Um sargento da Polícia Militar do 4º Batalhão foi assassinado na manhã desta terça-feira(14), na Rua dos Potiguares, no bairro de Lagoa Nova, na Zona Sul de Natal, próximo ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência(SAMU).
Informações preliminares dão conta que o policial estava em um estabelecimento comercial quando os bandidos chegaram para assaltar. Na ocasião, o sargento teria sido rendido e baleado depois pelas costas. A Polícia Civil investiga se o PM teria reagido ou se os criminosos perceberam que ele era policial e por isso o mataram.
A arma de policial também foi levada pelos bandidos, que fugiram um veículo Gol , de cor branca. O sargento é o 6º policial militar assassinado este ano no Rio Grande do Norte.
Ontem em ponta negra tentaram roubar uma moça
Os bandidos um casal estava na moto
Um carro branco mandou um tiro para cima dos bandidos eles largaram a moto e saíram correndo pela Roberto freire
Estou falando isso para dizer
Porte de arma para cidadão de bem já
Exato. Só armando as pessoas de bem conseguiremos melhorar a segurança do nosso povo.
O porte de arma do sargento assassinado não o ajudou nesse caso. Será que armando os ditos "cidadão de bem" o crime vai diminuir, ou vamos ter um aumento conside5rável de assassinatos pelos motivos mais banais (briga de trânsito, de vizinho, por traição conjugal etc)? Infelizmente o povo brasileiro está longe de ser civilizado o suficiente para andar armado como os americanos, que sabem que se usarem suas armas de forma leviana, terão penas elevadas.
O governador da insegurança, fala o quê nesta hora para a familia do policial?
Se fosse nos E.unidos a polícia poderia reagir a alturas, mas no nosso país nem isso pode acontecer. Depois não sabem pq tramp ganhou as eleições. Tem que fazer uma limpa
O Rio Grande do Norte está totalmente dominado pela bandidagem. Não vejo mais saída para os potiguares de bem. Só rezar muito. Viva o governo da insegurança.
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, confirmou nesta quarta-feira (15) que autorizou a CIA a realizar operações secretas na Venezuela. A decisão faz parte de uma escalada do governo americano contra o regime de Nicolás Maduro e o tráfico de drogas que, segundo ele, chega aos EUA via mar e terra.
“Temos muitas drogas chegando da Venezuela, e muitas delas chegam pelo mar. Vamos detê-las também por terra”, disse, no Salão Oval da Casa Branca, sem explicar detalhes das ações.
Embora não tenha declarado abertamente que busca derrubar Maduro, o presidente afirmou que os líderes venezuelanos estão sob pressão. Ele ainda criticou outros países, citando a falsa alegação de que teriam enviado presos e pacientes de hospitais psiquiátricos para os EUA.
A ordem de Trump altera a autoridade da CIA e coincide com uma diretiva secreta que permite aos militares americanos atacar cartéis de drogas na América Latina, segundo fontes ouvidas pela CNN. O New York Times havia noticiado a medida primeiro, citando diversas autoridades americanas.
O produtor cultural potiguar Jarbas Filho, à frente da Viva Promoções, acaba de receber um convite que coloca o Rio Grande do Norte no centro da música brasileira. Ele vai integrar a Academia do Prêmio Multishow 2025, responsável por eleger os vencedores da premiação mais importante da música nacional.
A cerimônia acontece no dia 9 de dezembro, ao vivo, direto do Riocentro, no Rio de Janeiro, com transmissão pelo Multishow, TV Globo e Globoplay. Nesta edição, Tadeu Schmidt e Kenya Sade comandam o palco, e Milton Cunha promete trazer sua energia e irreverência para o grande evento.
Com mais de 20 anos de estrada, Jarbas Filho é referência na produção de shows e festivais no RN e no Nordeste. Já trouxe nomes como Chico Buarque, Marisa Monte, Roberto Carlos, Skank, Titãs e Jota Quest para os palcos potiguares, além de idealizar eventos que entraram para o calendário cultural local, como o Festival MPB84, o Pipa MPB Fest e o Festival Histórico de Natal.
O produtor também foi reconhecido com a Medalha de Mérito Cultural Djalma Marinho, homenagem a quem se destaca no incentivo à arte no estado. Sobre o convite, Jarbas destacou: “É uma grande honra fazer parte da Academia do Prêmio Multishow e representar o Rio Grande do Norte nessa importante premiação.”
Agora, ele se junta a um seleto grupo de profissionais que vai decidir quem leva os prêmios para casa, reforçando o protagonismo do RN na cena musical do país.
O presidente Lula (PT) não poupou críticas ao Congresso Nacional e à oposição durante evento no Rio de Janeiro em homenagem ao Dia dos Professores. Ao lado do presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), o petista afirmou que o parlamento atual “nunca teve a qualidade de baixo nível como tem agora”.
Lula não poupou adjetivos para a extrema-direita eleita em 2022. “Aquilo que se elegeu é o que existe de pior. Não podemos ter presidente que nega a Covid, a vacina, distribui remédio que não vale nada e ainda tem ministro da Saúde que não entendia porra nenhuma de saúde”, afirmou, enquanto Motta não reagia.
Ele também falou sobre a eleição de 2026. “Não colocamos a raposa para tomar conta do galinheiro. Vai ser decidido por vocês que tipo de Brasil queremos. Depois, não adianta reclamar”, disse, lembrando que cada voto reflete a “consciência política” da população.
Sem perder o tom ácido, Lula citou o caso do Rio de Janeiro e criticou a eleição de Wilson Witzel em 2018: “Não consigo entender como esse Estado, tão politizado, elegeu um juiz picareta que não fez porra nenhuma, se meteu na corrupção e foi eleito”. Witzel acabou cassado, e Cláudio Castro (PL) assumiu o governo.
O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) esteve, nesta quarta-feira (15), no Departamento de Estado dos Estados Unidos, acompanhado do blogueiro Paulo Figueiredo, em um movimento para fortalecer a defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). O encontro acontece na véspera da reunião do ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira, com o senador americano Marco Rubio.
Figueiredo, que participou das conversas, disse à CNN que estão “otimistas” quanto ao diálogo de Vieira com Rubio, mas não revelou detalhes sobre os tópicos que serão discutidos. Sobre possíveis propostas de Rubio, respondeu apenas: “Vamos ver o que o Brasil traz para a mesa”.
Para Eduardo, a melhor saída para o Brasil conseguir avançar é “parar a perseguição nos tribunais, aprovar a anistia no Congresso e virar esta página”. “Então, a situação se normalizará”, afirmou. Ele e Figueiredo lideram o movimento em Washington para pressionar o governo americano a considerar medidas em favor de Bolsonaro, após o que eles classificam como julgamento injusto contra o ex-presidente.
Para especialistas em relações internacionais ouvidos pela CNN, a iniciativa mostra que aliados de Bolsonaro continuam ativos globalmente, mesmo fora do governo, tentando influenciar decisões e proteger interesses do ex-presidente. A movimentação chega em um momento sensível da diplomacia brasileira, com o Itamaraty buscando manter diálogo sólido com os EUA.
A Justiça condenou o ex-vereador Nilson Gomes da Costa, de Parnamirim, e três ex-assessores por manterem “funcionários fantasmas” na Câmara Municipal entre 2001 e 2004 — um esquema que sangrou o dinheiro público por anos. A decisão é da 1ª Vara da Fazenda Pública e atende a um pedido do Ministério Público do RN (MPRN).
Segundo a sentença, os ex-assessores Cynthia Gomes da Costa, João Pereira da Silva Filho e Vivienne Bessa da Silva terão que devolver R$ 323.736,21 aos cofres públicos, valor que será corrigido e ainda vai render juros de 1% ao mês.
Nilson Gomes, responsável pelas nomeações, foi condenado por ato de improbidade — ou seja, por usar o cargo para facilitar o desvio de dinheiro —, mas ficou livre do ressarcimento, já que o prejuízo corresponde ao que os ex-assessores embolsaram.
A investigação mostrou que o trio nunca teve expediente fixo, folha de ponto ou relatório de trabalho. Cynthia, filha do ex-vereador, dizia cuidar da “agenda política” do pai; João Pereira admitiu que atuava como motorista; e Vivienne fazia triagem de pedidos de eleitores. Ou seja: ninguém pisava na Câmara, mas o salário caía certinho todo mês.
Uma carga com mais de 90 mil medicamentos transportados de forma irregular foi apreendida pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na BR-101, em Baía Formosa, no litoral Sul. A carga, avaliada em R$ 3,5 milhões, vinha de São Paulo e tinha como destino o RN. A apreensão aconteceu durante a Operação OTEFIS, que combate crimes contra o fisco e a saúde pública.
De acordo com a PRF, a carreta levava medicamentos de uso humano e veterinário misturados com outros tipos de carga, sem nenhuma separação — o que é proibido por lei. Para piorar, a empresa não tinha autorização da Anvisa para levar medicamentos e o veículo não possuía sistema de refrigeração, essencial para manter a temperatura adequada e garantir a eficácia dos produtos.
A carga, levada para o posto fiscal de Caraú, passou por vistoria da Vigilância Sanitária e do Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA), com apoio da Secretaria da Fazenda do RN. Os órgãos explicaram que transportar remédios sem condições sanitárias adequadas pode causar graves riscos à saúde, já que a perda do efeito terapêutico transforma o medicamento em um produto sem utilidade — e potencialmente perigoso.
A Operação OTEFIS, coordenada pela PRF, reúne forças da SUVISA, MAPA, Sefaz, Receita Federal, Polícia Civil e Polícia Militar do RN no combate ao transporte irregular de produtos que colocam em risco a população.
A Polícia Federal apreendeu, nesta quarta-feira (15), aproximadamente 1 kg de cocaína durante fiscalização no Centro de Tratamento de Cartas e Encomendas (CTCE) dos Correios, localizado na Zona Oeste de Natal/RN.
O entorpecente estava acondicionado em duas latas de cereal em pó, envoltas em plástico e fita adesiva preta, dentro de uma caixa de papelão.
As investigações iniciais indicam que a encomenda foi postada na cidade de Guarulhos/SP e tinha como destino final o município de Pau dos Ferros,.
A ação integra o conjunto de operações permanentes da Polícia Federal voltadas ao combate do tráfico de drogas por meio do sistema de encomendas postais. O material apreendido foi encaminhado à Superintendência da PF no Rio Grande do Norte, onde passará por perícia.
Na tarde desta quarta-feira (15), por volta das 15h20, uma lancha de apoio a passeios de aventura afundou na praia de Genipabu, em Extremoz (RN).
Segundo o Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Norte (CBMRN), o barco levava pelo menos 14 pessoas, que ficaram em cima da parte submersa da embarcação após o afundamento.
O pedido de ajuda foi feito por pessoas que trabalham com atividades náuticas na região, assim que perceberam a necessidade de socorro. Equipes dos Bombeiros foram enviadas ao local e trabalham para garantir a segurança dos ocupantes e estabilizar a situação.
O representante comercial dos EUA, Jamieson Greer, disse que 40% do tarifaço aplicado a produtos brasileiros estão relacionados às “preocupações extremas com o Estado de Direito, a censura e os direitos humanos” no Brasil.
A taxa de 50% sobre itens importados do Brasil começou a valer em agosto de 2025. Segundo Greer, 10% referem-se à tarifa recíproca “que todo mundo tem”, utilizada para “controlar o déficit comercial global”.
Ao explicar os 40% restantes, Greer afirmou, sem citar nomes, que “um juiz brasileiro tomou para si responsabilidades de ordenar que empresas dos EUA se autocensurem, dando-lhe ordens secretas para gerenciar o fluxo de informações”. “E a situação do Estado de Direito em relação a oponentes políticos no Brasil”, emendou. Assista:
A declaração de Greer foi dada durante uma coletiva de imprensa sobre as relações comerciais dos EUA com a China, junto ao secretário do Tesouro dos EUA, Scott Bessent, nesta quarta-feira (15/10).
Bessent interrompeu a fala de Greer e declarou que houve “detenção ilegal de cidadãos americanos que estavam no Brasil”.
As manifestações ocorrem um dia antes da reunião entre Brasil e EUA para negociações sobre o tarifaço. O encontro entre o chanceler Mauro Vieira e o secretário de Estado dos EUA, Marco Rubio, será nesta quinta-feira (16/10), como confirmou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Ao elevar o valor da tarifa de importação de produtos, o líder norte-americano Donald Trump citou o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e acusou autoridades brasileiras de perseguirem o ex-mandatário.
Filho do ex-chefe do Executivo brasileiro, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) mudou-se para os EUA, onde articulou medidas contra as decisões do Supremo Tribunal Federal (STF) em relação ao pai, condenado por tentativa de golpe de Estado. O parlamentar foi denunciado pela Procuradoria-Geral da República (PGR) em razão dessa atuação. A PGR o acusa de coação no curso do processo.
[VÍDEO] ‘TERRITÓRIO SEGURO’: Polícia Civil dá novos detalhes da operação contra o crime organizado em Natal que prendeu 32 pessoas e apreendeu armas e drogas. https://t.co/PZ8so7NB6lpic.twitter.com/6cas0cVJvl
As forças de segurança do Rio Grande do Norte deram mais detalhes da Operação ‘Território Seguro’, deflagrada nesta quarta-feira (15) a Operação Território Seguro, em parceria com o Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP).
Ao longo do dia, mandados de prisão e de busca e apreensão foram cumpridos em bairros da capital, Região Metropolitana e do interior potiguar, com foco principal na Zona Oeste de Natal. As diligências miraram núcleos operacionais das organizações criminosas, com o objetivo de desarticular cadeias de comando e demonstrar a presença e a força do Estado.
No início da tarde desta quinta, a Polícia Civil detalhou os números e resultados da operação. Confira:
Resultados da operação
32 pessoas presas;
34 mandados de prisão, busca e apreensão cumpridos;
Mais de 3 quilos de drogas apreendidos (maconha e cocaína);
R$ 1.804 em dinheiro apreendidos;
4 armas de fogo e mais de 100 munições de diversos calibres;
1 roupa operacional e 1 conjunto de uso institucional apreendidos.
Os presos foram encaminhados para audiência de custódia, e posteriormente seguirão para o sistema prisional, onde permanecerão à disposição da Justiça. O material apreendido será periciado e incorporado aos procedimentos investigativos em curso.
Forças envolvidas
83 equipes mobilizadas;
Mais de 330 agentes participaram da operação;
Envolvimento das polícias Civil, Militar, Penal, Científica, Federal e Rodoviária Federal, além do Ministério Público Estadual (GAECO).
A ação foi coordenada pela Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed) e teve como foco o enfraquecimento de facções criminosas com atuação no estado.
Natal tem governador?!
Taís brincando!!!
Ontem em ponta negra tentaram roubar uma moça
Os bandidos um casal estava na moto
Um carro branco mandou um tiro para cima dos bandidos eles largaram a moto e saíram correndo pela Roberto freire
Estou falando isso para dizer
Porte de arma para cidadão de bem já
Exato. Só armando as pessoas de bem conseguiremos melhorar a segurança do nosso povo.
O porte de arma do sargento assassinado não o ajudou nesse caso. Será que armando os ditos "cidadão de bem" o crime vai diminuir, ou vamos ter um aumento conside5rável de assassinatos pelos motivos mais banais (briga de trânsito, de vizinho, por traição conjugal etc)? Infelizmente o povo brasileiro está longe de ser civilizado o suficiente para andar armado como os americanos, que sabem que se usarem suas armas de forma leviana, terão penas elevadas.
O governador da insegurança, fala o quê nesta hora para a familia do policial?
50×1
Qdo começarem a utilizar essa conta, os crimes vao diminuir.
Concordo plenamente.
Se fosse nos E.unidos a polícia poderia reagir a alturas, mas no nosso país nem isso pode acontecer. Depois não sabem pq tramp ganhou as eleições. Tem que fazer uma limpa
IMAGINA E O RN NÃO TIVESSE O GOVERNADOR DA SEGURANÇA!!!………KKKKKKKKKKKKKK
Presos em nossas casas. Que a justiça possa ser feita. Que a nossa polícia tão gloriosa e injusticada reaja a altura. E que Deus cuide de nós.
O Rio Grande do Norte está totalmente dominado pela bandidagem. Não vejo mais saída para os potiguares de bem. Só rezar muito. Viva o governo da insegurança.
O estado não move uma palha….. PQP nessa porra está sem lei. País imundo.
Esse governador vai acabar com Estado
Pqp!
Uma pena!!