A menos de um ano da eleição, pelo menos seis dos 29 vereadores de Natal já trabalham pré-candidaturas para o pleito de 2014. Deverão disputar vagas na Assembleia Legislativa o presidente da Casa, Albert Dickson (PROS) e os vereadores Jacó Jácome (PMN), Maurício Gurgel (PHS) e Luiz Almir (PV).
Albert tem a favor dele a estrutura da Câmara e o apoio de parlamentares do seu grupo político. Jacó conta com o apoio do segmento evangélico e deverá fazer dobradinha com o pai, deputado estadual Antônio Jácome (PMN), que tentará uma vaga na Câmara Federal. Almir tentará voltar à Assembleia. Já a candidatura de Maurício é incentivada pela direção estadual da sigla.
Os vereadores Rafael Motta (PROS) e Amanda Gurgel (PSTU) deverão disputar vagas na Câmara Federal. Rafael conta com o apoio de pelo menos seis deputados estaduais. Já Amanda, que tem suas bases nos movimentos sociais, é a principal aposta do PSTU para conquistar sua primeira vaga na Câmara Federal.
As articulação já estão a todo o vapor. Os seis nomes possuem possibilidades reais de conquistar as vagas que almejam, mas o resultado vai depender das composições e do desempenho de cada um na campanha.

Eu acho que as pessoas que votaram nesses vereadores foram ENGANADOS, pois foram eleitos para 4 anos, e nao 2anos como eles pretendem. Acoooorda eleitor!!!
para Amanda quer não queria nada e esta vereadora já pensando nas altura, quem te vil em
Caro Bg. Salvo engano o vereador Albert Dikson é fiscal de renda estadual. Sendo eleito dep estadual o mesmo podera acumular os salarios de servidor estadual e deputado?
É praticamente impossível Amanda Gurgel conseguir uma vaga na câmara federal, o quociente eleitoral é bem maior. Ela deveria tentar uma cadeira na assembléia também
É bom acreditarmos que é pocíveul que Amanda consiga tirando como exemplo a útíma eleição, tínhamos a mesma certeza que ela não chegaria e foi um estouro de votos com;32.900 votos a mais votada em todo os tempos em nossa capital Natal
Desta vez nao terá o domingao do faustao para ajudar… E muito menos o voto de protesto. Vai ver a quantidade de votos nas proximas eleições… Muita gente votou por falta de opção, e sempre existirá novos tiriricas.
Concordo com o Primo das Primas, só que Genilson não sei se é pocíveul !!! que é isso???
A vinculação de Amanda Gurgel aos atos de vandalismo está feita e independente de ser verdadeira ou não, prejudicará definitivamente sua carreira política. Se não tomar cuidado nem a reeleição consegue. Aguardem.