O Sistema de Restaurantes da UFRN será ampliado em 2014 A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) está com um projeto de ampliação nos espaços físicos de seu sistema de Restaurantes Universitários (RUs), que inclui os RUs do Campus Central e da Área Biomédica. Além disso, projeta-se a construção de novos restaurantes e cantinas.
O RU-Central terá o seu refeitório expandido e a cozinha será ampliada para aumentar a produção de alimentos/dia. Atualmente, são produzidas 3 mil refeições no horário do almoço e após a reforma esse número passará para 7,5 mil refeições.
A reforma do RU da Área Biomédica prevê o aumento de sua capacidade para 500 refeições. Segundo o pró-reitor adjunto de Assuntos Estudantis (PROAE), Paulo Campos, está prevista também a construção de um novo RU, ao lado do prédio da Escola de Ciência e Tecnologia (ECT), no Campus Central, que terá capacidade de servir 2,5 mil refeições.
Após a realização dessas obras, o Sistema de Restaurantes da UFRN poderá distribuir 10 mil refeições por turno. Toda a reforma, segundo Paulo Campos, custará cerca de R$ 8 milhões, com recursos oriundos do Plano de Reestruturação e Expansão das Universidades Federais (REUNI). As obras serão iniciadas no início do próximo ano.
Segundo a PROAE, estão previstas, também, licitações para novas cantinas universitárias em diversos campi da UFRN.
Comente aqui