Terá início às 18h desta quinta-feira, 29, seguindo até o domingo 1º de abril, a 11ª edição do Retiro de Semana Santa promovido pela Fraternidade Discípulos da Mãe de Deus, que reúne grande número de católicos que buscam viver de maneira mais intensa e espiritual o tempo da paixão, morte e ressurreição de Jesus. A programação que ocorrerá na Casa de Retiro, em Parnamirim (mapa abaixo).
As vagas são limitadas e as inscrições podem ser confirmadas pelo telefone: 98733-7161. O valor da inscrição para os quatro dias, com direito a alimentação e hospedagem está custando R$ 130,00 e as vagas são limitadas. Aqueles que desejem passar apenas o dia, a entrada custará R$ 10,00 e poderá ter a refeição adquirida na Casa.
A programação seguirá os preceitos litúrgicos recomendados para o período com celebração da missa do Lava-pés, da Paixão, vigília Pascal e Domingo da Ressurreição, além de momentos de forte espiritualidade com adoração, confissões, encenação teatral, via sacra e pregações.
O padre Edvan Lucena, orientador espiritual da Fraternidade, e o casal fundador César Mariano e Mara Maria conduzirão os momentos de reflexão e celebrações.
Os interessados devem entrar em contato pelo telefone: 98733-7161.
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) rebateu, nesta quinta-feira (20), as críticas do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Para o ex-mandatário, “toda vez que Lula está nas cordas, coincidentemente, muitas coisas acontecem, sempre mirando o outro lado!”.
“Toda vez que Lula está nas cordas (sem picanha, sem cervejinha, sem chicória, sem café, sem ovos, monitoramento do Pix, escândalos com ministros, gastos estratosféricos sem responsabilidade e o povo pagando aumentos exorbitantes de impostos sem o mínimo retorno), coincidentemente, muitas coisas acontecem, sempre mirando o outro lado!”, escreveu Bolsonaro nas redes sociais.
– Toda vez que Lula está nas cordas (sem picanha, sem cervejinha, sem chicória, sem café, sem ovos, monitoramento do Pix, escândalos com ministros, gastos estratosféricos sem responsabilidade e o povo pagando aumentos exorbitantes de impostos sem o mínimo retorno),…
Nesta manhã, Lula declarou, durante entrevista para a Rádio Tupi FM, do Rio de Janeiro, que Bolsonaro deveria dizer que é inocente, em vez de defender a anistia.
“Quando o ex-presidente fica pedindo anistia, está provando que é culpado, que cometeu crime. Ele deveria estar falando: vou provar minha inocência. Ele deveria estar dizendo: sou inocente, vou provar minha inocência. Mas está pedindo anistia. Ou seja, ele está dizendo: gente, eu sou culpado tentei bolar um plano para matar o Lula, o Alckmin, o Alexandre de Moraes… não deu certo porque tive uma diarreia, fiquei com medo, tive que voar para os Estados Unidos”, declarou o petista.
O Projeto de Lei (PL) da Anistia, amplamente defendido pela direita, visa conceder perdão às pessoas investigadas por participarem dos atos de 8 de janeiro de 2023. Para o ex-presidente, a anistia é uma questão “humanitária”.
Responsável por julgar a ação que pode resultar na cassação do prefeito de Natal, Paulinho Freire (União), o juiz Jessé de Andrade Alexandria, da 4ª Zona Eleitoral de Natal, acumula uma série de postagens nas redes sociais em apoio ao PT e em crítica à direita. Reportagem publicada nesta quinta-feira (20) pelo jornal Diário do RN traz vários prints de publicações em que Jessé manifesta apoio ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Jessé de Andrade é o juiz responsável por analisar a ação em que o Ministério Público Eleitoral pede a cassação de Paulinho Freire, da vice-prefeita Joanna Guerra (Republicanos) e dos vereadores Daniel Rendall (Republicanos) e Irapoã Nóbrega (Republicanos). A ação pede, ainda, a inelegibilidade do ex-prefeito Álvaro Dias (Republicanos) e de Victor Matheus Diógenes Ramos de Oliveira Freitas, diretor técnico da Agência Reguladora de Serviços de Saneamento Básico do Município de Natal (Arsban).
Nesta quarta-feira (19), o magistrado já emitiu uma decisão sobre o processo. Ele negou ao ex-prefeito Álvaro Dias a exclusão do seu nome como réu. Além disso, determinou que todas as dez testemunhas sejam ouvidas no processo.
O que dizem as publicações
O responsável por julgar a ação na primeira instância tem registrado em suas redes sociais fortes opiniões contra o Bolsonarismo, a direita e a extrema direita. Apesar de o perfil na rede social X estar abandonado desde 2023, o Diário do RN checou que são muitas as postagens contra o grupo político ao qual se opõe. O magistrado, inclusive, tinha costume de entrar em atrito direto com outros usuários da rede.
O magistrado costumava repostar publicações de militantes da esquerda, como Thiago dos Reis, ativista político de alcance nacional. Numas destas postagens, por exemplo, ele publica em sua timeline comemoração de Thiago dos Reis sobre investigação à tentativa de golpe no país: “Bomba! A PF já descobriu os números de WhatsApp que o Coronel Cid usava e já está recuperando as mensagens!! (…) Vai ser tudo revelado, apertem os cintos!”. A postagem é de 15 de maio de 2023.
Já em 16 de maio de 2023, Jessé repostou publicação de um usuário anti-Bolsonaro, em que listava 11 vitórias do Governo Lula, citando, entre elas, mudança na Petrobras, queda nos preços da gasolina, do diesel e do gás e depoimento de Bolsonaro na PF.
Em uma das discussões com usuários na rede, ele se excede, cita palavrões e entra no embate direto. “Deu jegue do kralho, 1,3 trilhão vc postou, zebu. Isso é quase o PIB do Brasil, imbecil, eu que sou burro”, disse numa discussão sobre economia brasileira. “Eleitor do Bozo tem déficit cognitivo. Burro (…) Escreve cinco linhas pra gente ver se és pouco ou muito burro. Todo eleitor de Bozo tem déficit cognitivo. Apoiar um neonazifascista faz de você um idiota inútil”, complementou.
No ano anterior de 2022, eram comuns repostagens de perfis como PSOL, André Janones e do próprio presidente Lula.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse nesta 5ª feira (20.fev.2025) considerar “a coisa mais gostosa” que a primeira-dama, Janja Lula da Silva, dê palpites em sua vida. Segundo ele, em vez de incomodar, esses palpites o ajudam.
“Sinceramente, eu acho graça quando eu ouço dizer ‘ah, porque a Janja dá palpite na vida do Lula’. A coisa gostosa que tem na minha relação com a Janja é que ela dá palpite na minha vida. Essa é a coisa mais gostosa. Ela cuida de mim de uma forma muito especial. Então, isso não me incomoda, isso me ajuda”, declarou em entrevista à rádio Tupi FM, do Rio.
Lula falou sobre vazamentos de informações do governo. Brincou que tem um “anão” em sua sala que repassa o que é falado à imprensa.
“Desde o outro mandato, eu sempre dizia que tem um anão na minha sala. Tem um anão escondido embaixo da mesa. Porque a gente faz reunião, a gente fala assim: ‘ninguém pode falar nada dessa reunião’. A reunião nem acaba, já tem coisa lá fora [na imprensa], sabe? As pessoas sabendo. Sempre tem um jornalista que recebe informação. Mas isso não me incomoda porque eu sei o time que eu tenho”, declarou Lula.
“Se os ministros falam demais, é prejudicial aos próprios ministros”, afirmou.
O presidente foi perguntado sobre “fogo amigo” dentro de seu governo e sobre a troca no comando da Secom (Secretaria de Comunicação Social) para melhorar a imagem do governo.
Lula afirmou que os integrantes de seu governo formam um grupo “de muita qualidade” e que ele não fala em mais mudanças.
“Muita gente fala em reforma política sem eu falar. Muita gente fala em reforma ministerial sem eu falar. Olha, como eu sou um democrata, eu aceito que todo mundo me palpite sobre tudo. Agora a decisão sou eu que eu tomo. Na hora que eu tiver que mudar alguém, eu vou mudar alguém”, disse.
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), retirou o sigilo de áudios e vídeos da delação premiada do tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro (PL).
Com o envio da denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR) para o STF, sobre suposta trama golpista, o material que embasou o texto se tornou público.
Na delação, Cid fez diversas revelações e apontou Bolsonaro e o ex-ministro da Defesa Walter Braga Netto como mandantes do esquema.
A denúncia de Gonet foi enviada ao ministro Alexandre de Moraes, relator do caso no STF.
Após intimado, Bolsonaro tem 15 dias para a defesa se manifestar e contestar. Em seguida, Moraes irá avaliar a acusação e os argumentos da defesa, sem prazo para dar uma conclusão.
Se Moraes decidir que o caso está apto para ser julgado, o ministro irá liberar o julgamento para a Primeira Turma do STF. Ali, os magistrados decidirão se os 34 denunciados se tornarão réus.
Insatisfeito com o resultado da fusão entre Bellator e PFL, Patrício Freire fez uma árdua campanha para ser liberado. Após uma longa queda de braço com dirigentes, o status de ‘agente livre’ no mercado enfim veio há cerca de um mês, em meados de janeiro. Desde então, os fãs de MMA já projetavam a chegada do brasileiro no UFC. E tal cenário se concretizou na noite da última quarta-feira (19). Contratado pela liga presidida por Dana White, ‘Pitbull’ já teve, inclusive, os detalhes de sua estreia na ‘nova casa’ definidos.
Como não poderia deixar de ser, a primeira luta de Patrício no Ultimate já ocupa posição de destaque em um grande evento. No UFC 314, programado para o dia 12 de abril, em Miami (EUA), o brasileiro mede forças contra o mexicano Yair Rodriguez. O confronto diante do ex-campeão interino dos pesos-penas (66 kg) e atual número 5 do ranking da categoria, reforça o card principal do show. Animado com o acerto, Pitbull mandou um recado para seus futuros adversários.
“Está na hora de conquistar uma nova coroa. Pesos-penas do UFC, o seu futuro rei chegou”, escreveu o atleta potiguar em suas redes sociais.
Aos 37 anos, Pitbull chega com status de estrela no UFC. E não é para menos. Afinal de contas, o brasileiro foi apontado, por muitos anos, como o melhor lutador em atividade fora do Ultimate. Dentro do Bellator, Patrício marcou época quebrando inúmeros recordes e conquistando dois cinturões na empresa: nos pesos-penas e nos pesos-leves (70 kg).
O mercado imobiliário de alto padrão no Nordeste está em plena ascensão, e a região do Rio Grande do Norte se destaca como um dos destinos mais promissores para investidores e compradores em busca de qualidade de vida. Com políticas urbanísticas favoráveis e uma crescente demanda, cidades como Touros (RN) estão se tornando verdadeiros paraísos para quem deseja investir em imóveis de alto padrão.
Em meio a esse cenário de valorização, o Pitaya Exclusive Residence surge como uma joia rara. Localizado na Rota do Gostoso, a apenas 2 km de São Miguel do Gostoso, este condomínio oferece uma combinação perfeita de sofisticação, conforto e privacidade. Com lotes exclusivos e futuras casas isoladas, o projeto é ideal para um público exigente que busca imóveis de alto padrão em locais com valorização acelerada.
Cenário Promissor para Investidores
Os números falam por si. Em 2024, até abril, as vendas no setor imobiliário de Fortaleza e sua Região Metropolitana cresceram 46% em comparação ao mesmo período de 2023, totalizando um impressionante Valor Geral de Vendas (VGV) de R$ 1,876 bilhão. Esse desempenho reflete um mercado em expansão e projeta um futuro brilhante para o Rio Grande do Norte, especialmente para investidores que buscam alto retorno em projetos bem planejados, como o Pitaya Exclusive Residence.
Segurança Jurídica e Gestão de Excelência
Para garantir total transparência e segurança aos investidores, o Pitaya Exclusive Residence será construído sob o regime de patrimônio de afetação, oferecendo uma estrutura jurídica sólida. O projeto já conta com a aprovação da Prefeitura de Touros (Alvará nº 009/2024, emitido em 10/04/2024) e o registro de incorporação nº 7443 no cartório de registro de imóveis de Touros, assegurando confiança em todas as etapas do processo.
Além disso, o condomínio contará com uma gestão profissional de excelência, oferecendo serviços especializados de zeladoria e administração condominial. Isso garante aos moradores uma experiência diferenciada, repleta de comodidade, segurança e tranquilidade.
Desenvolvimento por Empresas Renomadas
O Pitaya Exclusive Residence é fruto da expertise de três grandes nomes do setor da construção civil e gestão imobiliária:
– Arko Construções: Com mais de 15 anos de atuação, a Arko é referência no desenvolvimento de projetos de alto padrão, comprometida com qualidade e inovação.
– Invias Engenharia: Especializada na execução de projetos de alto nível, com foco em eficiência e sustentabilidade.
Uma Oportunidade Estratégica para Você
Com o contínuo crescimento do mercado imobiliário no Nordeste e o impacto positivo do Plano Diretor na valorização dos imóveis em Touros, o Pitaya Exclusive Residence se posiciona como uma oportunidade única para investidores e para aqueles que desejam viver com exclusividade e conforto em um dos cenários mais deslumbrantes do Brasil.
Garanta sua unidade no paraíso e aproveite o momento de valorização do mercado imobiliário potiguar!
Para mais informações, entre em contato:
– Assessoria de Imprensa: (84) 99908-8777
– Vendas do Pitaya Exclusive Residence: (84) 3190-3380
Um grupo de trabalhadores terceirizados que prestam serviços às escolas estaduais do Rio Grande do Norte está realizando uma mobilização na manhã desta quinta-feira (20), em frente a Escola Prof. Felipe Guerra, em virtude do atraso dos salários dos meses de janeiro e fevereiro. De acordo com Marcio Roberto de Souza, integrante da direção do Sindhoteleiros/RN, a falta de pagamento afeta os merendeiros e merendeiras das escolas de todo o Estado. Além do ato na capital, trabalhadores de Ceará-Mirim, Espírito Santo e Várzea também estão se mobilizando.
Segundo o diretor do Sindicato, a JMT Service, responsável pelo pagamento dos trabalhadores, ainda não deu previsão de quando os salários serão repassados. Apesar disso, a informação recebida pela entidade é de que a Secretaria de Educação do Estado (SEEC/RN) já realizou o repasse para que a empresa pague os terceirizados.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse nesta 5ª feira (20.fev.2025) que a inflação está razoavelmente controlada. “Não há nada escapando do controle”, afirmou.
Em entrevista à Rádio Tupi, do Rio de Janeiro, Lula afirmou que sabe da alta dos preços dos alimentos e que se articula para conversar com empresários do setor. O presidente afirmou que tem como compromisso “melhorar e baratear o custo de vida do povo”.
“Tivemos um defict fiscal de 0,09%, que é quase 0. Portanto, nosso papel é fazer política para melhorar a vida do povo e para baratear o custo de vida para o povo”, declarou à Rádio Tupi.
INFLAÇÃO ANTE PARES
O Poder360 mostrou que a inflação de alimentos do Brasil foi a 4ª maior entre os principais países latino-americanos em 2024. O país só ficou atrás da Argentina (94,7%), da Venezuela (21,9%) –2 países que enfrentam graves problemas econômicos– e da Bolívia (15,4%). O levantamento foi feito pela agência de classificação de risco Austin Rating.
Os dados consideram os países mais populosos da região.
Lula consegui ser um DESCONDENADO, milagre que atrofiou a crença do brasileiro na justiça e aínda pode levar os patrocinadores desse evento a julgamento
O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) informa que, a partir do próximo sábado (22), a BR-304/RN terá um bloqueio total na altura do km 301, em Macaíba. A interdição acontece para a construção de um viaduto de concreto armado e permanecerá até a conclusão da obra.
Durante esse período, o tráfego será desviado para as vias laterais, e o trecho contará com sinalização para orientar os motoristas. A recomendação é redobrar a atenção ao passar pelo local e, se possível, buscar rotas alternativas para evitar congestionamentos.
Disse tudo e não explicaram NADA.
Oh país desorganizado.
Bloqueio logo agora quando muitos veículos vão passar pela via no período do CARNAVAL. É a tal da “organização”.
Mais de dez dias após começar a funcionar, o serviço de ortopedia do Hospital Regional Alfredo Mesquita, em Macaíba, não realizou nenhuma cirurgia, já que o centro de cirúrgico não havia ficado pronto para funcionar.
Até esta quarta-feira (19), a unidade recebeu apenas procedimentos mais simples. A sala do centro cirúrgico estava com os equipamentos sendo montados.
A abertura do serviço na unidade, em 7 de fevereiro, faz parte de um plano do governo do RN de criar “barreiras ortopédicas” para desafogar, em Natal, o Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel, maior unidade de saúde do estado e que convive frequentemente com casos de superlotação. Essa é a primeira barreira ortopédica desse plano a começar a funcionar.
Segundo a Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), a empresa responsável por equipar a sala do centro cirúrgico está fazendo a montagem dos equipamentos necessários. A pasta não deu prazo para o início das cirurgias.
A Sesap informou que a unidade tem capacidade de fazer 6 cirurgias por plantão. O custo do serviço é de R$ 900 mil por mês, com recursos do Ministério da Saúde.
Até o momento, a ala ortopédica do Hospital Alfredo Mesquista realizou 118 atendimentos , todos de casos simples, como imobilização de membros e colocação de gesso, segundo a Sesap.
A ala ortopédica tem dois consultórios, oito leitos clínicos e duas enfermarias, além de sala de gessos, medicação e sutura e o centro cirúrgico.
Comente aqui