Polícia

São registrados 9 homicídios na Grande Natal em dez horas

Foram registrados nove homicídios pela polícia na Grande Natal durante noite de ontem, madrugada e início da manhã de hoje. Uma morte em Mãe Luisa, três nas Rocas e uma próxima ao ginásio Nélio Dias.

Ainda foram registrados três homicídios no município de Ceará-Mirim e um outro em Macaíba.

Opinião dos leitores

  1. Para onde foi o legado da copa? e vai ser assim, se a M. da seleção ganhar ou não, o Brasil e o RN, vão continuar aumentando a violência e a educação e saúde piorando. Padrão só FIFA, Brasil e PT é padrão BOSTA…

  2. E cadê o policiamento usado na copa? Foi só para os estrangeiros, nos jogos realizados em Natal?.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Presidiário é encontrado morto em cela da Penitenciária de Alcaçuz

Foto: Sérgio Henrique Santos/Inter TV Cabugi

Um presidiário foi encontrado morto dentro de uma cela da Penitenciária Estadual de Alcaçuz, em Nísia Floresta, na Grande Natal, na manhã desta quinta-feira (1º).

Segundo a Secretaria Estadual de Administração Penitenciária (Seap), a suspeita é de homicídio. O caso aconteceu no pavilhão 4 da unidade prisional.

Ainda de acordo com a pasta, o homem já foi identificado e a família comunicada do óbito.

A Polícia Civil foi acionada para iniciar a investigação do caso e deverá colher depoimento dos colegas de cela. Segundo a Seap, nenhum deles apontou o possível autor do crime à administração do presídio.

Mais informações sobre a ocorrência devem ser divulgadas ao longo desta quinta (1º), segundo a Seap.

Outras mortes

A secretaria ainda confirmou outra morte no sistema penitenciário, nesta quarta-feira (30), dessa vez na ala feminina do Complexo Penal João Chaves, em Natal. Porém, segundo a corporação, a suspeita é de que o caso tenha sido de suicídio.

Na segunda-feira (28), um detento morreu após uma briga com outro na Cadeia Pública Dinorá Simas, em Ceará-Mirim, na Região Metropolitana de Natal.

Em março, outro preso foi morto foi por um colega de cela na Penitenciária Estadual de Alcaçuz. A vítima foi identificada como Erian Soares Paixão e foi asfixiada por um lençol. A Seap informou que um colega de cela assumiu o crime, mas não disse por qual motivo matou Erian.

g1-RN

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Trump declara a Elon Musk que ele pode fazer parte da sua equipe pelo tempo que quiser

Foto: EFE/EPA/Aaron Schwartz / POOL

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse nesta quarta-feira (30) a Elon Musk que ele pode fazer parte da sua equipe pelo tempo que quiser, mas reconheceu que o empresário precisa cuidar dos seus próprios negócios. No mês passado, Musk anunciou que deixaria o cargo de rosto público da comissão de eficiência governamental, conhecida como Doge, por meio da qual promoveu cortes de gastos federais e demissões em massa. Seu objetivo é concentrar-se mais em sua empresa de carros elétricos, a Tesla, cujos lucros caíram 71% no primeiro trimestre do ano em comparação com o mesmo período de 2024.

“A grande maioria das pessoas neste país realmente te respeita e te valoriza”, disse Trump a Musk durante uma reunião de gabinete na Casa Branca, que pode ter sido a última antes de o homem mais rico do mundo deixar o cargo. “Você sabe que está convidado a ficar o tempo que quiser”, comentou Trump, antes de acrescentar que Musk talvez queira voltar “aos seus carros”. A Tesla, principal fonte da fortuna de Musk, sofreu as consequências do envolvimento político de seu proprietário como conselheiro próximo de Trump.

Seus veículos têm sido alvo de atos de vandalismo e de apelos por boicotes na Europa e nos Estados Unidos. “Você realmente fez muitos sacrifícios. Foram muito injustos com você”, disse Trump a respeito dos críticos de Musk. “Eles gostavam de queimar meus carros, o que não é bom”, respondeu Musk.

O Wall Street Journal reportou hoje que o conselho da Tesla iniciou procedimentos, semanas atrás, para encontrar um sucessor para Musk como diretor-executivo. Segundo fontes familiarizadas com o assunto citadas pelo jornal, o conselho havia alertado Musk de que ele precisava passar mais tempo na empresa, em vez de em Washington.

David Sacks, aliado próximo de Musk e membro da administração Trump, declarou na semana passada que Musk não deixaria a Doge, mas reduziria o papel que desempenha na comissão. Foi o mesmo que ele fez quando assumiu o controle do X em 2022, afirmou. Assim que sentiu que contava “com pessoas em quem confiava”, passou “para um modo de manutenção”, declarou Sacks no podcast All-In.

Jovem Pan com informações da AFP

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

INSS: Fraudes afetaram aposentados com deficiência e analfabetos, aponta relatório da CGU

Foto: Previdência Social/Divulgação

A investigação sobre os descontos indevidos em aposentadorias do INSS indica que pessoas especialmente vulneráveis teriam sido vítimas de fraude: moradores de zonas rurais com dificuldades para acessar a internet e se deslocar até um posto da Previdência Social, pessoas com deficiência, doentes com impossibilidade de locomoção e analfabetos.

Um caso emblemático, segundo a investigação, é o de um aposentado de Manacapuru (AM), que estava vinculado à Associação de Desenvolvimento Rural Família Feliz, de São Gabriel da Cachoeira (AM).

A Controladoria-Geral da União constatou que é necessária uma viagem de 957 km, com trechos percorridos de táxi e barco, para ir de um município a outro. O deslocamento tomaria cerca de 27h30.

“É improvável que um aposentado de 78 anos fosse percorrer tamanha distância para se associar, assim como também é improvável que funcionários da associação fossem percorrer tantos quilômetros em busca de associados”, afirma a CGU em trecho reproduzido pela Polícia Federal.

“E ainda que a vinculação associativa exista, seria muito difícil a prestação de quaisquer serviços pela entidade a tão longa distância”, continuou o órgão.

As investigações sobre fraudes no INSS foram tornadas públicas na última quarta (23), quando a PF e a CGU fizeram uma operação para apurar desvios que podem chegar a R$ 6,3 bilhões.

A CGU identificou 14 aposentados ou pensionistas vinculados a entidades em municípios diferentes daqueles em que moram com descontos em seus vencimentos, mesmo com a possibilidade reduzida de aproveitar eventuais benefícios proporcionados pelas organizações.

“Como agravante dessa situação, tem-se o fato de o público-alvo desta conduta irregular ser idoso, a maior parte residente na zona rural, sem transporte próprio, e que possui dificuldades de acesso à internet e de deslocamento a uma agência do INSS para atendimento e esclarecimento de dúvidas”, afirma o trecho da CGU citado pela PF.

As autorizações para esses descontos questionados pela controladoria no documento, incluindo o do aposentado de Manacapuru, foram organizadas pela Confederação Nacional dos Agricultores Familiares e Empreendedores Familiares Rurais do Brasil (Conafer). A entidade afirma que está à disposição dos órgãos de controle e que atua diretamente na garantia de direitos previdenciários de diversos grupos.

As informações estão no documento que a Polícia Federal elaborou para sustentar pedidos de medidas cautelares contra pessoas investigadas no caso. O texto reproduz trechos de apurações da CGU e tem considerações da própria polícia.

De acordo com relatório, até pessoas com deficiências que as impediriam de assinar a autorização para os descontos em seus vencimentos estariam entre as vítimas.

“Houve, ainda, relatos de entrevistados que responderam em nome dos titulares dos beneficiários sobre a impossibilidade de eles terem assinado termos de autorização e fichas de filiação, considerando serem pessoas com deficiência que os impede dessa manifestação de vontade, assim como impossibilitados de locomoção por doença grave, indígena que reside em aldeia e não saber ler ou escrever, ou residentes no exterior e que não tiveram contato com associações quando estiveram no Brasil”, afirma a CGU.

Como parte das investigações, a CGU fez uma série de entrevistas com aposentados do INSS para averiguar se os descontos que estavam sendo efetuados eram legítimos. Segundo a investigação, 1.172 dos 1.198 entrevistados disseram não ter autorizado o desconto.

Além disso, foram identificados casos, de acordo com os relatórios, em que um novo desconto foi cadastrado depois de o aposentado pedir o cancelamento de outro registrado anteriormente.

“A utilização de ferramentas digitais por uma minoria dos beneficiários do INSS limita a capacidade de o cidadão identificar possíveis descontos realizados sem sua autorização, situação agravada em função da fragilidade de controle relacionadas à inclusão desses descontos na folha de pagamento”, diz outra afirmação da CGU reproduzida pela Polícia Federal.

Após listar os casos apontados pela CGU, a PF conclui que “a proteção aos vulneráveis não é realizada de maneira escorreita [sem defeito, impecável, correto] pelo INSS”. “Ao contrário, a prática corrente na autarquia enfraquece a proteção aos hipossuficientes.”

A assessoria de comunicação do INSS foi procurada pela Folha para comentar a afirmação da PF. Respondeu que o órgão já havia se manifestado sobre o assunto em nota publicada na sexta (25), na qual afirma que acordos do INSS com as entidades foram suspensos.

“A medida é fruto de trabalho de cooperação entre o Ministério da Previdência Social, por meio do setor de inteligência previdenciária, INSS, CGU e Polícia Federal. A devolução dos descontos associativos não reconhecidos pelos beneficiários –ocorridos antes de abril de 2025– serão avaliados por grupo da Advocacia Geral da União que tratará do tema”, afirma a nota.

Folhapress

Opinião dos leitores

  1. E ninguém preso. Kd os iluministros do STF para darem entrevistas? A corrupção dando no meio da canela e todos omissos, fingindo que nada acontece. O importante é que “nós vencemos o Bolsonarismo”.

  2. Meu amigo era deficiente e desde 2022 sofria com descontos na sua aposentadoria, faleceu ano passado, sem ter conseguido retirar o desconto indevido.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Reservas hídricas do RN fecham abril com 51,58% da capacidade total, aponta Igarn

Foto: ASCOM/IGARN

As reservas hídricas superficiais do Rio Grande do Norte encerraram o mês de abril com 51,58% da capacidade total de armazenamento, segundo dados divulgados nesta quarta-feira (30) pelo Instituto de Gestão das Águas do RN (Igarn). O volume acumulado nos mananciais monitorados é de 2,72 bilhões de metros cúbicos, de um total possível de 5,29 bilhões.

Dois reservatórios estão com 100% da capacidade

Atualmente, apenas dois reservatórios atingiram o volume máximo:

  • Açude Riacho da Cruz II – 9.604.200 m³

  • Açude Dinamarca, em Serra Negra do Norte – 2.724.425 m³

Barragem Armando Ribeiro Gonçalves está com 62,21%

O maior manancial do estado, a barragem Armando Ribeiro Gonçalves, localizada no Vale do Açu, acumula 1,47 bilhão de metros cúbicos, representando 62,21% da sua capacidade total.

Já a barragem Oiticica, segunda maior do RN, conta com 101,7 milhões de m³, o equivalente a 13,70% de sua capacidade de 742 milhões.

Outros reservatórios com volumes significativos

Outros grandes reservatórios do RN apresentam os seguintes percentuais de armazenamento:

  • Santa Cruz do Apodi – 68,11%

  • Umari (Upanema) – 73,33%

Além desses, outros sete reservatórios superam os 70% de volume armazenado:

  • Poço Branco – 72,37%

  • Trairi (Tangará) – 71,09%

  • Cruzeta – 81,83%

  • Campo Grande (São Paulo do Potengi) – 72,60%

  • Encanto – 73,40%

  • Riachão (Rodolfo Fernandes) – 80,10%

  • Pinga (Cerro Corá) – 72,98%

Onze reservatórios seguem em estado crítico

Por outro lado, 11 reservatórios estão em estado de alerta, com volumes abaixo de 10%:

  • Itans (Caicó) – 0,61%

  • Sabugi (São João do Sabugi) – 5,95%

  • Passagem das Traíras (São José do Seridó) – 0,03%

  • Esguicho (Ouro Branco) – 4,45%

  • Carnaúba (São João do Sabugi) – 7,38%

  • Japi II (São José do Campestre) – 9,04%

  • Jesus Maria José (Tenente Ananias) – 3,01%

  • Tourão (Patu) – 9,64%

  • Brejo (Olho D’Água do Borges) – 5,36%

  • Gangorra (Rafael Fernandes) – 8%

  • Mundo Novo (Caicó) – 2,67%

  • Lulu Pinto (Luís Gomes) – 8,81%

Monitoramento é essencial para a segurança hídrica

O monitoramento contínuo dos principais reservatórios do estado é essencial para a gestão eficiente dos recursos hídricos e para o planejamento de ações preventivas, garantindo o abastecimento da população potiguar.

Ponta Negra News

Opinião dos leitores

  1. Graças à Deus e ao Bolsonaro que estamos ainda com essa boa quantidade de água nos nossos reservatórios.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Dívida pública federal sobe para R$ 7,5 trilhões em março, diz Tesouro Nacional

Foto: IKZMiranda/Pixabay

O estoque da dívida pública federal atingiu R$ 7,51 trilhões em março de 2025. Foi uma elevação de 0,22% ante o saldo do mês anterior, que era de R$ 7,49 trilhões. Em termos nominais, o aumento foi de R$ 16 bilhões.

O indicador é o total de dinheiro que o poder público precisa pagar com títulos (como do Tesouro Direto), com contratos e outros tipos de dívidas. O Tesouro Nacional divulgou os dados nesta quarta-feira (30).

As instituições financeiras detêm a maior fatia da dívida, com 30,5% do total. Previdência (24,1%) e fundos (21,5%) estão em seguida.

A composição da dívida por vencimento é:

  • até 12 meses – 18,7%;
  • de 1 a 2 anos – 18,7%;
  • de 2 a 5 anos – 37,0%;
  • acima de 5 anos – 25,6%.

Poder 360

Opinião dos leitores

  1. Pais destruido por essa esquerdalha. Tempis sombrios a nossa frente, escândalos diarios desta corja.

  2. FOI EXATAMENTE PRA ISSO QUE EU APERTEI O 13 COM FORÇA. NÃO ESTAVA GOSTANDO DO BOZO. ESSE BOZO NÃO GOSTA DE ROUBAR. GOSTO DE VER É A BAGUNÇA GENERALIZADA, ROUBO DAQUI, ROUBO DALI, MANOS SE DANDO BEM E PERSEGUIÇÃO AOS ADVERSÁRIOS. POR ISSO TUDO, APERTEI O 13 COM FORÇA, TINHA TODES OS MOTIVES DO MUNDO. ATÉ PORQUE, SEGUNDO BONNER, LULES NÃO DEVE NADA PRA JUSTIÇA. TOTALMENTE APTO PARA A MISSÃO. MISSÃO DADA, MISSÃO CUMPRIDA.😂😂🤣🤣😭😭

    1. A ironia está no nível certo. A fotografia do inconsciente do nordestino médio, acostumado a ser enganado e a viver em currais.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Acidente

FOTO: Carro capota na Rota do Sol; motorista apresentava sinais de embriaguez

Foto: cedida

Um carro capotou na manhã desta quinta-feira (1º) na Rota do Sol. O acidente aconteceu pouco depois da Barreira do Inferno, no sentido praias do litoral sul.

Segundo relato de testemunhas, o motorista apresentava sinais de embriaguez e antes de capotar já havia tocado o meio-fio por duas vezes, antes de capotar.

Latas de bebidas alcoólicas foram encontradas dentro do carro, porém não foi realizado teste do bafômetro no momento do socorro.

O motorista foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado ao Hospital Walfredo Gurgel.

Opinião dos leitores

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Quem é Gilberto Waller Júnior, novo presidente do INSS escolhido por Lula

Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nomeou, na quinta-feira (30), o procurador federal da Advocacia-Geral da União (AGU) Gilberto Waller Júnior para a Presidência do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

Waller Júnior substitui Alessandro Stefanutto, que deixou o cargo após operação da Polícia Federal (PF) e da Controladoria-Geral da União (CGU) revelar um esquema bilionário de descontos indevidos de aposentados e pensionistas do INSS.

Em nota, o Palácio do Planalto informou que a nomeação de Waller Júnior foi assinada pela ministra-chefe substituta da Casa Civil, Miriam Belchior, por determinação de Lula. Segundo apurou a CNN, no entanto, a decisão do petista de deixar o ministro da Previdência Social, Carlos Lupi, de fora da escolha do nome no novo presidente da autarquia incomodou o PDT.

Currículo

Waller Júnior é bacharel em Ciências Jurídicas e Sociais com pós-graduação em Combate à Corrupção e Lavagem de Dinheiro. Em 1998, ingressou no poder público como procurador no INSS. Entre 2001 e 2004, foi corregedor-geral do órgão. De 2007 a 2008, foi subprocurador-geral.

Mais tarde, entre 2016 e 2019, ocupou a função de ouvidor-geral da Controladoria-Geral da União (CGU) e passou para corregedor-geral da União a partir de 2019.

“Farra do INSS”

A investigação da PF e da CGU apura a existência de irregularidades relacionadas aos descontos de mensalidades associativas aplicados sobre os benefícios previdenciários, principalmente aposentadorias e pensões, concedidos pelo INSS.

Entidades sindicais teriam cobrado de aposentados e pensionistas um valor estimado de R$ 6,3 bilhões, entre os anos de 2019 e 2024.

Até o momento, cinco servidores públicos foram exonerados de suas funções. Além disso, foram cumpridos 211 mandados de busca e apreensão, ordens de sequestro de bens no valor de mais de R$ 1 bilhão e seis mandados de prisão temporária no Distrito Federal e em outros 13 estados.

Dentre os alvos está também o Sindicato Nacional dos Aposentados, Pensionistas e Idosos, que tem o irmão de Lula, Frei Chico, como diretor vice-presidente.

CNN

Opinião dos leitores

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

VÍDEO: Em pronunciamento, Lula defende debate sobre escala 6×1

Vídeo: Reprodução/Instagram

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva defendeu nesta quarta-feira (30), a revisão da jornada de trabalho no país. Em pronunciamento em cadeia de rádio e TV na véspera do Dia do Trabalhador (1 de maio), o petista afirmou que chegou o momento de colocar o tema da mudança da jornada 6 por 1 em discussão. “Nós vamos aprofundar o debate sobre a redução da jornada de trabalho vigente no País, em que o trabalhador e a trabalhadora passam seis dias no serviço e têm apenas um dia de descanso. A chamada jornada 6 por 1”, declarou.

A proposta está em tramitação no Congresso Nacional por meio de diferentes projetos. O último foi protocolado pela deputada federal Erika Hilton (PSOL-SP), na forma de proposta de emenda à Constituição (PEC).

Lula continuou: “Está na hora de o Brasil dar esse passo, ouvindo todos os setores da sociedade para permitir um equilíbrio entre a vida profissional e o bem-estar dos trabalhadores e trabalhadoras”.

Jovem Pan News

Opinião dos leitores

  1. Sendo para aumentar o custo Brasil, este sujeito que nunca trabalhou se posta à frente. Projeto do pisol. Vagabundagem total destes sujeitos. Parasitas da Nacao Brasileira

  2. Esse senhor não se atualiza, ele ainda está nos anos 80 onde a maioria acreditava em suas mentiras

  3. Projeto para aumentar o número de preguiçosos no Brasil, qual a finalidade? Só se for para aumentar os dependentes das esmolas do governo.
    Com esse ex presidiário apoiando, deve ser um projeto que visa diminuir a produtividade e asfixiar ainda mais aqueles que empregam, retirando seus ganhos e gerando desemprego.
    Qual empregador vai querer contratar e ter o terrível ônus de ter 02 pessoas fazendo o trabalho de 01 devido a redução da carga horária?
    Mais um projeto que vai levar prejuízo a quem produz e vai terminar aumentando a quantidade de parasitas.
    Querem e estão acabando com o Brasil.
    A esquerda não consegue fazer nada que veja a produzir prosperidade.

    1. Tu és pobre com pensamento escravocata, vá estudar, quem sabe você não se humaniza.

  4. Projeto para aumentar o número de preguiçosos no Brasil, qual a finalidade? Só se for para aumentar os dependentes das esmolas do governo.
    Com esse ex presidiário apoiando, deve ser um projeto que visa diminuir a produtividade e asfixiar ainda mais aqueles que empregam, retirando seus ganhos e gerando desemprego.
    Qual empregador vai querer contratar e ter o terrível ônus de ter 02 pessoas fazendo o trabalho de 01 devido a redução da carga horária?
    Mais um projeto que vai levar prejuízo a quem produz, aumentando a quantidade de parasitas.
    Querem e estão acabando com o Brasil.
    A esquerda não consegue fazer nada que veja a produzir prosperidade.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Economia

Conta de luz fica mais cara a partir desta quinta

Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

A bandeira tarifária amarela, com custo adicional na conta de luz, vai entrar em vigor a partir desta quinta-feira (1º). A medida, autorizada pela Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) para este mês, prevê um acréscimo de R$ 1,885 a cada 100 quilowatts/hora (kWh) consumidos.

O motivo é a redução das chuvas, resultado da transição do período chuvoso para o período seco. Segundo a Aneel, as previsões de chuvas e vazões nos reservatórios para os próximos meses estão abaixo da média.

Desde dezembro de 2024, a bandeira tarifária permanecia verde, sem taxa adicional, refletindo condições favoráveis de geração de energia no país. O fim do período chuvoso piora a previsão de geração de energia hidroelétrica, o poderá aumentar o uso de usinas termelétricas, cuja energia possui custo mais elevado.

O que é o sistema de bandeiras

Criado em 2015, o sistema de bandeiras tarifárias indica aos consumidores os custos da geração de energia no país, e visa atenuar os impactos nos orçamentos das distribuidoras de energia.

Antes, o custo da energia em momentos de mais dificuldades para geração era repassado às tarifas apenas no reajuste anual de cada empresa, com incidência de juros. No modelo atual, os recursos são cobrados e transferidos às distribuidoras mensalmente por meio da “conta Bandeiras”.

Quais são as bandeiras

  • Verde – Não cobra taxa extra na conta de luz
  • Amarela – R$ 1,885 para cada 100 kWh consumidos
  • Vermelha patamar 1 – R$ 4,465 por 100 KWh consumidos
  • Vermelha patamar 2 – R$ 7,877 para cada 100 KWh consumidos

R7

Opinião dos leitores

  1. Dívida Pública em 7,5 TRILHÕES em março, “problemas” no INSS na casa dos 6 BILHÕES, e quem paga a CONTA de luz mais cara é: VOCÊ (NÓS). Parabéns a quem ainda defende, vocês são cúmplices e responsáveis

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Sindicalista rebate Lula e diz que entidades não estão desatualizadas

Foto: Reprodução

Os recados gravados pelo presidente Lula para o ato do 1 de Maio, em São Paulo, não foram bem recebidos por líderes sindicais.

Além do mau humor com a ausência do presidente da República no evento organizado por sua base política, representantes de sindicatos criticaram a mensagem enviada pelo petista para a celebração.

Conforme adiantou a CNN, ao decidir não comparecer ao ato, Lula optou por gravar um vídeo que será exibido aos militantes neste Dia do Trabalhador.

No discurso, o presidente reforça que o movimento sindical precisa se atualizar, porque não alcança mais a juventude.

À CNN, o secretário geral da Força Sindical, João Carlos Juruna, rebateu a advertência e compartilhou com o governo federal a responsabilidade por adoção de medidas para esse grupo de trabalhadores.

“Nós falamos com a juventude na medida em que ela está presente nas categorias profissionais. Devolvo com a seguinte afirmação: é papel governo precisa proporcionar trabalho decente para a juventude, para que ela tenha proteção legal e sindical”, afirmou o sindicalista.

O dirigente da Força Sindical também discordou do entendimento do presidente sobre a comunicação feita pelos representantes das categorias no ambiente digital.

“Quanto à internet, nós ocupamos a internet, mas deve-se levar em consideração que as redes sociais são monopólios dominados por interesses políticos, não são território livre”, completou.

Nos bastidores, integrantes do Palácio do Planalto admitem que a ausência em São Paulo pode aliviar Lula de constrangimentos, como ocorreu no ato esvaziado em 2024.

CNN

Opinião dos leitores

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *