Política

“Sou preto, pobre e vocês não me representam”, diz aluno da UFRN contra ocupação

Por Rodrigo Constantino

Que a esquerda é autoritária, já sabemos. Que a esquerda só fala em nome dos pobres, enquanto defende uma elite mimada, também já sabemos. Mas quando é um negro, pobre e morador de favela que demonstra isso, tentando simplesmente lutar pelo seu direito constitucional de ir e vir e ter aulas, e sendo vaiado pelos filhinhos de papai que votam no PSOL, isso merece destaque. Vejam o vídeo que o ILISP divulgou:

Esse é o Rodrigo Maker. Rodrigo é estudante de comunicação social, preto, pobre e morador da favela. Rodrigo pegou o microfone no meio de uma assembleia lotada de socialistas para falar contra as estúpidas “ocupações” – na verdade, invasões – ilegais que atrapalham a vida daqueles que querem estudar e fazem milhões de pagadores de impostos financiarem um bando de desocupados invasores.

VEJA O VÍDEO AQUI

Não sabemos a posição política do Rodrigo, mas independente de qual for, ele tem o nosso respeito. A minoria esquerdista agressiva e invasora não representa a maioria silenciosa que só quer viver em paz.

Também não sei qual a visão política do rapaz, mas só de estar na área de humanas querendo mesmo estudar, em vez de cabular aula e ficar fumando maconha com a camisa do assassino Che Guevara, já tem meu respeito. A sociedade, aquela que realmente quer estudar e trabalhar, está finalmente reagindo a essa patota organizada que tenta impor sua visão limitada de mundo aos demais. Chega!

Opinião dos leitores

  1. Essa e a educação que os desocupados partidários do PT e do Psol querem impultar dentro da UFRN serem querer estudar e passando 8 ou mais anos ocupando o lugar de quem quer estudar.

  2. Parabéns rapaz pelo se posicionamento. As universidades principalmente na área de humanas nada produzem.Tudo é reprodução do óbvio estudando estes pensadores de merda de esquerda que nada de legado útil deixaram para humanidade….ver Lenin, Stalin, Fidel,Cheguevara……e outras inguas. ….todos idolatrados por um bando de psicópatas.

  3. Neste século da era digital, estamos vivenciando novos paradigmas no mundo social, político, econômico e do saber. Infelizmente, as lideranças de segmentos da comunidade acadêmica brasileira, impregnadas de motivações ideológicas, ao longo desses últimos 13 anos, não se aperceberam das mutações que vêm ocorrendo neste mundo globalizado .É uma lástima!
    .

  4. Para os pobres comunistas convictos e para os que sao apenas manipulados ou massa de manobra aprederem como devem se calar.

  5. Pergunta pra esses estudantes pra escrever 10 linha sobre Che Guevara e no máximo que vão dizer é que compraram uma camiseta com a foto dele que produz no quarto de casa.

  6. Pior é saber que todos esses movimentos só tem um objetivo, atrapalhar o governo e tentar salvar o PT.

  7. Nossa o cara tá sendo defendido por mada menos que Rodrigo Constantino, então só prova que ele é mais um grande alienado que está falando besteira.

  8. Parabéns ao aluno que se manifestou e expôs seu pensamento, afinal vivemos em uma democracia, ou não, será que ser democrático é ser de esquerda e louvar Che Guevara e Fidel Castro? Alegro-me quando vejo que as pessoas que pensam diferente estão tomando coragem e externando seus pensamentos, mesmo em ambientes tão dominados pela esquerda, como as Universidades Federais.

  9. É TRISTE CONTINUAR SENDO DE ESQUERDA VENDO OUVINDO QUASE TODOS ENVOLVIDOS NO PT E SEUS SÓCIOS SENDO PRESOS. SABER QUE ESTÃO NO CAMINHO ERRADO QUE SÓ TEM MUITA LAMA NESTE CAMINHO E CONTINUAR. ISSO PRA MIM JA É DOENÇA. O BRASIL PRECISA QUE TODOS QUE ESTEJAM ENVOLVIDOS PAGUEM PRESOS E DEVOLVAM O QUE ROUBARAM. PARA QUE OS PAGAM IMPOSTOS EMPREGAM SEJAM RESPEITADOS E SE SINTAM ESTIMULADOS A INVESTIREM NOS SEUS NEGOCIOS SENÃO AFUNDAMOS DE VEZ. MUITO TRISTE. OS QUE DE ESQUERDA SÃO CEGOS SURDOS E IDIOTAS. VAMOS MUDAR SENÃO O NOSSO MARAVILHOSO BRASIL MORRE. CUBA ,VENEZUELA SÃO PAISES MORTOS.

  10. Achar que o alunos não são manipulados por professores que não querem dar aulas é de um idiotice tremenda, quando mais de 44 universidades federais cruzaram os braços na (indi)gestão do Dilmão não vi alunos com faixas" Fora Dilmão". Acho que 10% dos alunos estão envolvidos nessa babaquice, e os outros 80% são prejudicados.

  11. Resumindo: Um estudante consciente, corajoso e determinado.
    Tem o meu apoio. O Brasil precisa de pessoas assim…

  12. Um pensamento politico que já começa errado nao há muito o que dele se esperar uma vez instalado no poder. Estudem a instalação em um dos berços do socialismo: a revoluçao na Russia com o assassinado do corrupto governo de toda a familia do czar Nicolau I.

  13. Meu Deus, como tem imbecil na esquerda, nojo dessa raça. Parabens bg, parabens estudante, parabens RODRIGO CONSTANTINO.

  14. "Sou preto, pobre e favelado. Quero assegurado meu direito de ir e vir. Vocês infringem a lei." Vamos assistir aulas para vencer na vida. Se querem ficar fumando sua maconha, pelo menos não impeçam o progresso alheio. ESSE CABRA TEM MEU APOIO! Contra essa maconheirada militonta do PT e PSOL, como eu.

  15. Será mais um usado por um lado ou pelo outro!!!! O pobre até agora nao entendeu a merda que fez!!! É tudo circo ou estao cegos? ??!!!

  16. Corajoso e com personalidade admirável. Um sacode nos alienados. Que muitos outros alunos tenham a mesma atitude e não se intimidem com professores sindicalistas com suas cartilhas de militância.

  17. Rodrigo Constantino é aquele q foi humilhado por Ciro Gomes? O pior q o dono desse blog se diz imparcial e só posta o supra sumo hipócrita da direta brasileira.
    O rapaz é mais uma pobre e negro q acha q o rico e empresário bem representado pelo DEM/PSDB
    vai falar por ele. #SQN

    1. A única forma do pobre vencer na vida é estudando, que é o maior ato de rebeldia contra políticos que querem a população burra e desinformada.

      Essa galera da ocupação está fazendo um grande favor aos políticos em atrapalhar o desenvolvimento intelectual dos pobres. Faça um favor e vá tomar no olho do seu cu!! você é só mais um que quer atrapalhar minhas aulas, e se vier atrapalhar eu vou descer o cacete em cabeça de vagabundo.

    2. So na cabeça de um imbecil pra apoiar a bandalheira que esses desocupados fazem nem estuda e impata quem quer estudar. Parabens ao Jovem estudante que quer Estudar e ser Alguem.

  18. Toda generalização é burra, BG! Quando você escreve no seu blog que "…Mas só de estar na área de humanas querendo mesmo estudar. em vez de cabular aula e ficar fumando maconha com a camisa do Che Guevara…" Eu não sei se você está sendo leviano ou burro, pois diante de tantos cursos, tanto de humanas I, quanto humanas II, vir aqui e escrever isso, é de uma má intenção sem tamanho. Com qual moral você pode criticar a forma arbitrária com que os ocupantes agem se você utiliza do mesmo poder simbólico através das suas palavras aqui no blog? É este tipo de pensamento como o seu que criminaliza ocupações como as das escolas em SP que visam denunciar a máfia da merenda e tantas outras que vemos e vimos ao longo da história. Você conhece o Maio de 68, né? Vai dizer que aquilo foi uma patota de maconheiros e admiradores de assassinos? Suas palavras são tão levianas e perigosas quanto as demais dos radicais de esquerda e dos ultra conservadores de direita.

    1. Tem gente que faz comentários e não busca se informar melhor, o BG apenas copiou um artigo de OPINIÃO, ESCRITA E PUBLICADA no Blog do Rodrigo Constantino. e não foi BG quem escreveu. Pode expor sua opinião da forma que achar melhor, mas antes de atacar qualquer pessoa, leia todas as informações constante neste artigo, ok?!

      Segue o blog que noticiou o artigo: http://rodrigoconstantino.com/

    2. O cara homenageia o Michel Foucault, inclusive com uma mensagem subliminar ao falar do poder simbólico das palavras, mas não tem a capacidade de interpretar um texto em sua integralidade. Talvez seja a pressa ou a ansiedade provocada pelas redes sociais. Se soubesse ler e interpretar com mais atenção, perceberia que o texto não é do BG, como a maioria das postagens, e sim do Rodrigo Constantino.

    3. O fato dele copiar e colar lá do Rodrigo Constantino não o dispensa da responsabilidade de uma informação com mais credibilidade, amigo. Não se trata de problemas de interpretação, mas de bom senso em generalizar copiando a fala de outro. Aliás, Rodrigo constantino é um tosco e quando escrevi meu comentário já tinha visto o vídeo em outro meio de comunicação que não era do RC.

  19. Também estudo na UFRN, e esse bando de babacas inuteis para a vida (discentes e docentes), também não me representam.

  20. As coisas realmente estão mudando…
    O discurso ultrapassado dos anos 1960/1970 das esquerdas,
    já não encontra guarida fácil no meio universitário….

  21. Falou tudo. O direito de manifestação é constitucional e não pode se sobrepor ao direito de ir e vir. Além disso, a esquerda no Brasil está cada vez mais truculenta, a ideia é de se criar uma cultura mais humana. Cada dia que passa a esquerda fica mais fascista.

  22. Esse tá lascado com os professores, que são em sua imensa maioria sub-marxistas de botequim, vão infernizar o rapaz por ter sido contra o que eles mais louvam, as baboseiras dos militontos basbaques da universidade!
    Se eu fosse dono de veículo de comunicação já daria um emprego ao rapaz pelas sábias palavras.

    1. Obg pelas palavras caro Jorge Cunha.
      Graças ao capitalismo, único regime que deu certo até hoje, tenho com o que pagar minhas contas e minhas xerox na faculdade. Já trabalho em uma emissora de TV, a líder do ibope há 5 anos e imparcial Tv Ponta Negra – SBT

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Presidente da Câmara de Natal, Eriko Jácome, recebe moção de apoio de vereadores após ataques de parlamentares do PT

A Câmara Municipal de Natal registrou, na manhã desta quinta-feira (27), um gesto institucional em apoio ao presidente da Casa, vereador Eriko Jácome (PP). A moção, proposta pelo vereador Aldo Clemente, foi aprovada após declarações da vereadora Samanda Alves (PT) durante a sessão da última quarta-feira (26), nas quais ela afirmou que o presidente teria conduzido apenas três sessões plenárias ao longo de 2025.

Em sua fala, Eriko Jácome agradeceu o apoio recebido e ressaltou o significado coletivo da manifestação. “Receber esta moção aprovada pelos colegas parlamentares é uma honra e um reforço claro do compromisso desta Casa com o respeito institucional e com a integridade do trabalho legislativo. Desde cedo, recebi demonstrações de apoio de servidores e vereadores, e isso reafirma que estamos no caminho correto ao conduzir esta Câmara com seriedade e equilíbrio”, disse.

O presidente também tratou das tentativas de pressão e das ameaças feitas antes do início da sessão, por parlamentares do PT, na sessão anterior de abertura do processo de Matheus Faustino contra a vereadora Brisa. “Apesar das tentativas de intimidação pessoal por parte de alguns vereadores do PT, que buscaram constranger a Presidência e pressionar decisões que comprometessem a regularidade da sessão e a transparência dos trabalhos, seguimos firmes no cumprimento do dever. A Presidência desta Casa não se curva a interesses particulares nem aceita distorções que afrontem o bom funcionamento do Legislativo”, declarou.

Eriko reafirmou que sua gestão seguirá pautada na legalidade e na igualdade entre os parlamentares. “Meu compromisso permanece inabalável: garantir os direitos, a voz e o voto dos 29 vereadores, sem distinções ou favorecimentos. Aqui prevalecem a democracia, o respeito às normas e o pleno funcionamento do Poder Legislativo Municipal”, concluiu.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Puxado pelos Correios, rombo de estatais soma R$ 6,35 bilhões e se aproxima de recorde histórico

Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil

As empresas estatais federais registraram déficit de R$ 6,35 bilhões no acumulado de 2025 até outubro, segundo dados divulgados pelo Banco Central nesta sexta-feira (28). O rombo já se aproxima do resultado negativo de todo o ano passado, o pior da série iniciada em 2002.

O levantamento não inclui Petrobras, Eletrobras e bancos públicos, e considera apenas a variação da dívida. Entram no cálculo empresas como Correios, Casa da Moeda, Infraero, Serpro, Dataprev e outras.

O déficit acima do permitido obrigou o governo a bloquear R$ 3 bilhões do orçamento deste mês.

Correios e Eletronuclear puxam o resultado negativo

Os Correios, em grave crise financeira, são o principal fator de pressão:

– Déficit de R$ 2,5 bi em 2024;
– Prejuízo superior a R$ 4 bi só no 1º semestre de 2025;
– Projeção de até R$ 10 bi de rombo no ano e R$ 23 bi em 2026.

O ministro Fernando Haddad afastou a hipótese de privatização:
“Não vejo um debate dentro do governo sobre privatizar Correios (…) é muito difícil um Estado nacional abrir mão de serviços postais”, afirmou.

A Eletronuclear também pressiona as contas e pediu aporte de R$ 1,4 bilhão ao Tesouro. A manutenção da estrutura de Angra 3 custa R$ 1 bilhão por ano, e estudos do BNDES estimam em R$ 24 bilhões o custo para retomar a obra — abandonar o projeto custaria quase o mesmo.

O secretário do Tesouro, Rogério Ceron, disse que a situação está “caminhando para uma decisão”, mas descartou aporte imediato em 2025.

Outras estatais sob risco

O Relatório de Riscos Fiscais aponta ainda possíveis necessidades de aporte na Casa da Moeda, Infraero e companhias docas de PA, CE, RN, BA e RJ.

Governo minimiza impacto

O Ministério da Gestão afirmou que “o déficit no resultado primário não pode ser interpretado como prejuízo operacional” e destacou que 15 das 20 estatais avaliadas registraram lucro em 2025, somando R$ 1,7 bilhão no semestre.

Segundo a pasta, parte do déficit decorre de investimentos (R$ 3,2 bilhões) e pagamento de dividendos (R$ 1,74 bilhão), que entram como despesa na metodologia do BC.

Considerando todas as estatais, incluindo Petrobras e bancos, houve faturamento de R$ 655,3 bilhões no 1º semestre e lucro de R$ 92,4 bilhões, alta de 54,4% ante 2024.

Com informações de g1

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Gestão do presidente César Maia na Câmara Municipal de Parnamirim recebe reconhecimento nacional

A Câmara Municipal de Parnamirim conquistou reconhecimento nacional com a homenagem recebida pelo presidente César Maia, agraciado com o Troféu Presidente Destaque pela União dos Vereadores do Brasil (UVB). A premiação, concedida a presidentes de Câmaras que desenvolvem gestões inovadoras e comprometidas com o fortalecimento do Poder Legislativo, destaca o trabalho realizado em Parnamirim logo no primeiro ano de mandato de César Maia.

O reconhecimento se fundamenta nas iniciativas apresentadas pela Câmara, que mostram uma gestão moderna, participativa e próxima da população. Entre elas, o Câmara Cultural, que valoriza artistas locais e transforma o Beco do Picado em um espaço de convivência; a campanha Cidadão Sangue Bom, que abriu as portas do Legislativo para doação de sangue em parceria com o Hemonorte, reforçando o compromisso social da Casa; e a campanha SOMAR, voltada à valorização dos servidores e ao fortalecimento da identidade institucional. Cada ação demonstra planejamento, responsabilidade e a visão de um Parlamento que vai além da elaboração de leis e atua diretamente na vida das pessoas.

Para César Maia, o prêmio simboliza o esforço coletivo que tem guiado a Câmara Municipal. “A Câmara é feita de pessoas. Cada ação e cada projeto mostram nosso compromisso de estar perto da população, trabalhar com transparência e entregar resultados concretos”, afirmou o presidente.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Com apoio de Rogério Marinho, FIERN lança Impulsiona Moda para fortalecer economia do RN

A Federação das Indústrias do Rio Grande do Norte (FIERN) e o SENAI lançaram, nesta sexta-feira (28), o projeto Rota Impulsiona Moda, iniciativa voltada à capacitação e fortalecimento das oficinas de costura do estado. O programa foi viabilizado por meio de emenda parlamentar destinada pelo senador Rogério Marinho (PL), que participou da solenidade no auditório da entidade.

O Rota Impulsiona Moda tem como objetivo qualificar profissionais do setor têxtil e de confecção, ampliando a competitividade das oficinas potiguares e contribuindo para a geração de emprego e renda. A iniciativa integra o conjunto de ações estruturantes apoiadas pelo senador para impulsionar cadeias produtivas estratégicas no Rio Grande do Norte.

Durante o lançamento, Rogério Marinho destacou a importância da capacitação profissional como eixo de desenvolvimento econômico. “Nosso papel é garantir que os recursos públicos cheguem a quem trabalha, empreende e movimenta a economia. O setor de confecção é uma vocação natural do RN, e investir em qualificação significa abrir portas para novas oportunidades e fortalecer a indústria local”, afirmou.

O Impulsiona Moda surge para fomentar o crescimento do Pró-Sertão, Programa de Interiorização da Indústria, também criado por Rogério Marinho. Atualmente com mais de 150 oficinas de costura e gerando cerca de 4,5 mil empregos, o projeto deve ser alavancado com a nova iniciativa.

O presidente da Fiern, Roberto Serquiz, destacou em seu discurso exatamente o trabalho do senador junto ao Pró-Sertão. “Estamos trabalhando muito aqui na Federação dando atenção especial a projetos como esse, que só ocorrem graças a parceria com o senador Rogério Marinho. É emprego, renda e sobretudo dignidade para a população. Ações como essa precisamos aplaudir”, disse Serquiz.

Também presente, o presidente da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (Femurn), Babá Pereira, ressaltou a importância das iniciativas voltadas para a geração de renda nos municípios, listando alguns dos projetos capitaneados por Rogério, como Metrópole Digital e Pró-Sertão. “São ações que fortalecem também os municípios que acabam sendo cobrados quando a população não têm oportunidades”, disse.

O programa oferecerá cursos, consultorias e ações de aprimoramento técnico voltadas às oficinas de costura, com foco em produtividade, design, gestão e modernização. Ao final do projeto, ainda será realizado um grande evento para fomentar a geração de negócios e atração de investimentos para o setor. O evento contou com a presença de prefeitos, ex-prefeitos, vereadores e líderes empresariais de várias regiões do Estado.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Morre trabalhador que teve 60% do corpo queimado na explosão em uma substação na Esplanada dos Ministérios

Foto: Luis Nova/Especial Metrópoles

Morreu o trabalhador que teve 60% do corpo queimado após a explosão em uma subestação ao lado do Bloco C da Esplanada dos Ministérios. Raimundo Nonato do Nascimento Chaves, de 52 anos, estava internado na UTI do Hospital da Asa Norte desde terça-feira (25), quando o acidente aconteceu. Ele também sofreu intoxicação por cianeto liberado no local.

Raimundo era terceirizado e fazia um serviço de manutenção no momento da explosão. Imagens feitas logo após o acidente mostraram a roupa de proteção parcialmente queimada. Segundo o Corpo de Bombeiros, outras duas pessoas foram levadas ao hospital por intoxicação e mais 24 inalaram fumaça.

A CEB Ipes informou que Raimundo usava uniforme antichamas e todos os equipamentos de proteção. A empresa lamentou a morte e disse estar acompanhando as investigações. O Ministério da Gestão também divulgou nota de pesar e afirmou que seguirá monitorando o caso e colaborando com as autoridades.

A explosão ocorreu em uma subestação que atende a iluminação dos ministérios. A CEB afirma que a situação está controlada e que acompanha o trabalho da empresa responsável pelo serviço.

R7

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Hugo Motta diz que PEC da Segurança é ‘prioridade’ na Câmara dos Deputados

Foto: Douglas Gomes

O presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), afirmou nesta sexta-feira (28/11) que o relator da PEC da Segurança Pública, Mendonça Filho (União Brasil-PE), apresentará seu parecer na próxima quinta-feira (4/12) na comissão especial. Ele também participará da reunião de líderes na terça-feira (2/12).

“Agora pela manhã, conversei com o deputado Mendonça Filho, relator da PEC da Segurança. Defini que ele participará da reunião do Colégio de Líderes, na próxima terça-feira (2), para apresentar os pontos de seu relatório. A expectativa é que, na quinta-feira (4), o relatório seja apresentado na Comissão Especial. A segurança é nossa prioridade”, escreveu Motta no X.

A PEC, enviada pelo governo em abril, avança lentamente na Câmara. O texto prevê integração entre União, estados e municípios, constitucionalização do SUSP e criação de fundos nacionais de segurança. A tramitação enfrenta resistência após o tensionamento político causado pela votação do PL Antifacção, que fragilizou o ambiente para mudanças constitucionais.

Com informações de Metrópoles

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Desemprego recua para 5,4% em outubro, menor nível da série histórica do IBGE


Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

A taxa de desemprego no Brasil caiu para 5,4% no trimestre encerrado em outubro, o menor nível da série histórica iniciada em 2012, segundo o IBGE. O índice ficou abaixo da projeção de 5,5% e recuou 0,7 ponto percentual em relação ao mesmo período de 2024 (6,2%).

A população desocupada caiu para 5,910 milhões, queda de 3,4% no trimestre e 11,8% em um ano. O número de ocupados permaneceu em 102,5 milhões, enquanto o emprego com carteira assinada bateu novo recorde: 39,182 milhões.

A taxa de subutilização ficou em 13,9%, também a menor da série. Os subocupados somaram 4,572 milhões, menor número desde 2016. A força de trabalho potencial caiu para 5,2 milhões, e os desalentados, para 2,647 milhões.

A informalidade ficou estável em 37,8% (38,7 milhões), abaixo dos 38,9% de um ano antes. Empregados sem carteira (13,6 milhões) recuaram 3,9% em um ano, enquanto os trabalhadores por conta própria chegaram a 25,9 milhões (+3,1%).

A massa de rendimento real atingiu recorde de R$ 357,3 bilhões (+5% em um ano). O rendimento médio real também cresceu 3,9%.

Com informações de CNN Brasil

Opinião dos leitores

  1. Esse IBGE tem a mesma credibilidade que o Lula, quando diz que esse ano é a colheita. Se bolsa família for emprego, o Brasil tá decolando.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Rogério Marinho afirma que julgamento de Bolsonaro foi “semelhante a uma câmara de gás”

Imagem: reprodução

O senador Rogério Marinho (PL), voltou a criticar o Supremo Tribunal Federal nesta sexta-feira (28). Ao comentar o julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro, ele declarou que o processo foi “semelhante a uma câmara de gás”, referência aos instrumentos de extermínio de judeus no regime nazista.

Para Marinho, a condenação foi “completamente irregular”, já que Bolsonaro não teria tido direito ao “juiz natural”. Ele destacou que o ex-presidente foi o “primeiro presidente da República julgado diretamente pela Suprema Corte” e questionou a imparcialidade do ministro responsável, afirmando que “ele não teve a imparcialidade que se quer ou se requer do magistrado”, disse Rogério durante entrevista ao programa 12 em Ponto, da 98 FM Natal.

O senador também lembrou que, quando houve o trânsito em julgado, Bolsonaro já estava preso há mais de 100 dias por outro processo, o que, segundo ele, reforça as irregularidades. Marinho criticou ainda o fato de o caso ter sido decidido por uma das turmas do STF, e não pelo plenário, alegando mudança de entendimento por motivação política.

“Essa câmara de gás que eu falei foi porque, ao invés de ser julgado, como diz a constituição, que um presidente deveria ser julgado no Supremo Tribunal Federal pelo pleno, ele foi numa turma, por uma mudança de entendimento que aconteceu por conveniência política”, disse.

Com informações de 98 FM Natal

Opinião dos leitores

  1. Qual a semelhança de um processo com centenas e centenas de páginas de provas, audios, depoimentos, delações, documentos, filmagens, falas… pra uma pessoa que era morta numa câmara de gás? senador. Diga ai.

  2. Rapaz, cadê a ADL que não condena essa comparação ridícula deste senhor? Uma piada, sem menor relação.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Adolf Hitler é reeleito na Namíbia e explica nome polêmico

Foto: reprodução/FearedBuck

Adolf Hitler Uunona, político da Namíbia, foi reeleito como conselheiro regional no distrito de Ompundja, na região de Oshana. O nome curioso voltou a chamar atenção durante as eleições.

Em entrevista ao jornal The Namibian, Uunona afirmou que já retirou oficialmente “Hitler” de seus documentos. O político namibiano explicou que seu pai não sabia o significado histórico do nome – associado ao ditador alemão nazista – e que, durante sua infância, considerava um nome normal.

“Para mim, quando criança, era um nome perfeitamente normal. Só quando cresci é que entendi: este homem queria conquistar o mundo inteiro. Não tenho nada a ver com nada disso”, disse.

Apesar da polêmica, Uunona é um político popular no país. Esta é sua quinta reeleição. Em 2020, ele venceu com 85% dos votos.

Com informações de Metrópoles

Opinião dos leitores

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Coronel Hélio lança plataforma Bora Decolar neste domingo (30)

Neste domingo (30 de novembro), às 9h, Coronel Hélio apresenta a todo Rio Grande do Norte a plataforma Bora Decolar no Holiday Inn Natal. O projeto é uma plataforma colaborativa onde as pessoas poderão deixar suas propostas, pensamentos e ideias para um RN e Brasil melhores. O lançamento terá entrada gratuita e conta com a participação do povo e de lideranças políticas do estado.

Coronel Hélio é presidente do diretório do PL em Natal e coordenou as campanhas presidenciais de Jair Bolsonaro no Rio Grande do Norte. Coronel Hélio já percorreu mais de 100 municípios potiguares e tem conhecido de perto as problemáticas mais relatadas pelo povo do RN. A ideia da plataforma é exatamente escutar diretamente do povo o que eles desejam de um mandato de um Senador pelo Rio Grande do Norte.

Informações:
* Data: 30 de novembro (domingo)
* Horário: 9h
* Local: Holiday Inn Natal
* Entrada gratuita

Blog do Rudimar Ramon

Opinião dos leitores

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *