A Superintendência de Seguros Privados (Susep) nega ter aprovado qualquer processo de contratação de seguro pela Telexfree, empresa suspeita de ter montado um sistema de pirâmide financeira . O órgão, citado em comunicados da empresa, nem sequer possui competência para dar ou negar aval a acordos entre clientes e seguradoras.
Apresentada como uma empresa de venda pacotes de telefonia por internet (VoIP, na sigla em inglês) via marketing multinível , a Telexfree está impedida pela Justiça de fazer pagamentos aos seus divulgadores e de contratar novos distribuidores .
No último dia 21 (sexta-feira), Carlos Costa – um dos sócios da empresa – divulgou um vídeo em que diz ter firmado um contrato de seguro com a seguradora Mapfre. A intenção era tentar acalmar os divulgadores depois de a Justiça do Acre ter concedido liminar ao Ministério Público proibindo novos contratos e o pagamento dos que já estavam em vigor. A companhia seguradora negou a informação, como mostrou o iG . Em seguida, Costa explicou que houve um mal entendido e que o acordo ainda estava em negociação.
No mesmo vídeo, entretanto, o representante da empresa afirma que o seguro da Telexfree já foi autorizado pela Susep e pela Brasil Resseguros (IRB Brasil Resseguros, S.A.).
“Aqui também, para que vocês saibam, é a autorização da Susep. Ou seja, pessoal, o nosso seguro já foi passado pelo IRB, já passou e foi aprovado pelo Susep”, afirma Costa no vídeo, mostrando um documento.
Além disso, uma nota publicada na página oficial da Telexfre numa rede social no dia 24 (segunda-feira) diz que “a Telexfree (Ympactus Comercial Ltda) está em fase final de negociações com duas seguradoras de expressão nacional e internacional e o processo já foi aprovado pela Susep.”
Susep: ‘Desconhecemos qualquer contato’
Acontece que a Susep não foi consultada pela empresa, conforme informou o órgão do governo à reportagem. Nem deveria.
“Desconhecemos qualquer tipo de contato desta empresa com a autarquia”, informou a Susep, por e-mail. “Nenhum contrato de seguro entre uma empresa seguradora e uma pessoa jurídica ou física necessita de autorização da Susep. O papel da Susep é de ficalização e normatização do mercado segurador, que é de livre concorrência.”
O IRB, também mencionado por Costa na gravação, não tem competência para analisar esse tipo de negociação. O órgão atua no mercado de resseguros – seus clientes são as próprias companhias seguradoras, e não o consumidor final do serviço.
Segundo o advogado da Telexfree, Horst Fuchs, ao falar sobre a Susep no vídeo, Costa se referia ao tipo de contrato que estava sendo negociado pela empresa com as seguradoras. Esse modelo de contrato, sim, depende de uma autorização da Susep.
“É ele que é a matriz [modelo de contrato] que vai ser utilizada”, disse Fuchs à reportagem, após enviar um número de processo relativo ao modelo de contrato mencionado. “Eu não sei por que as pessoas acabaram confundindo. O que se quis dizer é que há um produto seguro já aprovado pela Susep e é esse produto que está sendo utilizado [para formatar o seguro da Telexfree].”
A negociação do seguro está “em fase final de apresentação de documentos”, diz o advogado.
Cade os oportunistas? Cade os defensores desse negocio de papeis sem lastro? Cade os usurpadores que usam carros de luxo adesivados dizendo que estão ricos, mostrando que nao precisa trabalhar, mas cheio de dividas? Bando de mentirosos, criminosos. Pessoas sem moral ou ética que enganam o povo, iludem com falsas promessas para tirar proveito do povo. Falta agora comprovar que BBOM e outros sao o mesmo lixo, que existem otarios que compram rastreador a preço absurdo, quando um do mesmo modelo e fabricante chines custa 80 reais. Igual a merdalife, raçao animal vendida 8 vezes mais cara que um similar reconhecido mundialmente. Ficam aqui informando mentiras e tentando defender uma mentira maior ainda. Justificando que se tem gente que rouba, eles podem roubar tambem (em outras palavras). Ganhar pão enganando pessoas é crime.
Aconteceu o que todos sabiam e entraram sabendo! Tentei orientar alguns colegas que nao aderissem a qualquer empresa de piramide, visto que nao se sustentam, mas infelizmente o desejo de ganhar sem fazer nada prevaleceu, isto é o cancer instaurada nas piores instancias dos seres humanos, especialmente nos brasileiros, a questão de se dar bem em cima dos demais faz parte da nossa tradição, por isso que essas empresas fazem tanto sucesso por aqui!
TELEXFREE É COISA DO CÃO, QUEM ENTRAR SE LASCA…E QUEM JÁ ENTROU TA LASCADO …..
Contra a cegueira desmedida embasada na tentativa de ganho fácil de uma parcela de aproveitadores, o BG vem mostrando a VERDADE.
Com mais essa informação é esperara a avalanche de comentários dizendo que trata-se de perseguição, que ao invés de SUSEP eles queriam dizer SUSANA, que vem a ser a estagiária que cuida desses assuntos, e por aí vai… Pior que um perdedor, só um perdedor que demora a notar que perdeu.
Outra coisa, dizem que já tem banco abrindo linha crédito para emprestar ao "divulgadores" , quem chegar primeiro faz o melhor negócio.
-Por Convicção,NÃO tenho nada contra a essa empresa virtual ou “PIRÂMIDE FINANCEIRA” – FRAUDULENTA, denominada “TELEXFREE”. Só lamento que algumas pessoas Humildes, foram Introduzidas por Informações Fictícias,Vendas de Sonhos, Ilusões,Fantasias e sobretudo, foram (DES)iludidas por alguns(as) Divulgadores(as) dessa Virtual“TELEXFREE” – FRAUDULENTA. Esses mesmos DIVULGADORFES,Chegaram ao Cúmulo de Persuadirem e Coagirem essas Pessoas,a Sacaram as suas Irrisórias ou Robustas Poupanças Financeiras que estavam aplicadas em Bancos Públicos e Privados.Convenceram-nas a Contrairem Empréstimos Bancários; a Venderem Carros Particulares, Terrenos e Casas Próprias e Aplicarem todos os Recursos Financeiros, nessa Virtual e FRAUDULENTA CIRANDA FINANCEIRA – "TELEX FREE".Sou Cônscio que essas Pessoas Humildes e outras Abastadas, já são de Maioridade. Entretanto, os(as) Divulgadores(as) dessa “PIRÂMIDE FINANCEIRA” – TELEX FREE, apresentavam-se como uns(as) Verdadeiros(as) Deuses(as) ou Líderes.Persuadindo e tentando Subestimar a Inteligência das Pessoas. Os(as) quais, ficavam Insatisfeitas, quando outras Pessoas Alegavam que NÃO tinham Interesse em se Cadastrarem nessa “PIRÂMIDE FINANCEIRA” – TELEX FREE. Pois bem,meus(as) Colegas, Nunca Existiu e Jamais Existirá neste Planeta TERRA,tanta facilidade em se Ganhar Dinheiro Fácil.
Para adquirirmos o nosso Dinheiro Suado , Sofrido e DSifícil, temos que ESTUDARMOS e TRABALHARMOS , {…} Muito.
Podem ir se preparando que, Não vai ficar só nesta tão Propalada TELEX FREE. Depois a Casa vai Cair também, para a MULTICLICK, BBOM, NNEX e outras “FRAUDULENTAS PIRÂMIDES FINANCEIRAS”.
-Tenho Dito.
Muito Obrigada, Excepcional Blogueiro – Bruno.
Excelentíssimos Juízes (as) estou em uma piramide financeira e sou obrigado a ficar nela sem direito a sair!
No topo está a presidente, depois senadores, governadores, deputados federais, deputados estaduais, prefeitos e vereadores cada nomes desses abre um leke enorme com secretariados, comitê de assessorias e muitos outros ate chegar em mim e todo povo brasileiro, com a promessa de retorno rápido em hospitais que são uma calamidade, educação sem qualidade, asfalto que é uma porcaria, bom só se for privatizado e olhe lá! Essa Pirâmide financeira tem que ser investigada, pagamos 4 meses de nosso salário em impostos todos os anos, e não temos retorno satisfatório em nenhum item básico. Só quem estão ganhando são os que estão no Topo da pirâmide! E cada vez mais eles estão enriquecendo as custas do povo que mesmo sem querer é obrigado a aderir a tal pirâmide financeira, nessa sim eu estou sendo prejudicado, todos da minha família, amigos, o Brasil inteiro! Sem contar também que nessa pirâmide já saturou o mercado de novos integrantes!
O que é Piramide? o MMN que ajuda inúmeras pessoa a ter uma renda para muitos praticamente impossível ou esse modelo que somos submetidos??
O resultado ta aí nas ruas …
Vamos ver!!! Vai voltar com todo gás, aguardem!!!hehehehe
O pior idiota é aquele que insiste no erro.
Parabéns ao BLOG que está fazendo nada mais do que seu papel, lutando para mostrar para as pessoas que pensavam entrar, que tudo isso é furada.
A CASA CAIU.