Esporte

Diretor de Futebol faz graves acusações e diz que no ABC teve muitos “desvios, comissões e quadrilha”

Acordo muito cedo, até no sábado e, para minha surpresa, leio na caixa de comentários do BLOG, três comentários do superintendente de FUTEBOL DO ABC com ameaças e insinuações contra minha pessoa. Sim, os comentários são dele mesmo, confirmei com o mesmo através de whattsapp. Não só publiquei, como estou postando no BLOG e volto a comentar depois:

“Boa Noite Sr Bruno Giovani

Acabo de ler com grande tristeza vossa coluna. Não lhe conheço, mas sei a quem serviu quando no ABC esteve. É uma pena não ser verdadeiro quanto ao interesse político que tem em sua publicação irresponsável e mentirosa.

1o – Mentirosa porque postou uma foto na qual a sequência do vídeo mostra que eu estava arrumando os óculos;

2o – Irresponsável e por consequência mais grave por ter afirmado o fato depois de receber um vídeo e não uma foto de um “pseudo” profissional de segurança chamado Oziel (Guarda Municipal) que deveria guardar (defender) pessoas ou atos violentos e ao contrário; incita a violência contra um profissional que gerencia seu Clube de coração.

Sempre que pude atendi a ti e seus colegas de profissão da melhor forma possível e sempre tratei com educação e respeito a todos. Pena você não ter o mínimo de discernimento sobre uma acusação tão absurda. Preferiu escrever maiores e piores inverdades sobre gesto que nunca aconteceu.

Que decepção ter um profissional como você levando informação ao leitor abcedista. Tenho sido alvo de ameaças por ser simplesmente um “forasteiro”; num ato no mínimo discriminatório.

Tenho esposa e uma filha de 4 anos e não vou me esconder por causa de irresponsáveis como você com tais acusações. Não ganho “gorjetas” para escrever mal ou bem de outrem, mas já provei através de meu trabalho com sol ou chuva 24hrs por dia defendendo e tendo muito sucesso em equipes como Criciúma, Figueirense e Barueri.

Não vou me esconder e tão pouco desistir dos objetivos que temos no ABC.

Você irá ser responsabilizado pelos seus atos.

Caso minha resposta não seja publicada, vou fazê-la com a intervenção da Justiça. Vou até as últimas consequências contra sua irresponsabilidade.

Após deixar esse comentário equilibrado, o senhor Rodrigo Pastana deixou outros dois:

Todos já sabem das tuas preferências eleitorais no Clube que nada tem a ver com o bem do torcedor de verdade. Uma pena que para você seja melhor ter “ladrões” como teus amigos que deixaram o Clube sem Série, sem Copa do Nordeste, sem jogador, sem receita, com prejuízo, com falcatruas como a venda do terreno irregularmente ao lado do Frasqueirão, como a venda do Walysson com comissões para Diretor de Futebol, etc… Você conhece bem a quadrilha da qual faz parte. Posso provar o que falo e você terá que responder na Justiça sobre seus comentários irresponsáveis. Não me escondo atrás de redes sociais.

Achando pouco, mais um comentário equilibrado, o senhor Rodrigo Pastana deixou mais um, segue:

Caso minhas respostas não sejam publicadas, irei a todas esferas jurídicas procurar minha defesa, pois tenho total direito de resposta sobre tais publicações caluniosas.

AGORA VOLTO: Senhor, Rodrigo Pastana, esse blog nunca fez nenhuma insinuação contra sua pessoa ou de qualquer familiar seu. O que esse blog noticiou foi sobre seu desempenho DESASTROSO, PÍFIO, RIDÍCULO, PRIMÁRIO no comando do futebol do ABC. Sob seu comando em 2015, o futebol do ABC tem passado vergonha atrás de vergonha, e não noticiei nesse blog como ex-dirigente, conselheiro e torcedor do ABC, noticiei como blogueiro apenas.

Sobre a quem servi quando estive no ABC, posso afirmar que servi a esse que está hoje no comando do clube, o presidente Rubens Guilherme Dantas, que era presidente na gestão que voluntariamente ajudei. Fizemos em três anos uma gestão exemplar, senhor Rodrigo Pastana. Na nossa gestão, o maior salário que tinha no clube era menor ou igual ao que o senhor recebe hoje para gerenciar o futebol desastroso do time em 2015. Na nossa gestão senhor Pastana, a torcida era bem tratada e o presidente tinha 80% de aprovação, a diretoria, senhor Pastana, era respeitada. Acho que o senhor não sabe o que é isso.

Se na minha gestão como ex-vice-presidente de EVENTOS e depois de MARKETING do clube entre os anos de 2010 ao final de 2012, houve qualquer irregularidade, QUALQUER, o senhor aponte, seja direto ou peça desculpas. E saiba que todas as contas dessa gestão foram aprovadas pelo conselho fiscal do clube e pelo conselho deliberativo, senhor PASTANA, tenho muitos defeitos, mas se uma coisa que nunca vão achar na minha vida, é ato desonesto.

Senhor PASTANA, sobre minha preferência eleitoral no clube, eu não tenho, e nem irei me envolver no processo eleitoral, irei votar como conselheiro se o senhor permitir, já que hoje tem um poder extraordinário no clube.

Senhor PASTANA, por favor, seja homem como quis demostrar nas ameaças e esclareça essas palavras suas:

“Uma pena que para você seja melhor ter “ladrões” como teus amigos que deixaram o Clube sem Série, sem Copa do Nordeste, sem jogador, sem receita, com prejuízo, com falcatruas como a venda do terreno irregularmente ao lado do Frasqueirão, como a venda do Walysson com comissões para Diretor de Futebol, etc… Você conhece bem a quadrilha da qual faz parte. Posso provar o que falo e você terá que responder na Justiça sobre seus comentários irresponsáveis. Não me escondo atrás de redes sociais.”

Senhor PASTANA, quem são os ladrões? quem fez falcatruas? Quem vendeu terreno irregularmente? Quem ganhou comissão com venda de Walysson? Quem foi o diretor de futebol que ganhava comissão? Qual é a QUADRILHA DA QUAL EU FAÇO PARTE?

Aguardo esses esclarecimentos URGENTE. Eu PRECISO saber e toda NAÇÃO ABCedista também PRECISA. Seja breve, prove o que disse já que disse que tinha provas porque nesse caso quem buscará o caminho da Justiça serei eu.

Quanto a foto publicada mostrando o senhor estirando o dedo, mande para um laboratório, mostre que o senhor apenas ajeitou o óculos, que terei a humildade de me desculpar com o senhor, com os meus leitores e, se for o caso, perante a Justiça.

E para encerrar: na atual diretoria do clube, tem o Presidente Rubens Guilherme Dantas, tem Wilson Cardoso, tem o irmão do Vice-Administrativo da época, o senhor Clécio Santos. Será que aconteceram irregularidades naquela vitoriosa gestão e sobre isso essas pessoas nunca falaram nada? Eles foram complacentes com “tantos” malfeitos? 

Por fim, quero afirmar que, diferentemente do senhor, que veio deixar o ABC nessa situação sendo bem remunerado para isso, eu e minha família temos uma história de dedicação, desprendimento, amor e serviços prestados ao alvinegro.

Por tudo isso, pelo seu notório desequilíbrio e comprovada incompetência, senhor Rodrigo Pastana, me faça uma gentileza, a mim e a todos os abecedistas de coração (e não remunerados): prove as acusações que fez ou peça pra sair do clube imediatamente.

Segue o post que causou todo esse desequilíbrio no senhor Rodrigo Pastana: http://blogdobg.com.br/futebol-busatto-entraga-e-pestana-estira-o-dedo-para-torcedores/

Opinião dos leitores

  1. É preciso que se passe a limpo o ABC, é preciso que oSr Rodrigo Pastana prsste um grande serviço ao ABC, provando essas acusacoes que está fazendo aos dirigentes abcedistas, pois a torcida merece esclaeecimentos e eu como sócio proprietário de camarote no frasqueirao, quero e tennho direito a exigir que passem o nosso querido e centenário clube a limpo

  2. Eu acho que o culpado disso tudo que está acontecendo no ABC, só tem um nome Rogério  Marinho, sendo assim tenho uma sugestão para os mais esclarecidos, aproveitar as denúncias e acionar o ministério público, pelo menos penso eu ainda que é uma instituição seria, é deve dar ênfase ao caso

  3. Só se vêem erros alheios qdo estamos de fora….Guerrinha por causa de poder…kkk aí fica esse mi mi mi …..vai Corinthiansssssss

  4. BG adoro seu programa na Radio Cidade, vc como uma pessoa da imprensa deveria saber q a função da mesma é investigar, e todos nós sabemos que a gestão passado do ABC foi extremamente problemática com muitas coisas erradas, e que não sei o porque do proprio Rubens não assumi as denuncias e não colocar o pobre Pastana esse onus. Conselho Fiscal vc sabe que é piada. Vamos tornar o ABC profissional, acabou o tempo de Roberto Vital, Judas Tadeu, Flavio Anselmo, Emilson Tavares … isso é amadorismo.

  5. Rogério Marinho! Esse precisa deixar o alvinegro com urgência, a limpeza tem que começar por ele.

  6. A torcida do ABC, sócio torcedor, não está do lado de ninguém, está do lado da verdade, o que queremos é ver o time vencendo os jogos, escapando de vez do inferno da série C. Mas acho também que todo time precisa de um superintendente de futebol, se errou procure acertar, se não suportar a pressão que saia, mas se for homem busque melhorar nas suas falhas. O que o ABC precisa menos é de briga política.

  7. Se ele assumiu diante da imprensa que a má fase do ABC é culpa dele, que ele seja homem pra aguentar a pressão! Pastana achou mesmo que ele assumindo a culpa, a tensão iria diminuir?! ENGANADO!! Ele só fez com que a Frasqueira desgostasse mais ainda do trabalho que ele vem fazendo no nosso Mais Querido…
    Sobre o protesto, atitude ridícula dele ao chamar a polícia. A conversa com os jogadores foi PACÍFICA e tudo saiu bem!
    Gostaria também de deixar claro que Pastana não é o único culpado!
    E ainda pergunto: o que Rubens tem a dizer sobre isso?

  8. Essa situação vai ser de muito proveito pro ABC, a não ser, que por medo de alguem ser punido pela justiça, deixe terminar em pizza. Tomara que essas acusações seja investigada e, quem errou (roubou), seja punido e afastado definitivamente do clube. Mas tenho quase certeza que ficará o dito pelo não dito e tudo terminará como um simples "Mal entendido".

  9. Proibiram a entrada de torcedores no treino, que espécie de dirigente é esse que censura um protesto pacífico e civilizado? Vocês estão afundando o ABC e afastando a torcida!

  10. Bruno, esse camarada e um blefe, ele criou confusão com o dep. médico, com o mordomo (Joca), com o motorista do ônibus, ex atletas que frequenta o clube, com Kleber Romualdo, com os seguranças, em fim esse cara tá destruindo essa tão valorosa agremiação, está na hora da torcida da a resposta a este intruso, que com ações desastrosas está levando o ABC ao ridículo, vc e de casa esse cara a onde passou deixou marcas profundas, a batata dele tá assando.

  11. Tem que começar a limpeza por cima.
    Rogério precisa sair. Tem que parar de botar gente dele dentro do clube. Ele é o responsável por tudo isso. Antes de Rubens sair da frente do clube não estávamos nessa situação.
    Rogério só fez PIORAR a situaçao e trouxe só desastres para a gestão.
    Imaginei que Rogério seria um Hermano Moraes da vida, que chegou no rival e ajeitou a casa. Rogério, PEDE PRA SAIR, PELO BEM DO ABC!!!!

  12. Seja um bom profissional Rodrigo e faça uma audiência ou pronunciamento perante a torcida, as organizadas e o Conselho, vc foi a pior coisa que nos aconteceu no ano de 2015, chame o presidente e faça um acordo trabalhista, esse seria o maior bem que vc faria pra gente esse ano!! Fica a dica #ForaPastana #VoltaJudasTadeu

  13. Bruno pergunta a Rodrigo Pestana, qdo ele esteve no Figueirense como foi que ele deixou?
    Esse cara chega no Abc tira o melhor medico que temos…
    Briga com Carlos Formiga…
    Ome cai #forapestana

  14. Opa!, Vamos aproveitar esse desentendimento e
    Descortinar as falcatruas dentro do nosso Mais Querido!

    1. Bruno, nos conhecemos sem nunca termos nos sido apresentado, gostaria de saber quem tá alimentao esse cidadão com informações não verdadeiras acerca dos muitos assuntos administrativos do clube, os quais foram realizados, na época em que o clube estava construindo o Frasqueirão, falo especificamente da venda do terreno, que fica na frente sede administrativa e ao lado do portão C, é salutar dizer que o ato foi respaldado pelo conselho e ratificado pelo departamento jurídico do clube, como relação a venda Wallyson ele de forma direta que atingir um ex diretor de clube, que cortou relação com clube, em razão das muitas criticas veladas que lhe foram dirigidas quano o mesmo exercia o dito cargo.
      Com certeza tem um grupo lhe mandado munição de inverdades para serem utilizadas de forma vil contra a gestão anterior, tudo isso é uma vergonha, pois nada ter haver como passado do clube, tem responsabilidade sob há situação do futebol do clube na atual Serie B.
      Outra coisa, ela deveria perguntar ao vice atual, como foi feita as permutas dos terrenos pela infra-estruturas hoje disponíveis, pois foi a empresa que o mesmo faz parte a grande parceira do clube na época, como exceção do terreno da frente.

  15. #ForaRogerio
    Político é na política.
    Dirigente profissional é no clube.
    Essa é uma briga particular entre Pastana e Bruno, porém seria interessante mesmo saber a verdade das acusações referenciada por Rodrigo.
    Mas de uma coisa Bruno falou com propriedade, torcida ALVINEGRA está passando uma vergonha grande com o desempenho 2015, ano do Centenário.

  16. Vejo quê empresas que têm comando da própria família quebram por desvios roubos e etc,agora eu imagino o ABC que não tem dono,a bem da verdade ali quem entra só pensa nele e nos próximos e o torcedor que se f***. #tudofarinhadomesmosaco

  17. Esse Pastana ao invés de querer pautar o que pode e o que não pode ser mostrado deveria cumprir as promessas que fez, uma já não dá que seria o título estadual, a outra era levar nosso time à série A que a casa dia estamos vendo esse sonho mais distante. Lembro do ano passado nesse mesmo período estávamos sempre circulando pelo G4 e agora? Estamos em um jejum de 19 jogos em casa, coisa que não lembro ter acontecido.
    Vamos deixar de blá blá blá e começar a mostrar a que veio, o que você fez até agora de diferente? Quais os resultados que você deu ao ABC?

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Desinteresse por política é maior na classe baixa, diz pesquisa Quaest

Foto: Vinicius Loures/Câmara dos Deputados

Enquanto quem é de classe baixa se coloca majoritariamente “nada interessado” por política, pessoas de classe alta dão mais importância à área. Os dados são de pesquisa Quaest divulgada neste domingo (16).

Entre a classe baixa brasileira, 38% se dizem “nada” interessados por política. Na classe média, o indicador cai para 28%; e na alta, para 21%.

Pessoas que demonstram “muito” interesse por política representam 11% da classe baixa, 15% da média e 20% da alta.

Os que se dizem “mais ou menos” interessados por política representam a maioria numérica nas classes alta (36%) e média (32%, em empate técnico com os “nada” interessados, com 28%).

Para classificar as pessoas em classes, a Quaest utilizou como referência o Critério Brasil 2024, criado pela Associação Brasileira de Empresas de Pesquisa (Abdp) para estipular classificações econômicas.

A diretriz estabelece pontos em relação ao número de automóveis, escolaridade do chefe da família, renda mensal média, entre outras variáveis, para estratificar as pessoas nas classes A, B1, B2, C1, C2 e D+E.

Para o levantamento, a Quaest baseou-se em “pesquisas nacionais domiciliares realizadas no ano de 2024”, totalizando 2 mil respostas de amostra.

A margem de erro geral do levantamento é de dois pontos percentuais para mais ou para menos; nos segmentos, a variável é maior (veja abaixo).

Veja os níveis de interesse por política (por classe):

Classe baixa (margem de erro: quatro pontos percentuais)

  • Muito interessado: 11%
  • Mais ou menos interessado: 24%
  • Pouco interessado: 26%
  • Nada interessado: 38%

Classe média (margem de erro: três pontos percentuais)

  • Muito interessado: 15%
  • Mais ou menos interessado: 32%
  • Pouco interessado: 25%
  • Nada interessado: 28%

Classe alta (margem de erro: quatro pontos percentuais)

  • Muito interessado: 20%
  • Mais ou menos interessado: 36%
  • Pouco interessado: 23%
  • Nada interessado: 21%

CNN Brasil

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Brasileiro prefere saúde a ter casa própria e vê o diploma como menos valioso para conseguir emprego, diz pesquisa Quaest

Foto: Agência Brasil

Uma nova pesquisa revelou que o brasileiro está olhando o trabalho de forma diferente: em meio a alta de preços de produtos de consumo básico, ter um emprego, independente da área, tem sido mais importante do que trilhar os caminhos de um diploma universitário. O estudo foi feito pelo Quaest a pedido do jornal “O Globo” e divulgado neste domingo, 16.

Não é como se o diploma não fosse importante para ter uma profissão, mas a percepção de necessidade da graduação diminuiu em todas as classes sociais. Entre os entrevistados de classe baixa, 84% acredita que o importante é ter um trabalho, seja ele qual for, desde que pague as contas de casa. A opção também apareceu em respostas da classe média e alta, em que 77% e 71% das pessoas, respectivamente, têm a mesma opinião.

Cerca de 58% de entrevistados da classe baixa concordam que o importante é ter um diploma – nas classes média e alta, esse número passa a ser de 52% nos dois casos. Os números podem indicar uma mudança na visão de emprego, principalmente voltada ao empreendedorismo e a uma crescente geração Z que entende novas formas de trabalho além das carreiras acadêmicas.

A Quaest ouviu 2 mil pessoas no decorrer do ano passado e utilizou o Critério Brasil 2024 para fazer a classificação dos grupos em classes. A margem de erro é de 2 pontos porcentuais para mais ou para menos.

A pesquisa também revelou que a maior parte dos brasileiros, independente da classe social, estão bancarizados de alguma forma. Cerca de 68% dos entrevistados da classe baixa possuem conta em banco – e 65% já possuem cadastro no Pix. Além disso, a maior parte dos entrevistados de todas as classes afirmou ter “poucas dívidas”. Cerca de 25% dos brasileiros da classe baixa admitem estar muito endividados, número que passa para 22% entre a classe média e 20% na classe alta.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

ANÁLISE ‘O ANTAGONISTA’: O fim do governo Lula

Foto: Ricardo Stuckert/PR

Por Rodolfo Borges – O Antagonista

O governo Lula vem perdendo popularidade desde que começou, e chega agora, no início de seu terceiro ano, ao pior nível de aprovação em todas as pesquisas.

Nos números do instituto Datafolha, a aprovação de 24% é a pior dos três mandatos presidenciais do petista, mais baixa até do que os 28% registrados no ápice da crise do mensalão, em 2005.

No caso do primeiro grande escândalo de corrupção do PT, Lula conseguiu reverter o cenário e se reelegeu em 2006. Ficou daquela época a impressão de que a oposição vacilou ao não insistir no impeachment do presidente, o que permitiu que ele se recuperasse.

Outros tempos

Neste governo, tudo parece diferente. A estratégia de Lula de aquecer a economia por meio de intensos gastos públicos, que levou a taxa de desemprego a recorde de baixa, não se reverteu em gratidão da população, o que tinha ocorrido em seus dois primeiros mandatos.

A oposição agita mobilização para um impeachment, mas, apesar da baixa popularidade do presidente, não parece haver clima popular para interromper o governo antes do fim. Além do mais, a sensação é de que o governo já acabou — e 62% não o querem como candidato em 2026, segundo o Ipec.

Lula gastou mais do que devia nos dois primeiros anos de mandato e, mesmo assim, não satisfez nem seus próprios eleitores. Depois de o discurso de melhorar a comunicação não ter mostrado qualquer efeito no prestígio do presidente, as soluções que circulam são mais gasto público.

Cofre sem fundo

O plano de isentar de Imposto de Renda quem recebe até 5 mil reais de salário segue de pé, apesar de o governo não ter garantia de uma contrapartida para abrir mão da receita de ao menos 50 bilhões de reais — a taxação de “super ricos” seria uma alternativa não garantida de compensação.

Também já se fala em facilitação de crédito e na distribuição gás gratuito para 22 milhões de famílias, e os governistas depositam esperanças na volta do Pé-de-Meia, programa de incentivo aos estudantes que o Tribunal de Contas da União (TCU) tinha bloqueado por estar fora do Orçamento.

Todas essas medidas teriam como efeito impulsionar a inflação, que o governo Lula diz querer combater para reduzir o preço dos alimentos, e, consequentemente, pressionar para cima a taxa básica de juros.

Melhores?

A situação é tão ruim que Lula teve de apelar ao único argumento que restou ao seu governo, e que foi o que levou a sua eleição em 2022: “Nós somos melhores que os outros para governar este país”.

Os petistas se escoram nas pesquisas de intenção de voto que indicariam o presidente como favorito para a sucessão de 2026. Mas os números de Lula não são tão bons assim, a eleição ainda está longe e a perspectiva é de ainda mais desgaste para o presidente — há uma recessão a caminho, e isso não se evita ou se mascara com contabilidade criativa.

A questão agora é se Lula chegará a 2026 em condição de se apresentar como candidato, sob o risco de não conseguir limpar sua biografia após ser preso — a verdadeira razão pela qual concorreu em 2022 — e ainda jogar o país na pior crise desde que empurrou Dilma Rousseff para governar o Brasil.

Por Rodolfo Borges – O Antagonista

Opinião dos leitores

  1. Lula até o fim do mandato, deixa ele terminar de quebrar tudo. Depois do caos talvez o povo veja a besteira que fez.

  2. Sou bolsonarista, mas contra a destituição do inominável.
    Para vir um Alckmin, tendo que fazer o trabalho impopular de consertar a economia e o desgraçado ficar acusando de ódio a pobre? Para um poste voltar em 27? Melhor não. Povo tem que sofrer no couro.Só espero que o sucessor não se eleja prometendo que o ajuste será fácil.

  3. Manda esse Véio se tratar e deixa logo Alckmin terminar o mandato. Era isso que o outro doido tinha que ter feito. Se afastar e deixar Mourão terminar. Nem Lula e nem Bolsonaro têm o juízo certo. Um está gagá e o outro sempre foi doido.

    1. Comentário de isentão. Se apertar um pouco, começa a elogiar as primeiras gestões de pai lule. Conheço vcs.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

TÊNIS: João Fonseca bate argentino na final em Buenos Aires e conquista seu 1° torneio como profissional

Foto: Roberto Castro / Argentina Open

O Brasil tem um novo tenista campeão em torneios da ATP (Association of Tennis Professionals): João Fonseca.

A joia brasileira de 18 anos venceu Francisco Cerundolo, da Argentina, por 2 sets a 0 (6-4 e 7-6), neste domingo (16), e garantiu o título do ATP 250 de Buenos Aires.

João Fonseca mostrou maturidade e fez um jogo de paciência contra Cerundolo. O brasileiro disputou pontos longos e conseguiu quebras importantes no começo de cada set. Pressionado pela torcida rival na quadra Guillermo Villas, perdeu dois games em que sacou para o título, mas foi arrasador no tie-break e confirmou a vitória.

O título em Buenos Aires é o primeiro de João Fonseca nos principais torneios da ATP. Ele havia conquistado o ATP Next Gen Finals, no ano passado, torneio que reuniu os oito melhores tenistas abaixo dos 20 anos em 2024.

A vitória na final garantiu uma premiação de 100 mil dólares (R$ 572,7 mil) a João Fonseca.

João Fonseca se tornou o brasileiro mais jovem a vencer um torneio da ATP. Ele conseguiu o feito com 18 anos, um a menos que Thiago Wild, que conquistou o ATP de Santiago aos 19, em 2020.

João garantiu um salto no ranking. Com o desempenho em Buenos Aires, o brasileiro ultrapassou Thiago Wild e se tornou o brasileiro melhor colocado. Com o título João agora é o 68° no ranking da ATP.

O brasileiro volta às quadras na próxima terça-feira (18). Ele enfrentará o francês Alexandre Müller na primeira fase do Rio Open.

UOL

Opinião dos leitores

  1. Ainda bem que os brasileiros estão torcendo pelo Brasil. Já o “patriota raiz” torce pelos Estados Unidos, Argentina e Israel. Tem que adesivos das bandeiras nos carros, nas motocicletas, nos capacetes e nas roupas.

    1. Melhor do que torcer e idolatrar um ladrão que saqueou e está saqueando ainda mais o país, mas como marginais falam a mesma língua, você deve torcer por ele.

    2. Típico espantalho. Cria opiniões alheias inexistentes, para melhor atacar.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Homem é preso por furto de picanha e queijos avaliados em R$ 4 mil

Foto: PMSP/Reprodução

Um homem de 42 anos foi preso pelo furto de 14 peças de picanha e 11 unidades de queijo muçarela, avaliados em R$ 4,2 mil. O caso ocorreu nessa quinta-feira (13/2) em um mercado atacadista, na Rua 15 de Novembro, em Jundiaí, no interior de São Paulo.

De acordo com a Polícia Militar (PMSP), a corporação foi acionada por funcionários do estabelecimento. O caso foi registrado no 1° Distrito Policial de Jundiaí.

Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), o criminoso foi flagrado ao atravessar os caixas com um carrinho cheio de produtos sem efetuar o pagamento. “Ao notar a presença policial, ele abandonou os itens e tentou fugir, mas foi detido no local”, informou a pasta.

Metrópoles

Opinião dos leitores

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

VÍDEO: Movimentos sociais e partidos de esquerda gritam palavras de ordem em protesto no Midway: “…lucro do patrão vá pra casa do caralho”

Durante manifestação pelo fim da escala 6 x 1, no shopping Midway Mall, manifestantes ligados a partidos de esquerda, sindicatos e movimentos sociais gritavam palavras de ordem, neste domingo (16): “baixa a escala, aumenta o salário, e o lucro do patrão vá pra casa do caralho”, entoavam.

Alguns manifestantes ainda conseguiram entrar no shopping e estender uma faixa pedindo o fim da escala 6 x 1.

Opinião dos leitores

  1. Vai fazer baderna na porta da casa da governadora, bando de vagabundo, oque é que o shopping tem haver com isso, bando de hipócritas safados, vagabundos, vçs são o atraso desse país …

  2. Esses aí trabalham na escala 0/7 zero dias trabalhados, 7 de folga e ainda estão protestando.

    1. Vc tá certa, ameaçando a integridade das pessoas , e depois fala de violência da polícia, e oque eles fazem é oque?

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

OPERAÇÃO SOSSEGO: 18 motos com escapes barulhentos são apreendidas em Natal

Foto: Divulgação/CPRE

O Comando de Policiamento Rodoviário Estadual (CPRE) apreendeu 18 motos com escapes barulhentos em duas operações em Natal, na noite de sexta-feira (14) e na noite desse sábado (15). As ações foram realizadas pelo Batalhão Rodoviário.

Na primeira fiscalização, nove veículos, sendo oito motos e um ciclo, foram recolhidos ao pátio nas zona Leste e Norte de Natal. Já na ação desse sábado, as nove apreensões aconteceram na zona Oeste da capital, com apoio do Esquadrão Águia.

De acordo com o CPRE, conduzir motocicleta causando poluição sonora é infração de natureza grave, acarretando multa no valor de R$ 195,23, além de cinco pontos no prontuário, conforme previsto no Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

“A operação sossego segue sendo intensificada em Natal e na Grande Natal com o intuito de coibir a poluição sonora causa por veículos automotores”, destacou o CPRE.

Portal da Tropical

Opinião dos leitores

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

VÍDEO: Manifestantes de partidos esquerda e movimentos sociais tentam invadir Midway Mall

Um grupo de manifestantes de partidos esquerda e movimentos sociais se reuniu em frente ao shopping Midway Mall na tarde deste domingo (16).

O grupo se posicionou em frente a uma das entradas do shopping e era observado por seguranças do estabelecimento. O acesso estava fechado, impedindo a entrada, enquanto os manifestantes cantavam do lado de fora agitando bandeiras partidárias, de sindicatos e de movimentos sociais.

Opinião dos leitores

  1. Perguntem em quem eles votaram, incrível é q eles tem pavor a empresários mais qdo o bolso seca em vez de procurar o governo, invadi empresas privadas, sabendo q no governo vai levar borracha

  2. Essa aí é a turma que defende esse desastre que está destruindo o Brasil esse presidente ex presidiário que além de incompentente é também um agitador que fomenta e incentiva esse tipo de vandalismo, tá passando da hora do Brasil se libertar dessa mundiça do PT no cenário estadual e federal. Esses agitadores além de não trabalharem atrapalha aquele que realmente trabalham .

  3. Baixem o cacete nesses vagabundos, ou então jogue uma carteira de trabalho aí no meio deles, sai tudo correndo.

  4. Maloqueiros que não podem mais tomar café nem comer ovo, devido aos aumentos gerados pela administração do LULA!

  5. Queria que viessem pra minha porta, o chumbo iria botar pra correr!
    Peeeega chumbo, pee!ga
    Meu cachorro!
    Kkkkkkkkkkk
    Bando de sem futuro.

  6. Pau no lombo dessa imundície vermelha, lugar de bandido e bardeneiros é na cadeia depois de boas borrachadas no lombo.

    1. Principalmente os bandidos bardeneiros bolsonarista, né?

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Segunda noite do Axé Natal foi com três voltas do Grafitão e show histórico do Olodum


Segunda edição do Axé Natal já tem data: Dias 30, 31 de janeiro e 02 de fevereiro no Circuito Tio Branco”

A segunda noite do Axé Natal 2025 foi surpreendente, a banda Grafith fez três voltas no percurso, batizada por Ricardo Chaves de Tio Branco (personagem icônico nos blocos de rua de Natal). No final da noite, a banda Olodum fez um show irrepreensível e emocionante, tocando seus clássicos e levando o público do Axé Natal ao delírio até as duas horas deste domingo.

Logo após os shows, o organizador do evento, Alexandre Tawfic, emocionado, disse para o público: “Está confirmada a segunda edição do AXÉ Natal para os dias 30 e 31 de janeiro e 1º de fevereiro de 2026. Assim como Grafith deu três voltas hoje o Axé Natal 2026 terá três dias. Aguardem que vem muitas novidades por aí.”, disse.

O Axé Natal, que começou na sexta-feira (14) e seguiu no sábado (15), reeditando a animação dos blocos de rua. A prévia do Carnaval de Natal e o movimento que celebra os 40 anos do Axé promoveu o reencontro de turmas e fãs de Netinho, Ricardo Chaves e Sergynho Pimenta que no passado puxaram os blocos Bikoka, Bicho e A Barca, aqui em Natal, com show do É o Tchan encerrando o primeiro dia.

A programação do sábado continuou com o bloco para crianças ao som do bloco Xameguinho com Mara Dias e Léo Megga. Na sequência o bloco Grafitheiros por Amor dominou as ruas de Petrópolis.

No Palco Pipoca teve as apresentações da Banda Pretta, Afrobeat e Igor Karuzo. Já no Corredor da Folia, após três passagens do “Grafitão” aconteceu o show do grupo Olodum para encerrar a noite com chave de ouro.

O evento é uma realização da Tawfic Produções, com o apoio do Governo do Estado, Lei Câmara Cascudo, Prefeitura do Natal, Alares e Comjol.

Mais informações na rede social @axenatal.oficial

Opinião dos leitores

  1. Não consigo entender como é que pode tantos eventos e empreendimentos sendo lançados e vendidos com sucesso se o Brasil está quebrado. Restaurantes, lanchonetes, bares, cinemas, casas de shows, lojas de veículos, supermercados, e outros comércios todos lotados com o Brasil quebrado, juros altos e a inflação fora de controle.

  2. Foi tudo muito bom. Só o que ficou a desejar foi a questão da segurança, ninguém foi revistado e vi 2 brigas no bicho e não tinha seguranças para apartar as brigas. Fora isso sucesso.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

VÍDEO: Novas imagens revelam momentos antes de ciclista em SP ser abordado e morto a tiros sem reagir

Novos vídeos revelam momentos antes do assassinato do ciclista Vitor Felisberto Medrado, ocorrido na manhã de quinta-feira (13) no Itaim Bibi, em São Paulo.

As imagens de câmeras de segurança mostram motoqueiros perseguindo Vitor, que estava parado na bicicleta, antes de ser abordado e morto a tiros sem reagir.

Os criminosos, ainda foragidos, são procurados pela polícia. O enterro de Vitor aconteceu no Cemitério da Paz, em Belo Horizonte (MG).

Jovem Pan News

Opinião dos leitores

  1. Será que alguém vai falar que a culpa é do governador e do prefeito? Claro que não. A culpa sempre é de Lula e de Fátima. Nunca do congresso federal com suas leis para proteger os políticos do colarinho branco das ações e investigações policiais. Isso dificulta as ações e investigações contra criminosos comuns. Tarcísio é um excelente governador, está fortalecendo as Polícias e já mostrou competência de gestão quando foi convidado por Dilma para o DENIT e depois quando foi convidado por Bolsonaro para o ministério da infraestrutura. Vamos eleger Tarcísio em 2026 para sairmos dessa polarização maluca.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *