Circula nos grupos de WhatsApp um texto assinado pelo “SINDICATO DO CRIME”. O BlogdoBG conseguiu confirmar que o texto realmente pertence à facção.
Atualizado às 21:58h.
ESTAMOS AQUI EM MEIO A ESSE COMUNICADO PARA DEIXAR BEM CLARO QUE SOMOS A FRENTE DE TODO O SISTEMA PRISIONAL DO ESTADO DO RN, NÃO ESTAMOS AQUI PRA MEDIR FORÇAS COM O GOVERNO DO ESTADO, MAS TBM NOIS NÃO IREMOS ACEITAR PERDE PRA OS VERMES DO PCCU NEM UM PRÉDIO NOSSO.
SE QUEREM LEVAR OS PCCU PRA ALGUM LUGAR, QUE LEVEM ELES PRA CARAUBAS PAU DOS FERROS OU PRA SÃO PAULO QUE O LUGAR DELES DE ORIGEM, DEIXAMOS BEM CLARO QUE SE CASO VINHEREM A MEXER COM ALGUM DE NOSSOS PRÉDIOS IREMOS REAGIR A ALTURA, POIS SOMOS MAS FORTES AINDA NA RUA, TEMOS INTEGRANTES DISPOSTOS A CONCLUIR TODOS OS NOSSOS SALVES, IREMOS ATACAR TODOS OS TIPOS DE ÓRGÃOS PÚBLICOS IREMOS CAUSAR UM CAUS NO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE.
DE INÍCIO VAMOS TOCAR FOGO EM ÔNIBUS DELEGACIAS CARROS DO GOVERNO TODOS OS ÓRGÃOS PÚBLICOS COM EXCEÇÃO DE ESCOLAS E HOSPITAIS TOMAR ARMAS DE VIGIAS MATAR POLÍCIA AGENTES PENITENCIÁRIOS ATÉ VCS AUTORIDADES COMPETENTES NOS OUVIR.
IREMOS TBM MOSTRA QUE PREDOMINAMOS TODO O SISTEMA CARCERÁRIO VAMOS QUEBRAR TODAS AS UNIDADES QUE PODEMOS PRA ASSIM VCS VER QUE ESTÃO DANDO FORÇA A QUEM NÃO TEM POIS NÃO ACEITAREMOS PERDE NADA QUE É NOSSO ESTAMOS PRA RESOLVER DA MANEIRA QUE VCS AUTORIDADES VENHA NOS OUVIR NÃO INICIAMOS A GUERRA MAS TBM NÃO FUGIREMOS DELA.
Pense em um absurdo!!! … Ou será que o PCC, talvez com mais bala ($$$$), esteja sendo apoiada???? Em meio a tanta corrupção neste País, não acho impossível…
Circula nas redes sociais um áudio do conjunto Pq. Das Dunas ZN de Natal, que ontem a noite, andavam uns homens a cavalo e moto, causado o terror atirando pra todos os lados, população está amedrontada.
Isso é o retrato do eleitor que vota por um cargo, um emprego para um filho(a), para a mulher, por R$ 50,00 ou menos. Hoje vivemos acuados sem segurança, mas continuamos a pagar nossos tributos para manter uma legião de políticos corruptos, que pensam apenas em si e suas famílias, como no dia em houve a votação para retirar a Presidente… PELA MINHA FAMÍLIA, PELOS MEUS NETOS, PELA MINHA ESPOSA, EU VOTO SIM!!! Alguém ouviu pelo bem do povo brasileiro???? Longe de ser partidário, o PT já passou, mais o restante ficou e não houve melhorar em nada como disseram, que seria. Só Jesus para nos salvar!!!
O estado de direito não pode reconhecer a legitimidade do estado do crime, isso é que o fortalece e o faz crescer, quando separa detentor por facção, bando ou gang.
Cria-se 10 pavilhões, numerados de 0 a 9 e reloca cada preso pelo último número do seu cpf, sendo assim respeitados todos os direitos dos mesmos e sem reconhecimento da organização ao qual estes alegam pertencer… Problema deles!
Enquanto a imprensa der ibope pra bandido, direito dos manos tratar marginal com cidadão de bem e a OAB defender bandido… fica difícil resolver esse tipo se problema…. CRIOU-SE MTAS REGRAS PRA QM DEFENDE A POPULAÇÃO DA BANDIDAGEM PARA LIDAR COM QM NAO TEM REGRA NENHUMA, AGE CONFORME LHE CONVEM, COMO SE FOSSEM FARAOIS, ACIMA DO BEM E DO MAL, MORRE OU VIVE QM ELES ACHAR Q DEVE…
Outro dia ouvi um.comentário de um sociólogo, devemos ensinar a pescar, mas qm tem fome tem pressa. Mudando pra segurança, td dizem q o q ta acontecendo foi pq não houve investimento em escolas, concordo, mas qm tem uma rebelião em presídio tem pressa de resolver, então use a força hj, depois pensa-se nas escolas… QM TEM FALTA DE SEGURANÇA TEM PRESSA…
Esse governo, não tem gente qualificada para resolver o problema, infelizmente contratar pessoas para fazer parte da gestão sem o mínimo de conhecimento na área que vai atuar é no mínimo uma irresponsabilidade, e quando dá entrevista para à imprensa claramente se nota que todo secretáriado não fala a mesma língua sempre procurando culpado, para acada situação, isso prova a falta de armonia entres os técnicos do gestor maior do estado "Governador " A terceirização de penitenciária com parcerias com empresas privadas será a solução, com supervisão do governo federal, falta de ocupação para detentos é um problema grave, trabalhar e estudar para redução de pena é justo para ajudar a recuperar detentos.
Ó governador anuncia que irá contratar agentes penitenciários temporário ótimo sempre defendi serviços terceirizados no poder público desde que com coerência, pelo visto vão fazer mais merda; contratar para a função de agentes penitenciários e não vão poder portar arma, vamos lá primeiro a política de desarmentista é o principal problema da insegurança no país, não conheço nenhuma instituição financeira, privado ou público abrirem sem segurança armado, não conheço segurança desarmado trabalhando para os quatro poderes do país, amigos, não são pessoas que trazem segurança, são pessoas treinadas e armadas, outra merda chamar Pm da reserva para voltar a trabalhar, errado; Nosso estado tem a maior população de desempregados do Nordeste, temos gente qualificada que recentemente foram dispensados do serviço militar temporário que fazendo um curso de vigilante que estará pronto para trabalhar no setor de segurança penitenciária, e que depende do trabalho para sustentar seus familiares, o governo fazendo isso estará amenizando dois problemas, crise penitenciária e desemprego, até agora em nosso estado raramente os facções criminosas recrutar ex militares das forças armadas para trabalhar para o crime, passando todo seu conhecimento adquirido ao longo de 8 anos dentro das forças armadas como temporária, exemplo: técnico em armas de guerra, técnicas de sobrevivência em diversos lugares, técnicas em combate, etc. muitos desses quando sai das forças armadas ficam sem emprego, aí vem problemas financeiros, filhos etc. o crime já tem aliciadores só para esses casos.
Jeito tem!
Depende de todos nós.
Chegou a hora da colheita. Isso é fruto da corrupção (gestões antigas e atual), má administração dos recursos, falta de investimentos e também fruto da geração do "politicamente correto". Foi dado ênfase aos direitos e esqueceram dos deveres. A polícia sabe como resolver isso, mas estão de mãos atadas por causa de uma legislação decadente e dos defensores de bandidos. OAB, direitos humanos e ministério público ainda não se pronunciaram, pq será ?
Medidas imediatas têm de serem tomadas a primeira e a mais importante é solicitar o AFASTAMENTO DO GOVERNADOR E O SECRETÁRIO DE SEGURANÇA E DOS DIRETORES DOS AGENTES PENITENCIÁRIOS.
Que saudades de Maurílio Pinto e seus "Meninos de Ouro". Bandido se mijava diante deles. Que saudades do "Mão Branca" que não alisava vagabundo. Quer resolver o problema de uma vez? Transforme Alcaçuz numa Carandiru 2, que num instante os "Vida Loka" se transformam em "Mocinhas". Invadam aquele caldeirão à bala, mostre quem manda governador LIXO!
"Ao vencedor, as batatas ". Numa terra em que os homens de bem se omitem, reinam os maus.
Parabéns aos juízes e promotores que conseguiram acovardar as polícias e encorajar bandidos com garantismos , nulidades e penas frouxas; parabéns ao governo por não ter criado novas penitenciárias mas investir num estádio grotesco e não contratar novos policiais e agentes penitenciários.
O eSTADO deve ser deles, pois para eles as instituições parecem trabalhar!
Cadê Walber? Quero acreditar que ele está de mãos atadas. Ainda acredito no seu trabalho. Só espero que o mesmo tenha o apoio necessário. Acho que essa será a grande batalha de sua Carreira. Mas, realmente eatá sumindo. A sua postura diante do público é fundamental para nos passar confiança.
A guerra começou, policiais e quem tiver uma arma igual a mim, ande com ela preparada, marginal nenhum pode nos amedrontar, esses merdas têm que saber que somos a maioria.
Eles podem até ter generalizado ou aumentado/distorcido algumas dessas situações descritas na carta, mas não tenho dúvida quanto à procedência parcial de algumas destas alegações. Infelizmente é difícil comprovar o envolvimento de servidores em atos ilícitos, ainda mais tratando-se do sistema prisional (a desculpa é sempre a mesma: não temos detector de metais, blablabla). Outro fator a ser considerado é a conduta de certos líderes de sindicatos: fazem defesa incondicional/intransigente de certos filiados que, flagrante e explicitamente possuem participação/colaboração com as facções criminosas.
Fico triste por causa de muitos agentes penitenciários que dão o sangue pela profissão, mantém sua conduta ilibada e são verdadeiros profissionais. Conheço inclusive alguns que trabalham em Alcaçuz e sei que jamais atuariam pelo lado errado.
Uma pena: provavelmente ficarão queimados por conta de uma parcela de bandidos travestidos de agentes.
Virgulino já tá ai, lampião ninguém sabe não. Rsrs
Meu Deus que caos nunca tínhamos visto isso em nossa cidade, a população está presa em suas casas com medo e os bandidos soltos nas ruas aterrorizando.
Eu mesmo não estou preso em casa não. Vou bem deixar de viver por causa de bandidos. Era só o que faltava.
Cadê a classe política do RN ? Cadê os senadores , deputados federais e estaduais ? Meus amigos será que ainda não dimencionaram o problema ? É preciso união e esforço de toda sociedade para sairmos desse buraco . Força tarefa de ar condicionado e recomendação de ministério público não vão resolver . Será possível que nesse estado não tem uma criatura que lidere um movimento de recolocação desse estado nos eixos ? O governador sozinho , isolado e sem assessoria vai afundando junto com o que resta desse estado . Pelo amor de Deus ! Vamos reagir ! Será possível que um estado se entregue a isso ?
Muito bem colocadas as suas palavras. Cadê a classe política? Cadê os nossos representantes? Cadê os homens que fazem as leis? Cadê o Congresso Nacional? Estão todos calados e omissos como se nada tivessem a ver com o caos instalado no nosso país . Outra vergonha imensa para nós é sabermos que um presídio de segurança máxima foi construído em cima de uma duna. Quem será o engenheiro responsável por uma obra dessa? Quem terá sido o governador que autorizou um descalabro desses? Quem foi o arquiteto que teve a coragem de assinar um projeto tão criminoso, onde o preso cava um túnel com as mãos? Será que essas pessoas estão dormindo em paz?Até uma criança de dois anos sabe que uma obra desse porte precisa ser construída com muita responsabilidade e segurança máxima!Eis aí o resultado da inconsequente ação. Caos total!
…..a SEJUC nem se pronúncia mais, o secretário sumiu dos meios de comunicação, quando o governador se viu sozinho, imediatamente pediu ao Governo Federal ajuda militar.
….tenho dito a muito tempo, que a população merecia e merece saber o que de fato acontece no sistema penitenciário potiguar……..
Governador infelizmente agora o senhor sabe o que de fato acontece na segurança do nosso estado, com quem o sr pode contar e confiar e está vendo a grande CORRUPÇÃO intranhada dentro da SEJUC ( agente penitenciário) e SESED( polícia militar, civil)…..
ISSO É O QUE ACONTECE QUANDO SE NEGOCIA COM MARGINAL……
Enquanto a mídia (todos os tipos) der cartaz e continuar dando cartaz a tudo o que a bandidagem escreve, posta ou diz, mais eles se acham os poderosos.
Fico indignado quando a imprensa vai ao encontro de familiares na frente do presídio ( quase todas com os rostos cobertos) para entrevistá-las.
Respeite a polícia e a valorize!
A quem nossocorrerenos? Batman é que não é…
Pesquisa da Polícia Rodoviária Federal (PRF) revela que 6.160 pessoas morreram e 84.526 ficaram feridas em meio a 73.156 sinistros de trânsito registrados entre janeiro e dezembro de 2024 nas estradas federais do Brasil.
As unidades federativas que se destacaram negativamente, segundo o Anuário 2024 divulgado nesta quinta-feira (17), foram Minas Gerais, com 794 mortes e 11.756 feridos em cerca de 9,3 mil sinistros de trânsito.
No Paraná, houve 607 mortes e 8.456 feridos em cerca de 7,6 mil sinistros. Já em Santa Catarina foram 415 mortes e 8.381 feridos nos mais de 9,5 mil sinistros no decorrer do ano.
Colisões traseiras lideram as estatísticas dos tipos de sinistros, com 13.960 registros, 16.173 feridos e 634 mortos. O tipo de veículo em que os acidentes mais resultaram em mortes foram os de passeio, com 2.110 vítimas fatais ao longo do ano.
As motocicletas resultaram em 2.024 mortes; e 599 pessoas morreram em decorrência de acidentes envolvendo caminhões.
Tipos de rodovias
As estradas com mais ocorrências de acidentes foram as BRs-101, 116 e a 381.
“A PRF atendeu 12.778 sinistros na BR-101, sendo 4.375 deles em Santa Catarina. Já na BR-116 houve 11.478 casos, a maior parte, 3.478, em trechos que cortam São Paulo. Em terceiro lugar está a BR-381, com 3.469 sinistross. Desse total, 2.793 aconteceram em Minas Gerais”, detalhou a PRF.
Cerca de 35,3 mil ocorrências foram anotadas em pistas simples, resultando em 4.291 mortes. Foi observado também que os sinistros ocorreram em maior número entre as sextas-feiras e os domingos entre 17h e 19h.
Praia de Areia Preta, em Natal — Foto: Igor Jácome/g1
Quatro trechos da Grande Natal foram considerados impróprios para banho para este fim de semana de feriadão de Semana Santa e Dia de Tiradentes, segundo o último boletim de balneabilidade do Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (Idema), divulgado neste sábado (19).
Os trechos são:
Foz do Rio Pirangi, em Nísia Floresta
Rio Pirangi (Ponte Nova), em Parnamirim
Rio Pirangi-Pium (Balneário Pium), em Parnamirim
Areia Preta (Escadaria de Mãe Luiza), em Natal
O Idema analisou 33 pontos de banho na Grande Natal, entre praias, rios, foz e lagoas. Os trechos analisados ficam em Natal, Parnamirim, Nísia Floresta e Extremoz.
Segundo o Idema, para ser feita a avaliação é analisada a quantidade de coliformes termotolerantes – também chamados de fecais – encontrada nas águas. A classificação segue normas estabelecidas no Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama).
O estudo, que faz parte do Programa Azul, é uma parceria entre o Idema, o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN) e a Fundação de Apoio à Educação e ao Desenvolvimento Tecnológico do RN (FUNCERN).
O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, publicou em suas redes sociais o video em que o ex-presidente Bolsonaro agradece ao tratamento de saúde que recebeu no Hospital Rio Grande, em Natal, e entrega uma medalha de “imbroxavel” ao diretor geral, Dr. Luiz Roberto Fonseca. A postagem bem humorada segue com milhares de visualizações e comentários de agradecimento e desejos de boa recuperação ao paciente.
A postagem também reforça a importante atuação dos profissionais de saúde do Rio Grande do Norte no primeiro atendimento ao ex-presidente que, inclusive, já anunciou seu retorno para agradecer as equipes que lhe atenderam!
Esse foi um ato simbólico, com humor, de agradecimento pelo tratamento recebido pelos profissionais que o atenderam num momento tão delicado. Apesar de tudo, Bolsonaro ainda consegue extrair humor, da dor. Belo gesto de gratidão!
Quanto aos problemas do país, a sua Caravana 22 estava aqui no estado para conversar com a população, ouvir seus anseios e traçar planos para melhorar o país, tão mal administrado pela esquerda, que só aumenta juros, provoca a inflação, não adota as medidas necessárias para conter os altos preços dos alimentos, sangra as estatais (todas no vermelho), aumenta a dívida pública e tantos outros desmandos.
Preso desde setembro de 2018, Adélio Bispo permanecerá detido no sistema penitenciário federal até, pelo menos, 2038. Ele está custodiado na Penitenciária Federal de Campo Grande (MS) após o atentado contra o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), ocorrido em Juiz de Fora (MG), durante a campanha eleitoral.
Adélio não responde a nenhuma ação penal porque foi considerado inimputável. Com isso, foi absolvido das acusações criminais, mas cumpria, até então, internação por tempo indeterminado. Com a nova medida judicial, ele passa a ter uma previsão de saída: quando completar 60 anos — a pena deve ser contabilizada na execução penal. Atualmente, ele tem 46 anos.
Entenda:
O período máximo para que Adélio permaneça preso é de 20 anos.
Ele não foi condenado por ter sido considerado inimputável.
Relatórios da PF indicam que Adélio agiu sozinho.
Apesar disso, o processo que trata da execução da pena de Adélio é marcado por inconsistências. No Sistema Eletrônico de Execução Unificado (SEEU), não há registro da pena já cumprida por ele, constando apenas como “tempo indeterminado” — um relatório anexado ao processo aponta que, oficialmente, nenhum dia foi contabilizado como efetivamente cumprido no sistema prisional.
Adélio ocupa uma cela de 6 metros quadrados e, segundo apurou o Metrópoles com agentes da penitenciária, tem recusado até banhos de sol. Ele também apresenta resistência ao tratamento médico, recusando-se a tomar os remédios prescritos para o transtorno delirante persistente. Os agentes relataram, sob reserva, que ele tem afirmado: “Não sou doido”, justificando a recusa à medicação. Ele soube, de forma indireta, das cirurgias feitas por Bolsonaro em decorrência da facada.
Preso por tentar matar Bolsonaro, Adélio não recebe visita de familiares há mais de um ano. Desde que ingressou no sistema penitenciário, não leu nenhum livro e não consegue manter conversas com outros detentos da prisão de segurança máxima. Agentes relataram à reportagem que a saúde mental dele se deteriorou ao longo dos anos de encarceramento.
Apesar de ser considerado um preso de alta periculosidade, não há expectativa de transferência de Adélio para outra unidade do sistema federal — medida considerada natural por questões de segurança. Das cinco penitenciárias do país, a de Campo Grande é considerada a que possui melhor estrutura para lidar com detentos com transtornos mentais — embora falte uma estrutura adequada para esse tipo de tratamento, a unidade é usada por falta de alternativas seguras.
Laudos sob sigilo
Os laudos sobre a saúde mental de Adélio são mantidos sob sigilo absoluto pela Justiça Federal. Além do próprio Judiciário, apenas defensores públicos que acompanham o caso têm acesso aos documentos.
Durante o governo Bolsonaro, a Polícia Federal (PF) tentou acessar o laudo psiquiátrico, mas teve o pedido negado. Segundo mostrou o Metrópoles, a solicitação partiu de uma delegacia da PF em Cascavel (PR), em 3 de outubro de 2022 — um dia após o primeiro turno das eleições —, o que gerou estranhamento, já que não havia qualquer inquérito em andamento sobre Adélio naquele momento.
O último inquérito havia sido encerrado dois anos antes e tramitou na Superintendência da PF em Minas Gerais, estado onde ocorreu a tentativa de homicídio.
A delegacia de Cascavel não apresentou justificativas convincentes para o pedido, o que levou o juiz responsável, em Campo Grande, a indeferir a solicitação. O magistrado argumentou que os investigadores não demonstraram motivo claro nem necessidade concreta para o acesso ao laudo.
O delegado foi notificado para explicar, de forma específica, o interesse no documento, considerando que Adélio já estava preso há mais de quatro anos na ocasião. Ele, no entanto, não respondeu à intimação judicial.
A Justiça Federal negou o pedido da PF em 4 de outubro — dois dias após o primeiro turno. Naquele momento, a corporação já havia concluído dois relatórios distintos apontando que Adélio agiu sozinho, mesmo diante da polêmica sobre o vínculo de um ex-advogado dele com o Primeiro Comando da Capital (PCC).
O Arcebispo Metropolitano, Dom João Santos Cardoso, preparou uma mensagem de Páscoa para todos os fiéis católicos da Arquidiocese de Natal. Na mensagem, ele destaca que “Cristo ressuscitado renova em nós a esperança”, fazendo referência ao Ano Jubilar 2025, cujo tema é “Peregrinos de Esperança”.
A Páscoa (do hebraico Pessach) significa passagem e é a mais importante festa do calendário da Igreja Católica. O Tempo Pascal compreende cinquenta dias, a contar a partir do domingo da ressurreição até o domingo de Pentecostes.
Dom João Cardoso conclui a mensagem de Páscoa, conclamando os fiéis para que “neste Ano Jubilar da Esperança, sejamos promotores da paz, da justiça e do amor”.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), 79 anos, não conseguiu estancar a piora nas taxas de aprovação do seu governo e em outros indicadores. Quase tudo ficou um pouco pior de janeiro para março, embora as oscilações estejam dentro da margem de erro da pesquisa, de 2 pontos percentuais, para mais ou para menos.
O levantamento do PoderData foi realizado de 15 a 17 de março. Mostra que o governo é desaprovado hoje por 53% dos eleitores. A taxa oscilou para cima em 2 pontos percentuais em 2 meses. No mesmo período, a aprovação variou de 42% para 41%.
A Secom (Secretaria de Comunicação) do Palácio do Planalto tem dito em conversas reservadas que a queda da aprovação teria sido estancada. Pelos resultados do PoderData, isso ainda não fica claro. Nos últimos 2 meses, sob orientação do marqueteiro Sidônio Palmeira, novo ministro chefe da Secom, Lula tem tentado ser mais espontâneo em seus discursos.
Com a desaprovação em alta há alguns meses, como mostram as curvas do gráfico acima, Lula no final de 2024 havia atribuído a baixa do índice à falta de comunicação do governo. Demitiu o então chefe da Secom, Paulo Pimenta. O novo titular, Sidônio Palmeira reformulou a estratégia e decidiu que seria bom o presidente falar mais.
Os dados foram coletados de 15 a 17 de março de 2025, por meio de ligações para celulares e telefones fixos. Foram 2.500 entrevistas em 198 municípios nas 27 unidades da Federação. A margem de erro é de 2 pontos percentuais. O intervalo de confiança é de 95%.
No governo anterior, a reclamação era a gasolina e o dólar; agora, é a gasolina, o dólar, o café, o ovo, a carne e demais itens de consumo básico. A META VENEZUELA/MADURO ESTÁ SENDO ATINGIDA! PARABÉNS AO GOVERNO!
Em meio a entraves de infraestrutura na movimentação de cargas e no acesso aos principais portos do país, o setor registrou gastos bilionários com demurrage (sobre-estadia) no último ano. O termo se refere à taxa cobrada quando a carga permanece no terminal de importação além do tempo acordado entre o dono do navio (armador) e o importador.
Um estudo da consultoria Bain & Company aponta que os custos com demurrage no Brasil em 2024 alcançaram o patamar de US$ 2,3 bilhões —a quantia era de US$ 2 bilhões no ano anterior. O levantamento leva em conta a movimentação de cargas como granéis e contêineres.
A consultoria elenca fatores como problemas climáticos, altos volumes de embarcações, gargalos de infraestrutura e burocracia como os principais motivos para a alta nos gastos com demurrage no país.
Segundo Felipe Cammarata, sócio da Bain & Company, a variação de marés e tempestades impacta os terminais portuários e pode elevar os custos com demurrage.
“Um exemplo: com marés baixas, barcos de maior calado [parte do navio que fica submerso no canal de acesso aos portos] não conseguem atracar diretamente. Com ampliação da profundidade do terminal, é possível reduzir o tempo de espera para subida da maré ou a necessidade de transferências ‘ship-to-ship’, para uso de barcos aliviadores, agilizando todo o processo”, explica.
Cammarata afirma que, com a movimentação de carga crescendo entre 3% e 4% ao ano, impulsionada pelas exportações agrícolas, há uma tendência de maior fluxo de barcos e maior demanda nos portos, o que, segundo ele, pode aumentar as sobre-estadias.
A deputada federal Erika Hilton (PSOL-SP) entrou com um processo por danos morais contra Sérgio Maurício, narrador da Band.
Ela pede uma indenização de R$ 70 mil após ser chamada de “fake news humana” pelo locutor esportivo em uma publicação feita em fevereiro no X, o antigo Twitter. A ação corre na 6ª Vara Cível do Tribunal de Justiça de São Paulo.
Erika Hilton anexou ao processo prints e links com publicações ofensivas feitas por Sérgio Maurício, alegando que teve sua imagem atingida mais de uma vez nas redes sociais.
Segundo a parlamentar, a postagem em que foi chamada de “essa coisa” teve impacto negativo na sua reputação. O narrador excluiu sua conta na plataforma após a repercussão do caso.
Inicialmente, Sérgio Maurício negou ter feito a publicação ofensiva, mas depois voltou atrás e pediu desculpas públicas à deputada.
Em nota, ele afirmou: “Lamento profundamente as palavras equivocadas que usei ao me referir à deputada Erika Hilton, parlamentar por quem tenho o mais elevado respeito. Peço desculpas a ela, a seus eleitores e a quem mais tenha se ofendido”.
Locutor chegou a ser afastado do trabalho na Band
Por conta da repercussão negativa, Sérgio Maurício foi afastado temporariamente das transmissões da Fórmula 1 na Band. Ele não participou da cobertura da pré-temporada da categoria, mas retornou às narrações em março e permanece no comando das corridas desde então. A Band, que não é parte no processo, não se manifestou oficialmente sobre o caso.
Sérgio Maurício ainda será notificado para apresentar defesa no processo. O julgamento não tem data definida. Erika Hilton é uma das parlamentares mais atuantes do PSOL, com forte presença nas redes e foco em pautas sociais e de direitos humanos. A informação do processo contra Sérgio Maurício foi adiantada pela coluna Outro Canal, da Folha de S.Paulo.
Na época da ditadura existia casos assim, mas agora que tudo é liberal ,até mesmo a maconha, não entendo porque o locutor da Band, irá pagar uma ofensa moral de R$ 70,00, porque se essa mulher tiver 2 sexos, e não querer que isso seja exposto, porque é que está na vida pública. Hoje tudo está liberado, não existem censura para nada.
A Justiça do Maranhão decretou, nesta sexta-feira (18), a prisão preventiva de Jordélia Pereira Barbosa, de 35 anos, suspeita de envenenar três pessoas de uma mesma família com um ovo de Páscoa. A ação terminou com a morte de uma criança de sete anos e a hospitalização da mãe e da irmã do menino, ambas em estado grave.
A suspeita será transferida para o Complexo Penitenciário de Pedrinhas, em São Luís. Antes de ser presa, Jordélia teria se passado por uma mulher transexual e utilizado documentos falsos para se hospedar em um hotel. As informações são do jornal Imirante.com.
Na hospedaria, a suspeita se apresentou como “Gabrielle Barcelli” e utilizou um crachá que a vinculava a uma empresa de gastronomia. Para se disfarçar, a mulher usou uma peruca preta.
Conforme informações da Polícia Civil do Maranhão (PC-MA), ela teria enviado o ovo de Páscoa envenenado para a família em Imperatriz, também no Maranhão.
A investigação preliminar aponta que a motivação do crime seria ciúmes e vingança, uma vez que a vítima estaria se relacionando com o ex-companheiro de Jordélia.
A suspeita foi presa dentro de um ônibus intermunicipal que saiu de Imperatriz e tinha como destino Santa Inês (MA), onde Jordélia morava.
Nosso código penal precisa urgentemente ser revisto e reformulado. Temos vistos crimes hediondos com criminosos sendo tratado melhor que os familiares da vítimas.
O Brasil registrou o maior número de infrações de trânsito em rodovias federais desde 2007. Segundo levantamento divulgado pela Polícia Federal Rodoviária (PRF), foram registradas quase 9,5 milhões de infrações em 2024.
De acordo com a tabela apresentada pela PRF, o ano de 2024 registrou 9.483.949 milhões de casos, sendo 2018 o segundo ano com maior número de registros, com o total de 7.356.179.
Também foram apresentados os dados sobre as causas das infrações. O ano passado registrou cerca de seis milhões de casos por velocidade, maior número nos últimos 17 anos, além de 9.591 casos de infração por alcoolemia constatação, e 48.670 por alcoolemia recusa.
Veja os demais motivos apontados desde 2007, em tabela abaixo:
Poderian se criar um lei para colocar limitador de velocidade nos carros dos brasileiros. A velocidade máxima é 110km/h nas estradas e praticamente todos os carros atinge uma velocidade bem maior ai grande parte não respeita o limite.
Quem sai de Natal para Mossoró SEMPRE vai esbarrar em carro da PRF com radar móvel.
A moda é multar, multar e multar.
Seria mais eficiente se os fiscais de trânsito estivessem observando e multando, nos centros urbanos, TODOS OS MOTOQUEIROS que ultrapassam pela DIREITA. Aí sim, a arrecadação com multas bateria todos os recordes.
Pense em um absurdo!!! … Ou será que o PCC, talvez com mais bala ($$$$), esteja sendo apoiada???? Em meio a tanta corrupção neste País, não acho impossível…
Gente kd a lava jato???
Impressiona-me como é q a mídia dá vez a esses bandidos.
Rapaz, deixem de alimentar essa bandidagem e de dá voz a esses m*****.
Circula nas redes sociais um áudio do conjunto Pq. Das Dunas ZN de Natal, que ontem a noite, andavam uns homens a cavalo e moto, causado o terror atirando pra todos os lados, população está amedrontada.
Isso é o retrato do eleitor que vota por um cargo, um emprego para um filho(a), para a mulher, por R$ 50,00 ou menos. Hoje vivemos acuados sem segurança, mas continuamos a pagar nossos tributos para manter uma legião de políticos corruptos, que pensam apenas em si e suas famílias, como no dia em houve a votação para retirar a Presidente… PELA MINHA FAMÍLIA, PELOS MEUS NETOS, PELA MINHA ESPOSA, EU VOTO SIM!!! Alguém ouviu pelo bem do povo brasileiro???? Longe de ser partidário, o PT já passou, mais o restante ficou e não houve melhorar em nada como disseram, que seria. Só Jesus para nos salvar!!!
O estado de direito não pode reconhecer a legitimidade do estado do crime, isso é que o fortalece e o faz crescer, quando separa detentor por facção, bando ou gang.
Cria-se 10 pavilhões, numerados de 0 a 9 e reloca cada preso pelo último número do seu cpf, sendo assim respeitados todos os direitos dos mesmos e sem reconhecimento da organização ao qual estes alegam pertencer… Problema deles!
Enquanto a imprensa der ibope pra bandido, direito dos manos tratar marginal com cidadão de bem e a OAB defender bandido… fica difícil resolver esse tipo se problema…. CRIOU-SE MTAS REGRAS PRA QM DEFENDE A POPULAÇÃO DA BANDIDAGEM PARA LIDAR COM QM NAO TEM REGRA NENHUMA, AGE CONFORME LHE CONVEM, COMO SE FOSSEM FARAOIS, ACIMA DO BEM E DO MAL, MORRE OU VIVE QM ELES ACHAR Q DEVE…
Outro dia ouvi um.comentário de um sociólogo, devemos ensinar a pescar, mas qm tem fome tem pressa. Mudando pra segurança, td dizem q o q ta acontecendo foi pq não houve investimento em escolas, concordo, mas qm tem uma rebelião em presídio tem pressa de resolver, então use a força hj, depois pensa-se nas escolas… QM TEM FALTA DE SEGURANÇA TEM PRESSA…
Esse governo, não tem gente qualificada para resolver o problema, infelizmente contratar pessoas para fazer parte da gestão sem o mínimo de conhecimento na área que vai atuar é no mínimo uma irresponsabilidade, e quando dá entrevista para à imprensa claramente se nota que todo secretáriado não fala a mesma língua sempre procurando culpado, para acada situação, isso prova a falta de armonia entres os técnicos do gestor maior do estado "Governador " A terceirização de penitenciária com parcerias com empresas privadas será a solução, com supervisão do governo federal, falta de ocupação para detentos é um problema grave, trabalhar e estudar para redução de pena é justo para ajudar a recuperar detentos.
Ó governador anuncia que irá contratar agentes penitenciários temporário ótimo sempre defendi serviços terceirizados no poder público desde que com coerência, pelo visto vão fazer mais merda; contratar para a função de agentes penitenciários e não vão poder portar arma, vamos lá primeiro a política de desarmentista é o principal problema da insegurança no país, não conheço nenhuma instituição financeira, privado ou público abrirem sem segurança armado, não conheço segurança desarmado trabalhando para os quatro poderes do país, amigos, não são pessoas que trazem segurança, são pessoas treinadas e armadas, outra merda chamar Pm da reserva para voltar a trabalhar, errado; Nosso estado tem a maior população de desempregados do Nordeste, temos gente qualificada que recentemente foram dispensados do serviço militar temporário que fazendo um curso de vigilante que estará pronto para trabalhar no setor de segurança penitenciária, e que depende do trabalho para sustentar seus familiares, o governo fazendo isso estará amenizando dois problemas, crise penitenciária e desemprego, até agora em nosso estado raramente os facções criminosas recrutar ex militares das forças armadas para trabalhar para o crime, passando todo seu conhecimento adquirido ao longo de 8 anos dentro das forças armadas como temporária, exemplo: técnico em armas de guerra, técnicas de sobrevivência em diversos lugares, técnicas em combate, etc. muitos desses quando sai das forças armadas ficam sem emprego, aí vem problemas financeiros, filhos etc. o crime já tem aliciadores só para esses casos.
Jeito tem!
Depende de todos nós.
Quer dizer que a pessoa que fez um curso para vigilante está preparado para a segurança pública? ! Estou perplexo com a evolução.
Kd a mão Branca numa hora dessa
Chegou a hora da colheita. Isso é fruto da corrupção (gestões antigas e atual), má administração dos recursos, falta de investimentos e também fruto da geração do "politicamente correto". Foi dado ênfase aos direitos e esqueceram dos deveres. A polícia sabe como resolver isso, mas estão de mãos atadas por causa de uma legislação decadente e dos defensores de bandidos. OAB, direitos humanos e ministério público ainda não se pronunciaram, pq será ?
Medidas imediatas têm de serem tomadas a primeira e a mais importante é solicitar o AFASTAMENTO DO GOVERNADOR E O SECRETÁRIO DE SEGURANÇA E DOS DIRETORES DOS AGENTES PENITENCIÁRIOS.
Que saudades de Maurílio Pinto e seus "Meninos de Ouro". Bandido se mijava diante deles. Que saudades do "Mão Branca" que não alisava vagabundo. Quer resolver o problema de uma vez? Transforme Alcaçuz numa Carandiru 2, que num instante os "Vida Loka" se transformam em "Mocinhas". Invadam aquele caldeirão à bala, mostre quem manda governador LIXO!
Resumindo: Governadores diretamente das 3 Forças Armadas Brasileira. E Shoooo Políticos corruptos.
Lamentável isso ser divulgado!!!
Essas baratas devem ser desprezadas
Concordo
"Ao vencedor, as batatas ". Numa terra em que os homens de bem se omitem, reinam os maus.
Parabéns aos juízes e promotores que conseguiram acovardar as polícias e encorajar bandidos com garantismos , nulidades e penas frouxas; parabéns ao governo por não ter criado novas penitenciárias mas investir num estádio grotesco e não contratar novos policiais e agentes penitenciários.
O eSTADO deve ser deles, pois para eles as instituições parecem trabalhar!
Isso mesmo . Belo comentário .
Excelente
Verdade, belo comentário.
A coisa é séria
Façam o que for preciso para a segurança do nosso estado RN,apóio qualquer decisão tomada pelo SRN
Cadê Walber? Quero acreditar que ele está de mãos atadas. Ainda acredito no seu trabalho. Só espero que o mesmo tenha o apoio necessário. Acho que essa será a grande batalha de sua Carreira. Mas, realmente eatá sumindo. A sua postura diante do público é fundamental para nos passar confiança.
Será que em Roraima foi assim também?
Lá também só morreram de uma facção, igual aqui.
Para de conversar mer…
A guerra começou, policiais e quem tiver uma arma igual a mim, ande com ela preparada, marginal nenhum pode nos amedrontar, esses merdas têm que saber que somos a maioria.
Eles podem até ter generalizado ou aumentado/distorcido algumas dessas situações descritas na carta, mas não tenho dúvida quanto à procedência parcial de algumas destas alegações. Infelizmente é difícil comprovar o envolvimento de servidores em atos ilícitos, ainda mais tratando-se do sistema prisional (a desculpa é sempre a mesma: não temos detector de metais, blablabla). Outro fator a ser considerado é a conduta de certos líderes de sindicatos: fazem defesa incondicional/intransigente de certos filiados que, flagrante e explicitamente possuem participação/colaboração com as facções criminosas.
Fico triste por causa de muitos agentes penitenciários que dão o sangue pela profissão, mantém sua conduta ilibada e são verdadeiros profissionais. Conheço inclusive alguns que trabalham em Alcaçuz e sei que jamais atuariam pelo lado errado.
Uma pena: provavelmente ficarão queimados por conta de uma parcela de bandidos travestidos de agentes.
Por onde danado anda Lampião hein?????
Virgulino já tá ai, lampião ninguém sabe não. Rsrs
Meu Deus que caos nunca tínhamos visto isso em nossa cidade, a população está presa em suas casas com medo e os bandidos soltos nas ruas aterrorizando.
Eu mesmo não estou preso em casa não. Vou bem deixar de viver por causa de bandidos. Era só o que faltava.
Cadê a classe política do RN ? Cadê os senadores , deputados federais e estaduais ? Meus amigos será que ainda não dimencionaram o problema ? É preciso união e esforço de toda sociedade para sairmos desse buraco . Força tarefa de ar condicionado e recomendação de ministério público não vão resolver . Será possível que nesse estado não tem uma criatura que lidere um movimento de recolocação desse estado nos eixos ? O governador sozinho , isolado e sem assessoria vai afundando junto com o que resta desse estado . Pelo amor de Deus ! Vamos reagir ! Será possível que um estado se entregue a isso ?
Muito bem colocadas as suas palavras. Cadê a classe política? Cadê os nossos representantes? Cadê os homens que fazem as leis? Cadê o Congresso Nacional? Estão todos calados e omissos como se nada tivessem a ver com o caos instalado no nosso país . Outra vergonha imensa para nós é sabermos que um presídio de segurança máxima foi construído em cima de uma duna. Quem será o engenheiro responsável por uma obra dessa? Quem terá sido o governador que autorizou um descalabro desses? Quem foi o arquiteto que teve a coragem de assinar um projeto tão criminoso, onde o preso cava um túnel com as mãos? Será que essas pessoas estão dormindo em paz?Até uma criança de dois anos sabe que uma obra desse porte precisa ser construída com muita responsabilidade e segurança máxima!Eis aí o resultado da inconsequente ação. Caos total!
Muito complicada essa situação . Fundo do poço .
Se no lugar dos "MANOS" fossem os "BOYS"….
…..a SEJUC nem se pronúncia mais, o secretário sumiu dos meios de comunicação, quando o governador se viu sozinho, imediatamente pediu ao Governo Federal ajuda militar.
….tenho dito a muito tempo, que a população merecia e merece saber o que de fato acontece no sistema penitenciário potiguar……..
Governador infelizmente agora o senhor sabe o que de fato acontece na segurança do nosso estado, com quem o sr pode contar e confiar e está vendo a grande CORRUPÇÃO intranhada dentro da SEJUC ( agente penitenciário) e SESED( polícia militar, civil)…..
ISSO É O QUE ACONTECE QUANDO SE NEGOCIA COM MARGINAL……
Enquanto a mídia (todos os tipos) der cartaz e continuar dando cartaz a tudo o que a bandidagem escreve, posta ou diz, mais eles se acham os poderosos.
Fico indignado quando a imprensa vai ao encontro de familiares na frente do presídio ( quase todas com os rostos cobertos) para entrevistá-las.
Respeite a polícia e a valorize!
A quem nossocorrerenos? Batman é que não é…