A Telexfree não tem um contrato de seguro com a Mapfre, informou nesta segunda-feira (24) a seguradora ao iG , que promete tomar as “medidas cabíveis” pelo uso indevido de sua marca.
O suposto acordo havia sido divulgado na sexta-feira (21) por um dos donos da Telexfree, Carlos Costa, depois que a empresa foi impedida pela Justiça do Acre de fazer pagamentos ao seus divulgadores e de cadastrar novos aderentes . O Ministério Público do Acre argumenta que o sistema é uma pirâmide financeira.
“A Mapfre Seguros informa que não tem nenhum tipo de relação comercial ou de parceria com as empresas Telexfree e Ympactus Comercial Ltda [ razão social da Telexfree ]”, diz nota da companhia. “A veiculação de informações que está sugerindo vínculo contratual de uma das Seguradoras do Grupo com essas empresas não é verídica.”
Em vídeo divulgado na sexta-feira (21) na internet, o sócio da Telexfree Carlos Costa apresenta um papel com o logotipo da Mapfre e diz que o contrato “já foi aceito”.
“O seu negócio vai ser assegurado. Você qué e 100% Telexfree também será 100% seguro”, diz Costa.
A Mapfre, porém, argumenta não ter aceito a proposta de seguro feita pela Telexfre. A seguradora sequer trabalha com o tipo de garantia buscado pela empresa de Costa.
“Houve apenas o recebimento de documentos para estudo de proposta de seguro, que não foi efetivada”, diz a nota da companhia. “Ressaltamos ainda que não existe no portfólio de Seguro Garantia da Mapfre produto que assegure a empresa [ Telexfree ], nas condições divulgadas.”
Garantia de idoneidade
O susposto contrato com a Mapfre foi apresentado por Costa como garantia de idoneidade da Telexfree, num momento em que suas atividades foram suspensas pela Justiça pela suspeita de se tratar de uma pirâmide financeira. O Tribunal de Justiça do Acre deve decidir nesta segunda-feira (24) se mantém ou não o bloqueio .
“Você acha que a Mapfre faria o seguro de algo que não fosse 100% legal?”, diz Costa, no vídeo. “Claro que não. Então tá aqui para que você veja. Pessoal, é a legalidade da nossa empresa.”
Procurados, Costa e seu advogado, Horst Fuchs, não atenderam às ligações.
Leia abaixo a íntegra da nota da Mapfre.
Agora assistam o vídeo do sócio da Telexfree anunciando a parceria com a seguradora Mapfre:
http://www.youtube.com/watch?v=CqweXh_eydU
O que eu acho engraçado é o povo vibrando com essa desisão, não sabendo que isto esta acontecendo por conta de uma decisão judicial. Em nenhum momento a TELEXFREE deixou de pagar a seus divulgadores. Eu não sei como se julgar uma ação pelo que PODERIA acontecer, a não ser se a justiça do acre faz parte daquele filme MINORYT REPORT. Se em sua reportagem BG você havia dito que o " o dinheiro não estava circulamdo" imagine agora. Uma hora o dinheiro havia de circular novamente. E quem financiou carro, vendeu casa, saiu do emprego? Como essas pessoas vão ficar? Se a justiça queria mesmo testar o negocio pq ela somente nao permitiu novos cadastros? Era o maior teste a ser feito com ela, pq ela continuaria pagando aos divulgadores. O que eu acho mais engraçado ainda é que a TIM, OI, CLARO e outras empresas , essas sim tem milhares de reclamaçoes e nem por isso foram OBRIGADAS a deixarem de prestar os seus serviços. E o que eu acho mais, mais engraçado ainda seu BG é você dizer que um negócio não tem sustentação se vc mesmo o pratica, e ainda se utilizando dos divulgadores, pois EH quanto vc ganha mostrando seus humildes acessos a seu site? Imagine um site que é um dos mais acessados do Brasil. E o facebook? Ainda não deu lucro se ninguem sabe! Na Minha humilde opinião Todo negócio é a longo prazo, e a telexfree tinha grandes chances de crescer pq tem uma gama de negocios que poderiam da certo. Isso mesmo PODERIAM, como todo negócio que se ABRE. Então DR. BG faça uma reportagem sem ser tendenciosa, sensacionalista, manipuladora, pq como todo negócio um dia pode fechar e vc querer ser um divulgador tambem.
Caro amigo, o blogueiro não foi tendencioso ao menosprezar a tal "empresa", ele apenas retratou o que esta acontecendo com a mesma.
Se é um empresa é correta e com prosperidade que saiba enfrentar as dificuldades. Pois no primeiro momento que teve uma ação Judicial, apelou para a propaganda enganosa, utilizando de uma empresa de credibilidade. Para mim isso essas empresas de MMN são todas fantasiosas e acabam iludindo aos usuários. Juro que não tenho pena e desses que investirão horrores de dinheiro em relação a sua realidade. Tenho pena é daqueles que "pobres" se sacrificaram para colocar 1 conta, pois acreditaram nesses picaretas utilizando carros como Camaro, Veloster e outros adesivados.
Já que eles dizem que não é pirâmide e é sustentável, proponho o seguinte: Passem três meses sem admitir ingresso de divulgadores e pagando aos que já estão. Se não for pirâmide vai resistir sustentado pelo voip e publicidade, simples assim!
Se tem alguém rico nessa história, é esse rapazinho ai do vídeo. Na verdade, não deve passar de um laranja pra poder botar a cara a tapa e gravar essas palhaçadas e alienar ainda mais os já alienados "divulgadores".
Tanta propaganda e ninguém mostra o produto Telexfree, ou seja, não estão interessados no produto e sim no donheiro fácil.
Pirâmide, não tem outra. Ilegal.
Prezados divulgadores,
Necessário se faz esclarecer que o vídeo produzido e veiculado pelo Sr Carlos Costa, Diretor de Marketing da TelexFREE, ao informar sobre a existência de uma negociação de seguro com a MAPFRE necessita ser corretamente interpretado.
Salientamos o seguinte aspecto: a TelexFREE (Ympactus Comercial Ltda) está em fase final de negociações com duas seguradoras de expressão nacional e internacional e o processo já foi aprovado pela SUSEP. Uma das seguradoras é a MAPFRE. O processo de contratação possui diversas fases e, felizmente, encontra-se na última, motivo pelo qual foi possível divulgar o fato.
Ocorre que alguns divulgadores estão, de forma precipitada e não autorizada, construindo posteres e informativos em blogs e perfis do facebook com a imagem da TelexFREE e da MAPFRE, o que poderá causar transtornos e problemas justamente nesta fase final.
Pedimos, portanto, que cessem imediatamente tais práticas e, ainda, quem já as postou, proceda a imediata retirada, sob pena de responder pelos reflexos.
Acreditamos que podemos contar com a sobriedade de todos.
Atenciosamente,
Diretoria de Marketing & Departamento Jurídico.
coisa nenhuma!!!
Foi seu diretor que publicou no seu canal oficial esta mentira. Não coloque a culpa nos zumbis seguidores equipe TELEXFRIA.
Essa é uma pratica comum nas pessoas desonestas, colocar a culpa nos mais fracos pra tirar o dele da reta. seu diretor divulgou claramente que já havia um contrato com a seguradora Mapfree. vocês além de desonestos são covardes.