Por Rodrigo Constantino
Que a esquerda é autoritária, já sabemos. Que a esquerda só fala em nome dos pobres, enquanto defende uma elite mimada, também já sabemos. Mas quando é um negro, pobre e morador de favela que demonstra isso, tentando simplesmente lutar pelo seu direito constitucional de ir e vir e ter aulas, e sendo vaiado pelos filhinhos de papai que votam no PSOL, isso merece destaque. Vejam o vídeo que o ILISP divulgou:
Esse é o Rodrigo Maker. Rodrigo é estudante de comunicação social, preto, pobre e morador da favela. Rodrigo pegou o microfone no meio de uma assembleia lotada de socialistas para falar contra as estúpidas “ocupações” – na verdade, invasões – ilegais que atrapalham a vida daqueles que querem estudar e fazem milhões de pagadores de impostos financiarem um bando de desocupados invasores.
VEJA O VÍDEO AQUI
Não sabemos a posição política do Rodrigo, mas independente de qual for, ele tem o nosso respeito. A minoria esquerdista agressiva e invasora não representa a maioria silenciosa que só quer viver em paz.
Também não sei qual a visão política do rapaz, mas só de estar na área de humanas querendo mesmo estudar, em vez de cabular aula e ficar fumando maconha com a camisa do assassino Che Guevara, já tem meu respeito. A sociedade, aquela que realmente quer estudar e trabalhar, está finalmente reagindo a essa patota organizada que tenta impor sua visão limitada de mundo aos demais. Chega!

Essa e a educação que os desocupados partidários do PT e do Psol querem impultar dentro da UFRN serem querer estudar e passando 8 ou mais anos ocupando o lugar de quem quer estudar.
Parabéns rapaz pelo se posicionamento. As universidades principalmente na área de humanas nada produzem.Tudo é reprodução do óbvio estudando estes pensadores de merda de esquerda que nada de legado útil deixaram para humanidade….ver Lenin, Stalin, Fidel,Cheguevara……e outras inguas. ….todos idolatrados por um bando de psicópatas.
Neste século da era digital, estamos vivenciando novos paradigmas no mundo social, político, econômico e do saber. Infelizmente, as lideranças de segmentos da comunidade acadêmica brasileira, impregnadas de motivações ideológicas, ao longo desses últimos 13 anos, não se aperceberam das mutações que vêm ocorrendo neste mundo globalizado .É uma lástima!
.
Para os pobres comunistas convictos e para os que sao apenas manipulados ou massa de manobra aprederem como devem se calar.
Parabéns
Pobre, preto, quase virando branco. Vai comer as migalhas da casagrande.
Pergunta pra esses estudantes pra escrever 10 linha sobre Che Guevara e no máximo que vão dizer é que compraram uma camiseta com a foto dele que produz no quarto de casa.
Pior é saber que todos esses movimentos só tem um objetivo, atrapalhar o governo e tentar salvar o PT.
Nossa o cara tá sendo defendido por mada menos que Rodrigo Constantino, então só prova que ele é mais um grande alienado que está falando besteira.
Parabéns ao aluno que se manifestou e expôs seu pensamento, afinal vivemos em uma democracia, ou não, será que ser democrático é ser de esquerda e louvar Che Guevara e Fidel Castro? Alegro-me quando vejo que as pessoas que pensam diferente estão tomando coragem e externando seus pensamentos, mesmo em ambientes tão dominados pela esquerda, como as Universidades Federais.
É TRISTE CONTINUAR SENDO DE ESQUERDA VENDO OUVINDO QUASE TODOS ENVOLVIDOS NO PT E SEUS SÓCIOS SENDO PRESOS. SABER QUE ESTÃO NO CAMINHO ERRADO QUE SÓ TEM MUITA LAMA NESTE CAMINHO E CONTINUAR. ISSO PRA MIM JA É DOENÇA. O BRASIL PRECISA QUE TODOS QUE ESTEJAM ENVOLVIDOS PAGUEM PRESOS E DEVOLVAM O QUE ROUBARAM. PARA QUE OS PAGAM IMPOSTOS EMPREGAM SEJAM RESPEITADOS E SE SINTAM ESTIMULADOS A INVESTIREM NOS SEUS NEGOCIOS SENÃO AFUNDAMOS DE VEZ. MUITO TRISTE. OS QUE DE ESQUERDA SÃO CEGOS SURDOS E IDIOTAS. VAMOS MUDAR SENÃO O NOSSO MARAVILHOSO BRASIL MORRE. CUBA ,VENEZUELA SÃO PAISES MORTOS.
Achar que o alunos não são manipulados por professores que não querem dar aulas é de um idiotice tremenda, quando mais de 44 universidades federais cruzaram os braços na (indi)gestão do Dilmão não vi alunos com faixas" Fora Dilmão". Acho que 10% dos alunos estão envolvidos nessa babaquice, e os outros 80% são prejudicados.
Resumindo: Um estudante consciente, corajoso e determinado.
Tem o meu apoio. O Brasil precisa de pessoas assim…
Um pensamento politico que já começa errado nao há muito o que dele se esperar uma vez instalado no poder. Estudem a instalação em um dos berços do socialismo: a revoluçao na Russia com o assassinado do corrupto governo de toda a familia do czar Nicolau I.
Meu Deus, como tem imbecil na esquerda, nojo dessa raça. Parabens bg, parabens estudante, parabens RODRIGO CONSTANTINO.
"Sou preto, pobre e favelado. Quero assegurado meu direito de ir e vir. Vocês infringem a lei." Vamos assistir aulas para vencer na vida. Se querem ficar fumando sua maconha, pelo menos não impeçam o progresso alheio. ESSE CABRA TEM MEU APOIO! Contra essa maconheirada militonta do PT e PSOL, como eu.
Será mais um usado por um lado ou pelo outro!!!! O pobre até agora nao entendeu a merda que fez!!! É tudo circo ou estao cegos? ??!!!
Corajoso e com personalidade admirável. Um sacode nos alienados. Que muitos outros alunos tenham a mesma atitude e não se intimidem com professores sindicalistas com suas cartilhas de militância.
Rodrigo Constantino é aquele q foi humilhado por Ciro Gomes? O pior q o dono desse blog se diz imparcial e só posta o supra sumo hipócrita da direta brasileira.
O rapaz é mais uma pobre e negro q acha q o rico e empresário bem representado pelo DEM/PSDB
vai falar por ele. #SQN
A única forma do pobre vencer na vida é estudando, que é o maior ato de rebeldia contra políticos que querem a população burra e desinformada.
Essa galera da ocupação está fazendo um grande favor aos políticos em atrapalhar o desenvolvimento intelectual dos pobres. Faça um favor e vá tomar no olho do seu cu!! você é só mais um que quer atrapalhar minhas aulas, e se vier atrapalhar eu vou descer o cacete em cabeça de vagabundo.
So na cabeça de um imbecil pra apoiar a bandalheira que esses desocupados fazem nem estuda e impata quem quer estudar. Parabens ao Jovem estudante que quer Estudar e ser Alguem.
Toda generalização é burra, BG! Quando você escreve no seu blog que "…Mas só de estar na área de humanas querendo mesmo estudar. em vez de cabular aula e ficar fumando maconha com a camisa do Che Guevara…" Eu não sei se você está sendo leviano ou burro, pois diante de tantos cursos, tanto de humanas I, quanto humanas II, vir aqui e escrever isso, é de uma má intenção sem tamanho. Com qual moral você pode criticar a forma arbitrária com que os ocupantes agem se você utiliza do mesmo poder simbólico através das suas palavras aqui no blog? É este tipo de pensamento como o seu que criminaliza ocupações como as das escolas em SP que visam denunciar a máfia da merenda e tantas outras que vemos e vimos ao longo da história. Você conhece o Maio de 68, né? Vai dizer que aquilo foi uma patota de maconheiros e admiradores de assassinos? Suas palavras são tão levianas e perigosas quanto as demais dos radicais de esquerda e dos ultra conservadores de direita.
Tem gente que faz comentários e não busca se informar melhor, o BG apenas copiou um artigo de OPINIÃO, ESCRITA E PUBLICADA no Blog do Rodrigo Constantino. e não foi BG quem escreveu. Pode expor sua opinião da forma que achar melhor, mas antes de atacar qualquer pessoa, leia todas as informações constante neste artigo, ok?!
Segue o blog que noticiou o artigo: http://rodrigoconstantino.com/
O cara homenageia o Michel Foucault, inclusive com uma mensagem subliminar ao falar do poder simbólico das palavras, mas não tem a capacidade de interpretar um texto em sua integralidade. Talvez seja a pressa ou a ansiedade provocada pelas redes sociais. Se soubesse ler e interpretar com mais atenção, perceberia que o texto não é do BG, como a maioria das postagens, e sim do Rodrigo Constantino.
O fato dele copiar e colar lá do Rodrigo Constantino não o dispensa da responsabilidade de uma informação com mais credibilidade, amigo. Não se trata de problemas de interpretação, mas de bom senso em generalizar copiando a fala de outro. Aliás, Rodrigo constantino é um tosco e quando escrevi meu comentário já tinha visto o vídeo em outro meio de comunicação que não era do RC.
Também estudo na UFRN, e esse bando de babacas inuteis para a vida (discentes e docentes), também não me representam.
As coisas realmente estão mudando…
O discurso ultrapassado dos anos 1960/1970 das esquerdas,
já não encontra guarida fácil no meio universitário….
Esse rapaz ganhou o meu respeito, parabéns !!!!
Falou tudo. O direito de manifestação é constitucional e não pode se sobrepor ao direito de ir e vir. Além disso, a esquerda no Brasil está cada vez mais truculenta, a ideia é de se criar uma cultura mais humana. Cada dia que passa a esquerda fica mais fascista.
Esse tá lascado com os professores, que são em sua imensa maioria sub-marxistas de botequim, vão infernizar o rapaz por ter sido contra o que eles mais louvam, as baboseiras dos militontos basbaques da universidade!
Se eu fosse dono de veículo de comunicação já daria um emprego ao rapaz pelas sábias palavras.
Obg pelas palavras caro Jorge Cunha.
Graças ao capitalismo, único regime que deu certo até hoje, tenho com o que pagar minhas contas e minhas xerox na faculdade. Já trabalho em uma emissora de TV, a líder do ibope há 5 anos e imparcial Tv Ponta Negra – SBT