O projeto de lei complementar que estabelece carreira dos praças da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros do RN foi enviado, no final da tarde de ontem, para Assembléia Legislativa para regulamentação. Reunindo diretrizes, condições e garantias de direitos para ascensão dos militares, o PL tem proposição para entrar em vigor somente em janeiro de 2015, na próxima gestão do Governo do Estado.
Atualmente, o regime de promoção era disciplinado pelo Decreto n.º 7.070, de 7 de fevereiro de 1977. Segundo Rodrigo Marimbondo, presidente da Associação dos Bombeiros, o decreto dava uma expectativa de direito. Já, a PL determina o direito, dando subsídio judicial para reivindicação dos militares das suas devidas promoções.
Uma das principais mudanças de destaque, para os representantes das associações dos soldados, cabos e suboficiais da Polícia Militar e Bombeiros, se referem ao tempo de serviço dado como direito para requerer a promoção, que no decreto estabelecia o tempo de 15 anos em trabalho. A PL declara um tempo mínimo para promoção que vai de cinco anos para soldado, três para cabo, e dois para as três patentes de sargento.
Com informações da Tribuna do Norte
Acompanho de perto essa luta, fui a varias audiências, comento, peço a palavra, acredito que a PM, BOMBEIROS E ETC , bem acomodado e satisfeito, com certeza vai fornecer um trabalho melhor ainda a população em geral. Os que fazem a segurança de modo geral, são seres humanos, tem sentimentos e tudo mais … eu que sou gestor de recursos humanos, sei o que é motivação em sua amplitude. força amigos PM E CORPO DE BOMBEIROS, essa luta é nossa … de um time só e uma torcida só. Bergne Moura
Governo escrito , atira com a pólvora dis outros 2015, e outra história, outro governo, com certeza não vai implantar nada desse desgoverno atual,