreas com boas reservas de água.
Volto a repetir, as reclamações são justificaveis, o meio como foram feitas, NÃO !
Acho que vc não entendeu, ele falou da água e disse que Pau dos Ferros era um cabaré, não queira defender os erros de uma figura dessa.
Sou natural de mossoró-RN e atualmente sou professor do IFPI – campus Paulistana. A realidade da cidade de paulistana é precária em relação a saúde e abastecimento de água (fiquei 7 dias sem água na última semana), nem por isso preciso ofender a população de paulistana para emitir minha opinião. Estou tentando uma redistribuição para o RN e seria um imenso prazer ir para pau dos ferros se fosse o caso..
Ele falou sim dos pauferrenses, chamou-os de ignorantes, comparou-os com "gado" (que não raciocina) e, para completar, desejou-lhes coisas totalmente crueis para um ser humano: "beber água de lama" e sofrer sob o sol, além de ofendê-los com palavras de baixo calão. Para completar, disse que todos são prostitutos, já que a cidade seria "um cabaré". Uma condenação criminal por injúria qualificada (especificamente direcionada aos pauferrenses) acredito que pode tirar o cargo deste senhor. Vamos ver no que vai dar.
Malu
Com um individuo desse não se deve discute. Sou de Pau dos Ferros, moro em Camboriú-SC, mas tenho mãe e irmãos morando lá, portanto sei bem a realidade da cidade.
Como professor deveria usar seus conhecimentos para informar e mobilizar a população sobre a transposição do Rio São Francisco, assim quem sabe alcançaria um resultado positivo???
Só concordo com ele em uma coisa, quando ele diz: "a culpa é dos políticos", e Discordo do comentário da Angela quando ela diz:: "A situação de Pau dos ferros hoje com relação água não tem nada ver com partido politico,são fenômeno naturais “a seca”,que afeta toda a região.", bom…o fenômeno "seca" é natural e peculiar de algumas regiões do nordeste, mas este quadro de miséria de desabastecimento de água todos nós sabemos que já poderia ser resolvido há décadas, pois a "seca" é uma industria de votos para esses políticos aproveitadores, vou dar um exemplo bem bestinha: imaginem se de 50 anos pra cá, esses políticos inúteis ao invés de saquear o erário público estivessem furando poços artesianos em todas as comunidades carentes de água, existiria seca no nordeste? iria faltar chão pra furar poços e a estiagem seria balela e passaria despercebida…só a minha opinião, não sou o dono da razão e minha verdade nunca, jamais será absoluta, repudio com veemência a atitude deste "professor".
esse … não deve ser tratado de modo algum como educador, ele mando "se- foder" a mulher que discordo do comentário e que a população merecia morar na cidade onde ele disse que era podre e etc; fora o gesto obsceno feito na entrada da cidade ridículo. Lamentável.
É TIPICO CASO DE FACA DE DOIS GUMES….. ELE DE FORMA ALGUMA DEVERIA MENCIONAR UM MUNICIPIO COM TANTA HISTORIA E TRADIÇAO DESSA FORMA ISSO É FATO … POREM TAMBEM NAO SE PODE DESVIAR O MOTIVO QUE FEZ COM QUE ELE FEZ A CRITICA… QUASE TODOAS AS CIDADES DO RN ESTA DESSA FORMA SEM ABESTECIMENTO DE AGUA … PQ O POVO SE VENDE NAS ELEIÇOES E DEPOIS VIVE EM SOFRIMENTO ; CLARO QUE NAO TRATARIA A CIDADE COMO "MERDA" FALTANDO SIM COM RESPEITO NAO APENAS COM A CIDADE E SIM COM SEU POVO QUE É MUITO BEM ACOLHEDOR …. MAS ELE TEM O DIREITO DE EXPRESSAO NAO VENHAM AQUI USAR INGREDIENTES DE DITADURA….. CLARO QUE ELE PODE SOFRER CONSEQUENCIA DE HOSTILIDADE ISSO É UMA OUTRA COISA …. AGORA POVO …PAREM DE SER GADO MESMO ..ESTE ANO TEM ELEIÇAO …VAI PEDIR CIMENTO ??? VAI PEDIR TIJOLOS ?? E OUTROS FAVORES POLITICOS PARA QUE ELES ESQUEÇAM DAS SUAS NECESSIDADES … POIS É UMA VERGONHA E LAMENTAVEL UM POVO VIVER MENDINGANDO O QUE SE TEM DE DIREITO …. NAO PENSEM EM CRICIFICAR O PROFESSOR QUE FALTOU COM EDUCAÇAO ..MAS PENSEM EM COBRAR DOS GOVERNANTES O MOTIVO QUE ELE ESCRACHOU A QUERIDA CIDADE PAU DOS FERROS .. UM ABRAÇO E APENAS MINHA OPINIAO DE UM POLITICO DO MUNICIPIO DE SANTA MARIA -RN ..QUE TAMBEM SOFRE COM FALTA D'AGUA E NÓS COMO LEGISLADORES FOMOS ATRAS ..MAS NUNCA FOMOS OUVIDOS PELOS PEIXES GRANDES ….. SOU EX SOFREDOR EM SER VEREADOR DE UMA CIDADE POBRE QUE O VERDE E O VERMELHO MATAM A CADA MANDATO E O POVO CONTINUA NO CABRESTO …. SE CONTENTANDO COM MIGALHAS … ADRIANO AZEVEDO
Sou aluno do IFRN, gosto muito da instituição como um todo, esse professor foi muito infeliz em sua declaração . Tenho certeza que se formos pergunta nos quatros cantos do RN vai ter sempre alguem vai fazer sua critica ao poder publico, ele expôs não só a imagem dele mas levou com ele instituição IFRN
Tenho pena de seus alunos.
Como esse "professor", depois de todas as provas, ainda é covarde o bastante para dizer que nunca quis ofender ninguem? Ele falou claramente que as populaçao de pau dos ferros merece tomar banho de lama e levar sol quente na cabeça por ter sua escolha de voto livre, disse que a populaçao é completamente ignorante, supôs pensamentos ao citar a muda "rei do gado", mandou a moça se foder, tirou e postou imagem dando o dedo para a placa da entrada da cidade.
Se ele tem problemas com os governantes, deveria, como professor, saber discernir entre população, cidade/naçao e governantes.
Todas as atitudes que ele tomou foram contra as pessoas. Um completo babaca. É por gente assim que o Brasil nao vai para frente. Profissionais que formam cidadãos, que deveriam servir de exemplo, agindo contra o povo.
Fiquei indignada com a atitude desse professor. Ainda bem que neste estado existe professores, e muitos, dignos do nome. Professor, você que se diz assim, vc é rídiculo. Se vc diz que não quis ofender a população de Pau dos Ferros mas o sistema político daquela cidade, não é dessa forma que se educa. Vc deveria pelo menos respeitar seus alunos e dar exemplo. Vc é um formador de opinião pelo menos é assim que entendo. Que tal vc realmente cumprir seu papel, mas de forma civilizada, educada, levando seus alunos e as pessoas da cidade a refletir sobre a situação, mostrando e incentivando e até mesmo vc participando da reivindicação junto com a população por melhores condições de vida. Concordo com vc que em relação a água existe forma de melhorar a situação do nordeste e não só de Pau dos Ferros. Mas só temos a lastimar. O IF é tida como uma das poucas escolas públicas de qualidade, mas vc professr, não vai fazer com que as pessoas deixem de acreditar nisso, vc é apenas um, a escola é um todo e tem professores que faz jus ao nome de PROFESSOR. PENSE ANTES DE FALAR merda. Olha sou de Natal, nem conheço Pau dos Ferros, mas respeito todo e qualquer município e seus cidadãos.
lamentável as declarações de alguém que se diz professor.
que atitude ridícula da parte desse professor educador que de de educador não tem nada . Infelizmente Pau dos ferros e outras cidades da região estar sendo castigada pela seca. muito triste saber que a água ta acabando e também imprópria para o consumo humano, mais nem por isso eu culpo a cidade em si por ter problema com a seca. Creio que xingar a cidade por isso, foi uma atitude muito fraca deste profissional. tem gente que se acha por que tem mais do que os outros ou por ter um emprego melhor, mais não se toca que estar sendo hipócrita com si mesmo. Quer saber eu enho é pena desse tipo de gente.
O "CARA" CHAMA A POPULAÇÃO PAUFERRENSE DE MASSA DE MANOBRA, IGNORANTES… DIZ QUE SÃO MERECEDORES EM PASSAR POR ESSA SITUAÇÃO (COM RELAÇÃO A ÁGUA) E AINDA TEM CORAGEM DE DIZER DEPOIS QUE NÃO OFENDEU OU NÃO QUIS OFENDER NINGUÉM E Q NÃO TEM NADA CONTRA O POVO DE PAU DOS FERROS, SÓ SENDO UM INSANO. DEVERIA ESTAR BÊBADO QUANDO POSTOU ESSAS BESTEIRAS. PREZADO "PROFESSOR", O Sr, MAIS DO QUE NINGUÉM DEVERIA SABER Q O FATO DE VIVERMOS EM UM PAÍS DEMOCRÁTICO NÃO NOS DÁ O DIREITO DE SAIR OFENDENDO AS PESSOAS. AS PALAVRAS USADAS PELO Sr. ENVERGONHA A CLASSE DE PROFESSORES. QUEM SE MOSTROU IGNORANTE AQUI FOI VC. ESTÁ INCOMODADO? SE RETIRE. DESOCUPE O LUGAR. VÁ VIVER NO SEU MUNDO PERFEITO, TALVEZ LÁ VC NÃO DURE MAIS Q TRÊS DIAS. HIPÓCRITA! CUSPINDO NA PRÓPRIA LAMA QUE BEBEU.
Muito infeliz o comentário do "nobre professor". Expressa profunda ignorância política e induz a um debate equivocado; a cidade é o locus da população, feita por e para ela, ou seja, é a população, classifica-la como "cabaré" pejorativamente definido-a como inóspita e desorganizada é deselegante, agressivo, ferindo os princípios da dignidade humana, inclusive àqueles que ganham a vida realmente em um "cabaré". Conheço a realidade da cidade, é deveras preocupante e carece de ações políticas imediatas, contudo, sem a marca maculada dos "P" dos partidos e sem as flamulas dos discursos fascistas dos idiotas e imbecis que quando pensam fedem bem mais que a água do açude. Não gosto de comentar esses posts, contudo, não me contive diante de tão inconsequente comentário.
Não sou de Pau dos Ferros, mas esta piadinha deste "professorzinho" só me fez ficar com raiva e sentimento de indignação. Sendo da Diretoria do IFRN expulsaria este infeliz imediatamente…! Não merece o cargo que assumiu. O desrespeito dele não pode ser passado em branco. Por muito menos vejo ações na justiça!
Tarcio, o dever do IRFN e deixar ele bem longe dos estudantes. Já basta de analfabetos/as funcionais formando um legião de outros tantos analfabetos/as funcionais. Puttzzz!!! O Brasil não merece essa cambada de energúmenos. Fora com esse pseudo professor!!!
Eu pensei a mesma coisa Tárcio
No meu entender, os maus exemplos vem de quem jamais esperamos. Situação lamentável, vergonhosa, triste. Que pena!
Sinceramente,acho que uma pessoa que faz esse tipo de comentário não merece se quer o título de professor.
A situação de Pau dos ferros hoje com relação água não tem nada a ver com partido politico,são fenômeno naturais "a seca",que afeta toda a região.
E mais esta cidade merece todo respeito,não apenas como a população,ser chamado de "bando de ignorante",por alguém que se diz professor.Paciência meu povo!
Ângela, a política do interior te adestrou bem direitinho, né?
Analisando a estupidez deste "professor", título assim denominado apenas pelos papeis, vejo a ignorância de um homem sem qualquer informação ou conhecimento.
Como se não bastasse seus comentários pejorativos e nada apreciativos com relação á cidade de Pau dos ferros, ainda vem as redes sociais com erros grotescos de concordância. "Vim" nesse cabaré em vez de VIR a este cabaré foi lamentavelmente ridículo. Ai me pergunto…será que devemos levar a sério uma pessoa que nem sequer sabe escrever como se deve, tendo em vista sua posição na sociedade, exercendo o forte peso de um professor? Sem mais…
O mais interessante é ver o poder de persuasão que tem o tal "professor". Ora, nada contra a opinião dele, afinal, ninguém é obrigado a gostar disso ou daquilo, mas denegrir, rebaixar, tratar de forma chula, grosseira e mesquinha da maneira como ele tratou é, no mínimo, deselegante e de total falta de educação. Assim, não sei como um indivíduo desse nível pode passar algum intelecto para os seus alunos. Professor, pense de forma consciente antes de escrever, os maiores intelectuais sabem expressar sua indignação de forma sutil, sem ofender ou discriminar.
Concordo plenamente com o que escreveu. Não modifico uma vírgula!!!
Estou no IFRN de Currais Novos, onde assumi o cargo de professor substituto, e estou muito feliz. O próximo concurso que sairá pra efetivo, farei e se me mandarem pra qualquer um dos 19, vou com muita honra. Se os políticos e a estrutura da cidade não é a melhor, cabe a nós professores semearmos boas ideias e práticas, entre os jovens para que eles possam construir uma nova realidade. Pau dos Ferros tem uma história e cultura valoráveis, merece o respeito de todo norterriograndense.
Por essas e outras que acho uma pena terem tirado das escolas o ensino de História do RN.
Assino embaixo, professor. Como ex-aluna e ex-prestadora de serviço da Instituição, muito me honraria fazer parte do quadro de servidores de qualquer um dos campi do IFRN, em qualquer rincão do Estado. Infelizmente, conheço muitos que pensam como o "educador" em questão: sorriso largo ao ser nomeado, mas loucos de vontade de serem transferidos para a capital. Lamentável!!!
Parabéns, palavras muito bem colocadas.
Grande Prof. François! Tive honra de ser seu aluno alguns anos atrás, no ensino médio. É bom saber que ainda temos educadores que dão valor à nossa terra.
Sem dúvidas nada de violência pois ignorantes são as pessoas que dizem besteiras como essa ! e a ideia dos aplausos é muito válida ! mais bom seria dizermos isso com as palavras que eu estou pensando pois não vou dizer na net .( #@#%&$*#…)
O cara não mentiu em NADA. Deixem de hipocrisia besta. A liberdade de expressão é uma garantia constitucional. Ele é obrigado a concordar com a cultura da cidade? De "beber lama"? De aceitar o sol escaldante de uma cidade que ele não gosta? CLARO QUE NÃO !!!! Já acho que a cidade já não pode dizer o mesmo com ele, tipo recusá-lo, coisa que acho que ele não vai voltar mais à cidade. Vocês não tem o que fazer não, bando de "mal acabados". Vão trabalhar cambada…
Ele é um imbecil. Está correto em se indignar com a situação da água da cidade, ou até mesmo da classe política de lá, mas não em despeitar a cidade e sua população.
Para os que estão defendendo ele. Ele tem mesmo o direito de ir atrás daquilo que faz bem para ele, ele pode ter os motivos para odiar a cidade. Mas tem que ter respeito.
Da forma que ele fez, com as palavras que fez, demonstrou total falta de respeito com a região e seus CIDADÃOS (não é nativo) da cidade.
Mas como é que se faz para não aceitar o sol escaldante mesmo?! Acho que se alguém pudesse não aceitar o sol escaldante já teria recusado-o não?! kkkkkkkkkk
Ele fez um concurso, agora tem que aguentar….
Imagine como deve a didática desse "professor".
Muito mais grave do que a sua opinião sobre Pau dos Ferros, caro professor, é o terrível erro de concordância que você comete. Culpo por isso as pessoas que obrigaram o senhor a "vim" nesse cabaré, pois se fossem mais compromissados com a educação do Brasil, teriam-no obrigado a VIR a esse cabaré.
Esse é aquele que sempre posta piadas de mal gosto contra cristãos? Um que sempre quer gerar polêmica?
Se for ele, lembro da comunidade do América no orkut e no grupo da UFRN no Facebook.
O inferno é aqui, mas ainda bem que não tem fogo, como afirmou o Papa Francisco. Contrariando o que disse o mestre Millôr Fernandes (Livre pensar é só pensar), a mídia social vem destruindo carreiras, casamentos e reputações; tudo pelo mau uso. Quando você vê, já foi, já era, o estrago já foi feito. Eu até entendo que o cidadão aí já estivesse numa situação limite, e aloprou: o pensar não podia ser um livre pensar. Sem dúvida, até a água mal falada de Pau dos Ferros se recusará a tirar a sujeira dele. Um conselho? cair fora. Já.
Admirável a atitude do professor Dhiego Fernandes. Chega um momento na vida das pessoas que nada resta além do desabafo. Então é aproveitar mesmo as redes sociais enquanto a tchurma do PT não consegue restabelecer a censura e o crime de opinião no Brasil. Reitero a atitude louvável do professor e espicho um pouco mais: politicamente o RN é uma merda, só tem ladrão e aspirantes a.
VIM VIM VIM VIM VIM VIM VIM VIM VIM VIM VIM VIM VIM VIM VIM VIM VIM VIM VIM VIM VIM VIM VIM VIM VIM VIM VIM VIM VIM VIM VIM VIM VIM VIM VIM VIM VIM VIM VIM VIM VIM VIM VIM VIM VIM VIM VIM VIM VIM VIM VIM VIM VIM VIM VIM VIM VIM VIM VIM VIM
AAAARRRRRRRRRRRGH
que que tem a ver isso com o PT minha milha? hahahaha ai meu deus
fiquei puto pelo fato de menospresar a cidade que eu adoro, apesar que eu sou carioca mas adoro p dos ferros. E fiquei triste pelo jeito de como esse prof escreveu. Principalmente que ele e docente da escola que eu respeito. Sou ex aluno Etfrn, Hoje IF. E easa atitude dele me deixou triste pois bem.eu que queria estar no lugar dele. Ser prof da escola que eu amo, e ensinar na cidade que eu tenho tanyos amigos
Lamentável o que esse descontrolado diz.
Tem certeza que esse camarada é Professor ?! De que ?
Diz que não teve intenção de ofender ninguém, e estira o dedo para quem está de braços aberto dando boas vindas!
Profere a palavra "Foda-se" em resposta a uma cidadã.
Chama de "cabaré" a cidade onde trabalha de tira o vosso sustento?
Toma banho de "Lama" onde muitos agradece a Deus por "Ainda" ter o que beber !
Meu camarada, acho que você não só tomou banho de lama como "Pegou em MERDA PURA", sugiro que não só pesa desculpas, mas pesa dispensa do IFRN e não pise mais nem lá, Sugiro que vá bem para longe, como você mesmo, Israel é um bom lugar para você tomar esse banho, Não sei se irão aceitar esse sua postura por lá.
Que venha as Penalidades, para esse "professor"!!!!!!!!!
Rs #FicaDica.
Muito bem Luiz! Esta é a questão! Sou professor de nível superior e é simplesmente inaceitável que um "professor", ainda mais de uma instituição federal, se dirija dessa forma nas redes sociais ou qualquer outra situação! Que espécie de educador é este??? Só mostra-nos o nível de educação que temos tido desda a família e os valores equivocados que estamos sujeitos a enfrentar! Lamentável!!!!
Parei quando ele disse "…tenho que vim…". O mínimo que se exige de um professor é que conheça o português para poder se expressar. Usar "vim" em vez de "vir", já mostra seu despreparo. Lamentável!
concordo para um prof. Deveria ter feito uma critica mas elaboradas ,sem as palavras de baixo escalão ou gestos .não e muito inteligente !!!
Pelo que entendi ele só explanou a situação de uma forma grosseira. A situação é verídica, quando o governo abandona a cidade em estado deplorável qualquer cidadão chama dr "cabaré" ou "jogado ás traças". Só perdeu um pouco a compostura. Isso em um papo ao vivo seria entendido perfeitamente.
Crucificação BESTA. O cara só é ruim de português, mas dá pra notar que ele se referia a burrice do povo em CONTINUAR VOTANDO EM QUEM NÃO PRESTA e tai a merda feita! Lama pra beber… Tb conheço gente de Pau dos Ferros que detona a situação da cidade e nem por isso virou notícia. Agora, pq o cara é Professor, ai sai nas mídias "Professor ataca cidade de Pau dos Ferros em rede social". Poxa, tem gente que adora procurar um JUDAS…Aê Dhiego, vc é péssimo no português, mas acertou em detonar quem vota em FELA DA P… Vi um que perguntou: Qual seria a solução? Simples, não votem naqueles velhos políticos que não fazem nada por vcs, ai certamente qualquer visitante ou nativo vai poder bater no peito um dia e dizer "Pau dos Ferros!" com orgulho. Agora, culpar o cara por não ter pena de comentar a verdade, ainda que não tenha usado as melhores frases… É HIPOCRESIA de gente mimada.
Concordo plenamente. Vamos condecorá-lo e dar uma medalha de honra ao mérito. Assim, motivaremos aos nossos jovens a se comportarem como ele e saírem xingando os outros nas redes sociais, além de, claro, desenvolver um bom vocabulário.
O suposto professor disse que é "obrigado" a ir para Pau dos Ferros! Desta maneira, se alguém o ver em Pau dos Ferros vejam se há alguma pessoa obrigando-o ou ameaçando para ele estar neste lugar que para segundo as palavras dele é uma "merda", se não verem, avisem ao Instituto a situação deste indivíduo.
O mesmo sol quente que ele diz que o povo tem que "tomar na cabeça" é o mesmo sol que ele "toma" onde ele estiver, seja Natal ou qualquer outro lugar, é o mesmo sol que é indispensável na produção dos alimentos que ele consome, será que ele não entende ou não respeita isso? Acho que não cola essa coisa de que "estou falando do problema da água"…
Aliás, ele é professor de que área? Ele fala de dessalinização como um processo simples…é só "Pau dos Ferros" esticar uma mangueira e "puxar" agua lá de Areia Branca (que tem pouquíssimo sal) e dessalinizar…Rapaz, isso são ações que dependem de articulações em escalas muito maiores. E o problema do Nordeste em relação a seca está dentro deste contexto. Tambem não cola…deveria o mesmo propor soluções viáveis e mobilizar seus esforços neste sentido e não apenas ser, conforme sua postura, que, posso estar errado, aparenta ser mais aventureira e passageira como o mesmo diz, na verdade, mais um membro da sociedade que apenas se alimenta desta industria que é a seca.
É uma pena que uma pessoa que poderia ser exemplo para aqueles que fazem parte deste município e Instituição tenha esta postura, não conhece a grandeza e as tradições do Nordeste e do povo brasileiro, principalmente a impressionante hospitalidade do querido povo de Pau dos Ferros!!!
Bruno, o termo é: "Mea Culpa"… Expressão que vem do latim, e significa minha culpa! Geralmente usada por juristas de todas as ordens! Vale a pena corrigir!
esse Dhiego era conhecido nas comunidades de futebol no orkut pela hostilidade a qualquer um que fosse contra o que pensava ser certo, inclusive foi expulso várias vezes da própria comunidade do time dele o América, era famoso por xingamentos rascistas ou a família dos seus interlocutores, passou muito tempo sumido das redes sociais, pensei que ele tinha evoluído mas vejo que continua o mesmo boca de latrina de sempre, crianção que quer resolver tudo ofendendo tudo e todos, duvido que suas desculpas sejam sinceras, duvido!
Ele falou a verdade. O Democratas governa Pau dos Ferros há 3 mandatos e não fez melhorias com relação a situação do abastecimento de água. Detalhe que ex-prefeito de lá, Leonardo Nunes do Rego, é Secretário Estadual do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos do governo Rosalba.
Mais uma nota de repúdio, desta vez em forma de poema via Manoel Cavalcante
COM LICENÇA, PROFESSOR…
Tenho pena é da miséria
De quem se olha e não vê,
Vai ensinar que matéria?
Vai ser professor de quê?
Seja bem vindo, senhor,
Que chamam de professor,
Talvez por fatalidade,
É que aqui, por formação,
Já se tem educação
Desde a entrada da cidade.
Nossa água fede mesmo
Por este tempo que abrasa,
E mesmo sofrendo a esmo
Essa aqui é nossa casa.
Com fé em Nossa Senhora
Um dia a água melhora
Pra banhar nosso sorriso,
E você vai beber pinga
Para esquecer a catinga
Da lama de seu juízo.
Meu caro Henrique, não vou discutir com vc, mas vou deixar um texto, escrito pelo poeta pauferense Manoel Cavalcante em respota a esse "professor" e que também vale para o senhor, passar bem.
COM LICENÇA, PROFESSOR…
Tenho pena é da miséria
De quem se olha e não vê,
Vai ensinar que matéria?
Vai ser professor de quê?
Seja bem vindo, senhor,
Que chamam de professor,
Talvez por fatalidade,
É que aqui, por formação,
Já se tem educação
Desde a entrada da cidade.
Nossa água fede mesmo
Por este tempo que abrasa,
E mesmo sofrendo a esmo
Essa aqui é nossa casa.
Com fé em Nossa Senhora
Um dia a água melhora
Pra banhar nosso sorriso,
E você vai beber pinga
Para esquecer a catinga
Da lama de seu juízo.
Se a melhor resposta para este professor foi este poema.
Que mer…! E que poeta ruim da gota!
Bruno, sugiro uma correção. Este sujeito não merece ser chamado de professor. Ainda mais de uma instituição centenária como o IFRN. Lá formamos cidadãos. Nem isso ele parece ser.
Ele so falou o que pensa o que é um direito de todos, e tb como ele mesmo disse nao falou de pessoas falou da cidade, deve ser verdade mesmo, pois acho rio grande do norte lidissima mas infelizmente muito precaria, os governantes deveriam melhorar sim.
Muita discussão e uma ótima oportunidade sendo perdida de acordar o povo de Pau dos Ferros para o problema maior. O problema de água só será resolvido com a conclusão da trans posição do São Francisco que está parada por incompetência ou má fé do governo Federal. Não existe outra solução e milhões já foram investidos e estão abandonados. Essa sim é a bandeira que merece que as pessoas honestas e de boa índole de Pau dos Ferros levantem. Cobrar dos Governos a conclusão dessas obras que, projetadas desde o tempo do império, seguem a passos de tartaruga num mar de corrupção. Sem agitar bandeiras partidárias e cobrando de quem deve , as soluções poderão surgir. Só vejo um grande problema nessa luta, a maior parte dos cidadãos de Pau dos Ferros defende de unhas e dentes o modelo assistencialista das "bolsas" praticado pelo governo federal. Esse mesmo governo que investe bilhões na Copa do Mundo e em projetos em Cuba e abandona seu povo à própria sorte .
Vejam essa reportagem do Globo:
Sinceramente, a coisa está feia em PAU DOS FERROS!!! Discordo quando ele menciona algumas palavras ofensivas ao desabafo dele. Mais valeu!!! olhem pelo lado bom da crítica. Os nativos não tem a coragem de ir a uma Rede Social e falar a verdade, o que é preciso na sua cidade, e cobrar desses políticos Sanguessugas.
Gente acorda!!! são três mandatos e a água continua a mesma coisa, onde é que está o Sr. LEONARDO NUNES DO REGO ( ex. Prefeito, hoje Secretário Estadual do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos do governo Rosalba. Cadê a Democracia? já que eles dizem que são Democratas. Desse jeito a água não vai melhorar nunca!
O rapaz foi ousado em criticar, usou palavras, que, não eram pra ser ditas. Mais o desabafo do mesmo, na minha opinião, foi voltado para falta de recursos com relação a água lama, e qualidade de vida péssima que as pessoas tem que enfrentar.
Sou natural de uma cidade do estado do RN, quero ver cidadãos, chegar e sair falando mal da minha cidade, pelo contrário, só elogios! sabe porquê? porque, sabemos escolher os políticos! se não trabalhar, cai e fora Sanguessuga. Acordem gente!!! é ano de eleição, é tempo de mudar a mentalidade de vocês. Minha cidade fica no litoral, lá também tem "SECA", "MARÉ" alta que avança pra cima das casas, derrubando casas, muros, etc. O Prefeito não fica parado, está sempre buscando recursos, a onde quer que seja.
Muitos viram os erros ortográficos, ele nem observou isso! isso……? o que valeu mesmo foi o desabafo da LAMA.
Professor tem que falar mesmo, mas com muita sabedoria, pois os políticos então ai fazendo e acontecendo, ou melhor, deixando de fazer algo pela população, no entanto, são bajulados por quem sofre os problemas. A forma dele se expressar é que não foi legal, diante de uma população que ver seus impostos descendo pelo "ralo" (contas milionárias). Cuidado com a língua da próxima vez, pois o feitiço não era pra você, mas acabou chegando, pois se perdeu o foco.
A mulher agredida com 61 socos pelo ex-jogador profissional de basquete Igor Eduardo Pereira Cabral, de 29 anos, irá passar nesta sexta-feira (1°) por uma cirurgia de reconstrução facial, segundo o Hospital Universitário Onofre Lopes (Huol), da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).
De acordo com os médicos, a mulher sofreu múltiplas fraturas na face e será submetida a um procedimento chamado osteossíntese, com o objetivo de restabelecer a estética e a funcionalidade do rosto.
A cirurgia está prevista para acontecer às 8h de amanhã. Ela já passou por uma avaliação da equipe do Huol e foi admitida na tarde desta quinta (31). A equipe multidisciplinar responsável pelo procedimento será composta de cirurgiões-dentistas especialistas em cirurgia e traumatologia buco-maxilo-facial, além de anestesistas e profissionais de enfermagem. Miniplacas e miniparafusos serão usados para fixar as fraturas sofridas por Juliana Soares.
“Ela está evoluindo de forma satisfatória, com hematoma e edema em regressão, ainda com algumas dores decorrentes das fraturas em terço médio e inferior da face, porém controladas com analgésicos comuns”, diz Kerlison Paulino de Oliveira, cirurgião-dentista responsável pelo procedimento.
A previsão inicial é que, após a cirurgia, ela fique mais dois dias no hospital. O tempo para a realização do procedimento é fundamental, de acordo com Kerlison de Oliveira. Ainda segundo o profissional, nessas condições, os ossos se encaixam perfeitamente, o que possibilita o melhor reparo ósseo e evita deformidades e sequela.
O caso
As agressões aconteceram no último sábado (26), por volta das 16h, dentro do elevador de um condomínio residencial. Imagens da câmera de segurança mostram o casal discutindo logo antes da porta se fechar. Em seguida, o homem parte para cima da mulher e desfere pelo menos 60 socos. A vítima tenta se proteger, mas não consegue impedir a violência.
A mulher ficou com o rosto completamente ensanguentado. Segundo uma amiga da vítima, que preferiu não se identificar, o segurança do condomínio viu as imagens ao vivo pelas câmeras do elevador e acionou a Polícia Militar. No térreo, o agressor foi contido por moradores até a chegada da polícia.
A vítima foi levada ao Hospital Walfredo Gurgel, onde foram constatadas múltiplas fraturas no rosto e no maxilar.
A relação de lua de mel do PT com o ministro Alexandre de Moraes é uma novidade. O partido foi contra sua nomeação para o Supremo Tribunal Federal em 2017 e expôs críticas durante a sabatina e em nota oficial.
Na época, a hoje ministra Gleisi Hoffmann (PT-PR) afirmou que Moraes era uma ameaça à democracia no Brasil e o acusou de perseguir opositores.
“O indicado (Moraes) é um militante partidário convicto, aliás, com posicionamentos externados, e filiado (ao PSDB). Nós temos posicionamentos até de perseguição política por parte do indicado (Moraes) em relação ao PT”, disse a então senadora durante o processo de sabatina.“Reiteramos aqui a preocupação com seus posicionamentos no Supremo, especialmente em relação à democracia”, prosseguiu.
Moraes não respondeu diretamente a esses ataques da ministra. Ele foi indicado pelo então presidente Michel Temer, de quem foi ministro da Justiça.
Na sabatina, a então senadora criticou o finado PSDB por mudar de posição de acordo com a conveniência política – os tucanos condenaram Edson Fachin por posições políticas à esquerda, mas pouparam Moraes:
“Eu fico espantada como as pessoas se adequam rapidamente às conjunturas que lhes interessam.”
A região de Felipe Camarão, na zona Oeste de Natal, está novamente sob intensa movimentação policial. Viaturas da Força Tática patrulham becos, vielas e ruas do bairro nesta quinta-feira (31), em uma nova operação de incursão em áreas de risco.
A ação ocorre após uma noite de tensão, marcada por um confronto violento entre facções criminosas rivais que ocorreu nesta quarta-feira (30). De acordo com informações apuradas no local, um grupo teria invadido o território de outra facção, resultando em trocas intensas de tiros.
A Força Tática segue realizando operações estratégicas, inclusive utilizando a rodovia próxima para acessar áreas de difícil entrada pelo interior do bairro.
A operação tem como objetivo restabelecer a ordem, evitar novos confrontos e capturar suspeitos envolvidos na disputa criminosa.
Com o objetivo de ampliar o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) na 8ª Região de Saúde do RN, o prefeito de Assú, Lula Soares, participou nesta quinta-feira (31) da reunião do Colegiado Intergestor Regional (CIR). O encontro reuniu prefeitos, secretários municipais de saúde e técnicos da Secretaria de Estado da Saúde Pública do RN (SESAP), incluindo representantes do setor de urgência e emergência.
Participaram da reunião prefeitos dos municípios que compõem a 8ª Região de Saúde, formada por 12 cidades. A pauta central foi a proposta de cooperação entre o Estado e os municípios para financiar a expansão do SAMU na região.
Entre os pontos apresentados, a SESAP destacou a proposta de instalação de duas novas bases descentralizadas de suporte básico: uma em Angicos e outra em Carnaubais. Além disso, outras bases de suporte avançado também farão parte da reestruturação, impactando positivamente o sistema de atendimento. Com essa redistribuição, Assú — que hoje concentra grande parte da demanda regional — será aliviado e poderá fortalecer ainda mais o atendimento, reduzindo o tempo de resposta aos chamados.
A SESAP apresentou um plano inicial de expansão que inclui a chegada de novas ambulâncias ao Rio Grande do Norte e o reforço das equipes, com condutores, enfermeiros e técnicos de enfermagem.
A secretária adjunta de Saúde do Estado, Leidiane Fernandes de Queiroz, e a secretária de Saúde de Assú, Viviane Fonseca, estiveram presentes na reunião e contribuíram com sugestões sobre modelos de atuação, experiências locais e estratégias para fortalecer a rede regional de atendimento pré-hospitalar.
Durante a reunião, também foi discutida uma proposta preliminar de custeio apresentada pela SESAP. O grupo debateu formas de dividir as responsabilidades financeiras e a composição das equipes profissionais, como condutores e profissionais de saúde, respeitando a estrutura de cada município.
O prefeito Lula Soares ressaltou que Assú, como cidade polo da região, já assume com recursos próprios os custos de unidades como a UPA. Ele enfatizou que a pactuação fortalece a capacidade regional de atendimento e reafirmou o compromisso do município com a saúde pública.
“Nosso compromisso é cuidar das pessoas, e a união de esforços com os demais municípios amplia nosso alcance. Estamos prontos para contribuir com mais esse passo”, afirmou Lula Soares.
Ao fim do encontro, os participantes se comprometeram a formalizar uma proposta coletiva à SESAP, consolidando essa primeira etapa do diálogo para garantir a ampliação do SAMU na 8ª Região de Saúde.
Ceará-Mirim celebrou com grande estilo seus 167 anos de emancipação política. A programação festiva, encerrada na quarta-feira (30), levou mais de 40 mil pessoas ao Parque da Cidade, consolidando o evento como um dos maiores e mais aguardados do calendário anual do município.
As comemorações começaram na terça-feira (29), com uma noite marcada por música, emoção e grande participação popular. O destaque ficou por conta da banda Desejo de Menina, que encantou o público com seus grandes sucessos. Também se apresentaram Alan Seabra, Pedro Luccas, Renno Poeta e Bruno Martins, garantindo uma abertura memorável para a festa.
Na quarta-feira (30), o clima festivo continuou com shows de Luiz Almir, Amazan, Henry Freitas e o projeto “À Vontade”, que reuniu no mesmo palco os artistas Luan Estilizado, Raí Saia Rodada e Zezo Potiguar. As apresentações animaram o público e movimentaram a economia local, fortalecendo o turismo e valorizando a cultura de Ceará-Mirim.
O prefeito Antônio Henrique destacou a importância de manter vivas as tradições populares e dar continuidade à celebração:
“Essa festa foi retomada na gestão do ex-prefeito Júlio César e agora seguimos com a mesma dedicação, mantendo o padrão e a organização que Ceará-Mirim merece. É uma celebração da nossa história, da nossa identidade e do nosso povo”, afirmou o gestor.
Além da presença massiva da população, o evento contou com a participação de diversas autoridades políticas, reforçando a relevância da data para o município e para toda a região.
A Casa de Apostas Arena das Dunas anunciou na tarde desta sexta-feira (31/07) o patrocínio para os dois maiores clubes do Rio Grande do Norte: ABC e América, que já está em vigor e tem duração até o final do ano, englobando a reta final dos campeonatos nacionais.
A parceria foi anunciada pelo diretor-presidente da Arena das Dunas, Ricardo Ferreira, ao lado do CEO da SAF do América, Vitor Arteiro, do presidente do ABC, Luiz Eduardo Machado Pereira, e do presidente da Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF) e vice-presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), José Vanildo.
O patrocínio inclui investimento nos clubes e prevê a exposição da marca na parte frontal das camisas de jogos das equipes.
Com o patrocínio no futebol, a Arena Natal reforça seu compromisso de apoio ao esporte potiguar. “Acreditamos na força transformadora que o esporte pode exercer na vida das pessoas. Nosso objetivo com a parceria é contribuir para fomentar o futebol no Rio Grande do Norte, além de incentivar a geração de investimentos na modalidade. Investir no esporte é investir no futuro”, afirma o diretor-presidente da Casa de Apostas Arena das Dunas, Ricardo Ferreira.
Com a nova parceria com América e ABC, a Casa de Apostas Arena das Dunas alcança mais um nicho de apoio ao esporte potiguar. A Arena patrocina, desde 2024, o time de futebol feminino Sociedade Esportiva União, que participou em 2025 da Série A3 do Campeonato Brasileiro e do Campeonato Potiguar.
O Consepre (Conselho de Presidentes dos Tribunais de Justiça do Brasil) classificou, nesta quinta-feira (31), como “inadmissível” a interferência dos Estados Unidos nos assuntos internos do Brasil.
Por meio de nota, o conselho manifestou “seu mais veemente repúdio” à decisão do governo de Donald Trump de impor sanções a membros do STF (Supremo Tribunal Federal), com base na chamada Lei Magnitsky.
“A medida configura grave e inadmissível interferência nos assuntos internos do Brasil, atenta contra a soberania nacional e representa um ataque direto à independência do Poder Judiciário brasileiro. É inaceitável que magistrados e magistradas, no exercício regular de suas funções constitucionais, sejam alvo de retaliação por decisões proferidas no âmbito do Estado Democrático de Direito”, diz o documento.
O governo americano anunciou na quarta-feira (30) sanções financeiras ao ministro Alexandre de Moraes. A legislação trata de graves violações aos direitos humanos, incluindo ditadores, e a decisão de usá-la para uma autoridade brasileira é inédita.
De acordo com o Consepre, a tentativa de “constranger ou intimidar” o Poder Judiciário por meio de sanções unilaterais viola os princípios fundamentais do Direito Internacional e compromete o respeito entre nações soberanas.
“Tal conduta estabelece um precedente perigoso e incompatível com os valores democráticos que devem pautar as relações entre os Estados.”
CNN
A defesa da deputada federal licenciada Carla Zambelli (PL-SP) deve pedir para que ela vá para prisão domiciliar ou responda em liberdade até que o pedido de extradição seja analisado pelo governo italiano.
O advogado Fábio Pagnozzi disse que ela será acompanhada na audiência pelo representante da defesa na Itália nesta sexta-feira (1º).
A justificativa para o pedido será a saúde da parlamentar. Zambelli, de acordo com o advogado, está sem acesso à medicação de uso diário na penitenciária que foi encaminhada até a audiência. Ela tem diversas comorbidades e pode começar a sentir os efeitos da falta dos remédios em 48 horas.
Outra alegação é que ela não representa risco aos cidadãos do país europeu.
Ainda segundo a defesa, ela não tem interesse em fugir da Itália já que está lista de difusão vermelha da Interpol.
Sem pedido de asilo
O advogado informou ainda que não cabe um pedido de asilo político contra a extradição, já que Zambelli tem cidadania italiana.
A defesa durante o procedimento de extradição irá dizer ao governo italiano que ela é uma perseguida política no Brasil e vai pedir o reconhecimento dos direitos dela como cidadã italiana para que ela permaneça no país.
Extradição
O Ministério do Interior da Itália, equivalente ao Ministério da Justiça brasileiro, recebeu o pedido do Brasil em 12 de junho. Após análise, distribui a um tribunal.
Após a prisão da deputada, para fins extradicionais, o tribunal avalia se há condições de extradição, analisando documentação e a condenação pelo crime de invasão de dispositivo eletrônico.
Depois da decisão do tribunal, aceitando ou negando, o processo volta ao Ministério do Interior, que informa a decisão à Embaixada do Brasil na Itália.
A partir daí, se tiver autorizada a extradição, o processo de extradição entra na fase logística, em que a extraditanda é trazida ao Brasil.
A PF (Polícia Federal) entra nessa fase para ir até a Itália buscar a deputada federal. Se o pedido for aceito, os agentes definirão se a extradição será em voo comercial ou em aeronave própria da PF.
O Brasil se mobiliza para enfrentar a tarifa de 50% anunciada pelos Estados Unidos sobre produtos brasileiros. O ministro dos Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, afirmou que o Congresso Nacional demonstrará apoio às medidas que serão implementadas para combater essa sobretaxa.
Costa Filho destacou que há um esforço coletivo do governo federal para apoiar os setores afetados da sociedade brasileira, visando preservar a empregabilidade. Como exemplo dessa atuação governamental, ele citou o suporte dado durante as cheias no Rio Grande do Sul no ano passado.
Diálogo com o Legislativo
O ministro tem mantido conversas com Hugo Motta e Davi Alcolumbre, buscando ampliar o diálogo entre o Congresso Nacional e o governo. Ele expressou expectativas positivas para o segundo semestre, destacando a importância da cooperação entre os Poderes.
Entre as pautas estratégicas previstas para avançar este ano, Costa Filho mencionou a questão do Imposto de Renda, que poderá beneficiar mais de 15 milhões de brasileiros com redução na taxação. Além disso, a PEC da Segurança Pública também foi citada como fundamental para o enfrentamento da criminalidade no País.
Costa Filho ressaltou que, apesar de eventuais divergências nas discussões entre o Congresso e o Poder Executivo, há disposição para um diálogo construtivo.
“O debate faz parte do momento e é da democracia”, afirmou, defendendo a importância de iniciar o segundo semestre com espírito desarmado.
O Brasil será chamado a negociar com o governo americano, revelaram emissários do governo Trump a empresários dos Estados Unidos, conforme apurou o Estadão/Broadcast. A data, contudo, ainda segue em definição e não é aberta pelos interlocutores.
Apesar de ter sido o país mais taxado até aqui – com exceção da China, cujas alíquotas passaram dos 100% e foram suspensas por 90 dias para tratativas bilaterais -, o Brasil teria ficado mais para o fim da fila, segundo apurou a reportagem, porque Washington estaria dando prioridade aos mercados que são superavitários comercialmente com os Estados Unidos.
Ao contrário do que trazia a carta de 9 de julho do presidente Donald Trump – quando informou a sobretaxa de 40%, além da alíquota de 10% de 2 de abril, levando a 50% -, o Brasil tem déficits constantes com os EUA.
Empresários americanos, em contato com contrapartes brasileiras, afirmam que, até aqui, os acordos firmados pelos Estados Unidos com países parceiros têm seguido a ordem de superávit comercial. A prioridade, segundo os interlocutores, tem sido os mercados com os quais os Estados Unidos têm déficit comercial – caso da União Europeia, Japão e Indonésia, citam.
Já com o Brasil, os EUA têm superávit comercial, que foi de US$ 253 milhões em 2024, conforme dados do Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC). Seguindo essa premissa, o Brasil ficou para o “fim da fila”.
A estratégia foi repassada por secretários do governo americano e assessores da Casa Branca a empresários locais. Interlocutores destacam, contudo, que há um componente político na negociação bilateral que não pode ser ignorado.
Nesta quinta-feira, na ordem executiva sobre o tarifaço do Brasil, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, cobrou que o governo brasileiro tome ações contra o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes e se alinhe aos interesses americanos como condição para rever as tarifas de 50% aplicadas contra produtos do Brasil.
No texto, Trump afirma que há uma “emergência nacional” no Brasil. Segundo ele, ações do governo brasileiro têm “ameaçado a segurança nacional, a política externa e a economia” americana. O presidente dos Estados Unidos cita Moraes nominalmente, fala em “abuso de autoridade judicial” e também menciona uma “perseguição política” contra o ex-presidente Jair Bolsonaro.
Negociadores estavam enxergando pouco espaço para negociações porque tudo estaria apenas nas mãos de Trump. De forma geral, após a extensa lista de exceções, autoridades ficaram sem entender de imediato o que ela poderia realmente significar.
A publicação em paralelo do decreto da lista de exceções surpreendeu o Executivo. O foco do governo brasileiro neste primeiro momento era a negociação da tarifa geral de 50% e do prazo de entrada em vigor da sobretaxa. O governo brasileiro esperava negociar exceções para serem excluídas da tarifa apenas em um segundo momento.
Outro interlocutor comentou que, com um presidente centralizador e pouco afeito à previsibilidade, há o temor de que novas notícias negativas possam chegar ao front a qualquer momento. Apesar disso, todas as empreitadas do Brasil foram avaliadas como positivas até aqui e, possivelmente, embriões para ações que devem ser tomadas na sequência.
Entre elas estão as teleconferências feitas entre o vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Geraldo Alckmin, a comitiva de senadores a Washington e o encontro do chanceler Mauro Vieira com o secretário de Estado dos EUA, Marco Rubio, também na capital americana.
Este sujeito, se diz professor, mas a primeira coisa que teria a fazer seria rasgar o diploma. Porque um professor escrever a seguinte frase: "Infelizmente sou obrigado a VIM nesse cabaré chamado pau dos ferros", e em letras minúsculas, quando deveria ser maiúsculas, demonstra bem a quanto anda a educação nesse país. Tomara que ele saia logo da cidade. Tenho certeza que esta lucrará muito mais.
"…. deixo pros nativos da refião ficarem tomando banho de lama e tomando sol quente na cabeça…." se isso não é ofensa à população , eu não sei mais o que é ofensa. Mau caracter.
vc diz que não ofendeu diretamente ninguém?! vc tá tentando jogar limpo no próprio campo sujo que vc tornou,"professor"?! vc disse que o povo daqui de pau dos ferros merecia beber lama e tomar sol na cara; disse que a culpa é nossa por votar nos democrátas! nos comparou com o povo de Israel que tira a água do mar para o consumo!; disse que aqui era uma cidade de merda!; disse a quem discordou de vc em rede social,inclusive eu,que "foda-se"! FODA-SE VC,SEU MAL EDUCADO! AINDA POR CIMA NOS CHAMOU DE IGNORANTE… de onde vc tirou sua especialização e sua graduação?! estudou mesmo ou comprou?! deixo aqui essa questão para vc e a cambada que te apoiou ou que caiu no seu jogo de conversa para pedir desculpa na mesma rede social. vc foi altamente desnecessário com suas palavras. de onde vc vem,de Natal, não perde chão da região nordeste! é o mesmo sol e a mesma "lama"! vc se achou tanto que acabou se perdendo! o bom é que vc nunca mais vai esquecer de pau dos ferros,pois já deve ter seus motivos fora esses que vc citou,como por exemplo, saber que não é aceito e que na câmara municipal vc disputou sozinho o título de "persona non grata". Melhoras como ser humano,vc precisa melhorar. Diôgo
Os fins, não justificam os meios!!!!!
Atitude completamente oposta a que se espera de um educador, para educar e formar alguém é prerequisito básico que seja educado e bem formado o que infelizmente não se vê nesta atitude.
Lamentável ler isso ! Apesar da critica central da qualidade da água ser louvável, achei totalmente reprovável a forma como a mesma foi feita por esse que se diz professor ! Porque, se a docência vier companhada de tanta arrogância, e se durante o seu processo de capacitação, tal professor não aprendeu a expressar de maneira ética suas opiniões; não estão formando mestres e sim críticos ignorantes.
Esse aí só quer ser as pregas…
Acho que se ele quer realmente resolver o problema, ou então divulgá-lo, deveria usar da educação que diz passar aos alunos no lugar de se portar de uma forma mais deplorável ainda que a própria situação da cidade.
Se o caro professor não xingou ninguém, pergunto eu, então o que é xingar caro professor?! Na posição de mestre poderás nos explicar. Todo mundo se vê no direito hoje em dia de falar o que quer, da forma que quer e no fim das contas usar a constituição como escudo das besteiras que fazem. Caro professor, não confunda liberdade de expressão com direito de poder agredir ao próximo. Temos responsabilidade com o que falamos, não é de qualquer jeito. Por que o senhor nega os fatos? E agora quer transferir a responsabilidade de interpretação aos outros com o intuito de mudar o sentido de vossa expressão? Se tens convicção do que falas, não mude. Seja homem ao menos nessa hora.
Esse cara sempre foi um lunático, foi mal educado. O cara que chama a cidade de cabaré, está chamando as mulheres da cidade de que? Esse safado tem que ser processado perder o direito de fazer concurso público!
o sino toca assim aí…..DEM DEM DEM pou na mulera
To morrendo de rir! Não do comentário que o intitulado professor fez..
Sou um potiguar do alto oeste. Porem to rindo muito! Vejam como ele foi se retratar rápido em!!! Mudou o tom da conversa em! Como se diz em nossa região:
E o negocio que apita em!kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Será que o medo não foi grande em????????kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Se acovardando hein professor? Tá comedo de perder o cargo né? Falou besteira e agora que distorcer a conversa. Vossa senhoria falou de forma sutil sobre politica, pois bem, antigamente os politicas falavam o que queriam e nós acreditávamos, agora vossa senhoria quer fazer o mesmo conosco, falar besteira e depois dize que não disse isso, ou aquilo. Professor a mentalidade deste país evoluiu, ou melhor, graças à institutos como o que o senhor trabalhava, assim espero, gerou essa evolução mental.
Realmente falar "Cambada de ignorantes"não é ofender imagina é um grande elogio.E para quem disse que estava fazendo uma critica "a qualidade de água e abastecimento de água." e não queria ofender em momento algum a população acho pouco indevida essas frases "Deixo para os nativos da região ficarem tomando banho de lama e levar sol quente na cabeça…","Vcs merecem viver em uma cidade podre e tomar banho de lama".Uma dica professor: Se você não gosta da água ou da cidade você tem a opção de mandar duas cartas, uma para os responsáveis pelo abastecimento de água reclamando do estado em que se encontra a água ou apenas uma para o seu estabelecimento de trabalho pedindo demissão.
Ninguém merece beber lama! essa xenofobia idiota deveria acabar. Somos todos iguais perante Deus! seja vc de Natal, RJ, Nova York, Judas perdeu as botas, Pau dos Ferros, etc. Isso naum é importante!!!
excelente!
De fato, qualquer população estaria mesmo ofendida. Mas estranho é ver que ele não fez ofensa direta a ninguém, e a democracia que o constituição permite expressarmos nossos pensamentos sobre qualquer coisa, desde que não denigra os direitos humanos. Eu não vi nenhum momento ninguém sendo chamado de prostituto, mas vi pessoas que reclamam do português dele, mas escrever "NEM ESCREVER TU SABE. Tu é professor?", engraçado é a mesma pessoa também não saber conjugar verbo e reclamar.
Claro que isso não é atitude de nenhum professor. Nem de respeito de onde se tira seu sustento, mas convenhamos que ele não ofendeu diretamente a ninguém. E cuidar da situação da cidade de vocês é que deveria ser a real preocupação. Tirá-lo do emprego dele resolverá em que com a qualidade de vida da população? ,
De fato, qualquer população estaria mesmo ofendida. Mas estranho é ver que ele não fez ofensa direta a ninguém, e a democracia que o constituição permite expressarmos nossos pensamentos sobre qualquer coisa, desde que não denigra os direitos humanos. Eu não vi nenhum momento ninguém sendo chamado de prostituto, mas vi pessoas que reclamam do português dele, mas escrever "NEM ESCREVER TU SABE. Tu é professor?", engraçado é a mesma pessoa também não saber conjugar verbo e reclamar.
Claro que isso não é atitude de nenhum professor. Nem de respeito de onde se tira seu sustento, mas convenhamos que ele não ofendeu diretamente a ninguém. E cuidar da situação da cidade de vocês é que deveria ser a real preocupação. Tirá-lo do emprego dele resolverá em que com a qualidade de vida da população?
Caro Breno,
Chamar a cidade de merda,nativos tomarem banho de lama e levarem sol quente na cabeça,dizer que VOCÊS( os pauferrenses) merecem viver em uma cidade podre,mandar Talita se foder,chamar de cambada de ignorantes e que merecem beber lama,e por fim estirar o dedo médio(gesto obsceno) para a placa de Bem-Vindo a PDF NADA disso você considera como ofender ninguém?
Caro,Dê licença!
Esse exemplar de "ser desprezível" não representa o IFRN. Por uma grande desgraça ele faz parte do quadro dos servidores daquela instituição. E o que não presta aparece em todos os segmentos sociais. Estava lendo os impropérios q o "tal" postou e quase morro de pena dele. Antes de ser preconceituoso ele é uma pessoa totalmente desinformada sobre o que é o SEMIÁRIDO NORDESTINO. Além de tudo faz referência a Israel. Tadinho. QUEM FALA SOBRE O Q NÃO ENTENDE É um ridículo completo! Se não entende o lugar onde ganha o pão de cada dia, como poderia entender a conjuntura política internacional e o q é o Oriente Médio????? Qdo esse SER SEM NOÇÃO fez o concurso e foi aprovado ele pensava q estava indo morar na Suíça????? Ele achava que Pau dos Ferros ia se desdobrar em mares de rosas para recebê-lo? Inclusive o clima iria mudar????? Outro detalhe: ele pode pedir demissão. Algo muito simples para aqueles servidores q não estão contentes c os lugares onde estão lotados e não se habilitam a participar junto com a população local na construção de uma cidade melhor de se viver.
Eu acho o povo brasileiro muito engraçado. Existe uma verdadeira deturpação de valores e uma alienação com relação ao que realmente importa.
Eu achei o linguajar do professor Dhiego chulo e de péssimo gosto e realmente não gostei da forma que ele falou com os pauferrenses. Mas alguém realmente prestou atenção no assunto em pauta? Eu os lembro: A QUALIDADE DA ÁGUA E DOS SERVIÇOS FORNECIDOS PELA EMPRESA QUE FORNECE ÁGUA na cidade de vocês.
Vocês todos estão perdendo seu precioso tempo gastando energia para ficarem revoltados com a “ofensa” aos conterrâneos dessa cidade (acho justo), mas quantos gastaram seu tempo para se importar com a qualidade da água, para ligar para empresa ou para fazer um protesto virtual, ou real? Para essa situação ninguém faz nada, “deixa estar”.
É mais fácil crucificar um professor “infrator” do que se importar e tentar resolver um problema vivenciado por vocês? O velho conformismo nacional. Ninguém vai atrás da empresa, da prefeitura, do governo quiçá! A culpa é somente da seca, como dizem uns e outros (tsc tsc tsc).
Vejo por exemplo, as pessoas se revoltando com um suposto beijo gay na novela das 20:00 h, mas quantas pessoas se revoltaram com uma mulher que mata pessoas, maltrata bebês, cega outrem. Ou com o ex-vilão e novo herói que joga bebês no lixo e tanta matar várias pessoas?
Bem, comparo o que vocês estão fazendo ao exemplo acima. Quando vejo vocês fazendo tanta questão por algo que sim é importante (não apoio as ofensas), mas que é ilusório diante do real problema de vocês.
Espero que um dia esse tal gigante acorde de verdade.
Obs.: Mas se essa água não é tão ruim assim ao ponto de vocês se importarem então me perdoem a intromissão.
O professor tentou resolver o problema?! Como? Erguendo o dedo médio?! Me polpe. Tá preocupado com os serviços prestados? Faça uma mobilização. Ele como professor de uma instituição poderia encabeçar um movimento entre os alunos e demais membros do IFRN. Mas ao invés de tentar conscientizar seus alunos, mostrando-os a importância de se cobrar os direitos das autoridades, ele opta por ofender à população com palavras de baixo calão. Agora, fica a lição nem todo mundo que passa em um concurso estar realmente apto para exercer a função. Esse aí nem de longe sabe o papel de um professor e pelo visto desconhece o significado de EDUCAÇÃO
Euzinha,faço de suas palavras as minhas.
Nossos louváveis poetas quando falam e cantam o sertão brasileiro, falam da beleza encantadora e do povo sofrido, sofrido ñ pelo sol, e sim pelos inescrupulosos políticos. Sou de Recife e pela força do destino hj estou aqui nesta cidade que é linda, limpa, organizada, igual a qualquer cidade pequena de um povo feliz, aconchegante, com tantos sonhos. O sol e a água são questões aqui do dia a dia, CHUVA, CHUVA! è o q pedimos e que os políticos parem de se aproveitar desse nome "SERTÃO" para roubar. É lamentável q pessoas critiquem o lugar quente q é esta cidade, pois quem tiver a oportunidade de um dia visitar vai entender o q os nossos poetas falavam (falam).
Espero que esse Professor não seja transferido para o IFRN Zona Norte Natal, senão ele vai encontra muitas coisas que incomode andando pela zona note e abrir essa boca para fala bobagens.
O melhor castigo para ele era ficara em Pau dos Ferros até a sua aposentadoria, ai ele ia aprender a respeitar a nossa cidade.
Quanta IGNORÂNCIA!!!
Triste, ver como certos educadores se portam diante de certas situações. É esse o país que vai sediar a copa?
Ele escreveu o argumento certo em linhas tortas.
Não o julguemos por sua atitude, ele apenas errou nas palavras em que utilizou, mas argumentou contra um problema que realmente não é natural mas sim um descaso politico !!
Venhamos e convenhamos, vocês estão sendo hipócritas ao crucificar o professor por ter falado essas verdades, que muitos por ter pena da situação da cidade se posiciona contra o que o mesmo falou, mas no fundo todos sabemos que esse problema da água possui meios para ser driblado a falta, e que os governantes tem o poder para isso, ainda mais em uma cidade relativamente grande do RN, mas não fazem por onde de o problema ser resolvido, inclusive continuam privatizando poços e áreas com boas reservas de água.
Volto a repetir, as reclamações são justificaveis, o meio como foram feitas, NÃO !
Acho que vc não entendeu, ele falou da água e disse que Pau dos Ferros era um cabaré, não queira defender os erros de uma figura dessa.
Sou natural de mossoró-RN e atualmente sou professor do IFPI – campus Paulistana. A realidade da cidade de paulistana é precária em relação a saúde e abastecimento de água (fiquei 7 dias sem água na última semana), nem por isso preciso ofender a população de paulistana para emitir minha opinião. Estou tentando uma redistribuição para o RN e seria um imenso prazer ir para pau dos ferros se fosse o caso..
Quanta concordância verbal, quanta concordância nominal… O Professor Pasquale cairia duro ao ler o brilhante texto.
Ele falou sim dos pauferrenses, chamou-os de ignorantes, comparou-os com "gado" (que não raciocina) e, para completar, desejou-lhes coisas totalmente crueis para um ser humano: "beber água de lama" e sofrer sob o sol, além de ofendê-los com palavras de baixo calão. Para completar, disse que todos são prostitutos, já que a cidade seria "um cabaré". Uma condenação criminal por injúria qualificada (especificamente direcionada aos pauferrenses) acredito que pode tirar o cargo deste senhor. Vamos ver no que vai dar.
Sou professor e jamais utilizaria tais expressões,se está incomodado que se mude…Se estressou muito cedo!!!
NEM ESCREVER Tu SABE, CARA. Como tu é professor?
ahh nordestino cabeça de côco
Cara tem que agradecer a Deus que tu tem emprego se você quis ser professor seja pelo menos profissional e tenha vergonha na cara!
Malu
Com um individuo desse não se deve discute. Sou de Pau dos Ferros, moro em Camboriú-SC, mas tenho mãe e irmãos morando lá, portanto sei bem a realidade da cidade.
Como professor deveria usar seus conhecimentos para informar e mobilizar a população sobre a transposição do Rio São Francisco, assim quem sabe alcançaria um resultado positivo???
Só concordo com ele em uma coisa, quando ele diz: "a culpa é dos políticos", e Discordo do comentário da Angela quando ela diz:: "A situação de Pau dos ferros hoje com relação água não tem nada ver com partido politico,são fenômeno naturais “a seca”,que afeta toda a região.", bom…o fenômeno "seca" é natural e peculiar de algumas regiões do nordeste, mas este quadro de miséria de desabastecimento de água todos nós sabemos que já poderia ser resolvido há décadas, pois a "seca" é uma industria de votos para esses políticos aproveitadores, vou dar um exemplo bem bestinha: imaginem se de 50 anos pra cá, esses políticos inúteis ao invés de saquear o erário público estivessem furando poços artesianos em todas as comunidades carentes de água, existiria seca no nordeste? iria faltar chão pra furar poços e a estiagem seria balela e passaria despercebida…só a minha opinião, não sou o dono da razão e minha verdade nunca, jamais será absoluta, repudio com veemência a atitude deste "professor".
Serviço público só tem porta de entrada… mas ainda assim é um coitado.
esse … não deve ser tratado de modo algum como educador, ele mando "se- foder" a mulher que discordo do comentário e que a população merecia morar na cidade onde ele disse que era podre e etc; fora o gesto obsceno feito na entrada da cidade ridículo. Lamentável.
É TIPICO CASO DE FACA DE DOIS GUMES….. ELE DE FORMA ALGUMA DEVERIA MENCIONAR UM MUNICIPIO COM TANTA HISTORIA E TRADIÇAO DESSA FORMA ISSO É FATO … POREM TAMBEM NAO SE PODE DESVIAR O MOTIVO QUE FEZ COM QUE ELE FEZ A CRITICA… QUASE TODOAS AS CIDADES DO RN ESTA DESSA FORMA SEM ABESTECIMENTO DE AGUA … PQ O POVO SE VENDE NAS ELEIÇOES E DEPOIS VIVE EM SOFRIMENTO ; CLARO QUE NAO TRATARIA A CIDADE COMO "MERDA" FALTANDO SIM COM RESPEITO NAO APENAS COM A CIDADE E SIM COM SEU POVO QUE É MUITO BEM ACOLHEDOR …. MAS ELE TEM O DIREITO DE EXPRESSAO NAO VENHAM AQUI USAR INGREDIENTES DE DITADURA….. CLARO QUE ELE PODE SOFRER CONSEQUENCIA DE HOSTILIDADE ISSO É UMA OUTRA COISA …. AGORA POVO …PAREM DE SER GADO MESMO ..ESTE ANO TEM ELEIÇAO …VAI PEDIR CIMENTO ??? VAI PEDIR TIJOLOS ?? E OUTROS FAVORES POLITICOS PARA QUE ELES ESQUEÇAM DAS SUAS NECESSIDADES … POIS É UMA VERGONHA E LAMENTAVEL UM POVO VIVER MENDINGANDO O QUE SE TEM DE DIREITO …. NAO PENSEM EM CRICIFICAR O PROFESSOR QUE FALTOU COM EDUCAÇAO ..MAS PENSEM EM COBRAR DOS GOVERNANTES O MOTIVO QUE ELE ESCRACHOU A QUERIDA CIDADE PAU DOS FERROS .. UM ABRAÇO E APENAS MINHA OPINIAO DE UM POLITICO DO MUNICIPIO DE SANTA MARIA -RN ..QUE TAMBEM SOFRE COM FALTA D'AGUA E NÓS COMO LEGISLADORES FOMOS ATRAS ..MAS NUNCA FOMOS OUVIDOS PELOS PEIXES GRANDES ….. SOU EX SOFREDOR EM SER VEREADOR DE UMA CIDADE POBRE QUE O VERDE E O VERMELHO MATAM A CADA MANDATO E O POVO CONTINUA NO CABRESTO …. SE CONTENTANDO COM MIGALHAS … ADRIANO AZEVEDO
Os fins não justificam os meios.
Sou aluno do IFRN, gosto muito da instituição como um todo, esse professor foi muito infeliz em sua declaração . Tenho certeza que se formos pergunta nos quatros cantos do RN vai ter sempre alguem vai fazer sua critica ao poder publico, ele expôs não só a imagem dele mas levou com ele instituição IFRN
Tenho pena de seus alunos.
Como esse "professor", depois de todas as provas, ainda é covarde o bastante para dizer que nunca quis ofender ninguem? Ele falou claramente que as populaçao de pau dos ferros merece tomar banho de lama e levar sol quente na cabeça por ter sua escolha de voto livre, disse que a populaçao é completamente ignorante, supôs pensamentos ao citar a muda "rei do gado", mandou a moça se foder, tirou e postou imagem dando o dedo para a placa da entrada da cidade.
Se ele tem problemas com os governantes, deveria, como professor, saber discernir entre população, cidade/naçao e governantes.
Todas as atitudes que ele tomou foram contra as pessoas. Um completo babaca. É por gente assim que o Brasil nao vai para frente. Profissionais que formam cidadãos, que deveriam servir de exemplo, agindo contra o povo.
Fiquei indignada com a atitude desse professor. Ainda bem que neste estado existe professores, e muitos, dignos do nome. Professor, você que se diz assim, vc é rídiculo. Se vc diz que não quis ofender a população de Pau dos Ferros mas o sistema político daquela cidade, não é dessa forma que se educa. Vc deveria pelo menos respeitar seus alunos e dar exemplo. Vc é um formador de opinião pelo menos é assim que entendo. Que tal vc realmente cumprir seu papel, mas de forma civilizada, educada, levando seus alunos e as pessoas da cidade a refletir sobre a situação, mostrando e incentivando e até mesmo vc participando da reivindicação junto com a população por melhores condições de vida. Concordo com vc que em relação a água existe forma de melhorar a situação do nordeste e não só de Pau dos Ferros. Mas só temos a lastimar. O IF é tida como uma das poucas escolas públicas de qualidade, mas vc professr, não vai fazer com que as pessoas deixem de acreditar nisso, vc é apenas um, a escola é um todo e tem professores que faz jus ao nome de PROFESSOR. PENSE ANTES DE FALAR merda. Olha sou de Natal, nem conheço Pau dos Ferros, mas respeito todo e qualquer município e seus cidadãos.
lamentável as declarações de alguém que se diz professor.
que atitude ridícula da parte desse professor educador que de de educador não tem nada . Infelizmente Pau dos ferros e outras cidades da região estar sendo castigada pela seca. muito triste saber que a água ta acabando e também imprópria para o consumo humano, mais nem por isso eu culpo a cidade em si por ter problema com a seca. Creio que xingar a cidade por isso, foi uma atitude muito fraca deste profissional. tem gente que se acha por que tem mais do que os outros ou por ter um emprego melhor, mais não se toca que estar sendo hipócrita com si mesmo. Quer saber eu enho é pena desse tipo de gente.
O "CARA" CHAMA A POPULAÇÃO PAUFERRENSE DE MASSA DE MANOBRA, IGNORANTES… DIZ QUE SÃO MERECEDORES EM PASSAR POR ESSA SITUAÇÃO (COM RELAÇÃO A ÁGUA) E AINDA TEM CORAGEM DE DIZER DEPOIS QUE NÃO OFENDEU OU NÃO QUIS OFENDER NINGUÉM E Q NÃO TEM NADA CONTRA O POVO DE PAU DOS FERROS, SÓ SENDO UM INSANO. DEVERIA ESTAR BÊBADO QUANDO POSTOU ESSAS BESTEIRAS. PREZADO "PROFESSOR", O Sr, MAIS DO QUE NINGUÉM DEVERIA SABER Q O FATO DE VIVERMOS EM UM PAÍS DEMOCRÁTICO NÃO NOS DÁ O DIREITO DE SAIR OFENDENDO AS PESSOAS. AS PALAVRAS USADAS PELO Sr. ENVERGONHA A CLASSE DE PROFESSORES. QUEM SE MOSTROU IGNORANTE AQUI FOI VC. ESTÁ INCOMODADO? SE RETIRE. DESOCUPE O LUGAR. VÁ VIVER NO SEU MUNDO PERFEITO, TALVEZ LÁ VC NÃO DURE MAIS Q TRÊS DIAS. HIPÓCRITA! CUSPINDO NA PRÓPRIA LAMA QUE BEBEU.
Pode ter sido agressivo, estúpido, mas foi pertinente e tem fundamento.
https://www.facebook.com/photo.php?v=498549040229290&set=vb.100002225952738&type=2&theater
Ele postou vídeo no Facebook em julho de 2013, relatando o mesmo problema.
A situação é preocupante em Pau dos Ferros.
Como que esse cara diz ser um educador.
Muito infeliz o comentário do "nobre professor". Expressa profunda ignorância política e induz a um debate equivocado; a cidade é o locus da população, feita por e para ela, ou seja, é a população, classifica-la como "cabaré" pejorativamente definido-a como inóspita e desorganizada é deselegante, agressivo, ferindo os princípios da dignidade humana, inclusive àqueles que ganham a vida realmente em um "cabaré". Conheço a realidade da cidade, é deveras preocupante e carece de ações políticas imediatas, contudo, sem a marca maculada dos "P" dos partidos e sem as flamulas dos discursos fascistas dos idiotas e imbecis que quando pensam fedem bem mais que a água do açude. Não gosto de comentar esses posts, contudo, não me contive diante de tão inconsequente comentário.
Não sou de Pau dos Ferros, mas esta piadinha deste "professorzinho" só me fez ficar com raiva e sentimento de indignação. Sendo da Diretoria do IFRN expulsaria este infeliz imediatamente…! Não merece o cargo que assumiu. O desrespeito dele não pode ser passado em branco. Por muito menos vejo ações na justiça!
O bom seria que o IFRN não transferisse ele, e obrigasse ele a "im" trabalhar em Pau dos Ferros até ele pedir para "saim" da instituição.
kkkkkkkkkkkkkkk muito cruel Tarcio
Tarcio, o dever do IRFN e deixar ele bem longe dos estudantes. Já basta de analfabetos/as funcionais formando um legião de outros tantos analfabetos/as funcionais. Puttzzz!!! O Brasil não merece essa cambada de energúmenos. Fora com esse pseudo professor!!!
Eu pensei a mesma coisa Tárcio
No meu entender, os maus exemplos vem de quem jamais esperamos. Situação lamentável, vergonhosa, triste. Que pena!
Sinceramente,acho que uma pessoa que faz esse tipo de comentário não merece se quer o título de professor.
A situação de Pau dos ferros hoje com relação água não tem nada a ver com partido politico,são fenômeno naturais "a seca",que afeta toda a região.
E mais esta cidade merece todo respeito,não apenas como a população,ser chamado de "bando de ignorante",por alguém que se diz professor.Paciência meu povo!
Ângela, a política do interior te adestrou bem direitinho, né?
Analisando a estupidez deste "professor", título assim denominado apenas pelos papeis, vejo a ignorância de um homem sem qualquer informação ou conhecimento.
Como se não bastasse seus comentários pejorativos e nada apreciativos com relação á cidade de Pau dos ferros, ainda vem as redes sociais com erros grotescos de concordância. "Vim" nesse cabaré em vez de VIR a este cabaré foi lamentavelmente ridículo. Ai me pergunto…será que devemos levar a sério uma pessoa que nem sequer sabe escrever como se deve, tendo em vista sua posição na sociedade, exercendo o forte peso de um professor? Sem mais…
"Sou obrigado a ~vim~"
Sem mais.
O mais interessante é ver o poder de persuasão que tem o tal "professor". Ora, nada contra a opinião dele, afinal, ninguém é obrigado a gostar disso ou daquilo, mas denegrir, rebaixar, tratar de forma chula, grosseira e mesquinha da maneira como ele tratou é, no mínimo, deselegante e de total falta de educação. Assim, não sei como um indivíduo desse nível pode passar algum intelecto para os seus alunos. Professor, pense de forma consciente antes de escrever, os maiores intelectuais sabem expressar sua indignação de forma sutil, sem ofender ou discriminar.
Concordo plenamente com o que escreveu. Não modifico uma vírgula!!!
Estou no IFRN de Currais Novos, onde assumi o cargo de professor substituto, e estou muito feliz. O próximo concurso que sairá pra efetivo, farei e se me mandarem pra qualquer um dos 19, vou com muita honra. Se os políticos e a estrutura da cidade não é a melhor, cabe a nós professores semearmos boas ideias e práticas, entre os jovens para que eles possam construir uma nova realidade. Pau dos Ferros tem uma história e cultura valoráveis, merece o respeito de todo norterriograndense.
Por essas e outras que acho uma pena terem tirado das escolas o ensino de História do RN.
Melhor professor de História do RN!! sdsss
Assino embaixo, professor. Como ex-aluna e ex-prestadora de serviço da Instituição, muito me honraria fazer parte do quadro de servidores de qualquer um dos campi do IFRN, em qualquer rincão do Estado. Infelizmente, conheço muitos que pensam como o "educador" em questão: sorriso largo ao ser nomeado, mas loucos de vontade de serem transferidos para a capital. Lamentável!!!
Parabéns, palavras muito bem colocadas.
Grande Prof. François! Tive honra de ser seu aluno alguns anos atrás, no ensino médio. É bom saber que ainda temos educadores que dão valor à nossa terra.
Sem dúvidas nada de violência pois ignorantes são as pessoas que dizem besteiras como essa ! e a ideia dos aplausos é muito válida ! mais bom seria dizermos isso com as palavras que eu estou pensando pois não vou dizer na net .( #@#%&$*#…)
Conheço um ditado que diz ""os incomodados que se mudem" ta esperando o que??? ja chutou o pau da barraca,!!
O cara não mentiu em NADA. Deixem de hipocrisia besta. A liberdade de expressão é uma garantia constitucional. Ele é obrigado a concordar com a cultura da cidade? De "beber lama"? De aceitar o sol escaldante de uma cidade que ele não gosta? CLARO QUE NÃO !!!! Já acho que a cidade já não pode dizer o mesmo com ele, tipo recusá-lo, coisa que acho que ele não vai voltar mais à cidade. Vocês não tem o que fazer não, bando de "mal acabados". Vão trabalhar cambada…
Ele é um imbecil. Está correto em se indignar com a situação da água da cidade, ou até mesmo da classe política de lá, mas não em despeitar a cidade e sua população.
Para os que estão defendendo ele. Ele tem mesmo o direito de ir atrás daquilo que faz bem para ele, ele pode ter os motivos para odiar a cidade. Mas tem que ter respeito.
Da forma que ele fez, com as palavras que fez, demonstrou total falta de respeito com a região e seus CIDADÃOS (não é nativo) da cidade.
Mas como é que se faz para não aceitar o sol escaldante mesmo?! Acho que se alguém pudesse não aceitar o sol escaldante já teria recusado-o não?! kkkkkkkkkk
Ele fez um concurso, agora tem que aguentar….
Imagine como deve a didática desse "professor".
Uma boa campanha sería apenas uma salva de palmas onde ele chegar, pois já é uma Persona nom grata ! Divulguem…nada de violência!
Muito mais grave do que a sua opinião sobre Pau dos Ferros, caro professor, é o terrível erro de concordância que você comete. Culpo por isso as pessoas que obrigaram o senhor a "vim" nesse cabaré, pois se fossem mais compromissados com a educação do Brasil, teriam-no obrigado a VIR a esse cabaré.
Dhiego é conhecido nas torcidas de ABC e América hehehe
Esse é aquele que sempre posta piadas de mal gosto contra cristãos? Um que sempre quer gerar polêmica?
Se for ele, lembro da comunidade do América no orkut e no grupo da UFRN no Facebook.
O inferno é aqui, mas ainda bem que não tem fogo, como afirmou o Papa Francisco. Contrariando o que disse o mestre Millôr Fernandes (Livre pensar é só pensar), a mídia social vem destruindo carreiras, casamentos e reputações; tudo pelo mau uso. Quando você vê, já foi, já era, o estrago já foi feito. Eu até entendo que o cidadão aí já estivesse numa situação limite, e aloprou: o pensar não podia ser um livre pensar. Sem dúvida, até a água mal falada de Pau dos Ferros se recusará a tirar a sujeira dele. Um conselho? cair fora. Já.
Admirável a atitude do professor Dhiego Fernandes. Chega um momento na vida das pessoas que nada resta além do desabafo. Então é aproveitar mesmo as redes sociais enquanto a tchurma do PT não consegue restabelecer a censura e o crime de opinião no Brasil. Reitero a atitude louvável do professor e espicho um pouco mais: politicamente o RN é uma merda, só tem ladrão e aspirantes a.
VIM VIM VIM VIM VIM VIM VIM VIM VIM VIM VIM VIM VIM VIM VIM VIM VIM VIM VIM VIM VIM VIM VIM VIM VIM VIM VIM VIM VIM VIM VIM VIM VIM VIM VIM VIM VIM VIM VIM VIM VIM VIM VIM VIM VIM VIM VIM VIM VIM VIM VIM VIM VIM VIM VIM VIM VIM VIM VIM VIM
AAAARRRRRRRRRRRGH
que que tem a ver isso com o PT minha milha? hahahaha ai meu deus
fiquei puto pelo fato de menospresar a cidade que eu adoro, apesar que eu sou carioca mas adoro p dos ferros. E fiquei triste pelo jeito de como esse prof escreveu. Principalmente que ele e docente da escola que eu respeito. Sou ex aluno Etfrn, Hoje IF. E easa atitude dele me deixou triste pois bem.eu que queria estar no lugar dele. Ser prof da escola que eu amo, e ensinar na cidade que eu tenho tanyos amigos
Este senhornão tem capacidade de ser um educador. Com a palavra o IFRN.
Lamentável o que esse descontrolado diz.
Tem certeza que esse camarada é Professor ?! De que ?
Diz que não teve intenção de ofender ninguém, e estira o dedo para quem está de braços aberto dando boas vindas!
Profere a palavra "Foda-se" em resposta a uma cidadã.
Chama de "cabaré" a cidade onde trabalha de tira o vosso sustento?
Toma banho de "Lama" onde muitos agradece a Deus por "Ainda" ter o que beber !
Meu camarada, acho que você não só tomou banho de lama como "Pegou em MERDA PURA", sugiro que não só pesa desculpas, mas pesa dispensa do IFRN e não pise mais nem lá, Sugiro que vá bem para longe, como você mesmo, Israel é um bom lugar para você tomar esse banho, Não sei se irão aceitar esse sua postura por lá.
Que venha as Penalidades, para esse "professor"!!!!!!!!!
Rs #FicaDica.
Muito bem Luiz! Esta é a questão! Sou professor de nível superior e é simplesmente inaceitável que um "professor", ainda mais de uma instituição federal, se dirija dessa forma nas redes sociais ou qualquer outra situação! Que espécie de educador é este??? Só mostra-nos o nível de educação que temos tido desda a família e os valores equivocados que estamos sujeitos a enfrentar! Lamentável!!!!
Parei quando ele disse "…tenho que vim…". O mínimo que se exige de um professor é que conheça o português para poder se expressar. Usar "vim" em vez de "vir", já mostra seu despreparo. Lamentável!
Isso nao é postura de um educador, palavrões e falta de classe, poderia ter emitido sua opinião de uma forma técnica e com classe. Fraco!!!
concordo para um prof. Deveria ter feito uma critica mas elaboradas ,sem as palavras de baixo escalão ou gestos .não e muito inteligente !!!
Pelo que entendi ele só explanou a situação de uma forma grosseira. A situação é verídica, quando o governo abandona a cidade em estado deplorável qualquer cidadão chama dr "cabaré" ou "jogado ás traças". Só perdeu um pouco a compostura. Isso em um papo ao vivo seria entendido perfeitamente.
PELO QUE DIZEM OS POLÍTICOS, PAU DOS FERROS E MOSSORÓ NÃO É MUITO DIFERENTE DO PARAÍSO. DHIEGO FEZ A MAIOR DEFESA DA HISTÓRIA DE PAU DOS FERROS.
Crucificação BESTA. O cara só é ruim de português, mas dá pra notar que ele se referia a burrice do povo em CONTINUAR VOTANDO EM QUEM NÃO PRESTA e tai a merda feita! Lama pra beber… Tb conheço gente de Pau dos Ferros que detona a situação da cidade e nem por isso virou notícia. Agora, pq o cara é Professor, ai sai nas mídias "Professor ataca cidade de Pau dos Ferros em rede social". Poxa, tem gente que adora procurar um JUDAS…Aê Dhiego, vc é péssimo no português, mas acertou em detonar quem vota em FELA DA P… Vi um que perguntou: Qual seria a solução? Simples, não votem naqueles velhos políticos que não fazem nada por vcs, ai certamente qualquer visitante ou nativo vai poder bater no peito um dia e dizer "Pau dos Ferros!" com orgulho. Agora, culpar o cara por não ter pena de comentar a verdade, ainda que não tenha usado as melhores frases… É HIPOCRESIA de gente mimada.
Concordo plenamente. Vamos condecorá-lo e dar uma medalha de honra ao mérito. Assim, motivaremos aos nossos jovens a se comportarem como ele e saírem xingando os outros nas redes sociais, além de, claro, desenvolver um bom vocabulário.
O suposto professor disse que é "obrigado" a ir para Pau dos Ferros! Desta maneira, se alguém o ver em Pau dos Ferros vejam se há alguma pessoa obrigando-o ou ameaçando para ele estar neste lugar que para segundo as palavras dele é uma "merda", se não verem, avisem ao Instituto a situação deste indivíduo.
O mesmo sol quente que ele diz que o povo tem que "tomar na cabeça" é o mesmo sol que ele "toma" onde ele estiver, seja Natal ou qualquer outro lugar, é o mesmo sol que é indispensável na produção dos alimentos que ele consome, será que ele não entende ou não respeita isso? Acho que não cola essa coisa de que "estou falando do problema da água"…
Aliás, ele é professor de que área? Ele fala de dessalinização como um processo simples…é só "Pau dos Ferros" esticar uma mangueira e "puxar" agua lá de Areia Branca (que tem pouquíssimo sal) e dessalinizar…Rapaz, isso são ações que dependem de articulações em escalas muito maiores. E o problema do Nordeste em relação a seca está dentro deste contexto. Tambem não cola…deveria o mesmo propor soluções viáveis e mobilizar seus esforços neste sentido e não apenas ser, conforme sua postura, que, posso estar errado, aparenta ser mais aventureira e passageira como o mesmo diz, na verdade, mais um membro da sociedade que apenas se alimenta desta industria que é a seca.
É uma pena que uma pessoa que poderia ser exemplo para aqueles que fazem parte deste município e Instituição tenha esta postura, não conhece a grandeza e as tradições do Nordeste e do povo brasileiro, principalmente a impressionante hospitalidade do querido povo de Pau dos Ferros!!!
Bruno, o termo é: "Mea Culpa"… Expressão que vem do latim, e significa minha culpa! Geralmente usada por juristas de todas as ordens! Vale a pena corrigir!
Obrigado Betania
Ah se fosse em minha Cidade…
esse Dhiego era conhecido nas comunidades de futebol no orkut pela hostilidade a qualquer um que fosse contra o que pensava ser certo, inclusive foi expulso várias vezes da própria comunidade do time dele o América, era famoso por xingamentos rascistas ou a família dos seus interlocutores, passou muito tempo sumido das redes sociais, pensei que ele tinha evoluído mas vejo que continua o mesmo boca de latrina de sempre, crianção que quer resolver tudo ofendendo tudo e todos, duvido que suas desculpas sejam sinceras, duvido!
Caro professor, penso que o sr. cometeu um pequeno equívoco ao dizer "sou obrigado a VIM". Pode ter sido a emoção em vir para a cidade.
Esse cara era muito conhecido nas comunidades do ABC.FC do antigo Orkut.
é uma comedia. gosta de aparecer a força
Ele falou a verdade. O Democratas governa Pau dos Ferros há 3 mandatos e não fez melhorias com relação a situação do abastecimento de água. Detalhe que ex-prefeito de lá, Leonardo Nunes do Rego, é Secretário Estadual do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos do governo Rosalba.
Ele conseguiu o que queria! Já é acostumado a se meter nesse tipo de polêmica! Acho que isso é falta de remédio…
Fizerem até um poema pra ele :
Mais uma nota de repúdio, desta vez em forma de poema via Manoel Cavalcante
COM LICENÇA, PROFESSOR…
Tenho pena é da miséria
De quem se olha e não vê,
Vai ensinar que matéria?
Vai ser professor de quê?
Seja bem vindo, senhor,
Que chamam de professor,
Talvez por fatalidade,
É que aqui, por formação,
Já se tem educação
Desde a entrada da cidade.
Nossa água fede mesmo
Por este tempo que abrasa,
E mesmo sofrendo a esmo
Essa aqui é nossa casa.
Com fé em Nossa Senhora
Um dia a água melhora
Pra banhar nosso sorriso,
E você vai beber pinga
Para esquecer a catinga
Da lama de seu juízo.
Tudo o que ele falou será verdade se ele continuar a lecionar na cidade. Tem certas coisas que o povo n consegue perdoar.
Ele falou alguma mentira? conheço várias pessoas de Pau dos Ferros que moram em Natal e não querem nem passar feriado lá, portanto.
Meu caro Henrique, não vou discutir com vc, mas vou deixar um texto, escrito pelo poeta pauferense Manoel Cavalcante em respota a esse "professor" e que também vale para o senhor, passar bem.
COM LICENÇA, PROFESSOR…
Tenho pena é da miséria
De quem se olha e não vê,
Vai ensinar que matéria?
Vai ser professor de quê?
Seja bem vindo, senhor,
Que chamam de professor,
Talvez por fatalidade,
É que aqui, por formação,
Já se tem educação
Desde a entrada da cidade.
Nossa água fede mesmo
Por este tempo que abrasa,
E mesmo sofrendo a esmo
Essa aqui é nossa casa.
Com fé em Nossa Senhora
Um dia a água melhora
Pra banhar nosso sorriso,
E você vai beber pinga
Para esquecer a catinga
Da lama de seu juízo.
Se a melhor resposta para este professor foi este poema.
Que mer…! E que poeta ruim da gota!
Bruno, sugiro uma correção. Este sujeito não merece ser chamado de professor. Ainda mais de uma instituição centenária como o IFRN. Lá formamos cidadãos. Nem isso ele parece ser.
Pura verdade!
Ele so falou o que pensa o que é um direito de todos, e tb como ele mesmo disse nao falou de pessoas falou da cidade, deve ser verdade mesmo, pois acho rio grande do norte lidissima mas infelizmente muito precaria, os governantes deveriam melhorar sim.
mocinho ficou famoso!!!
Espero que esse sujeito não lecione mais em lugar algum!
Se fosse aqui pelo Seridó ele tava fudido.
Muita discussão e uma ótima oportunidade sendo perdida de acordar o povo de Pau dos Ferros para o problema maior. O problema de água só será resolvido com a conclusão da trans posição do São Francisco que está parada por incompetência ou má fé do governo Federal. Não existe outra solução e milhões já foram investidos e estão abandonados. Essa sim é a bandeira que merece que as pessoas honestas e de boa índole de Pau dos Ferros levantem. Cobrar dos Governos a conclusão dessas obras que, projetadas desde o tempo do império, seguem a passos de tartaruga num mar de corrupção. Sem agitar bandeiras partidárias e cobrando de quem deve , as soluções poderão surgir. Só vejo um grande problema nessa luta, a maior parte dos cidadãos de Pau dos Ferros defende de unhas e dentes o modelo assistencialista das "bolsas" praticado pelo governo federal. Esse mesmo governo que investe bilhões na Copa do Mundo e em projetos em Cuba e abandona seu povo à própria sorte .
Vejam essa reportagem do Globo:
http://oglobo.globo.com/pais/transposicao-do-sao-francisco-nao-rende-ainda-uma-gota-dagua-8233315
Sinceramente, a coisa está feia em PAU DOS FERROS!!! Discordo quando ele menciona algumas palavras ofensivas ao desabafo dele. Mais valeu!!! olhem pelo lado bom da crítica. Os nativos não tem a coragem de ir a uma Rede Social e falar a verdade, o que é preciso na sua cidade, e cobrar desses políticos Sanguessugas.
Gente acorda!!! são três mandatos e a água continua a mesma coisa, onde é que está o Sr. LEONARDO NUNES DO REGO ( ex. Prefeito, hoje Secretário Estadual do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos do governo Rosalba. Cadê a Democracia? já que eles dizem que são Democratas. Desse jeito a água não vai melhorar nunca!
O rapaz foi ousado em criticar, usou palavras, que, não eram pra ser ditas. Mais o desabafo do mesmo, na minha opinião, foi voltado para falta de recursos com relação a água lama, e qualidade de vida péssima que as pessoas tem que enfrentar.
Sou natural de uma cidade do estado do RN, quero ver cidadãos, chegar e sair falando mal da minha cidade, pelo contrário, só elogios! sabe porquê? porque, sabemos escolher os políticos! se não trabalhar, cai e fora Sanguessuga. Acordem gente!!! é ano de eleição, é tempo de mudar a mentalidade de vocês. Minha cidade fica no litoral, lá também tem "SECA", "MARÉ" alta que avança pra cima das casas, derrubando casas, muros, etc. O Prefeito não fica parado, está sempre buscando recursos, a onde quer que seja.
Muitos viram os erros ortográficos, ele nem observou isso! isso……? o que valeu mesmo foi o desabafo da LAMA.
Professor tem que falar mesmo, mas com muita sabedoria, pois os políticos então ai fazendo e acontecendo, ou melhor, deixando de fazer algo pela população, no entanto, são bajulados por quem sofre os problemas. A forma dele se expressar é que não foi legal, diante de uma população que ver seus impostos descendo pelo "ralo" (contas milionárias). Cuidado com a língua da próxima vez, pois o feitiço não era pra você, mas acabou chegando, pois se perdeu o foco.