Política

VÍDEOS: Guido Mantega é detonado em restaurante de São Paulo: “Você devia ter vergonha de sair de casa”

Os petistas já não podem sair às ruas sem sentir a revolta da população contra seus crimes e maquiagens.

Dois vídeos que circulam pela internet e pelo whatsapp mostram clientes do Restaurante Trio, na Vila Olímpia, em São Paulo, revoltados com o ex-ministro da Fazenda (e das pedaladas fiscais) Guido Mantega neste domingo (28/6). Essa é a terceira vez que Mantega passa por esse tipo de situação. A primeira foi nalanchonete do Hospital Albert Einstein; e a segunda, na saída do Restaurante Aguzzo, em Pinheiros.

Eis as falas do primeiro vídeo de hoje:

Homem 1: “Ladrão! Ladrão, sim, senhor! Palhaço!

Homem 2: “Sem-vergonha!”

Homem 1: “Sem-vergonha! É isso que o senhor é!”

Homem 2: “Vocês estão acabando com o país! Acabaram com a Petrobras, acabaram com tudo! E você (estava) lá na Petrobras”.

Mantega, de fato, era presidente do Conselho de Administração da Petrobras. Em maio, o aúdio de uma reunião revelou que ele tentou esconder o rombo de R$ 88,6 bilhões no patrimônio da estatal.

Veja o primeiro vídeo aqui

 

Eis as falas do segundo vídeo:

Mulher 1: “A gente não vai mais ficar calado!”

Homem 1: “Vergonha! Você devia ter vergonha de sair de casa. Vergonhoso o que o senhor fez e o seu partido”.

Mulher 1: “Num ambiente assim, a gente tem que falar, a gente tem que se posicionar.”

Nas duas situações, Mantega levanta-se da cadeira e vai até os clientes revoltados, mas não é possível ouvir se diz alguma coisa.

Certamente não disse a única palavra que caberia neste momento:

“Desculpa”.

Veja o segundo vídeo aqui

 

Veja

Opinião dos leitores

  1. O povo não aguenta mais tanta corrupção e falcatruas! Isso é só o começo…realmente quem merecia mais esses xingamentos era Lulinha, Dilminha e trupe de abutres do PT e demais partidos…inclusive os da oposição pelos roubos passados e atuais também…Vergonha o PT um partido que sempre admirei e votei mas se tornou pior dos que os outros que sempre estavam no poder! Parabéns ao excelentíssimo Juiz Sérgio Moro, PF, e MPF…Tem que criar pena de prisão perpétua pra os políticos corruptos atuais e também com pena retroagindo pra os do passado…E aí na cadeia coloca eles pra ajeitar cadeiras escolares, produzir fardas pra os alunos das escolas públicas, e leva eles pra limpar ruas, pintar canteiros, capinar matos, apanhar lixo e limpar bueiros, todos com guarda armada p/ evitar fugas e acorrentados pelo pé igual semelhante como fazem nos EUA com os bandidos…aí cada 10 dias de trabalho diminuiria 1 dia na pena…

  2. Fascismo é roubar descaradamente, é apoiar ditaduras, é colocar ideologia e partido acima dos interesses de um país, é acusar os outros daquilo que eles próprios fazem. Isso sim é fascismo e indignar-se com tais práticas, anteriormente tão condenadas pela quadrilha que está no poder, é exercício de cidadania e indignação.

  3. O Sr como sempre é bem imparcial não acha? Perceptível. Caro redator, não satisfaça as alegações de alguns leitores. Apresente a notícia sem precisar pender para um dos lados.

  4. Acho isso uma falta de respeito. Porque ñ fazem coom os políticos ladrões. Mas todos os políticos.( sem esquecer dos ladrões antigos, aqueles estão na oposição e ñ estão podendo roubar NO MOMENTO)

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

Moraes pede vista e suspende julgamento sobre candidaturas avulsas

Foto: Roberto Jayme

O ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), pediu vista nesta sexta-feira (15) do julgamento em plenário virtual que analisa a possibilidade de candidaturas sem filiação partidária.

A análise pelos ministros foi retomada nesta sexta e tinha previsão de ser encerrada no próximo dia 22. Com o pedido de vista, o julgamento fica suspenso por até 90 dias.

Antes da vista, nenhum ministro havia votado no julgamento. Luís Roberto Barroso, atual presidente da Corte, é o relator do processo.

A ação tramita no STF há oito anos e é considerada controversa tanto entre os ministros quanto por integrantes da PGR (Procuradoria-Geral da República) e do TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

O processo foi movido por um advogado que, em 2016, tentou registrar candidatura independente à Prefeitura do Rio de Janeiro, mas teve o pedido negado pelo TSE. A Corte Eleitoral considerou que a Constituição exige filiação partidária para concorrer a cargos eletivos.

No entanto, o caso levantou um debate sobre o Pacto de San José da Costa Rica, tratado de direitos humanos ratificado pelo Brasil em 1992.

O pacto estabelece que “todo o cidadão deve gozar do direito de votar e ser eleito em eleições periódicas, autênticas, realizadas por sufrágio universal e por voto secreto”, sem mencionar a necessidade de vínculo partidário.

Em 2017, o plenário do STF chegou a pautar o processo para julgamento, mas os ministros se limitaram a reconhecer a repercussão geral, ou seja, quando há impacto em demais processos semelhantes. Em 2019, foi realizada uma audiência pública para discutir a questão.

Se a Corte autorizar candidaturas avulsas, a mudança já poderia valer para as eleições de 2026. Técnicos do TSE, porém, alertam para os desafios operacionais, já que seria necessário adaptar todos os sistemas de registro e apuração de votos.

CNN

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

Defesa de Bolsonaro pede visitas livres de Valdemar e lideranças do PL

Foto: reprodução

A defesa de Jair Bolsonaro (PL) solicitou ao STF (Supremo Tribunal Federal) nesta sexta-feira (15) que Valdemar Costa Neto, presidente do PL, e outras lideranças do partido possam visitar o ex-presidente da República livremente, sem necessidade de um pedido prévio à Justiça.

Mais cedo, o ministro Alexandre de Moraes autorizou Valdemar a visitar o ex-presidente em 28 de agosto.

Contudo, no pedido desta tarde, a defesa de Bolsonaro foi além e solicitou que políticos considerados líderes do PL – entre eles, Valdemar – tenham acesso livre a ele.

“Tal medida se justifica pela relevância institucional e pela função de liderança exercida por tais autoridades, cuja interação com o Peticionante é frequente e necessária, considerando seu papel no núcleo político mais próximo”, justifica a defesa.

Visitas solicitadas com acesso livre:

Rogério Marinho, senador da República;

Altineu Côrtes, deputado federal;

Valdemar da Costa Neto, Presidente Nacional do PL;

Carol de Toni, deputada federal;

Sóstenes Cavalcante, deputado federal;

Bruno Scheid, vice-presidente estadual do PL.

Na mesma solicitação, a defesa pede ainda que seja remarcada a visita do deputado estadual Tomé Abduch (Republicanos-SP), prevista para 27 de agosto, pois o parlamentar estará de férias na data.

Neste sábado (16), o ex-presidente irá ao hospital DF Star, em Brasília, para fazer exames, sob autorização do ministro. Bolsonaro faz tratamento em consequência da facada que sofreu durante a campanha de 2018.

O ex-presidente está em prisão domiciliar desde o dia 2 de agosto. O ministro Cristiano Zanin marcou o julgamento contra ele e outros réus do núcleo 1 da trama golpista a partir de 2 de setembro.

CNN

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Saúde

Após decisão judicial, leitos de UTI bloqueados no Hospital Maria Alice são reabertos

Foto: reprodução

Todos os 20 leitos de UTI do Hospital Pediátrico Maria Alice Fernandes, em Natal, estão disponíveis desde o início da tarde desta sexta-feira (15). A informação foi confirmada pela Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) e marca a normalização do serviço um dia após decisão da Justiça Federal.

Na quinta-feira (14), a Justiça determinou a reabertura dos sete leitos de terapia intensiva que estavam bloqueados, estabelecendo prazo máximo de 48 horas para cumprimento. Com a medida, a unidade voltou a operar com sua capacidade total, reforçando a assistência a crianças em estado grave na rede pública de saúde do Rio Grande do Norte.

Blog do BG 

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Brasil

Projeto do governo prevê remover conteúdo ilegal de redes sem aval judicial

Foto: Roberto Stuckert Filho/PR

O governo federal trabalha para concluir o texto de um projeto de lei que pretende regulamentar redes sociais e empresas de tecnologia. A minuta em discussão prevê a retirada de conteúdos considerados ilegais sem necessidade de decisão judicial e a possibilidade de suspensão temporária de plataformas.

A proposta, que deve ser enviada ao Congresso nos próximos dias, prevê que a Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD), órgão vinculado ao Ministério da Justiça e Segurança Pública, poderia atuar para a retirada de conteúdos e publicações, a medida tem como alvo postagens relacionadas a crimes como racismo, exploração sexual infantil, incitação ao suicídio e ataques ao Estado Democrático de Direito.

Pelo texto, empresas que descumprirem as determinações poderão ser suspensas por um determinado período.

O projeto também estabelece multas, advertências e a obrigatoriedade de que as plataformas mantenham representação legal no país, para facilitar o contato com autoridades e usuários brasileiros.

A iniciativa surge em meio ao debate sobre a responsabilidade das plataformas digitais pelos conteúdos postados usuários. Em junho, o STF (Supremo Tribunal Federal) decidiu que empresas devem remover conteúdo ilegal assim que notificadas, mesmo sem ordem judicial. A decisão foi aprovada por maioria, mas provocou críticas de setores que apontam riscos à liberdade de expressão e defendem maior participação nesse processo.

A proposta se soma a tentativas anteriores de regulamentação, como o PL 2630/2020 — conhecido como “PL das Fake News” —, que acabou arquivado após intensa controvérsia. Desta vez, o texto amplia o poder do Executivo ao prever sanções administrativas imediatas, o que deve acirrar o embate no Congresso e na sociedade civil.

Segundo fontes do governo, o projeto não tem como objetivo se contrapor às ideias já em discussão no Legislativo, mas sim somar-se a elas.

CNN 

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Eduardo Bolsonaro diz que se reuniu com o secretário do Tesouro dos EUA

Foto: reprodução

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) afirmou nesta sexta-feira (15) que se reuniu ao longo dessa semana com o secretário do Tesouro dos Estados Unidos, Scott Bessent. De acordo com ele, os dois se reuniram na última quarta-feira (13).

“É uma oportunidade única poder conversar sobre o Brasil e America com alguém tão preparado”, escreveu Eduardo em uma publicação no X. Na foto, Bessent aparece ao centro, com o jornalista Paulo Figueiredo à esquerda.

Bessent tinha uma reunião marcada com o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, para discutir o imbróglio financeiro envolvendo as tarifas entre os países. De acordo com o chefe da pasta, a reunião foi desmarcada por “pressão da oposição.”

Tarifaço e sanções

Em meio ao “tarifaço” imposto pelo governo dos EUA, o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, tem expressado dificuldade em se comunicar com o país.

Parte das exportações brasileiras ao país norte americano sofrem desde o dia 6 de agosto uma tarifa total de 50%. Uma das justificativas dadas por Trump é o julgamento do ex-presidente e pai de Eduardo, Jair Bolsonaro (PL), acusado participar de uma tentativa de golpe de Estado após as eleições de 2022. O governo norte-americano chama a questão de “caça às bruxas.”

Para Trump, “o Brasil tem sido um péssimo parceiro comercial em termos de tarifas, como vocês sabem, eles nos cobram tarifas altíssimas, muito, muito mais do que nós cobrávamos deles”. A declaração do republicano aconteceu durante entrevista coletiva na Casa Branca.

CNN

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

Nunes Marques vota contra condenação de Zambelli

Foto: Lula Marques/Agência Brasil

O ministro Nunes Marques, do STF (Supremo Tribunal Federal), divergiu da maioria dos colegas e votou contra a condenação da deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) por porte ilegal de arma de fogo. O julgamento é realizado em sessão virtual, modalidade na qual os votos são inseridos no sistema eletrônico da Corte e podem ser alterados até o fim do prazo estabelecido.

Até o momento, 6 ministros já se manifestaram a favor da condenação, que estipula 5 anos e 3 meses de prisão e a cassação do mandato da deputada. Foram eles: Cristiano Zanin, Dias Toffoli, Alexandre de Moraes, Cármen Lúcia, Flávio Dino e Gilmar Mendes (relator da ação). O julgamento havia sido suspenso em março depois do pedido de vista de Nunes Marques.

O processo analisa a conduta de Zambelli em outubro de 2022, quando ela foi filmada perseguindo um homem pelas ruas de São Paulo com uma arma em punho, na véspera do 2º turno das eleições presidenciais.

A defesa da congressista argumenta que a arma estava registrada e que Zambelli tinha autorização para portá-la, sustentando que ela agiu em legítima defesa.

Na denúncia, a PGR (Procuradoria Geral da República) afirmou que Zambelli abusou do direito de uso da arma, considerando que ela sacou a pistola “fora dos limites da autorização de defesa pessoal” ao perseguir o jornalista, “ainda que a pretexto de resguardar, em tese, sua honra maculada”.

Poder 360

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Trump diz que “não ficará feliz” se Putin não concordar com cessar-fogo

Imagem: reprodução – Al Jazeera

O presidente dos EUA, Donald Trump, disse que ficará descontente se o líder russo, Vladimir Putin, não concordar com um cessar-fogo logo após a cúpula no Alasca.

“Quero ver um cessar-fogo, rapidamente. Não sei se será hoje, mas não ficarei feliz se não for hoje”, disse ele aos repórteres no Air Force One. “Todos disseram que não pode ser hoje, mas eu só estou dizendo que quero que a matança pare”, afirmou o líder americano.

Trump disse que não havia “nada definido” antes das negociações, mas que queria “certas coisas” da reunião, incluindo um cessar-fogo.

Ele acrescentou que não estava agindo como representante dos europeus, mas que estava levando suas opiniões em consideração.

“Isso não tem a ver com a Europa. A Europa não está me dizendo o que fazer”, disse ele. “Mas eles estarão envolvidos no processo, obviamente, junto com (o presidente ucraniano Volodymyr) Zelensky.

O presidente americano também elogiou o líder russo, chamando-o de “cara inteligente”. Ele disse que os dois mantém um bom relacionamento e que há respeito de ambos os lados.

Os dois líderes se encontraram em Anchorage, no Alasca, nesta sexta-feira (15), para discutir a guerra na Ucrânia.

Donald Trump intensificou a pressão para que a Rússia coloque fim à guerra no leste europeu nas últimas semanas. O líder americano prometeu ainda consequências “severas” se Moscou não concordar em encerrar o conflito.

Trump já havia ameaçado novas sanções contra o governo russo como punição pela guerra na Ucrânia, estabelecendo a sexta-feira (8) passada como prazo para que Putin negociasse.

Porém, o prazo passou sem aplicação de novas sanções, que poderiam ter efeito limitado, dados os baixos níveis de comércio entre os EUA e a Rússia.

CNN Brasil

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Michelle Bolsonaro chega a Natal para cumprir agenda do Rota 22

Foto: Reprodução/Instagram

A próxima edição do Rota 22 acontece neste sábado (16), em Natal, com o Seminário da Região Metropolitana, a partir das 8h, no Olimpo Recepções, em Candelária. O evento terá como convidada especial a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, presidente nacional do PL Mulher, e o presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, que será um dos palestrantes. A ex-primeira-dama chegou à capital potiguar nesta sexta-feira (15).

O encontro é promovido pelo Partido Liberal (PL), em parceria com o Instituto Álvaro Valle, e pretende mobilizar lideranças e a população do Rio Grande do Norte em debates sobre o futuro do estado e do país. Segundo o senador Rogério Marinho, líder da oposição no Senado e secretário-geral do PL Nacional, a participação de Michelle e Costa Neto reforça a importância do seminário para o fortalecimento da representação feminina e das pautas conservadoras no estado.

Valdemar Costa Neto tem buscado manter a coesão interna e definir estratégias políticas do PL, visando influenciar o cenário atual e as eleições de 2026. Já Michelle Bolsonaro, conhecida pela atuação em causas sociais e defesa da família, vida e educação, mantém forte envolvimento em ações voluntárias e de mobilização comunitária.

O seminário vai discutir desafios da Região Metropolitana de Natal, como segurança, saúde, educação, infraestrutura, geração de emprego e políticas sociais. A participação popular e de representantes locais é considerada essencial para a construção de propostas coletivas.

Ponta Negra News

Opinião dos leitores

  1. É uma verdadeira dama, prendada, do lar, fiel, companheira de todas as horas, um exemplo da moral e dos bons costumes, essa tem a minha admiração e respeito.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Chuvas no litoral potiguar devem continuar durante o fim de semana, diz Emparn

Foto: Emparn/Divulgação

As chuvas que caem no litoral do RN desde a noite de quinta-feira (14) devem prosseguir ao longo do fim de semana. A previsão é de que elas ocorram, principalmente no período da manhã, diminuindo à tarde em razão do aumento dos ventos, segundo o meteorologista Gilmar Bristot.

O volume acumulado de chuvas nas últimas 12 horas variou de 80 a 90 milímetros, desde o litoral sul até o litoral nordeste do Rio Grande do Norte.

Estas chuvas são uma consequência de instabilidades provocadas por uma frente fria estacionada sobre o sul da Bahia e pelas condições do oceano Atlântico, que está com águas mais aquecidas próximo ao litoral do Nordeste, segundo a Unidade Instrumental de Meteorologia da EMPARN.

Com informações de 98 FM Natal

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *