Segundo o colunista Cláudio Humberto o presidente do Senado, Renan Calheiros não quer nem ouvir falar em distância do poder a partir do dia 1º, quando será substituído. Sem o cargo e a prerrogativa de usar aviões da FAB, Renan não quer encarar cidadãos indignados em voos de carreira. Senadores do PMDB não o querem líder da bancada, e ele pressiona Michel Temer a nomeá-lo ministro, com direito a usar jatinhos oficiais para se deslocar.
Além de exigir ministério, Renan fez chegar a Michel Temer que só aceitaria “de primeira linha”. Nada de “segunda classe”.
De olho no desgaste do atual titular Alexandre de Moraes, Renan sinalizou ao Planalto que adoraria voltar a ser ministro da Justiça.
Caso consiga o cargo de ministro da Justiça, Renan será superior hierárquico da Polícia Federal, que o investiga em 12 inquéritos.
Se nomear Renan, Michel Temer enfrentará a reação no Congresso. Alagoas já ocupa dois importantes ministérios: Turismo e Transportes.
Foto: Reprodução/Instagram
CIDADÃO HONESTO, ÍNTEGRO, POBRO, CAPAZ DE ACABAR COM O MINISTÉRIO DA JUSTIÇA, MINISTÉRIO PÚBLICO, A POLÍCIA FEDERAL E SOBERANIA DO PAÍS. DE ACORDO COM AS INVESTIGAÇÕES NÃO PASSA DE UM GRANDE LADRÃO. NÃO SEI PORQUE ESSE SALAFRÁRIO NÃO ESTÁ PRESO. ACORDA BRASIL!
Se isso acontecer, Temer tem que ser deposto. É porque Renan tem um "podre" grande do presidente.
Alguém duvida que isso aconteça?
Jogue a chave fora.
Renan presidente 2018…
Vossa Excelência, Senador da República, o senhor Renan Calheiros, como Ministro da Justiça… País da piada pronta.
Militares, se esse bandido for nomeado ministro dá justiça. respondam ao povo brasileiro o que falta pra vocês assumirem o pais.
Viva a ZONA chamada política brasileira. Renan tem nas mãos muitas informações e o medo dele abrir a boca o mantém no poder, seja qual for o governo. É a política do rabo preso que cala a boca de muitos, vencendo como sempre. MUDA BRASIL
Renan "quer" virar ministro.
Renan nomeado Ministro da Justiça seria mais uma punhalada nas costas do brasileiro.