PT e o deputado federal Romário (PSB-RJ) discutiram nesta sexta-feira através do Facebook, depois que o partido acusou o parlamentar de, apesar de criticar a Copa do Mundo, lucrar com publicidade relacionada à competição.
Às 16h de sexta-feira, a página do PT no Facebook publicou uma imagem de Romário com a frase “aí peixe, não quero Copa, mas vou aproveitar para faturar” e um texto que afirma que o parlamentar “quem diria, criticou tanto a Copa Das Copas, mas vai ganhar muito dinheiro por participar de duas peças publicitárias relacionadas ao mundial”.
“Depois de tentar angariar a simpatia da população ao atacar a organização do campeonato e dizer que o Brasil não está preparado para receber o torneio, o baixinho resolveu aproveitar a situação para lucrar, também, financeiramente”, diz a publicação do partido no Facebook. “Ele ainda diz que seu discurso contra a Copa não é incoerente e que não muda o posicionamento em relação ao evento porque fez a propaganda. Como assim? Quer dizer que ele aceita fazer anúncio de algo que não acredita apenas por conta do lucro?”, questiona o texto.
Cerca de duas horas e 30 minutos depois, o deputado respondeu, também através do Facebook, os questionamentos feitos pelo PT, e acusou o partido de não jogar limpo.
“A página do Partido dos Trabalhadores aqui no Facebook iniciou hoje uma campanha sórdida para denegrir a minha imagem. Vou explicar algumas coisa, porque eu, ao contrário deles, jogo limpo: sou um deputado federal, eleito pela população do Rio de Janeiro. Entre as minhas funções está fiscalizar o poder Executivo. Visitei todas as cidades-sede da Copa e todas as críticas que faço são com propriedade. Este País gastou mais do que deveria e realizou menos do que era obrigação. Tudo que vi está registrado em relatórios na Comissão de Turismo e Desporto da Câmara dos Deputados, colegiado que fui presidente”.
O deputado disse que nunca foi contra a realização do evento no Brasil, mas que, “infelizmente, a culturapolítica deste País, conseguiu transformar algo bom em algo ruim”. “Não souberam planejar, superfaturaram obras, não entregaram as que prometeram, principalmente as de mobilidade, e agora, o governo do PT, que superestimou o evento, está colhendo os frutos que plantou com a revolta da população.”
“Criticar corrupção não me impede de fazer publicidade e ganhar o meu dinheiro honestamente. Para o azar dos que criticam, eles não foram campeões de um mundial de futebol. Eu fui e com muito mérito. Vou colher os frutos disso por toda minha vida. Isso ainda me mantém independente para criticar o que acho errado. Aos que se incomodam, o choro é livre! Não vão me calar!”, finalizou o parlamentar, que ainda classificou a declaração da página oficial do PT, através do uso de uma hashtag, como #MimimiPetista.
Terra
Romário é contra a Copa, só não é contra receber "um qualquer" por comercial da Copa. Tá meio incoerente. "Campanha sórdida para denegrir minha imagem", calma "peixe" vc não está no palanque.
Esperto esse baixinho (como sempre), Esse sim é o exemplo a ser seguido…
Romário para presidente!!!
Não sou fã de Romário, mas uma coisa ele tem razão, ele tá ganhado honestamente com publicidade, e os PTralhas que recebem mensalão, super fatura e desviam dinheiro publico, e ainda tem a cara de pau de pedir coerência de Romário, sim, tem o maior líder desses pulhas que sempre diz, não sei de nada. Ai sim é ser cara de pau.
Interessante, parece ate que a copa é propriedade do PT,
Romário esta indignado como a maioria esmagadora da população e ao contrario do que afirma o PT, ele ou qualquer outro brasileiro "ainda" podem criticar os descalabros desse desgoverno que temos hoje no Brasil.
Quanto a "lucrar", Romário esta faturando com a sua imagem e não com algo que pertença ao PT.
RIDICULO!
Interessante o PT exigir coerência. Então vamos ser coerentes: O PT é o partido que tem mais ladroagens descobertas na história desse país. Para quem foi 'criado' para ser o partido diferente daquilo que existia à época, o PT se destaca por ser o que mais se assemelha àquilo que desejava diferenciar.
Sandro,
Te informa, deixa de ser papagaio da Globo. O partido mais corrupto do país pelo ranking da justiça eleitoral é o PSDB:
"Na divisão por partido, o PSDB é o que possui a maior “bancada” de barrados, com 56 candidatos –o equivalente a 3,5% dos tucanos que disputam uma prefeitura. O PMDB vem logo atrás (49). O PT aparece na oitava posição, com 18 –1% do total de seus postulantes a prefeito." http://www.pragmatismopolitico.com.br/2012/09/psdb-partido-mais-sujo-brasil-ranking-justica-eleitoral.html
Todos os países do mundo gostariam de promover uma Copa do Mundo, principalmente, os países ricos (Alemanha, Inglaterra, França, EUA…). Então, será que é porque dá prejuízo? Não, é porque gera divisas para o país, empregos e investimentos em infra-estrutura (ou, você acha que a Fifa vai levar os estádios e as obras de mobilidade?).
http://bandnewsfmcuritiba.com/2014/05/14/copa-do-mundo-gera-mais-de-20-mil-empregos-em-curitiba/
"Copa do Mundo gera mais de 20 mil empregos em Curitiba"
Te informa você joão! Vc falou certo, países RICOS e DESENVOLVIDOS querem receber a copa, porque podem arcar com as despesas! Nós não podemos! Vá em algum hospital do SUS pra ver a desgraça. É bom ver jogo de futebol enquanto a população do país morre sem atendimento? E quando tem o atendimento, esse é de péssima qualidade?? Presta atenção! Não seja vc um manobrado pelo PT… Observe como esse povo atrasado, essa população burra, recusa investimento em evento esportivo (SUECIA) http://www.bbc.co.uk/portuguese/noticias/2014/01/140118_estocolmo_desiste_candidatura_olimpiada_inverno_cv_.shtml