A secretária estadual da Segurança Púbica, Kalina Leite, recebeu no começo da noite desta terça-feira (28), na sede da Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed), representantes da Associação dos Oficiais Militares Estaduais do Rio Grande do Norte (ASSOFME), para discutir questões relativas as promoções e outros direitos inerentes à categoria. A convocação, motivada pela secretária da Sesed, teve por objetivo demonstrar o interesse e empenho do Governo do Estado em buscar uma política de mais aproximação e de diálogo com os militares estaduais.
“Estamos empenhando todos os esforços possíveis para garantir uma melhor organização nos processos de promoção tanto dos Praças quanto dos Oficiais, cobrado celeridade na execução das etapas previstas em lei, pois entendemos que esta é a hora de corrigir um déficit histórico existente nestas Corporações”, disse Kalina Leite.
Os representantes da ASSOFME ficaram de protocolar nesta quarta-feira (29), na Sesed, a pedido da secretária Kalina Leite, um documento apresentando todas as demandas da Associação, em ordem de prioridade, como forma de subsidiar a Secretaria nos trâmites processuais junto à assessoria jurídica e financeira do Estado.
“O governador Robinson Faria já anunciou que continuará, pessoalmente, buscando uma solução jurídica a fim de recorrer aos critérios estabelecidos pelos órgãos controladores em busca de encontrar novos caminhos que tornem possível a efetivação das promoções, dentro de um cronograma legal, transparente e possível de atender e que esteja em consonância com atual realidade financeira do Estado. Nesta ocasião, convidamos a ASSOFME para colaborar com a Secretaria na definição das medidas prioritárias que já podem ser tomadas, desde já, para dar celeridade a este processo”, disse Kalina Leite.
O chefe do Poder Executivo Estadual irá se reunir com os representantes da ASSOFME, no dia 7 de maio, para definir as próximas medidas que sua gestão pretende tomar para atender as demandas apresentadas pela categoria.
Foto: Divulgação
http://tribunadonorte.com.br/noticia/secreta-ria-quer-reapresentaa-a-o-de-800-pms-cedidos/312407
Por que o TJ, MP e Assembleia não devolvem os 800 PMs que estão cedidos?
Policiais cedidos a estes órgãos estão fazendo serviços administrativos, estão em trabalhando em secretarias, setores e gabinetes fechados, infelizmente a situação da segurança pública não é das melhores, estamos a mercê da bandidagem.
Estes policiais cedidos, fizeram concurso para trabalharem na segurança pública, receberam treinamento e recebem salário da Secretaria de Segurança, para na contra mão exercerem suas atividades nas secretarias e setores do TJ, MPE e na Assembleia, isso é uma vergonha! Enquanto isso o povo paga o pato nas ruas da grande Natal, assaltos em todos os bairros e os homicídios comendo solto! São mais de 800 policiais cedidos, vamos dar exemplo minha gente, devolvam esses policiais!