Pra quem apostava que a situação da governadora Rosalba Ciarlini (DEM) não poderia ficar pior, o fundo do poço ainda não chegou. O ano de 2014 já iniciará complicado para a democrata.
Além de enfrentar 90% de rejeição popular, ter ficado isolada politicamente e iniciar o ano em uma crise de relacionamento com o legislativo e judiciário, a governadora vai enfrentar a ira dos servidores.
Os Sindicatos dos Servidores da Saúde do Estado (Sindsaúde/RN), dos Trabalhadores da Educação (Sinte/RN), dos Policiais Civis (Sinpol/RN) e dos Servidores da Administração Indireta (Sinai) se preparam para iniciar o ano com uma greve geral.
A situação de Rosalba está cada vez mais complicada. Sem apoio político, com relações institucionais abaladas, rejeição popular e ainda em guerra com os servidores, a candidatura à reeleição vai se mostrando totalmente inviável.
Foto: Reprodução
Essa chapa terá o apoio do senador de hum milhão de votos.
Injustiça isso! Qual a razão de greve?
Existe alguma reinvidicação dos servidores não atendida?
Existe algum serviço público descontinuado?
Existe fornecedor sem receber o pagamento pelo serviço prestado ou produto entregue?
Numa lista curta vamos lembrar das centrais do cidadão funcionam bem, o programa do leite que está a todo vapor, os serviços públicos são maravilhosos, não falta médico, não falta UTI, não falta professor, não falta policial, o barriga cheia só melhora, existem milhares de obras públicas nos quatro cantos do Estado, as secretarias estão muito bem aparelhadas, não falta recurso de custeio aos órgãos, os planos de cargos foram implantados, a distribuição de sementes vai bem, enfim tudo anda bem demais ou não?
Será que minha memória falhou? Estou falando de outro Estado? Será que pirei?
Tudo no Governo vai bem demais, todos estão satisfeitos, do servidor ao fornecedor ou não?
Ano que vem a chapa deve ser Rosalba para o Governo, Micarla vice e Aldo Tinoco para o Senado.
Uma chapa puro sangue como essa, ela será reeleita.