
Acostumado a decisões ditadas por seus caciques, o PSDB está diante de uma situação sui generis após 28 anos de existência. Pela primeira vez, uma pré-candidatura tucana à Presidência está sendo articulada fora do controle das tradicionais lideranças do partido. Aliados dos senadores Aécio Neves (MG) e José Serra (SP) e do governador Geraldo Alckmin já admitem não ter como frear o movimento em favor do prefeito de São Paulo, João Doria, para a vaga de presidenciável. Com a disputa em aberto, o que mais preocupa neste momento é o que tem sido chamado de efeito colateral imediato da ascensão de Doria. Ao não perder uma oportunidade de se contrapor ao PT e ao ex-presidente Lula em compromissos de governo e em redes sociais, o prefeito começa a ocupar um espaço político deixado vago pelo triunvirato tucano (Aécio, Serra e Alckmin), hoje mais focado nos desdobramentos da Lava-Jato do que no enfrentamento político.
— Se ele virar 2018 com essa popularidade, fica muito forte — afirmou um deputado do grupo de Aécio.
Até recentemente os únicos cotados para a disputa interna no PSDB, Aécio, Serra e Alckmin têm consciência, segundo aliados, de que nada podem fazer para “segurar” Doria.
O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso tentou na semana passada conter a onda em favor do prefeito dentro do partido, quando disse, em entrevista ao GLOBO, que “credibilidade não é igual à popularidade”. Mas a atitude só fez aumentar a campanha pró-Doria na internet, e FH virou alvo de uma campanha difamatória depois que o prefeito reagiu dizendo que o líder tucano já havia errado prognósticos em relação a ele duas vezes. O ex-presidente chegou a ser taxado de “frouxo” na internet.
— Ele (FH) falou o que estava engasgado na garganta de muita gente no partido, mas dificilmente surtirá resultado porque o apoio ao Doria está sendo organizado além das fronteiras do partido — avaliou um deputado ligado a Serra.
A pré-candidatura do prefeito estreante tem apoio do Movimento Brasil Livre (MBL) e de empresários. Ele repete à exaustão que seu candidato a presidente é Alckmin. Doria foi a FH semanas atrás reafirmar a lealdade ao governador.
Mas é difícil encontrar no PSDB quem acredite nisso, porque a campanha em favor dele corre solta sob às barbas do próprio. Até um grupo no WhatsApp de integrantes do gestão Doria para troca de informações de governo passou a ser espaço para compartilhar mensagens simpáticas a uma pré-candidatura do prefeito.
O Globo
So nao da pra comparar Joria com lula e dilma, dois envolvidos em corrupcao. Amanha estará se julgando DILMA e seu socio-vice por uso de mais de 100 milhoes de origem obscura. Lula que lançou a Dilma que esta sendo julgada amanha, ainda esta sendo investigado por ser lider de uma quadrilha de corruptos. Lembro que esses dois indiciados por currupcao eram experientes apenas em mentir, mas nunca administraram nada antes de serem presidentes. Opss, Dilma tinha experiencia administrativa em seu curriculum, conseguiu falir uma loja de 1,99 em 17 meses, nada que se deve comparar com o Brasil… PEtista sempre petista, cegos!
voto nele no 2º turno. No 1º é BOLSONARO.
Eu só voto no Psdb.
Dos nomes q estão no tabuleiro político presidencial,creio q seja o menos ruim….
PSDB nem com o papa Francisco candidato vale apena !!!!! Bando de ladrão vestido de moralistas !!!!
NUNCA GANHARÃO AS ELEIÇÕES.
Esses caciques do PSDB são todos uns bostas. FHC é o bosta senior e os outros são os bostas junior.
SERÁ QUE VALE A PENA VER DE NOVO?
Já vi esse filme duas vezes acontecendo na minha frente aqui mesmo no RN: MICARLA em 2008 e ROSALBA em2010.
VEJAM A SEMELHANÇA:
* Micarla Araújo de Sousa Weber ou simplesmente Micarla de Sousa (Natal, 15 de abril de 1970) é uma política, apresentadora, empresária e jornalista brasileira.
Filha do ex-senador Carlos Alberto de Sousa e de Miriam de Sousa. Foi casada com o radialista Miguel Weber, com o qual tem dois filhos.
É uma das proprietárias da TV Ponta Negra, afiliada do SBT no Rio Grande do Norte.
Filiada ao Partido Verde, foi eleita prefeita de Natal no primeiro turno das eleições municipais de 2008, tomando posse em 1 de janeiro de 2009.
Em 31 de outubro de 2012, foi afastada do cargo pela Justiça acusada de estar ligada à Operação Assepsia, uma fraude na Secretaria de Saúde de Natal.
* Rosalba Ciarlini Rosado (Mossoró, 26 de outubro de 1952) é uma médica e política brasileira, filiada ao Partido Progressista (PP). Foi governadora do estado do Rio Grande do Norte entre 2011 e 2014. Sendo considerada a pior Governadora do Estado em todos os tempos.
Alguém ainda não está vacinado com essa historinha de Salvadores da Pátria não?
O funcionalismo pagou preço caríssimo, 4(quatro)anos salários congelados e nenhum momento houve diálogo a respeito dos SERVIDORES.
Olá Jean.
Legal a sua retrospectiva, mas permita-se discordar do ponto em que você coloca como semelhantes as carreiras políticas de Micarla e João Dória.
Micarla ganhou a eleição com grande popularidade, mas após assumir a prefeitura, foi piorando a cada dia.
O prefeito de São Paulo, me parece, está com um retrospecto diferente, ele apareceu como salvador da pátria e ganhou a eleição com popularidade entre os paulistas, claro.
Mas hoje, o alcance dele é nacional, e o que está impressionando grande parte do Brasil são as ações dele como prefeito, fazendo coisas que nenhum prefeito já fez e sem ser populista, ele diz o que tem de dizer e faz o que tem de ser feito.
Pode até desandar, mas o que ele fez em três meses é mais do que qualquer outro prefeito que já passou por SP ou outra cidade do Brasil. E ele ainda faz isso diminuindo os custos de operação da prefeitura, trazendo os cidadão para abraçarem a cidade e tratando criminosos como criminosos.
Abraços Jean
Micarla desandou antes de um ano de governo Alan?
Me parece que não…
A Petralhada endoida com uma notícia dessa. E pegue campanhas difamatorias. Por que rico pra eles não presta. Só pode ficar rico através "ideologia" que é no caso encher a pança através de caixa dois de empresas públicas, empreiteiras etc.
ELES ODEIAM A IDÉIA DE SEREM GOVERNADOS POR ALGUÉM QUE NÃO FAZ CAIXA 2, 3 COMO.ELES, LADRÕES E RESPONSÁVEIS PELO BRASIL PRÁ BAIXO!