Com a premissa de manter aberto o diálogo entre sindicato e servidores, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Natal se reuniu na manhã desta segunda-feira (26) com representantes do Sindicato dos Servidores da Saúde (Sindsaude) e servidores, para discutir a infraestrutura, fluxo, condições de trabalho e direitos dos servidores lotados no Hospital Municipal de Natal Dr. Newton Azevedo.
O secretário municipal de Saúde, Luiz Roberto Fonseca, esclareceu desde que assumiu a Pasta primou por um diálogo permanente com todos os servidores e sindicatos, tanto que mantém a mesa de negociação do SUS permanentemente aberta. “Estaremos sempre prontos a receber, a conversar e construir um SUS mais forte. O diálogo é a melhor alternativa para se avançar”.
O secretário adjunto Marcelo Bessa se comprometeu a verificar a escala e distribuição de profissionais e também explicou que está aberto para receber qualquer um servidor que necessitar de um esclarecimento ou ajuda. “Estou aberto ao entendimento para ajudar no que for preciso.”
O encontro aconteceu de forma tranquila, uma vez que muito pontos apresentados pelo Sindicato já tinham sido resolvidos e outros com encaminhados para serem solucionados, a curto prazo.
A diretora do Hospital Municipal de Natal, Cecília Karla Picinin, explicou que o hospital é muito recente e que precisa de um tempo para adaptação. “Peço a todos que tenham paciência, porque estamos em um momento de adaptação. Tudo o que for melhorar a estrutura hospital estará sendo feito, tanto o fluxo, condições de trabalho, ampliação e adaptação quer for necessária para os servidores e também para a qualidade no atendimento aos usuários”.
Foto: Reprodução
Esse hospital vai ser campeao em obitos. Tive la outro dia e presenciei uma cena terrivel. Uma senhora veio a obito as 06:00 e ate as 19:00 o corpo ficou numa sala com arcondicionado porque nao tem geladeira pra conservar. E tem mais ninguem localizou as chaves da entrada lateral para o corpo sair para o sepultamento. Tiveram que trancar todas as crianças que estavam na espera de atendimento em uma sala. Para o caixão poder passar e libeear o corpo. Uma cena horrivel pra familia
Marcelo Bessa, receber o servidor para esclarecimentos ou ajuda? Ah, tá. Os servidores do Hospital Walfredo Gurgel conhecem esse diálogo!!!! Preferível esse diálogo mesmo com o Secretário Luiz Roberto. Profissional excelente, uma pena não saber escolher seus assessores.
O hospital Medico Cirúrgico que hora tornou-se hospital municipal foi construido ha mais de 40 anos e teve e vai ter que ser adaptado para as novas atividades as quais foi arrendado portanto temos que dar um credito a gestao para que os resultados apareçam. Nao devemos permitir que a disputa eleitoral de outubro chegue ate a saude municipal pq no fim das contas quem paga é o povo que precisa de uma asdistencia mefica.