Polícia

Texto assinado pelo “Sindicato do Crime” que circula nas redes sociais é realmente da Facção; veja na íntegra

Circula nos grupos de WhatsApp um texto assinado pelo “SINDICATO DO CRIME”. O BlogdoBG conseguiu confirmar que o texto realmente pertence à facção.

Atualizado às 21:58h.

ESTAMOS AQUI EM MEIO A ESSE COMUNICADO PARA DEIXAR BEM CLARO QUE SOMOS A FRENTE DE TODO O SISTEMA PRISIONAL DO ESTADO DO RN, NÃO ESTAMOS AQUI PRA MEDIR FORÇAS COM O GOVERNO DO ESTADO, MAS TBM NOIS NÃO IREMOS ACEITAR PERDE PRA OS VERMES DO PCCU NEM UM PRÉDIO NOSSO.

SE QUEREM LEVAR OS PCCU PRA ALGUM LUGAR, QUE LEVEM ELES PRA CARAUBAS PAU DOS FERROS OU PRA SÃO PAULO QUE O LUGAR DELES DE ORIGEM, DEIXAMOS BEM CLARO QUE SE CASO VINHEREM A MEXER COM ALGUM DE NOSSOS PRÉDIOS IREMOS REAGIR A ALTURA, POIS SOMOS MAS FORTES AINDA NA RUA, TEMOS INTEGRANTES DISPOSTOS A CONCLUIR TODOS OS NOSSOS SALVES, IREMOS ATACAR TODOS OS TIPOS DE ÓRGÃOS PÚBLICOS IREMOS CAUSAR UM CAUS NO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE.

DE INÍCIO VAMOS TOCAR FOGO EM ÔNIBUS DELEGACIAS CARROS DO GOVERNO TODOS OS ÓRGÃOS PÚBLICOS COM EXCEÇÃO DE ESCOLAS E HOSPITAIS TOMAR ARMAS DE VIGIAS MATAR POLÍCIA AGENTES PENITENCIÁRIOS ATÉ VCS AUTORIDADES COMPETENTES NOS OUVIR.

IREMOS TBM MOSTRA QUE PREDOMINAMOS TODO O SISTEMA CARCERÁRIO VAMOS QUEBRAR TODAS AS UNIDADES QUE PODEMOS PRA ASSIM VCS VER QUE ESTÃO DANDO FORÇA A QUEM NÃO TEM POIS NÃO ACEITAREMOS PERDE NADA QUE É NOSSO ESTAMOS PRA RESOLVER DA MANEIRA QUE VCS AUTORIDADES VENHA NOS OUVIR NÃO INICIAMOS A GUERRA MAS TBM NÃO FUGIREMOS DELA.

ANTENCIOSAMENTE FINAL E CONSELHO DO SDCRN.

Opinião dos leitores

  1. Pense em um absurdo!!! … Ou será que o PCC, talvez com mais bala ($$$$), esteja sendo apoiada???? Em meio a tanta corrupção neste País, não acho impossível…

  2. Impressiona-me como é q a mídia dá vez a esses bandidos.
    Rapaz, deixem de alimentar essa bandidagem e de dá voz a esses m*****.

  3. Circula nas redes sociais um áudio do conjunto Pq. Das Dunas ZN de Natal, que ontem a noite, andavam uns homens a cavalo e moto, causado o terror atirando pra todos os lados, população está amedrontada.

  4. Isso é o retrato do eleitor que vota por um cargo, um emprego para um filho(a), para a mulher, por R$ 50,00 ou menos. Hoje vivemos acuados sem segurança, mas continuamos a pagar nossos tributos para manter uma legião de políticos corruptos, que pensam apenas em si e suas famílias, como no dia em houve a votação para retirar a Presidente… PELA MINHA FAMÍLIA, PELOS MEUS NETOS, PELA MINHA ESPOSA, EU VOTO SIM!!! Alguém ouviu pelo bem do povo brasileiro???? Longe de ser partidário, o PT já passou, mais o restante ficou e não houve melhorar em nada como disseram, que seria. Só Jesus para nos salvar!!!

  5. O estado de direito não pode reconhecer a legitimidade do estado do crime, isso é que o fortalece e o faz crescer, quando separa detentor por facção, bando ou gang.
    Cria-se 10 pavilhões, numerados de 0 a 9 e reloca cada preso pelo último número do seu cpf, sendo assim respeitados todos os direitos dos mesmos e sem reconhecimento da organização ao qual estes alegam pertencer… Problema deles!

  6. Enquanto a imprensa der ibope pra bandido, direito dos manos tratar marginal com cidadão de bem e a OAB defender bandido… fica difícil resolver esse tipo se problema…. CRIOU-SE MTAS REGRAS PRA QM DEFENDE A POPULAÇÃO DA BANDIDAGEM PARA LIDAR COM QM NAO TEM REGRA NENHUMA, AGE CONFORME LHE CONVEM, COMO SE FOSSEM FARAOIS, ACIMA DO BEM E DO MAL, MORRE OU VIVE QM ELES ACHAR Q DEVE…

  7. Outro dia ouvi um.comentário de um sociólogo, devemos ensinar a pescar, mas qm tem fome tem pressa. Mudando pra segurança, td dizem q o q ta acontecendo foi pq não houve investimento em escolas, concordo, mas qm tem uma rebelião em presídio tem pressa de resolver, então use a força hj, depois pensa-se nas escolas… QM TEM FALTA DE SEGURANÇA TEM PRESSA…

  8. Esse governo, não tem gente qualificada para resolver o problema, infelizmente contratar pessoas para fazer parte da gestão sem o mínimo de conhecimento na área que vai atuar é no mínimo uma irresponsabilidade, e quando dá entrevista para à imprensa claramente se nota que todo secretáriado não fala a mesma língua sempre procurando culpado, para acada situação, isso prova a falta de armonia entres os técnicos do gestor maior do estado "Governador " A terceirização de penitenciária com parcerias com empresas privadas será a solução, com supervisão do governo federal, falta de ocupação para detentos é um problema grave, trabalhar e estudar para redução de pena é justo para ajudar a recuperar detentos.
    Ó governador anuncia que irá contratar agentes penitenciários temporário ótimo sempre defendi serviços terceirizados no poder público desde que com coerência, pelo visto vão fazer mais merda; contratar para a função de agentes penitenciários e não vão poder portar arma, vamos lá primeiro a política de desarmentista é o principal problema da insegurança no país, não conheço nenhuma instituição financeira, privado ou público abrirem sem segurança armado, não conheço segurança desarmado trabalhando para os quatro poderes do país, amigos, não são pessoas que trazem segurança, são pessoas treinadas e armadas, outra merda chamar Pm da reserva para voltar a trabalhar, errado; Nosso estado tem a maior população de desempregados do Nordeste, temos gente qualificada que recentemente foram dispensados do serviço militar temporário que fazendo um curso de vigilante que estará pronto para trabalhar no setor de segurança penitenciária, e que depende do trabalho para sustentar seus familiares, o governo fazendo isso estará amenizando dois problemas, crise penitenciária e desemprego, até agora em nosso estado raramente os facções criminosas recrutar ex militares das forças armadas para trabalhar para o crime, passando todo seu conhecimento adquirido ao longo de 8 anos dentro das forças armadas como temporária, exemplo: técnico em armas de guerra, técnicas de sobrevivência em diversos lugares, técnicas em combate, etc. muitos desses quando sai das forças armadas ficam sem emprego, aí vem problemas financeiros, filhos etc. o crime já tem aliciadores só para esses casos.
    Jeito tem!
    Depende de todos nós.

    1. Quer dizer que a pessoa que fez um curso para vigilante está preparado para a segurança pública? ! Estou perplexo com a evolução.

  9. Chegou a hora da colheita. Isso é fruto da corrupção (gestões antigas e atual), má administração dos recursos, falta de investimentos e também fruto da geração do "politicamente correto". Foi dado ênfase aos direitos e esqueceram dos deveres. A polícia sabe como resolver isso, mas estão de mãos atadas por causa de uma legislação decadente e dos defensores de bandidos. OAB, direitos humanos e ministério público ainda não se pronunciaram, pq será ?

  10. Medidas imediatas têm de serem tomadas a primeira e a mais importante é solicitar o AFASTAMENTO DO GOVERNADOR E O SECRETÁRIO DE SEGURANÇA E DOS DIRETORES DOS AGENTES PENITENCIÁRIOS.

  11. Que saudades de Maurílio Pinto e seus "Meninos de Ouro". Bandido se mijava diante deles. Que saudades do "Mão Branca" que não alisava vagabundo. Quer resolver o problema de uma vez? Transforme Alcaçuz numa Carandiru 2, que num instante os "Vida Loka" se transformam em "Mocinhas". Invadam aquele caldeirão à bala, mostre quem manda governador LIXO!

    1. Resumindo: Governadores diretamente das 3 Forças Armadas Brasileira. E Shoooo Políticos corruptos.

  12. "Ao vencedor, as batatas ". Numa terra em que os homens de bem se omitem, reinam os maus.
    Parabéns aos juízes e promotores que conseguiram acovardar as polícias e encorajar bandidos com garantismos , nulidades e penas frouxas; parabéns ao governo por não ter criado novas penitenciárias mas investir num estádio grotesco e não contratar novos policiais e agentes penitenciários.
    O eSTADO deve ser deles, pois para eles as instituições parecem trabalhar!

  13. Façam o que for preciso para a segurança do nosso estado RN,apóio qualquer decisão tomada pelo SRN

  14. Cadê Walber? Quero acreditar que ele está de mãos atadas. Ainda acredito no seu trabalho. Só espero que o mesmo tenha o apoio necessário. Acho que essa será a grande batalha de sua Carreira. Mas, realmente eatá sumindo. A sua postura diante do público é fundamental para nos passar confiança.

  15. A guerra começou, policiais e quem tiver uma arma igual a mim, ande com ela preparada, marginal nenhum pode nos amedrontar, esses merdas têm que saber que somos a maioria.

  16. Eles podem até ter generalizado ou aumentado/distorcido algumas dessas situações descritas na carta, mas não tenho dúvida quanto à procedência parcial de algumas destas alegações. Infelizmente é difícil comprovar o envolvimento de servidores em atos ilícitos, ainda mais tratando-se do sistema prisional (a desculpa é sempre a mesma: não temos detector de metais, blablabla). Outro fator a ser considerado é a conduta de certos líderes de sindicatos: fazem defesa incondicional/intransigente de certos filiados que, flagrante e explicitamente possuem participação/colaboração com as facções criminosas.
    Fico triste por causa de muitos agentes penitenciários que dão o sangue pela profissão, mantém sua conduta ilibada e são verdadeiros profissionais. Conheço inclusive alguns que trabalham em Alcaçuz e sei que jamais atuariam pelo lado errado.
    Uma pena: provavelmente ficarão queimados por conta de uma parcela de bandidos travestidos de agentes.

  17. Meu Deus que caos nunca tínhamos visto isso em nossa cidade, a população está presa em suas casas com medo e os bandidos soltos nas ruas aterrorizando.

    1. Eu mesmo não estou preso em casa não. Vou bem deixar de viver por causa de bandidos. Era só o que faltava.

  18. Cadê a classe política do RN ? Cadê os senadores , deputados federais e estaduais ? Meus amigos será que ainda não dimencionaram o problema ? É preciso união e esforço de toda sociedade para sairmos desse buraco . Força tarefa de ar condicionado e recomendação de ministério público não vão resolver . Será possível que nesse estado não tem uma criatura que lidere um movimento de recolocação desse estado nos eixos ? O governador sozinho , isolado e sem assessoria vai afundando junto com o que resta desse estado . Pelo amor de Deus ! Vamos reagir ! Será possível que um estado se entregue a isso ?

    1. Muito bem colocadas as suas palavras. Cadê a classe política? Cadê os nossos representantes? Cadê os homens que fazem as leis? Cadê o Congresso Nacional? Estão todos calados e omissos como se nada tivessem a ver com o caos instalado no nosso país . Outra vergonha imensa para nós é sabermos que um presídio de segurança máxima foi construído em cima de uma duna. Quem será o engenheiro responsável por uma obra dessa? Quem terá sido o governador que autorizou um descalabro desses? Quem foi o arquiteto que teve a coragem de assinar um projeto tão criminoso, onde o preso cava um túnel com as mãos? Será que essas pessoas estão dormindo em paz?Até uma criança de dois anos sabe que uma obra desse porte precisa ser construída com muita responsabilidade e segurança máxima!Eis aí o resultado da inconsequente ação. Caos total!

  19. …..a SEJUC nem se pronúncia mais, o secretário sumiu dos meios de comunicação, quando o governador se viu sozinho, imediatamente pediu ao Governo Federal ajuda militar.
    ….tenho dito a muito tempo, que a população merecia e merece saber o que de fato acontece no sistema penitenciário potiguar……..
    Governador infelizmente agora o senhor sabe o que de fato acontece na segurança do nosso estado, com quem o sr pode contar e confiar e está vendo a grande CORRUPÇÃO intranhada dentro da SEJUC ( agente penitenciário) e SESED( polícia militar, civil)…..
    ISSO É O QUE ACONTECE QUANDO SE NEGOCIA COM MARGINAL……

    1. Enquanto a mídia (todos os tipos) der cartaz e continuar dando cartaz a tudo o que a bandidagem escreve, posta ou diz, mais eles se acham os poderosos.
      Fico indignado quando a imprensa vai ao encontro de familiares na frente do presídio ( quase todas com os rostos cobertos) para entrevistá-las.

    2. Respeite a polícia e a valorize!
      A quem nossocorrerenos? Batman é que não é…

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Polícia investiga morte de Henrique Maderite: marcas no corpo levantam suspeitas

Foto: Reprodução/Instagram

O influenciador Henrique Maderite, 50 anos, foi encontrado morto nesta sexta-feira (6) no distrito de Amarantina, em Ouro Preto (MG). A Polícia Militar foi acionada por um alerta da rede de vizinhos protegida e encontrou Maderite já sem vida na Estrada do Maracujá, onde funciona o Haras Henrique Maderite.

No primeiro levantamento, os policiais notaram sinais que serão detalhadamente analisados pela perícia: sangramento no ouvido, corte na nuca e uma marca roxa no pescoço. Ainda não se sabe como essas lesões ocorreram ou se têm relação direta com a morte.

A perícia técnica foi acionada e vai apurar se os sinais encontrados têm relação com a causa do óbito ou se indicam algo natural. De forma preliminar, a Polícia Militar trabalha com a possibilidade de infarto fulminante, mas reforça que não há confirmação oficial.

O caso segue sob investigação, e as autoridades devem divulgar mais informações após os exames. Até lá, os detalhes sobre as circunstâncias da morte de Henrique Maderite permanecem sob sigilo.

Veja o último vídeo postado pelo influenciador no Instagram:

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

PAPO DE FOGÃO: Quer aprender a fazer uma moqueca de camarão e peixe e ceviche de camarão com caju?

O chef Haroldo Varela, da Casa Haroldo, chega com tudo no Papo de Fogão! E ainda tem Dica Rápida com o chef Joelson Leite, do Restaurante Lotus, preparando um ceviche de camarão com caju que é puro frescor nordestino.

Já separa o pratinho e vem assistir!

SÁBADO
BAND PIAUÍ – 8h

DOMINGO
RIO GRANDE DO NORTE – TV TROPICAL/RECORD, 10h

Ou no nosso canal do YouTube

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Judiciário

STF CONFIRMA: caixa 2 derruba político e ainda rende improbidade

Foto: Reprodução

O STF decidiu, de forma unânime, que o caixa 2 não é só crime eleitoral: quem for flagrado pode responder também por improbidade administrativa na Justiça comum. A decisão foi tomada no plenário virtual, com todos os ministros acompanhando o voto do relator, Alexandre de Moraes.

O julgamento deixa claro que as duas instâncias são independentes. A Justiça Eleitoral cuida da lisura das eleições; a ação de improbidade protege o patrimônio público e a moralidade administrativa. Para Moraes, punir em ambas não configura “bis in idem” – ou seja, não é crime ser julgado duas vezes pelo mesmo ato ilícito em âmbitos distintos.

O relator destacou ainda que a Constituição prevê que a ação de improbidade tramita “sem prejuízo da ação penal cabível”, mantendo a possibilidade de analisar o mesmo fato em esferas diferentes. Na prática, políticos flagrados em caixa 2 podem ser investigados e punidos por dois caminhos ao mesmo tempo, sem conflito jurídico entre eles.

Com a decisão, o STF reforça que a tolerância zero a irregularidades eleitorais e à corrupção administrativa é lei, e que a impunidade terá cada vez menos espaço no Brasil.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

Lula ataca PL da Dosimetria e parte para ofensa contra Bolsonaro

Foto: Divulgação

O presidente Lula criticou, nesta sexta-feira (6), o Projeto de Lei da Dosimetria, que reduz penas de condenados pelos atos de 8 de janeiro de 2023, e comparou o ex-presidente Jair Bolsonaro a um “cachorro louco”. A declaração foi feita durante entrevista à TV Aratu, afiliada do SBT na Bahia, ao comentar o veto total que impôs ao projeto.

Ao justificar, Lula afirmou que a soltura de pessoas condenadas “desmoraliza a seriedade da Suprema Corte” e disse que Bolsonaro “tentou destruir a democracia brasileira”.

Ele mencionou a condenação de um réu a 27 anos e 3 meses de prisão e alegou a existência de um plano para matar ele próprio, o vice-presidente Geraldo Alckmin e o ministro Alexandre de Moraes, sem apresentar novos detalhes além do que foi dito na entrevista.

Lula também reagiu à possibilidade de o Congresso Nacional derrubar seu veto. Segundo ele, caso isso aconteça, a responsabilidade será do Legislativo. O presidente afirmou que cumpriu seu papel ao vetar o texto aprovado pelos parlamentares, por não concordar com a proposta, e reforçou que, na sua avaliação, o condenado deve permanecer preso, ainda que possa haver anistia no futuro.

Opinião dos leitores

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

SUCUPIRA PERDE: Allyson pediu a desembargador para sua defesa ser avisada antes de eventual tornozeleira eletrônica

Foto: Reprodução/Instagram

Tem coisas que acontecem nesse Erreenee que até Deus duvida.

Após blogs divulgarem que o prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra, poderia ser alvo de medidas cautelares, como o uso de tornozeleira eletrônica, a defesa do prefeito correu para o TRF5 com um pedido em caráter emergencial.

O pedido foi direcionado ao desembargador Rogério Fialho Moreira, conforme divulgou o Blog do Dina.

A defesa alegou ter sido “surpreendida” com as publicações e pediu que o Tribunal expedisse uma certidão confirmando se existia, de fato, pedido da Polícia Federal para monitoramento eletrônico.

Mas o detalhe é que a defesa também pediu para ser ouvida antes de qualquer decisão.

Ou seja: queria ser avisada antes.

Na decisão, datada de 30 de janeiro de 2026, o desembargador negou o pedido e foi direto: Tribunal não é fact-checker de blog.

E mais: afirmou que o Código de Processo Penal não garante ao investigado o direito de saber previamente se e quais medidas cautelares serão decretadas.

Tenho dito. Esse início de campanha de Allyson Bezerra ao governo do estado está idêntico ao início da campanha de Henrique Alves em 2014.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Influenciador Henrique Maderite morre aos 50 anos

Foto: Reprodução

O influenciador Henrique Maderite, famoso pelo bordão “Sexta-feira, mei dia”, morreu nesta sexta-feira (6), aos 50 anos, no distrito de Amarantina, em Ouro Preto (MG). A Prefeitura de Belo Horizonte confirmou que ele sofreu um infarto fulminante, mas a causa exata ainda é investigada.

A Polícia Militar foi acionada por vizinhos e encontrou Maderite já sem vida na Estrada do Maracujá, onde funciona o Haras Henrique Maderite, conforme a CNN. Segundo relatos preliminares, havia sangramento no ouvido, um corte na nuca e uma marca roxa no pescoço, mas a perícia foi acionada para confirmar as circunstâncias da morte.

Até o momento, não há informações oficiais que contradigam o diagnóstico de infarto. Amigos e familiares lamentaram a perda do influencer, que era conhecido pelo carisma e presença nas redes sociais.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Polícia

VÍDEO: PRF flagra 23 kg de skunk e R$ 12,6 mil escondidos em suplementos na Grande Natal

Imagens: Divulgação/PRF

A PRF desarticulou um esquema de tráfico na tarde desta sexta-feira (6), em São José de Mipibu, na Grande Natal. Durante a ação, os policiais apreenderam 23 kg de skunk, droga conhecida como “supermaconha”, e R$ 12.618 em dinheiro, escondidos em embalagens de suplemento alimentar.

A abordagem ocorreu na Unidade Operacional de São José de Mipibu. Os suspeitos tentaram fugir, mas foram alcançados em um acompanhamento tático próximo à Lagoa do Bonfim. Os três homens foram presos em flagrante por tráfico de drogas e associação criminosa.

Todo o material e os detidos foram encaminhados à Polícia Civil de Parnamirim, onde serão realizados os procedimentos legais. A PRF reforçou que mantém atuação firme no combate ao crime organizado e na segurança das rodovias federais do RN.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

Em tom eleitoral, Lula promete “desmascarar” adversários e mira oposição

Foto: Ricardo Stuckert/PR

Em agenda oficial em Salvador (BA), nesta sexta-feira (6), o presidente Lula (PT) fez um discurso de forte carga política e afirmou que vai “desmascarar” quem, segundo ele, mente e usa o nome de Deus “em vão”.

A declaração foi dada durante cerimônia de entrega de ambulâncias e equipamentos do SUS, evento financiado com recursos do Novo PAC Saúde.

Sem citar nomes, Lula atacou adversários políticos e disse que há uma “indústria de mentiras” operando contra seu governo.

O petista afirmou que pretende rebater críticas “em tempo real” e prometeu comparar sua gestão com as dos ex-presidentes Jair Bolsonaro (PL) e Michel Temer (MDB), deixando claro que a estratégia do Planalto passa por confronto direto com a oposição.

Opinião dos leitores

  1. Desmascarar quem, desgraça? Quem no Brasil mente mais do que você? Cadê a quebra do sigilo? Cadê a picanha? Cadê o combate as queimadas? Zerou a fila do INSS? Não colocou amigos no STF? “Tem que mentir, minha mãe dizia que a mentira, ela voa”. Você não engana nem a jumentada.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

“Ansioso para te ver”: Michelle expõe carta de amor escrita por Bolsonaro após prisão

Foto: Divulgação

A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro publicou nas redes sociais uma carta escrita por Jair Bolsonaro (PL) poucos dias após o STF decretar a prisão do ex-presidente, em 22 de novembro. A mensagem veio a público nesta sexta-feira (6) e marca os 18 anos de casamento do casal, comemorados em novembro de 2025.

No texto, Bolsonaro se dirige a Michelle pelo apelido “Mi” e afirma estar ansioso para revê-la. A ex-primeira-dama descreveu a carta como uma declaração pessoal, destacando trechos em que o ex-presidente fala sobre cuidar dela e das filhas, além de reafirmar a escolha de caminhar ao seu lado.

Foto: Divulgação

Bolsonaro foi preso preventivamente em 22 de novembro, após decisão do STF. Inicialmente em prisão domiciliar, ele foi levado para a Superintendência da Polícia Federal. Três dias depois, em 25 de novembro, a Corte declarou o trânsito em julgado da ação penal 2668, determinando o início do cumprimento da pena de 27 anos por tentativa de golpe.

Em 15 de janeiro, o ministro Alexandre de Moraes autorizou a transferência do ex-presidente para o 19º Batalhão da Polícia Militar do Distrito Federal, conhecido como Papudinha, onde Bolsonaro permanece desde então.

 

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Defesa de Bolsonaro reage a laudo da PF: “Risco concreto de morte”

Foto: AFP

A defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) contestou nesta sexta-feira (6) o laudo da Polícia Federal enviado ao STF, que concluiu que ele está bem assistido no presídio da Papudinha, em Brasília, onde cumpre pena de 27 anos e 3 meses.

A defesa destaca que os próprios peritos alertam para o risco de descompensação clínica súbita, com possibilidade de morte, além de novas quedas, caso não sejam adotadas medidas adequadas de assistência.

Ainda segundo os advogados, o documento não afirma de forma expressa que Bolsonaro pode permanecer no atual local de custódia. O laudo, afirmam, apenas descarta a necessidade de internação hospitalar imediata, mas reconhece que o quadro clínico exige cuidados médicos rigorosos.

O relatório da PF aponta também sinais neurológicos que aumentam o risco de quedas e recomenda medidas como instalação de grades de apoio, campainhas de emergência, monitoramento contínuo, além de acompanhamento nutricional, fisioterápico e prática de atividades físicas.

Os advogados afirmam ainda que a avaliação médica não está concluída, pois falta o parecer do médico assistente indicado pela defesa, que analisará a compatibilidade entre o estado de saúde de Bolsonaro e o regime de custódia.

A perícia foi determinada pelo ministro Alexandre de Moraes, após pedido da defesa para concessão de prisão domiciliar por razões humanitárias.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *