Passagem de comando do Corpo de Bombeiros acontece nesta terça-feira

DSC_0088Nesta terça-feira (27), às 9h, acontece a solenidade de passagem de comando geral do Corpo de Bombeiros Militar do RN (CBMRN), no Quartel do Comando Geral da Instituição, em Natal. Na ocasião, o Coronel Elizeu Lisboa Dantas passa o cargo oficialmente ao Coronel Otto Ricardo Saraiva de Souza, indicado pelo governador para assumir a gestão da instituição. Robinson Faria e a secretária de Estado da Segurança Pública e Defesa Social, Kalina Leite, entre outras dezenas de autoridades militares e civis, já confirmaram presença na cerimônia.

ALERTA MÁXIMO: Estado Islâmico ordena ataques no ocidente após ‘Charlie Hebdo’

A facção radical Estado Islâmico (EI) pediu, nesta segunda-feira (26), que seus seguidores realizem novos ataques contra países do ocidente. O pedido foi feito por meio de um áudio divulgado na internet, no qual o porta-voz do EI promete “terror” aos cristãos e elogia ações feitas por jihadistas, como os atentados terroristas realizados na França no início de janeiro.

“Convocamos os muçulmanos na Europa e no Ocidente infiel a atacar ‘os cruzados’ onde quer que estejam”, disse o porta-voz do grupo, Mohamed al Adnani, no comunicado. “Nós prometemos aos cristãos que eles continuarão vivendo em estado de alerta, de terror, de medo e de insegurança. (…) Vocês ainda não viram nada”, completou.

Na semana passada, a rede terrorista Al-Qaeda havia feito o mesmo, pedindo a jihadistas no ocidentais que realizem ataques contra o Ocidente. O chefe da Al-Qaeda na Península Arábica (Aqap), Nasr bin Ali al-Ansi, disse, em vídeo, que o objetivo é atingir países que são hostis aos muçulmanos.

No início de janeiro, 17 pessoas morrerem em Paris por conta de uma série de atentados iniciada com o ataque feito por Said e Chérif Kouachi à redação do jornal satírico “Charlie Hebdo”, posteriormente reivindicado pela AQAP.

Em outros ataques relacionados à ação dos irmãos Kouachi, Amedy Coulibaly, um suposto simpatizante do EI, matou uma policial e, durante um sequestro em um supermercado judaico, matou quatro reféns.

Folha Press

Drone de origem desconhecida cai na Casa Branca

O serviço secreto norte-americano investiga a queda de um drone no terreno da Casa Branca, em Washington. O incidente com o pequeno avião controlado remotamente aconteceu na madrugada de domingo para segunda-feira, e não significou uma ameaça ao presidente Barack Obama porque ele e sua mulher, Michelle, estão na Índia no momento.

“Uma investigação está em andamento para determinar a origem deste aparelho, que é vendido comercialmente. Queremos saber o motivo e identificar suspeitos”, afirmou o porta-voz do serviço secreto, Brian Leary.

A Casa Branca foi fechada para visitação até que o aparelho seja examinado. Oficiais afirmam que ele tem cerca de meio metro de comprimento, e a sustentação é feita por quatro hélices. Fonte: Associated Press.

fonte: Estadão Conteúdo

COMEÇOU O CASTIGO: WhatsApp bane por 24h usuários que utilizam apps de terceiros

O WhatsApp começou a banir temporariamente alguns usuários que utilizam programas de terceiros para personalizar a experiência no aplicativo de mensagens.

Usuários de serviços não oficiais como o WhatsApp Plus, que permite modificar o visual do mensageiro, estão sendo banidos por 24 horas e orientados a desinstalar o aplicativo alternativo.

“O WhatsApp Plus contém códigos fonte os quais o WhatsApp não garante serem seguros, e também não garantimos que suas informações pessoais não estejam sendo repassadas a terceiros sem que você saiba, ou sem sua autorização”, diz o WhatsApp no FAQ do seu site.

“Por favor, desinstale este aplicativo e instale uma versão autorizada do WhatsApp. Após o período de 24 horas de bloqueio, você poderá usar o WhatsApp novamente”, completa o texto.

Um porta-voz do WhatsApp disse à BBC que chegou a hora da companhia tomar “medidas agressivas” contra aplicativos não-autorizados.

VERSÃO WEB

Nesta quarta (21), o WhatsApp anunciou o lançamento de uma versão para PC do aplicativo.

O acesso só funciona no Google Chrome e é feito por meio da página web.whatsapp.com, que já está no ar para usuários de Android, de BlackBerry e de Windows Phone.

Donos de iPhone também devem ter acesso à capacidade futuramente. “Infelizmente, por enquanto, nós não podemos oferecer a versão web para nossos usuários de iOS devido a limitações da plataforma da Apple”, escreveu no seu blog o WhatsApp.

Recentemente, o aplicativo comprado pelo Facebook em 2014 disse ter atingido a marca de 700 milhões de usuários ativos.

Folha Press

Força Nacional realiza processo seletivo para integrantes da PMRN

IMG000000000051672O Departamento da Força Nacional de Segurança Pública (DFNSP) estará convocando, após processo seletivo realizado pela Polícia Militar do RN, nove Praças integrantes da Corporação Policial Militar no intuito de compor o contingente da PMRN em uma readaptação e posterior mobilização junto ao Departamento da Força Nacional.

O processo seletivo é destinado aos policiais militares do RN que já possuam a Instrução de Nivelamento e Conhecimento (INC), realizado pela Força Nacional, devendo submeterem-se a avaliação de saúde e física, além de preencher outros requisitos, como não ter sido responsabilizado ou condenado pela prática de infração administrativa grave ou condenação penal nos últimos cinco anos; não estar respondendo a processo administrativo (Conselho de Justificação ou Disciplinar) ou processo criminal na justiça comum ou militar, entre outros.

Os militares interessados em participar do processo seletivo para compor o contingente da PMRN na Força Nacional de Segurança Pública deverão comparecer na Diretoria de Pessoal (Seção de Recrutamento e Seleção), localizada no Quartel do Comando Geral da PMRN, nos dias 26 e 27 de janeiro de 2015, das 8h às 12h, munidos de documento de apresentação, Memorando ou Parte, emitido pelo Comandante da Unidade em que serve.

Após a inscrição, os militares irão participar de uma avaliação médica e física, com o objetivo de atestar a aptidão para integrarem a Força Nacional.

Ao final da seleção, o Comandante Geral da Polícia Militar do RN, Coronel PM Ângelo Mário de Azevedo Dantas, indicará, entre os aptos, os policiais militares que comporão o efetivo da PMRN na Força Nacional de Segurança Pública.

Confira todas as normas para o Processo Seletivo da Força Nacional

Com informações da assessoria da PMRN

CUSTOU R$ 570,1 milhões: Arena Pantanal é interditada 6 meses depois da Copa por problemas estruturais

Pouco mais de seis meses depois de ter sediado quatro jogos da Copa do Mundo, a Arena Pantanal, em Cuiabá (MT), que custou R$ 570,1 milhões, foi interditada nesta quarta-feira para obras de reparo. Em nota, o Governo do Mato Grosso confirmou a interdição emergencial e disse que ela foi realizada “para sanar problemas construtivos diversos, visando oferecer segurança aos usuários”.

De acordo com a nota, a interdição é necessária, pois laudo de Auditoria do Estado apontou diversos problemas, entre eles os causados pela chuvas: infiltrações e goteiras. Além disso, foram constatados também problemas na rede elétrica e danos no gramado. O problema com a parte elétrica começou a surgir em novembro do ano passado quando uma égua da cavalaria da Polícia Militar morreu eletrocutada.

Ainda em nota, o governo por meio do Gabinete Extraordinário de Projetos Estratégicos, disse que tal “esforço é necessário para viabilizar a rodada dupla de abertura do Campeonato Mato-Grossense de Futebol no próximo dia 1º”.

Na última quarta-feira, o secretário extraordinário do Gabinete de Projetos Estratégicos, Gustavo Oliveira, esteve na Arena Pantanal junto com membros da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros para mais uma análise da situação com base no relatório da auditoria realizada pelo gabinete.

A visita técnica ratificou a necessidade de reparos imediatos na construção. Já foram iniciadas tratativas com a Construtora Mendes Júnior para, tão logo terminado o Campeonato Mato-Grossense, no dia 3 de maio, “sejam retomadas as obras, já que com o período de chuvas esta retomada não é viável”, diz trecho da nota.

Ainda de acordo com a nota, a Federação Mato-Grossense de Futebol está cooperando com o governo no sentido de viabilizar estas obras emergenciais e concorda que a Arena Pantanal só deve ser aberta se não oferecer riscos ao público.

Até agora não foi definido que destino terá o estádio: se ele será privatizado ou vai continuar sob os cuidados do Estado. A Arena Pantanal tem capacidade para 43 mil torcedores.

fonte: Estadão Conteúdo

CAICÓ: Três arrastões em imóveis, viatura do CPRE atingida por disparos de arma de fogo e quatro suspeitos detidos

A violência insegurança em Caicó é preocupante. O blogueiro e radialista Sidney Silva destaca nessa semana novos casos de invasão de domicílios, com ingredientes dos mais dramáticos. Na madrugada desta quinta-feira (22), foram realizados arrastões em três casas. Ao mesmo tempo, uma viatura do 3º Distrito de Polícia Rodoviária Estadual, foi atingida por disparos de arma de fogo quando estava estacionada no pátio da corporação no Bairro Paulo VI, mesma região dos assaltos.

Desta vez, pelo menos três foram presos e um adolescente apreendido. O major Walmery Costa, que comanda o 6º BPM em Caicó, disse na Rádio Caicó, que todos eles foram reconhecidos pelas vítimas e são suspeitos de participação em outras ações parecidas e até crimes de homicídios.

Com informações de Sidney Silva

http://www.sidneysilva.com.br/residencias-continuam-sendo-assaltadas-em-caico-familias-sao-amarradas/

Indústria Medeiros S/A é notificada a descartar material inflamável de seus galpões em Jardim do Seridó

O Município de Jardim do Seridó, em documento assinado pelo Prefeito Padre Jocimar Dantas de Araújo notificou os proprietários da Indústria Medeiros S/A a providenciarem o descarte imediato de todo material residual e dos insumos inflamáveis locados nas áreas da fábrica. De acordo com o documento, se as providências não forem adotadas, o Município promete tomar medidas responsabilizando a empresa por isso.

A justificativa se dá em razão do incidente acontecido na última segunda-feira (19), quando houve um incêndio de grande proporção nas instalações da desativada fábrica da empresa privada MEDEIROS S/A. A Prefeitura Municipal de Jardim do Seridó reitera que desde que tomou conhecimento do ocorrido adotou todas as medidas práticas necessárias para minimizar os efeitos devastadores do maior incêndio que se tem registro no Corpo de Bombeiros no interior do Estado do Rio Grande do Norte.

Por oportuno, o Prefeito Padre Jocimar Dantas esclarece que “esta empresa privada, mesmo que desativada, tem por obrigação de tomar as medidas cabíveis para reparar os danos causados aos particulares atingidos, assim como terá a obrigação de assegurar, perante toda a sociedade, a segurança nas áreas privadas que se encontram sob seu domínio”.